Manipulação de KM

Área de discussão geral

Moderador: Staff

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Re: Manipulação de KM

Mensagem por AMS »

germanii Escreveu:
intek Escreveu:Segundo consta um carro em portugal em média faz 20mil km/ano!!

Penso que estas a Falar dos Diseis?
Eu só num dos carros faço 45000km por ano...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Isto dos km's adulterados faz-me rir... As pessoas dizem sempre que os carros que têm poucos km's foram alterados (verdade na maioria dos casos :roll: ). Mas quando falam dos seus próprios carros já apresentam 1001 razões para desculpar/provar que realmente têm garantidamente aqueles poucos km's :desconfiado . Meus amigos, não vão em tangas de papeis que ficam bonitinhos no nosso tablier (eu também o tenho o livro de revisões de quando o fui buscar à alemanha há 3 anos) e conversas do género. Eu pessoalmente quando adquiri o meu carro basicamente foquei-me mais no estado geral do carro tendo ido dar uma volta de alguns 50km's espremendo-o o mais que pude para tentar detectar problemas de todos os níveis.

Quero com isto dizer que há demasiado preconceito e dá-se demasiada importância aos km's (facto este que faz com que os vendedores aproveitem e apliquem mais esta prática para que com isto o comprador se sinta mais confiante na compra e assim vá avante com ela) fazendo os números (km's) esquecer mesmo até uma vibração anormal ao travar por exemplo.

No meu caso (e sem qualquer receio de o dizer) o meu carro apresenta neste momento quase 260000. Destes, 90000 foram feitos nas minhas mãos com 0 problemas (à excepção de peças de desgaste claro) e aproveito o exemplo para comparar à malta dos "números bonitos". Pois conheço mesmo muitos 320d's 136 (não fosse viseu a terra dos e46 pelo que dizem) que supostamente com poucos km's têm inumeros problemas...gajos esses que punham os "tarecos no fogo em como têm os km's reais....

(Novamente faço referencia às excepções claro. Porque sei que as há. O problema é que os vendedores querem fazer das excepções uma Regra)

Desculpem a extensão do texto. :lovebmw

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

AMS Escreveu:
germanii Escreveu:

isso sao casos raros ,aqui tambem vejo anuncios de Bmw de 2008 com 280000kms,mas tambem se compreende a França è maior que Portugal
,como um 530d Pack M de 2008 quase com 300000kms por 16000€. :lol1

-- Quarta Set 01, 2010 11:10 pm --
AMS Escreveu:
germanii Escreveu:

isso sao casos raros ,aqui tambem vejo anuncios de Bmw de 2008 com 280000kms,mas tambem se compreende a França è maior que Portugal
,como um 530d Pack M de 2008 quase com 300000kms por 16000€. :lol1

-- Quarta Set 01, 2010 11:18 pm --

Isto dos km's adulterados faz-me rir... As pessoas dizem sempre que os carros que têm poucos km's foram alterados (verdade na maioria dos casos ). Mas quando falam dos seus próprios carros já apresentam 1001 razões para desculpar/provar que realmente têm garantidamente aqueles poucos km's . Meus amigos, não vão em tangas de papeis que ficam bonitinhos no nosso tablier (eu também o tenho o livro de revisões de quando o fui buscar à alemanha há 3 anos) e conversas do género. Eu pessoalmente quando adquiri o meu carro basicamente foquei-me mais no estado geral do carro tendo ido dar uma volta de alguns 50km's espremendo-o o mais que pude para tentar detectar problemas de todos os níveis.

Colega como te disse, esse Amigo foi buscar o carro à Alemanha com 170000kms tambem deu voltas com ele so que passado uns meses a caixa foi-se so pagou 4000€ para mudar, foi ai que viram que tinha 400000kms,Mas devias ver os Foruns Porsches por Exemplo se nao tens Facturas Quase nao conssegues vender o Carro ou entao baixas o preço que pode ir atè 5000€ no Minimo ! Que os mesmos com Facturas ,Cumps!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Eman...3
Membro Senior

Mensagem por Eman...3 »

Colega como te disse, esse Amigo foi buscar o carro à Alemanha com 170000kms tambem deu voltas com ele so que passado uns meses a caixa foi-se so pagou 4000€ para mudar, foi ai que viram que tinha 400000kms,Mas devias ver os Foruns Porsches por Exemplo se nao tens Facturas Quase nao conssegues vender o Carro ou entao baixas o preço que pode ir atè 5000€ no Minimo ! Que os mesmos com Facturas ,Cumps!

No meu texto não me estava a referir em relação a esse teu amigo em especial. Dei a minha opinião generalizada sobre kms's adulterados. Ora rele lá outra vez pf para evitar más interpretações ;)

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

Isto dos quilometros é uma palhacada. Como uma pessoa da minha familia noutro dia que disse que me comprava o 325tds, viu os 280mk, nao quis. Foi comigo fazer uma viagem de quase 200km, disse que estava muito bom, mas que ja marcava muitos, que os carros com 200mk, comecam a dar problemas. Mas estas pessoas dao burras ou que???
O que interessa é o estado do carro, preferem ter um a marcar 150mk, nem que tenha 400 ou 500, ou que esteja todo gasto.
Podia ter oportunidade de meter o meu com menos km, mas para que? Sei o estado do carro, quem o ve e anda nele, nem metade sequer lhe da, portanto isso é so para mostrar ao amigo que pode ter um carro todo lixado, mas é bom porque tem poucos quilometros.
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Na minha opinião o problema quanto a mim às vezes não o facto de ter muitos Km´s (reais claro).

O problema é a manutenção a que os carros foram sujeitos durante a sua existência. Pois o portuga fala, fala mas é mais atamanqueiro do que muitos. Enquanto o carro tá na garantia é vê-los a irem às marcas fazerem tudo como deve ser. Assim q acaba as garantias em revisões fazem só mais critico, o que tiver próximo de pifar e o resto deixar andar, sempre à procura do mais barato, que muitas das vezes resulta em peças que não são de origem, mão de obra não tão conhecedora destes carros, etc, etc... (salvo raras excepções claro).

Depois acontece como a mim, ter comprado em Janeiro 2009 um E46 com 156000km que se tivesse sido sempre bem assistido o carro deveria ainda durar uma vida, mas não, durante um 1 ano e meio q o tive, pareciam pipocas a estoirar os problemas até q me fartei e troquei então pelo meu actual bimmer, tive alguma pena pq era um dos BMW q muito gostava. E pq, pq se calhar o anterior dono borrifou-se a uma certa altura para as manutenções bem feitas, os stands é conforme os compram, conforme os vendem e quem se lixa somos nós.

Portantos km´s é sempre relativo, o problema é sempre o historial do carro.

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Eman...3 Escreveu:Isto dos km's adulterados faz-me rir... As pessoas dizem sempre que os carros que têm poucos km's foram alterados (verdade na maioria dos casos :roll: ). Mas quando falam dos seus próprios carros já apresentam 1001 razões para desculpar/provar que realmente têm garantidamente aqueles poucos km's :desconfiado . Meus amigos, não vão em tangas de papeis que ficam bonitinhos no nosso tablier (eu também o tenho o livro de revisões de quando o fui buscar à alemanha há 3 anos) e conversas do género. Eu pessoalmente quando adquiri o meu carro basicamente foquei-me mais no estado geral do carro tendo ido dar uma volta de alguns 50km's espremendo-o o mais que pude para tentar detectar problemas de todos os níveis.

Quero com isto dizer que há demasiado preconceito e dá-se demasiada importância aos km's (facto este que faz com que os vendedores aproveitem e apliquem mais esta prática para que com isto o comprador se sinta mais confiante na compra e assim vá avante com ela) fazendo os números (km's) esquecer mesmo até uma vibração anormal ao travar por exemplo.

No meu caso (e sem qualquer receio de o dizer) o meu carro apresenta neste momento quase 260000. Destes, 90000 foram feitos nas minhas mãos com 0 problemas (à excepção de peças de desgaste claro) e aproveito o exemplo para comparar à malta dos "números bonitos". Pois conheço mesmo muitos 320d's 136 (não fosse viseu a terra dos e46 pelo que dizem) que supostamente com poucos km's têm inumeros problemas...gajos esses que punham os "tarecos no fogo em como têm os km's reais....

(Novamente faço referencia às excepções claro. Porque sei que as há. O problema é que os vendedores querem fazer das excepções uma Regra)

E sabe-se lá quantos tinha quando to venderam com 170.000

-- Quinta Set 09, 2010 1:48 pm --

nlg, o problema é que ao que se lê aqui, as revisões e manutenção na marca, alem de caras Sao uma treta.. Eu espero poder levar demorei meu carro a BMW, mas já não tenho a certeza de que serei melhor ser ido do que no mecânico da esquina...
177 cv - 6,5l/100km

Eman...3
Membro Senior

Mensagem por Eman...3 »

Verdade.

Não fui eu que os fiz como tal também não garanto nada.

Mas por isso que disse que me foquei noutros aspectos aquando da compra.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Ricardo-vilaça Escreveu:
Eman...3 Escreveu:Isto dos km's adulterados faz-me rir... As pessoas dizem sempre que os carros que têm poucos km's foram alterados (verdade na maioria dos casos :roll: ). Mas quando falam dos seus próprios carros já apresentam 1001 razões para desculpar/provar que realmente têm garantidamente aqueles poucos km's :desconfiado . Meus amigos, não vão em tangas de papeis que ficam bonitinhos no nosso tablier (eu também o tenho o livro de revisões de quando o fui buscar à alemanha há 3 anos) e conversas do género. Eu pessoalmente quando adquiri o meu carro basicamente foquei-me mais no estado geral do carro tendo ido dar uma volta de alguns 50km's espremendo-o o mais que pude para tentar detectar problemas de todos os níveis.

nlg, o problema é que ao que se lê aqui, as revisões e manutenção na marca, alem de caras Sao uma treta.. Eu espero poder levar demorei meu carro a BMW, mas já não tenho a certeza de que serei melhor ser ido do que no mecânico da esquina...

Isso é sempre relativo, mas o que é certo apesar de se cometerem erros na marca, claro que se cometem, mesmo são mais os prós do que os contras e um carro sempre assistido desde novo na marca tem mt mais probalidades de durar uma vida. O contra é mesmo os preços. E se calhar alguns deixam de ir à marca não é pela assistência mas pelo poupar de uns cobres. Claro que tb existem bons mecânicos cá fora, mas por vezes tb lhes falta ferramentas e makinaria que só os da marca possuem.

Mas claro por mt que se discuta este assunto de manutenções e km´s nunca ninguém é dono e senhor absoluto da razão. O que eu digo e assim é preciso é sorte com as mákinas e cada um de nós fazer o melhor q achamos para os nossos bimmers para q eles nos continuem a dar o prazer de ter um BMW e não uma grande dor de cabeça e comerem conosco à mesa.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Ricardo-vilaça Escreveu:

Isso é sempre relativo, mas o que é certo apesar de se cometerem erros na marca, claro que se cometem, mesmo são mais os prós do que os contras e um carro sempre assistido desde novo na marca tem mt mais probalidades de durar uma vida. O contra é mesmo os preços. E se calhar alguns deixam de ir à marca não é pela assistência mas pelo poupar de uns cobres. Claro que tb existem bons mecânicos cá fora, mas por vezes tb lhes falta ferramentas e makinaria que só os da marca possuem.

Mas claro por mt que se discuta este assunto de manutenções e km´s nunca ninguém é dono e senhor absoluto da razão. O que eu digo e assim é preciso é sorte com as mákinas e cada um de nós fazer o melhor q achamos para os nossos bimmers para q eles nos continuem a dar o prazer de ter um BMW e não uma grande dor de cabeça e comerem conosco à mesa.

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

mais km menos km desde que não de problemas não vejo nenhum contra e quando não se quer ser enganado compra-se um bimer nooovooo em folha :lovebmw
:lovebmw

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

A melhor prova que o carro tem os kms que diz ter são os custos de manutenção dos proximos 100.000kms que o carro fizer.

Muita gente comprou carros com poucos kms e concerteza depressa se convenceu que foi enganada. Outros há também que nunca se convencem disso e acham que a BMW é que não presta para nada porque o carro comprado com 80.000kms só deu problemas nos 50.000kms seguintes.
Mas também há muita gente que compra carros com poucos kms e que nunca tem problemas com eles. Esses concerteza tinham mesmo poucos kms.

Isto porque há muita gente que faz realmente poucos kms (10 a 15.000 kms) e acaba a comprar um bmw porque pode e porque gosta e quer usufruir do conforto e da qualidade deles.
Nem todos são vendedores, alias os vendedores sao apenas uma das milhares de profissoes que existem.

Marxon
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2010, 23:26
O meu Carro:: BMW 318tds - 1998/05

Mensagem por Marxon »

Boas,

é questão de experimentares carregar no botão de levar os km a zero com a ignição ligada, depois desligas e voltas a ligar sempre a carregar no botão, penso que seja assim, a maneira de tirares a dúvida é se ele fizer o teste ao painel (roda os ponteiros todos) tens que ao ligar novamente a ignição tirar o dedo e carregar outra vez no botão, experimenta e vez logo as revisões a zero e os km verdadeiros do carro.

Abraços

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Marxon Escreveu:Boas,

é questão de experimentares carregar no botão de levar os km a zero com a ignição ligada, depois desligas e voltas a ligar sempre a carregar no botão, penso que seja assim, a maneira de tirares a dúvida é se ele fizer o teste ao painel (roda os ponteiros todos) tens que ao ligar novamente a ignição tirar o dedo e carregar outra vez no botão, experimenta e vez logo as revisões a zero e os km verdadeiros do carro.

Abraços
ja experimentas te no teu compact??
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

ClioPearl
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2010, 18:38
O meu Carro:: E39 525d

Mensagem por ClioPearl »

boas

Isso dos km's em portugal e mto engraçado todos tem uma grande fobia aos km's mas quando compram importados cheios de extras ate se esquecem dos km's e se forem enganados nem dizem nada, depois quando vendem os deles tiram km's metem pneus usados, pecas usadas e metem no standvirtual como novo e a culpa e sempre do stand os particulares sao quem fazem mais m_r_d_s e quem enganam mais a malta, os stands se dao garantia estao fudidos q tem reparar as avarias dos carros q os particulares entregaram com defeitos mas estavam como novos.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”