o melhor e o pior bmw de sempre
Moderador: Staff
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
...é perigoso porquê? Partilha ai com o pessoal....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2008, 14:35
- O meu Carro:: e36 316i
acho que Z8 não deveria estar na lista dos melhores.. se tivermos em conta que uma das coisas que nos faz ser apaixonados por BMW é aquilo que ele nos faz sentir quando estamos ao volante penso que o Z8 foge aos padrões BMW.. coisa que nesse aspecto o E36 é um bom exemplar, embora seja o primeiro a admitir que tem alguns problemas crónicos como alguns que já foram mencionados e é mal insonorizado.. Mas também já é um modelo com 20 anos..
não acho que um (316i e30 3 e36) seja um mau motor.. é verdade que é pouco motor para muito carro mas coitadito do motor não tem culpa de ser pequeno.. para mim é bom porque faz muitos quilómetros sem dar chatices.. e se compararmos com motores da época de cilindrada idêntica não sai a perder, pelo contrario.
não acho que um (316i e30 3 e36) seja um mau motor.. é verdade que é pouco motor para muito carro mas coitadito do motor não tem culpa de ser pequeno.. para mim é bom porque faz muitos quilómetros sem dar chatices.. e se compararmos com motores da época de cilindrada idêntica não sai a perder, pelo contrario.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Eu quanto a carros sou imparcial, não passa a ser bom ou melhor por ser meu, sempre foi assim e sempre será, sempre fui o maior crítico dos meus carros e normalmente assim o é porque os conheço de fio a pavio por isso respondo quando se fala sem saber do que efectivamente se está a falar. O mau do e36 ainda nem tu o disseste!marco pires Escreveu:o facto de teres um E36,não invalida que seja um dos piores bmw de sempre,e sei do que falo,já tive um.
e quanto ao desmontar,por acaso foi uma das coisas que me levou a considerar isso mesmo,péssimo.
os bancos são péssimo,estreitos e de mau material,deformam-se facilmente,e os suportes fazem-os ganhar folga se se mexer muito neles,a consola onde estão os comandos do AC,radio,etc,é plastico ordinário,ás proprias saidas do ar ficam perras e tendem a partir,o forro do tecto descola,as foras das portas descolam,os botões dos vidros avariam facilmente.basicamente é um carro mais ruim que um E30,quando deveria ser o contrário,pois é o modelo que o veio substituir,a segurança é péssima(uma estrela apenas no euroncap),a deformação é grande e coloca em perigo os ocupantes.
se quiseres falar dos E39,eu posso-te falar dos seus defeitos,e são os elevadores dos vidros,o estágio final do AC e os pixeis tende a queimar(no meu caso estão impecáveis),fora isto não acho mais nenhum defeito nos E39,acredito que posso estar a esquecer-me de mais alguma coisa,mas se todos os problemas dos E36 fossem estes,e tinhamos um carro quase perfeito.(a avaliação não inclui questões relacionadas com motorizações).
Mas tu jogas à bola com os teus carros? É que eu nem sequer sou maricas com os meus carros, gosto de usá-los sem restricções e mesmo sendo dos primeiros e36 e nunca tendo levado cuidados não está nem de perto nesse estado. E o teu comentário sobre a consola central demonstra o quanto não sabes do que falas

Os botões dos vidros é verdade, são miseráveis.
A segurança passiva nunca me interessou e os série5 se não estou em erro nunca foram grande espingarda face à concorrência.
O E36 tem defeitos fortes e nem sequer falaste deles. Os defeitos do e39 estão muito longe de ser só esses, da última vez que vi eram mais que os do e36 e não deixa de ser um carro muito melhor que um e36. cuidado a analisar as coisas.
O e36 dá 15 a 0 ao e30, nem se compara sequer.
- Dudex
- Membro Gold
Acorda sff, tira as palas, são ambos fracos em segurança... Mas também isso nunca seria um critério importante para mim.marco pires Escreveu:os crash tests do euroncap tem a metodologia bem explicada,velocidade,barreira contra a qual foi testado,etc.
nesses que colocaste,nada se sabe.
creio que não há grande duvida em seguir os testes do euroncap como aqueles pelos quais nós nos podemos guiar,e de facto o E36 é quase um caixão com rodas![]()
quanto o Z3 coupé,é mesmo uma questão de gostos.
Para um vais buscar o video oficial do euro ncap e para outro uma frase de propaganda... o e36 tinha airbags, abs e acs+t e a excelente rigidez estrutural é marketing para um e para outro
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Paulo,
já se discutiu isto dos e36 noutro lado qualquer
respeito a tua opinião mas, tal como já te disse, deves de ter tido um e36 muito pobre.
O meu e36 já vai quase com 20 anos e quase não tem ruídos parasitas , isto é prova de algo
As forras é de facto um defeito mas posso te dizer que meti o meu tecto todo em tecido preto acustico, incluindo pilares, por 100€...isto para mim não se pode dizer que seja um defeito considerável face ao baixo valor de recuperação.
Todos os e34 com forras de pele, que eu vi, tinham as mesmas descoladas como tal...
Não te esqueças que os e36 são ainda considerados por muitos a ultimate driving machine , poderá ser exagero mas baseia-se certamente em algo. Não são tão filtrados como os E46 e mantêm ainda o feeling dos E30 com o acréscimo de serem melhores no limite. Se já andaste num bom E46 e num bom E36 vais perceber isto. (claro que trocaria o meu por um E46 coupe sem pensar duas vezes, não tiro proveito da condução no limite no dia a dia
)
Não vale a pena metermos crash tests de carros velhos aqui para dizermos se são bons ou não. Até porque há ai na lista dos bons muitos carros sofríveis nesse aspecto.
De resto concordo com muitas das tuas escolhas. O e39 continua a ser dos meus preferidos, mas também o Z3 coupe e o Z4 coupe.
E46 M3 para mim é do melhor que a BMW já fez, principalmente o CSL.
já se discutiu isto dos e36 noutro lado qualquer

O meu e36 já vai quase com 20 anos e quase não tem ruídos parasitas , isto é prova de algo

As forras é de facto um defeito mas posso te dizer que meti o meu tecto todo em tecido preto acustico, incluindo pilares, por 100€...isto para mim não se pode dizer que seja um defeito considerável face ao baixo valor de recuperação.
Todos os e34 com forras de pele, que eu vi, tinham as mesmas descoladas como tal...
Não te esqueças que os e36 são ainda considerados por muitos a ultimate driving machine , poderá ser exagero mas baseia-se certamente em algo. Não são tão filtrados como os E46 e mantêm ainda o feeling dos E30 com o acréscimo de serem melhores no limite. Se já andaste num bom E46 e num bom E36 vais perceber isto. (claro que trocaria o meu por um E46 coupe sem pensar duas vezes, não tiro proveito da condução no limite no dia a dia

Não vale a pena metermos crash tests de carros velhos aqui para dizermos se são bons ou não. Até porque há ai na lista dos bons muitos carros sofríveis nesse aspecto.
De resto concordo com muitas das tuas escolhas. O e39 continua a ser dos meus preferidos, mas também o Z3 coupe e o Z4 coupe.
E46 M3 para mim é do melhor que a BMW já fez, principalmente o CSL.
O chassis do e36 é bom nas curvas sem dúvida. Tanto o sedan como a touring a curvar são um mimo. Lembro-me de quando tinha a minha carrinha que estava rebaixada e tinha jantes 16" e nas curvas meu deus, havia poucos carros que me acompanhavam. Era pena o motor (318tds) não acompanhar o conjunto. Em recta perdia para carros mais fracos (pequenos citadinos a gasolina davam-me baile) mas nas curvas a touring era demoníaca, segurava-se de forma fantástica e numa ocasião salvou-me a vida. É certo que não tem ajudas electrónicas, ia eu numa nacional a cerca de 80 km/h, quando me aparece um carro saído de um caminho particular de repente, dei uma guinada no volante para me desviar e dei outra guinada para voltar à minha faixa de rodagem, e o raio da carrinha segurou-se de forma fantástica, ainda hoje não sei como foi possível me ter safado daquela. Uns amigos que vinham num carro atrás disseram que tive unhas para a controlar, mas na minha opinião foi o chassis e o espectacular handling que me salvaram.
Se há um ponto positivo que se possa apontar aos E36 é mesmo o chassis e o feeling que transmite ao condutor. Parece que estamos sempre em competição. Tenho outros carros mais potentes e nenhum deles me transmite a sensação de condução, de competição que a E36 me transmitia, dava gosto puxar pelas rotações e fazer as curvas depressa.
O ponto negativo é mesmo os motores a gasóleo que são fracos em desempenho e pouco fiáveis (uma vez fiz uma estrada de montanha um pouco mais apressado e quando cheguei ao destino ao acelerar fazia sons estranhos, bufava, etc). São motores feitos para andar com calma e não andar a puxar pela rotação.
Se eu tivesse uma 325i E36 posso afirmar que não a venderia. São carros fantásticos, com um feeling fantástico, mas só se consegue um bom conjunto com um bom motor a gasolina para arrastar o peso todo. O 318tds, 316i, 318i, e mesmo o 325tds e 0 320i são curtos para acompanhar o conjunto e fazer uma combinação explosiva. Para mim o ideal para um E36 é o 25i. Se for essa versão então eu não o colocaria nos piores de sempre, mas sim nos melhores de sempre!
Se há um ponto positivo que se possa apontar aos E36 é mesmo o chassis e o feeling que transmite ao condutor. Parece que estamos sempre em competição. Tenho outros carros mais potentes e nenhum deles me transmite a sensação de condução, de competição que a E36 me transmitia, dava gosto puxar pelas rotações e fazer as curvas depressa.
O ponto negativo é mesmo os motores a gasóleo que são fracos em desempenho e pouco fiáveis (uma vez fiz uma estrada de montanha um pouco mais apressado e quando cheguei ao destino ao acelerar fazia sons estranhos, bufava, etc). São motores feitos para andar com calma e não andar a puxar pela rotação.
Se eu tivesse uma 325i E36 posso afirmar que não a venderia. São carros fantásticos, com um feeling fantástico, mas só se consegue um bom conjunto com um bom motor a gasolina para arrastar o peso todo. O 318tds, 316i, 318i, e mesmo o 325tds e 0 320i são curtos para acompanhar o conjunto e fazer uma combinação explosiva. Para mim o ideal para um E36 é o 25i. Se for essa versão então eu não o colocaria nos piores de sempre, mas sim nos melhores de sempre!
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
marco pires falas mal dos e36 e dos serie 1... mas nao falas dos e46 sedan de partiam o chassi a montes... :ajuda
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Eu se pudesse comprava um e36 coupe com um motor 325i para cima. O meu favorito continua a ser o e36 M3 coupe. O e39 é uma máquina linda e com um motor 28i deve ser um prazer conduzi-lo.
Hoje em dia o meu BMW preferido é o E60. Brilha tanto pela estética como pelo conforto. Chegava-me um 25d ou 28i...
Quanto a lista, não acho que o E36 coupe/sedan deva ser considerado um dos piores BMW de sempre.
E tambem não concordo com o Z3M Coupe. Acho que é uma carro lindíssimo, muito bem conseguido. Poucos eram os carros de outras marcass que se pudessem comparar esteticamente com este modelo, na época em que saiu. Mas aqui já estamos a falar de gostos.
De resto, concordo com quase tudo.. X3, X1 e ate X5.. Tudo pseudo-jipes. Sim, já sei que vao dizer que não concordam com o X5 ser um pseudo-jipe. Mas é. Apesar de ser bonito e de eu gostar não considero que seja um jipe, alias já poucos hoje em dia são jipes todo-o-terreno, a excepção de alguns Nissan, Land Rover e Toyota. Mas isso são outros 500...
Hoje em dia o meu BMW preferido é o E60. Brilha tanto pela estética como pelo conforto. Chegava-me um 25d ou 28i...
Quanto a lista, não acho que o E36 coupe/sedan deva ser considerado um dos piores BMW de sempre.
E tambem não concordo com o Z3M Coupe. Acho que é uma carro lindíssimo, muito bem conseguido. Poucos eram os carros de outras marcass que se pudessem comparar esteticamente com este modelo, na época em que saiu. Mas aqui já estamos a falar de gostos.
De resto, concordo com quase tudo.. X3, X1 e ate X5.. Tudo pseudo-jipes. Sim, já sei que vao dizer que não concordam com o X5 ser um pseudo-jipe. Mas é. Apesar de ser bonito e de eu gostar não considero que seja um jipe, alias já poucos hoje em dia são jipes todo-o-terreno, a excepção de alguns Nissan, Land Rover e Toyota. Mas isso são outros 500...
- David
- Membro Senior
Não cheguei a dizer quais eram para mim alguns dos piores.
Z3 - Muito caro para o que era. Nunca conduzi mas pelas reviews o chassis não era nada de especial. Apesar do valor usava arquitectura do E30 na suspensão traseira. Ou seja, não por achar feio mas por não entregar aquilo que devia face ao seu objectivo acho que é dos piores
X3 - Insere-se num segmento onde se espera qualidade, o que não tinha tendo em conta o seu valor. Apesar de ser um SUV as capacidades fora de estrada são reduzidas. Apesar de espaçoso não tem um conforto a condizer com o tipo de veiculo que é. Ou seja , não por ser feio (que acho que é) mas por não cumprir com os seus desígnios considero este talvez o pior BMW.
O E36 compact, ao contrario destes 2 exemplos, cumpria perfeitamente o seu propósito. Não gosto deste modelo mas também não o considero o pior. Foi concebido para combater o mercado do Golf o que conseguiu fazer...até surgir o A3. Não era propriamente barato mas um BMW nunca o é. Ainda assim era uma boa alternativa ao Golf sendo a sua qualidade equivalente ao Golf da sua altura. No entanto adicionava a tracção traseira face aos rivais.
Não me parece correcto comparar BMWs ao seus proprios irmãos, principalmente quando os mesmos têm objectivos diferentes. Naturalmente um serie 5 será sempre superior a um s3 da mesma geração. Não faria sentido se assim não fosse.
Permitam-me ainda fazer de um dos BMW menos atraentes algo de especial

Uploaded with ImageShack.us
Z3 - Muito caro para o que era. Nunca conduzi mas pelas reviews o chassis não era nada de especial. Apesar do valor usava arquitectura do E30 na suspensão traseira. Ou seja, não por achar feio mas por não entregar aquilo que devia face ao seu objectivo acho que é dos piores
X3 - Insere-se num segmento onde se espera qualidade, o que não tinha tendo em conta o seu valor. Apesar de ser um SUV as capacidades fora de estrada são reduzidas. Apesar de espaçoso não tem um conforto a condizer com o tipo de veiculo que é. Ou seja , não por ser feio (que acho que é) mas por não cumprir com os seus desígnios considero este talvez o pior BMW.
O E36 compact, ao contrario destes 2 exemplos, cumpria perfeitamente o seu propósito. Não gosto deste modelo mas também não o considero o pior. Foi concebido para combater o mercado do Golf o que conseguiu fazer...até surgir o A3. Não era propriamente barato mas um BMW nunca o é. Ainda assim era uma boa alternativa ao Golf sendo a sua qualidade equivalente ao Golf da sua altura. No entanto adicionava a tracção traseira face aos rivais.
Não me parece correcto comparar BMWs ao seus proprios irmãos, principalmente quando os mesmos têm objectivos diferentes. Naturalmente um serie 5 será sempre superior a um s3 da mesma geração. Não faria sentido se assim não fosse.
Permitam-me ainda fazer de um dos BMW menos atraentes algo de especial

Uploaded with ImageShack.us
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Dudex,então se o E36 ainda tem mais do que aquilo que falei,isso então só confirma ainda mais a minha critica a esse modelo
a consola central?
plastico ruim até dizer chega,a saida da ventilação que tende a emperrar e a ficar estaladiça,os botões a tinta da sinalética que tende a desaparecer,e é bom material?
se calhar se fosse num clio eu até nem estranhava,agora num bmw?
agora a parte de dizer que a serie 5 nunca foi grande espingarda é que me deixa de boca aberta,mas isso é mesmo verdade o que disseste?
mas estás a falar do E34 ou do E39?
é que se estás falar do E39,desculpa lá mas estás mesmo a leste da realidade,é que o E39 foi testado em 1997 e obteve 4 estrelas,na altura era dos poucos carros que tinham 4 estrelas,e a rigidez estrutural era tão grande,que não foi alterada no E60.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YVXn7mCj ... r_embedded[/youtube]
mais,o E39 consegue no embate frontal,ter melhor performance que o E60.
para não haver duvidas,aqui ficam os dummies de um e de outro:
E39:

E60

fonte: http://www.euroncap.com
quanto ás questões de propaganda,não sei do que falas,poupa-me a demagogias.
uma vez mais aqui fica o crashtest do E36,será que é propaganda o carro ficar todo desfeito
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV ... r_embedded[/youtube]

coitado do condutor,ficou em carne picada
quanto aos defeitos do E39,então diz-me lá quais são para alem dos que eu assinalei,gostava de saber!
o E36 de 15 a 0 ao E30?
só se for no design mais moderno,porque em qualidade,especialmente dos interiores,tomara o E36 ter a robustez do E30.
quanto ao que o David disse,eu já vou com dois E34,o que tenho agora,e a anterior 525tds,ambos em pele,e o forro está como de origem,colado e sem pontas a despegar.
quanto ao comportamento do E36,não tenho duvidas que seja bom,aliás,equipa o Z-axle da serie 8,e isso só pode garantir um bom comportamento,não se conduz na ponta das unhas como um E30,não tem a pureza de condução de um E30,e não transmite as mesmas sensações,é mais filtrado,mas isso é mesmo assim,porque o E46 tambem é mais filtrado que o E36 e por diante.
quanto à qualidade dos interiores,essa é francamente muito pouca,e não há volta a dar ao assunto.
se acham admissivel que um bmw descole o tecto,que as forras das portas se descolem e sejam feitas de um material rasca,que os bancos tenham uma espessura de um dedo e com as fixações ao chão do carro a ganharem folgas facilmente,que a consola seja uma lástima,que o material dos pilares descolem do sitio,bom,então isso é mesmo paixão
e para esclarecer a cena da consola,eis uma foto:

aquela saida central é um terror,e para alem disso não diz com nada,será que isto é o design tipo bmw?
estão a ver aquela união do tablier?
encontrar aqueles dois paineis bem unidos e alinhados deve ser mais dificil que achar uma agulha num palheiro.

nesta outra foto,vê-se os porta objectos perto do travão de mão,aquilo é péssimo,plastico duro e que se risca facilmente,os barulhos parasitas que surgem dessa zona são obra,nesta foto até se consegue ver a folga na união da tampa do porta luvas.
aquele material que rodeia o manipulo da caixa é do piorio,estou a falar não do fole,mas do plastico à volta,onde está o isqueiro e os botões do vidros.
ó Dudex,para que queres tu airbags se num embate frontal ficas com o interior no estado que mostra o crash test
já agora,lê lá o que diz sobre o assunto o euroncap:
The 3-series' cabin became structurally unstable during the frontal impact and the driver ran a risk of life-threatening chest injury. The distance by which the steering wheel was displaced backwards posed further risks of injury, while stiff aggressive structures in the lower facia area also added greatly to the chances of the driver sustaining serious knee, thigh and pelvis injuries. In the side-impact test, protection for the driver's abdomen failed to meet coming 1998 legislation for new models.
In the frontal impact, the 3-series suffered excessive movement of the screen pillar. The cabin became unstable, the driver's door lost structural integrity and the beam supporting the facia became partly separated from the car's side. The driver's door could be opened by hand after the test, but moderate force was needed. The passenger's door could be opened normally. The steering wheel was pushed backwards by 223mm (8.8in) and upwards by 14mm (0.6in). The impact resulted in excessive footwell intrusion, with the brake pedal being pushed rearwards by 321mm (12.6in). The standard-fit airbag triggered late and failed to offer adequate protection;(lá se vai a teoria dos airbags à vida,afinal de pouco valem) the steering wheel also intruded too far into the car's cabin. This intrusion might have increased the probability of serious injury for different sized drivers or those in different seating positions. Neck protection was good. High levels of force transmitted via the seat belt, and the driver's chest hitting the steering wheel with sufficient force to bend it badly posed a high risk of injury. Facia-level intrusion and the instability of the cabin may have added to the level of hazard for different-sized drivers or those in different seating positions, so chest protection was down-rated to 'poor'. Had the impact occurred slightly differently, it could have caused greater facia intrusion. The driver's left knee struck the lower facia to the left of the steering column. Protection for that knee, thigh and pelvis was down-rated from 'good' to 'marginal': if the knee had impacted in a slightly different position horizontally or vertically, it could have hit the steering column or its adjuster locking bracket. The steering column, its adjuster or its mounting bracket could also have caused localised knee injuries. The driver's right knee struck the facia to the right of the steering column. Protection for the knee, thigh and pelvis was down-rated from 'weak' to 'poor': if this knee had been in a slightly different position, it could have struck a steering column stabilisation tube or a facia support bracket. Such rigid structures could also have been hit if the knee had penetrated the facia further. Furthermore, the column adjuster or facia brackets could have produced localised injury, as could the brake pivot or column stabilising tube. Excessive intrusion into the footwell presented a serious risk of foot and ankle injury. After the test the dummy's left foot was found to have become trapped between the car's firewall and the floor. Protection for the passenger was generally good, although forces transmitted by the seat belt could have caused chest injuries. Results obtained from the passenger dummy were not modified on the basis of any structural damage to the car.
horrivel :susto :susto :susto :susto

a consola central?
plastico ruim até dizer chega,a saida da ventilação que tende a emperrar e a ficar estaladiça,os botões a tinta da sinalética que tende a desaparecer,e é bom material?
se calhar se fosse num clio eu até nem estranhava,agora num bmw?
agora a parte de dizer que a serie 5 nunca foi grande espingarda é que me deixa de boca aberta,mas isso é mesmo verdade o que disseste?
é que se estás falar do E39,desculpa lá mas estás mesmo a leste da realidade,é que o E39 foi testado em 1997 e obteve 4 estrelas,na altura era dos poucos carros que tinham 4 estrelas,e a rigidez estrutural era tão grande,que não foi alterada no E60.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YVXn7mCj ... r_embedded[/youtube]
mais,o E39 consegue no embate frontal,ter melhor performance que o E60.
para não haver duvidas,aqui ficam os dummies de um e de outro:
E39:

E60

fonte: http://www.euroncap.com
quanto ás questões de propaganda,não sei do que falas,poupa-me a demagogias.
uma vez mais aqui fica o crashtest do E36,será que é propaganda o carro ficar todo desfeito

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV ... r_embedded[/youtube]

coitado do condutor,ficou em carne picada

quanto aos defeitos do E39,então diz-me lá quais são para alem dos que eu assinalei,gostava de saber!
o E36 de 15 a 0 ao E30?
só se for no design mais moderno,porque em qualidade,especialmente dos interiores,tomara o E36 ter a robustez do E30.
quanto ao que o David disse,eu já vou com dois E34,o que tenho agora,e a anterior 525tds,ambos em pele,e o forro está como de origem,colado e sem pontas a despegar.
quanto ao comportamento do E36,não tenho duvidas que seja bom,aliás,equipa o Z-axle da serie 8,e isso só pode garantir um bom comportamento,não se conduz na ponta das unhas como um E30,não tem a pureza de condução de um E30,e não transmite as mesmas sensações,é mais filtrado,mas isso é mesmo assim,porque o E46 tambem é mais filtrado que o E36 e por diante.
quanto à qualidade dos interiores,essa é francamente muito pouca,e não há volta a dar ao assunto.
se acham admissivel que um bmw descole o tecto,que as forras das portas se descolem e sejam feitas de um material rasca,que os bancos tenham uma espessura de um dedo e com as fixações ao chão do carro a ganharem folgas facilmente,que a consola seja uma lástima,que o material dos pilares descolem do sitio,bom,então isso é mesmo paixão

e para esclarecer a cena da consola,eis uma foto:

aquela saida central é um terror,e para alem disso não diz com nada,será que isto é o design tipo bmw?
encontrar aqueles dois paineis bem unidos e alinhados deve ser mais dificil que achar uma agulha num palheiro.

nesta outra foto,vê-se os porta objectos perto do travão de mão,aquilo é péssimo,plastico duro e que se risca facilmente,os barulhos parasitas que surgem dessa zona são obra,nesta foto até se consegue ver a folga na união da tampa do porta luvas.
aquele material que rodeia o manipulo da caixa é do piorio,estou a falar não do fole,mas do plastico à volta,onde está o isqueiro e os botões do vidros.
ó Dudex,para que queres tu airbags se num embate frontal ficas com o interior no estado que mostra o crash test

já agora,lê lá o que diz sobre o assunto o euroncap:
The 3-series' cabin became structurally unstable during the frontal impact and the driver ran a risk of life-threatening chest injury. The distance by which the steering wheel was displaced backwards posed further risks of injury, while stiff aggressive structures in the lower facia area also added greatly to the chances of the driver sustaining serious knee, thigh and pelvis injuries. In the side-impact test, protection for the driver's abdomen failed to meet coming 1998 legislation for new models.
In the frontal impact, the 3-series suffered excessive movement of the screen pillar. The cabin became unstable, the driver's door lost structural integrity and the beam supporting the facia became partly separated from the car's side. The driver's door could be opened by hand after the test, but moderate force was needed. The passenger's door could be opened normally. The steering wheel was pushed backwards by 223mm (8.8in) and upwards by 14mm (0.6in). The impact resulted in excessive footwell intrusion, with the brake pedal being pushed rearwards by 321mm (12.6in). The standard-fit airbag triggered late and failed to offer adequate protection;(lá se vai a teoria dos airbags à vida,afinal de pouco valem) the steering wheel also intruded too far into the car's cabin. This intrusion might have increased the probability of serious injury for different sized drivers or those in different seating positions. Neck protection was good. High levels of force transmitted via the seat belt, and the driver's chest hitting the steering wheel with sufficient force to bend it badly posed a high risk of injury. Facia-level intrusion and the instability of the cabin may have added to the level of hazard for different-sized drivers or those in different seating positions, so chest protection was down-rated to 'poor'. Had the impact occurred slightly differently, it could have caused greater facia intrusion. The driver's left knee struck the lower facia to the left of the steering column. Protection for that knee, thigh and pelvis was down-rated from 'good' to 'marginal': if the knee had impacted in a slightly different position horizontally or vertically, it could have hit the steering column or its adjuster locking bracket. The steering column, its adjuster or its mounting bracket could also have caused localised knee injuries. The driver's right knee struck the facia to the right of the steering column. Protection for the knee, thigh and pelvis was down-rated from 'weak' to 'poor': if this knee had been in a slightly different position, it could have struck a steering column stabilisation tube or a facia support bracket. Such rigid structures could also have been hit if the knee had penetrated the facia further. Furthermore, the column adjuster or facia brackets could have produced localised injury, as could the brake pivot or column stabilising tube. Excessive intrusion into the footwell presented a serious risk of foot and ankle injury. After the test the dummy's left foot was found to have become trapped between the car's firewall and the floor. Protection for the passenger was generally good, although forces transmitted by the seat belt could have caused chest injuries. Results obtained from the passenger dummy were not modified on the basis of any structural damage to the car.
horrivel :susto :susto :susto :susto
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
bem entao se o e36 é o pior bmw por nao ter segurança e o tablier tem defeitos no plasticos
ve o bmw 2002 que o tablier estala todo e segurança no euro ncap teve que 4 estrelas??? looll
e para ti o 2002 é o melhor .... que raio de comparaçao......é que ou comparas todo a nivel de segurança ou entao todos a nivel estetico e nao este nao tem segurança ,,este é feio ,,este e melhor é mt bonito e este melhor tem 4 estrelas na euro ncap......
ve o bmw 2002 que o tablier estala todo e segurança no euro ncap teve que 4 estrelas??? looll
e para ti o 2002 é o melhor .... que raio de comparaçao......é que ou comparas todo a nivel de segurança ou entao todos a nivel estetico e nao este nao tem segurança ,,este é feio ,,este e melhor é mt bonito e este melhor tem 4 estrelas na euro ncap......
- David
- Membro Senior
Que E36 assassinado é esse que meteste ai Paulo??? se não tivesse 1 e visse isso de facto concordava contigo
quando tiver paciência para fazer um diário de bordo do meu meto lá umas fotos dessas mesmas peças e encaixes...e barulhos parasitas dessa consola de arrumações? nunca os ouvi lol e olha que sou do mais picuinhas que há.
Os botões dos vidros que tenho ainda são de origem, vão fazer 19 anos agora. Para alem de ainda trabalharem não perderam qualquer cor.
Os pilares do meu tambem nao descolaram do sitio. Nem quando ainda tinham o material de origem. Tenho sorte pelos vistos
Desse problemas de forras e afins acho que o pior mesmo é o facto dos apoios das molas das forras se descolarem...isto faz com que surjam ruidos parasitas bem chatos.
O teu E34 deve de estar estimado, e não deve de apanhar sol. Isso ou já foi reparado nas forras. É que os que tenho visto têm sempre aquelas almofadas em pele descoladas. o que não acho muito grave já que é uma reparação facil.
Sinceramente só concordo contigo nos bancos (á excepção dos sport e M), são de facto finos e fracos (possivelmente para ganhar espaço).
Agora o tecto descolar não é um problema grave, pior era se fosse um turbo a estoirar. O meu descolou por volta dos 11 anos de idade.

quando tiver paciência para fazer um diário de bordo do meu meto lá umas fotos dessas mesmas peças e encaixes...e barulhos parasitas dessa consola de arrumações? nunca os ouvi lol e olha que sou do mais picuinhas que há.
Os botões dos vidros que tenho ainda são de origem, vão fazer 19 anos agora. Para alem de ainda trabalharem não perderam qualquer cor.
Os pilares do meu tambem nao descolaram do sitio. Nem quando ainda tinham o material de origem. Tenho sorte pelos vistos

Desse problemas de forras e afins acho que o pior mesmo é o facto dos apoios das molas das forras se descolarem...isto faz com que surjam ruidos parasitas bem chatos.
O teu E34 deve de estar estimado, e não deve de apanhar sol. Isso ou já foi reparado nas forras. É que os que tenho visto têm sempre aquelas almofadas em pele descoladas. o que não acho muito grave já que é uma reparação facil.
Sinceramente só concordo contigo nos bancos (á excepção dos sport e M), são de facto finos e fracos (possivelmente para ganhar espaço).
Agora o tecto descolar não é um problema grave, pior era se fosse um turbo a estoirar. O meu descolou por volta dos 11 anos de idade.
- Dudex
- Membro Gold
E muito mais até :lol1 Aliás, embora adore a BMW, a maior parte dos modelos tem problemas crónicos vergonhosos, inadmissíveis :fixemarco pires Escreveu:Dudex,então se o E36 ainda tem mais do que aquilo que falei,isso então só confirma ainda mais a minha critica a esse modelo![]()
Eu vou tirar uma foto à consola central por dentro, caso te tenhas esquecido em que material aquilo é feitomarco pires Escreveu: a consola central?

E34. Mas não se esqueçam de uma coisa, se não estou em erro, a rigidez da barreira em que os carros embatem num crash test varia em função do peso do carro, quanto mais pesado mais rígido. Se um E34 embater de frente num carro mais leve que na altura dele eram quase todos, o resultado é muito melhor do que contra uma barreira destas, esta é a razão pela qual um S5 tem resultados piores que um Renault Clio no euro ncap, e um frente a frente entre os dois é muito diferente do que a classificação das estrelas :fixemarco pires Escreveu: agora a parte de dizer que a serie 5 nunca foi grande espingarda é que me deixa de boca aberta,mas isso é mesmo verdade o que disseste?
Pronto, 15 a 1 :lol1marco pires Escreveu: o E36 de 15 a 0 ao E30?
O problema é, tudo o que seja colado e tenha aquela espuma, desfaz-se. E isso aplica-se ao tejadilho. Aos 3 pilares nada há a apontar excepto a falta de jeito a tirá-los partindo assim os encaixes que depois se torna em ruídos parasitas.marco pires Escreveu: quanto à qualidade dos interiores,essa é francamente muito pouca,e não há volta a dar ao assunto.
se acham admissivel que um bmw descole o tecto,que as forras das portas se descolem e sejam feitas de um material rasca,que os bancos tenham uma espessura de um dedo e com as fixações ao chão do carro a ganharem folgas facilmente,que a consola seja uma lástima,que o material dos pilares descolem do sitio,bom,então isso é mesmo paixão![]()
As forras das portas descoladas, embora mau, é um mal comum em quase tudo o que é carro!
Muito devem ter f*d*d* nesses teus bancos :lol1
Quanto ao porta luvas é verdade, nada a dizer, assim como o super difícil alinhamento entre o tablier e a consola central.
Eu não os tenho e não os quero para nada, como te disse, a segurança mais importante para mim é a activa, não a passiva.marco pires Escreveu: ó Dudex,para que queres tu airbags se num embate frontal ficas com o interior no estado que mostra o crash test![]()
Tu tiveste o pior e36 de Portugal :lol1
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas a todosmarco pires Escreveu:![]()
Esta é "daquelas" discussões , eh, eh !
Os Melhores e Piores é muito subjectivo, e as questões de segurança também.
Mas em relação ao E36 e à falta de qualidade nos plasticos do interior, tenho de concordar com o Marco Pires.
O que noto, é que a partir de 95 ou 96 ( a segunda serie quando saiu o 28i e 23i ) os plasticos melhoraram muito.
Não é bem a montagem ( que me parece sólida ), é mesmo os plasticos.....
Os meus 2 E36s são de 93, e acho que os forros das portas e o tablier ( inclusive a consola central onde os botoes dos vidros electricos estão ) são fracotes.
Mas o pior mesmo são os forros das portas. Que considero inaceitáveis.
Creio que o problema é pior nos coupés, nos outros é ligeiramente melhor.
Na semana passada conduzi um E30 316i de 89 e aquilo era uma treta, mas fez-me sorrir !!!Dudex Escreveu:Pronto, 15 a 1 :lol1marco pires Escreveu: o E36 de 15 a 0 ao E30?
Não sei explicar, o E36 é muito melhor, mas também muito mais sério......
O e30 é arejado, espaçoso ( ou dá ar disso ) e sei que me fartei de rir com o carro. ( e os plasticos das portas eram muito melhores do que nos meus )
No entanto, viver com um E30 todos os dias nunca !! Adoro o E36.
Mas a comparação do E30 vs E36 é interessante.
Que continue a discussão !!!
Abc a todos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bm325i Escreveu:bem entao se o e36 é o pior bmw por nao ter segurança e o tablier tem defeitos no plasticos
essa não!
então as coisas não tem que ser comparadas à luz da altura em que foram feitas/comercializadas?
2002 é um marco histórico da bmw,e não foi por ser ruim que alcançou esse estatuto.
no fim dos anos 60,altura em que saiu,era do melhor que a bmw sabia fazer,tinha uma qualidade imaculada,um design fanstastico,e uma fiabilidade toda a prova,destacava-se por ser superior à grande maioria dos rivais da época,e foi um dos grandes contribuintes para a imagem de marca que hoje a bmw tem,não só o 2002,mas toda a Neue Klasse.
quando analiso o E36,faço exatamente da mesma forma(não podia ser de outra maneira),ou seja,à luz do inicio dos anos 90,altura em que saiu,e nessa altura,a bmw sabia fazer bem melhor do que aquilo que fez com o E36,refiro-me uma vez mais à qualidade dos interiores,basta olhar para estas fotos:
E32

E34

E31

e agora vejam o E36

sejam sinceros e vejam se tem alguma coisa a ver!
claro está que não estou à espera,que o modelo mais baixo da bmw,tenha uns interiores iguais aos outros das gamas superiores,mas não se admite um diferencial tão grande,seja no design que em nada corresponde ao layout bmw,seja na qualidade.
se repararem,a bmw no E46,aproximou o design e a qualidade em relação ás gamas superiores,existindo menos diferenças do que no E36 em relação ao E34 ou ao E32.
[email protected]