Discussão de sempre Audi Vs BMW

Área de discussão geral

Moderador: Staff

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW

Mensagem por rui74 »

nlg Escreveu:Eu tb acho mais isso que o Audi é o carro agora da moda, a macaquice dos leds. Mas daí ser claramente ou mesmo superior isso não acredito. E depois basta ver o historial de uma marca e de outra. Eu BMW´s sempre vi mts nas estradas ao longo dos anos e Audi começou a ganhar mais impacto e importância com o aparecimento do A4, A3 a partir de 1997, pq até parece que nem se via a rodar nas estradas. Ou passo que a BMW sempre foi o sonho de qualquer 1 ter.

-- Quarta Out 20, 2010 9:48 am --
germanii Escreveu:Devagar com as Criticas :shaking ,Nao Vamos entrar Numa em Criticar Carros Alemaes ,Pois tambem à aqui em casa um Audi A3 1.9Tdi de 98 e vejo os defeitos assim como no mais( Recente das A3)Falar e Ouvir Falar vai Muita Distancia da realidade e pelo que tenho lido nos Magazines o que confirma o que digo a Audi supera o Bmw em Acabamentos Interiores (quem tem um serie 3 E 36 Bmw sabe a M*rda que è por Exemplo) Para mim a Audi so Peca por ser Traçao à frente (nem todos claro) e ter Correia no Motor o que Custa 800€+- para mudar ,dependendo do Segmento do Carro ,o Preço de Um A8 nao è Igual a um A3 ) e para Acabar vejam o Video que meti no Meu Topico Serie 7 ,Tem là uma Comparaçao entre o Meu BMW e o Audi vejam Quem Ganha ,temos que ser realistas :micro

Então para quê tens 1 BMW?? Se a Audi é assim tão tão superior????
Tás na marca errada então!!

concordo plenamente contigo , não podia estar mais de acordo :lovebmw :winner mais nada :fixe
:lovebmw

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

rui74 Escreveu:
nlg Escreveu:Eu tb acho mais isso que o Audi é o carro agora da moda, a macaquice dos leds. Mas daí ser claramente ou mesmo superior isso não acredito. E depois basta ver o historial de uma marca e de outra. Eu BMW´s sempre vi mts nas estradas ao longo dos anos e Audi começou a ganhar mais impacto e importância com o aparecimento do A4, A3 a partir de 1997, pq até parece que nem se via a rodar nas estradas. Ou passo que a BMW sempre foi o sonho de qualquer 1 ter.

-- Quarta Out 20, 2010 9:48 am --
germanii Escreveu:Devagar com as Criticas :shaking ,Nao Vamos entrar Numa em Criticar Carros Alemaes ,Pois tambem à aqui em casa um Audi A3 1.9Tdi de 98 e vejo os defeitos assim como no mais( Recente das A3)Falar e Ouvir Falar vai Muita Distancia da realidade e pelo que tenho lido nos Magazines o que confirma o que digo a Audi supera o Bmw em Acabamentos Interiores (quem tem um serie 3 E 36 Bmw sabe a M*rda que è por Exemplo) Para mim a Audi so Peca por ser Traçao à frente (nem todos claro) e ter Correia no Motor o que Custa 800€+- para mudar ,dependendo do Segmento do Carro ,o Preço de Um A8 nao è Igual a um A3 ) e para Acabar vejam o Video que meti no Meu Topico Serie 7 ,Tem là uma Comparaçao entre o Meu BMW e o Audi vejam Quem Ganha ,temos que ser realistas :micro

Então para quê tens 1 BMW?? Se a Audi é assim tão tão superior????
Tás na marca errada então!!

concordo plenamente contigo , não podia estar mais de acordo :lovebmw :winner mais nada :fixe

Sim Tenho um Bmw mas nao Sou Fanatico :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

pois pois pois :assubiar
:lovebmw forever
:lovebmw

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Esteticamente (tambem) os carros que puxam a frente sao uma miseria.

Esta jante de frente encostada a porta é uma vergonha. O motor esta pendurado a frente do eixo.

Nao tenho explicaçao para isso. Mecanicamente so vejo vantagens em afastar a jante mais para frente.

Olha onde esta a jante de um BMW e dum AUDI:

Imagem

Imagem

E até ha casos piores, Peugeot por exemplo. Que aborto da frente. A jante esta mesmo por baixo de pilar de vidro.

Imagem

Ja que estamos nisso, porque nao puxar o eixo ate o centro de carro e montar o banco de condutor entre as opticas de frente?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

por acaso ainda bem que falas nisso,porque nem tinha reparado.

gostava mesmo de saber quais as vantagens/desvantagens das duas soluções,a de ter cava da roda afastada ou perto do habitaculo,será meramente uma questão estética,ou tem algo mais :think
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Geek77 Escreveu:Esteticamente (tambem) os carros que puxam a frente sao uma miseria.

Esta jante de frente encostada a porta é uma vergonha. O motor esta pendurado a frente do eixo.

Nao tenho explicaçao para isso. Mecanicamente so vejo vantagens em afastar a jante mais para frente.

Olha onde esta a jante de um BMW e dum AUDI:

Imagem

Imagem

E até ha casos piores, Peugeot por exemplo. Que aborto da frente. A jante esta mesmo por baixo de pilar de vidro.

Imagem

Ja que estamos nisso, porque nao puxar o eixo ate o centro de carro e montar o banco de condutor entre as opticas de frente?
Isso jà reparei à Anos e de Facto o que mais Exagera è o Peugeot,mas se reparares nos Ferraris è a Mesma coisa ,mas è Logico para por a Frente Baixa teem que recular as Rodas ,a bem dizer a Bmw è o Unico a ter as Rodas mesmo à Frente (Pessoalmente Gosto) :driving

Ps:nao se ve a Foto do Audi.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Penso que isso se deva ao facto dos carros que têm tracção frontal terem que tomar esta medida _ construir o carro com as rodas da frente mais juntas ao habitáculo _ por uma questão de distribuição de peso... Corrijam-me se estiver enganado..

E sim, esteticamente fica muito mais bonito a roda "puxada à frente"... :lovebmw

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:por acaso ainda bem que falas nisso,porque nem tinha reparado.

gostava mesmo de saber quais as vantagens/desvantagens das duas soluções,a de ter cava da roda afastada ou perto do habitaculo,será meramente uma questão estética,ou tem algo mais :think
Penso que seja simplesmente pelo facto de as transmissões ligarem a caixa às rodas :lol1
Um RWD como não liga a caixa às rodas dianteiras pode colocá-las mais para a frente.

Antes demais, as rodas para dentro colocam o CG sobre o eixo dianteiro o que é mau. Depois tens a distância entre eixos, quanto maior mais estabilidade, menor dá agilidade.

-- Quinta Out 21, 2010 12:07 am --
Eman...3 Escreveu: construir o carro com as rodas da frente mais juntas ao habitáculo _ por uma questão de distribuição de peso...
Só piora :fixe

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Só piora :fixe

Bom, pelos vistos estava mesmo...lol obrigado plo reparo :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

quer então dizer que existem mais vantagens em ter as rodas mais afastadas do que mais proximas do habitaculo?

falo em termos meramente mecanicos,ou de segurança,não em termos de estilisticos.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Interessa-te ter o CG o mais central possível, peso 50/50, uma distância que te permita ter estabilidade e agilidade.

Imagina o BMW e alongavam lhe a frente sem adicionar peso mantendo tudo o resto no mesmo lugar, a dinâmica ficava igual.

Imagem

Neste caso da A6, o motor tem que ali estar por isso a caixa tem que ali estar logo as transmissões têm que sair a direito para as rodas o que implica que as rodas estejam ali. agora é só ver onde está o peso todo do bicho, daí terem uma entrada em curva estranha! Hoje em dia nota-se menos porque os carros estão mais pesados o que equilibra mais a traseira.

Imagem

Neste caso, como as rodas não têm que estar ao lado da caixa, podem ser puxadas para a frente, o que permite que o peso do motor fique central. É por isto que os BMW têm uma entrada em curva e reacções muito mais naturais :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

excelente,com essa explicação fiquei mesmo esclarecido,muito obrigado :palmas :palmas :palmas

ps-andamos sempre a aprender,não há duvida :fixe

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Obrigado 8)

Se conduzires um similar ao teu BMW mas de outra marca, ao virares parece que a frente vira primeiro e depois a traseira acompanha ao contrário do teu que ao virares tens a sensação que o carro vira todo ao mesmo tempo.

É por estas e por outras que nem me meto em discussões BMW vs rest of the world uma vez que no que a sedans diz respeito, comparando com as outras marcas premium, não há concorrência para a BMW. A Mercedes até podia mas a filosofia é distinta daí nunca terem nem o feeling nem a precisão do concorrente bmw. Sobre Lexus e Jaguar não sei, o único em que andei foi o IS200 e gostei bastante mas foi só à pendura por isso não conta.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Dudex Escreveu:Interessa-te ter o CG o mais central possível, peso 50/50, uma distância que te permita ter estabilidade e agilidade.

Imagina o BMW e alongavam lhe a frente sem adicionar peso mantendo tudo o resto no mesmo lugar, a dinâmica ficava igual.

Imagem

Neste caso da A6, o motor tem que ali estar por isso a caixa tem que ali estar logo as transmissões têm que sair a direito para as rodas o que implica que as rodas estejam ali. agora é só ver onde está o peso todo do bicho, daí terem uma entrada em curva estranha! Hoje em dia nota-se menos porque os carros estão mais pesados o que equilibra mais a traseira.

Imagem

Neste caso, como as rodas não têm que estar ao lado da caixa, podem ser puxadas para a frente, o que permite que o peso do motor fique central. É por isto que os BMW têm uma entrada em curva e reacções muito mais naturais :fixe
Sim e Nao pois tens as BMW ix ou xd e as normais o comprimento da frente è o Mesmo ,podes Explicar?

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Posso, tem que ver com o número de diferenciais e como estão encadeados. Num iX ao contrário de um Audi as rodas não ligam à caixa, ligam ao diferencial frontal.

Imagem

Mais uma vez, há quem se preocupe sem fazer as coisas como deve de ser e há quem as desenrasque tipo audi :fixe

-- Quinta Out 21, 2010 1:48 am --

De qualquer maneira uma RS4 bi turbo :violinista

Responder

Voltar para “Discussão Geral”