o melhor modelo bmw de sempre
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: o melhor modelo bmw de sempre
sim, e a unica razão de o E46 estar à frente na votação é porque a malta dos E46 não quer dar o braço a torcer, mas eu sei que eles sabem que o E39 está noutro patamar :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
Ora nem mais!!!!marco pires Escreveu:sim, e a unica razão de o E46 estar à frente na votação é porque a malta dos E46 não quer dar o braço a torcer, mas eu sei que eles sabem que o E39 está noutro patamar :wink1
vá não sejam assim!!Eu pessoalmente não votei no E46 porque tenho o E31 nos meus Favoritos, mas saliento que o E46 seria a minha segunda opção, não descorado os E39. Não está em causa a qualidade do mesmo, mas a nível estético não faz nada o meu género, acho-o muito clássico não me atrai minimamente, dos serie 5 o meu voto iria para o E60, esse sim acho que foi dos mais apelativos....

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
eu votei no e60 devido ao m5, 530d e 535d.
a conjugacao motor/chassis acho imbativel.
no entanto acho que o e46 vem logo a seguir
a conjugacao motor/chassis acho imbativel.
no entanto acho que o e46 vem logo a seguir
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- marco pires
- Moderador do Fórum
sinceramente e falando sobre os dois carros (E39 e E60)
pessoalmente e claro está trata-se de uma questão de gostos, nunca fui grande apreciador do E60, não gosto especialmente da traseira que acho muito maçuda e a frente um bocado sem sal, entre um E39 e um E60 e falando no design, prefiro sempre o E39.
quanto aos interiores então ai não há desculpa, francamente o E60 é mesmo para esquecer, perdeu aquilo que era a trade mark da bmw, que era a consola direccionada para o condutor, já o E90 tambem é assim, e isso não se admite numa marca que desde os anos 70 construiu os interiores sempre com essa premissa, felizmente que a bmw rectificou esse devaneio com os novos modelos e lá está de novo a consola orientada para o condutor, contudo fica uma geração dos serie 5 e serie 3 com esse óbice.
em termos de segurança o E60 nada trouxe de novo, a rigidez é a mesma do E39, aliás, nesse campo a bmw não mexeu.
nos testes de embate o E39 tem quatro estrelas, o E60 seria de supor que conseguisse algo mais, mas não, tambem tem 4 estrelas e curiosamente os dummies em alguns pormenores revelaram maiores riscos de ferimentos no E60 do que no E39.
portanto e a meu ver a unica coisa onde realmente o E60 se destacou pela positiva em relação ao E39, foi na evolução dos motores, ai sim surgiram motores mais modernos, mais potentes e performantes e mais económicos.
em relação ao E46, está claramente um patamar abaixo do E39, qualidade de montagem semelhante mas materiais mais fracos, o E39 foi construido com soluções que alteravam as várias frequencias de som produzidas pelo motor,pela estrada e até pelo ambiente exterior, por forma a que estas não fossem sentidas no interior do carro, isto é de tal forma importante que rodar com um E46 e rodar com um E39 é completamente diferente, para quem como eu eu conduziu durante muito tempo vários E46 e depois pegar num E39, é como passar de burro para cavalo.
com toda a honestidade, as sensações que eu notava ao volante de um E46 eram parecidas com as de um passat ou de um vectra, a bordo de um E39 é algo que há que experimentar para sentir o quanto é diferente.
refiro ainda o uso do aluminio em boa parte do E39.
O E46 foi sem duvida um carro popular e que deu muito lucro à bmw, e ainda bem, o E39 é outra coisa e foi todo ele baseado na serie 7, de tal forma que as unicas diferenças são o tamanho e alguns pequenos pormenores, em tudo resto é igual.
pessoalmente e claro está trata-se de uma questão de gostos, nunca fui grande apreciador do E60, não gosto especialmente da traseira que acho muito maçuda e a frente um bocado sem sal, entre um E39 e um E60 e falando no design, prefiro sempre o E39.
quanto aos interiores então ai não há desculpa, francamente o E60 é mesmo para esquecer, perdeu aquilo que era a trade mark da bmw, que era a consola direccionada para o condutor, já o E90 tambem é assim, e isso não se admite numa marca que desde os anos 70 construiu os interiores sempre com essa premissa, felizmente que a bmw rectificou esse devaneio com os novos modelos e lá está de novo a consola orientada para o condutor, contudo fica uma geração dos serie 5 e serie 3 com esse óbice.
em termos de segurança o E60 nada trouxe de novo, a rigidez é a mesma do E39, aliás, nesse campo a bmw não mexeu.
nos testes de embate o E39 tem quatro estrelas, o E60 seria de supor que conseguisse algo mais, mas não, tambem tem 4 estrelas e curiosamente os dummies em alguns pormenores revelaram maiores riscos de ferimentos no E60 do que no E39.
portanto e a meu ver a unica coisa onde realmente o E60 se destacou pela positiva em relação ao E39, foi na evolução dos motores, ai sim surgiram motores mais modernos, mais potentes e performantes e mais económicos.
em relação ao E46, está claramente um patamar abaixo do E39, qualidade de montagem semelhante mas materiais mais fracos, o E39 foi construido com soluções que alteravam as várias frequencias de som produzidas pelo motor,pela estrada e até pelo ambiente exterior, por forma a que estas não fossem sentidas no interior do carro, isto é de tal forma importante que rodar com um E46 e rodar com um E39 é completamente diferente, para quem como eu eu conduziu durante muito tempo vários E46 e depois pegar num E39, é como passar de burro para cavalo.
com toda a honestidade, as sensações que eu notava ao volante de um E46 eram parecidas com as de um passat ou de um vectra, a bordo de um E39 é algo que há que experimentar para sentir o quanto é diferente.
refiro ainda o uso do aluminio em boa parte do E39.
O E46 foi sem duvida um carro popular e que deu muito lucro à bmw, e ainda bem, o E39 é outra coisa e foi todo ele baseado na serie 7, de tal forma que as unicas diferenças são o tamanho e alguns pequenos pormenores, em tudo resto é igual.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Vamos ver uma coisa Falei do serie 7 ,pois era do Meu Patrao ,mas quando comecei a Ler Revistas o que Revolucionou a BMw (Tirando o M1 pois era de rally) Foi o Serie 8 e as suas tecnologias ;como a partir dos 180kmh os vidros se feixam automaticamente e as performances em Relaçao aos concurrentes ,pois fazia 5.6s de 0/100 = a um Testarrossa na qual nem direcçao assistida tinha,(pessoalmente Eu penso que a bMw teve tanto sucesso que se fez pagar e baixar a bola pois o nome jà tinha Fama que chegasse.
Como disse no Topico novidades ,o Director dizer que o M5 chega e nao vale a pena fazer melhor :assubiar .
E quando digo se nao gostassem da BMW qual escolhiam,nos dizemos ficamos por aqui e estamps contentes ,pessoalmente somos filhos desta marca assim nos enssinaram ,mas vendo os € que a BMw teve em termos e venda podia ser melhor
..
Politica digo Eu ,cada u no Seu Lugar ?BMw nao te metas nos pes da Porsche ?Em todo caso è a mesma Naçao e entre nos à respeito ,sejas forte mas!!!!!!!!!!!!!!!!!Respeita o nome :lol1
Vejam o novo Nissan GTR 2.89s de 0/100kmh ,quem vais responder ?Nao sabem?a Porsche ,nao à lugar para os outros ,jà viram a Nissan na Formula 1?A BMw sim ,quer dizer que sabem fazer motores ,ou Nao :think
Mais tento comprender mais fico Burro :wink1
Como disse no Topico novidades ,o Director dizer que o M5 chega e nao vale a pena fazer melhor :assubiar .
E quando digo se nao gostassem da BMW qual escolhiam,nos dizemos ficamos por aqui e estamps contentes ,pessoalmente somos filhos desta marca assim nos enssinaram ,mas vendo os € que a BMw teve em termos e venda podia ser melhor

Politica digo Eu ,cada u no Seu Lugar ?BMw nao te metas nos pes da Porsche ?Em todo caso è a mesma Naçao e entre nos à respeito ,sejas forte mas!!!!!!!!!!!!!!!!!Respeita o nome :lol1
Vejam o novo Nissan GTR 2.89s de 0/100kmh ,quem vais responder ?Nao sabem?a Porsche ,nao à lugar para os outros ,jà viram a Nissan na Formula 1?A BMw sim ,quer dizer que sabem fazer motores ,ou Nao :think
Mais tento comprender mais fico Burro :wink1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Com toda a honestidade digo-te que estás a ser desonesto... ...eu já tive um Vectra B de 2000 e agora tenho uma Vectra C e por isso posso-te dizer que um E46, embora seja de um segmento abaixo do dos Vectras, é muito, mas muito melhor construído do que eles. Quer em termos de insonorização, em rigidez estrutural, na qualidade dos materiais, dos motores, etc.marco pires Escreveu:...com toda a honestidade, as sensações que eu notava ao volante de um E46 eram parecidas com as de um passat ou de um vectra...
E em termos de comportamento dinâmico, isso então é como da noite para o dia, porque nisso o E46 é uma referência ainda hoje e a minha Vectra de 2005, por exemplo, é um susto a curvar.
Por isso, e para sermos honestos, um E46 é sem dúvida um carro muito bom. Aliás os séries 3 sempre foram os veículos mais equilibrados da BMW, daí serem os modelos mais representativos da marca, sempre lideres do seu segmento e os mais vendidos em todo o mundo. E este que aí vem, o F30, não será exceção, queres apostar?
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
-
- Membro Gold
o e46 è e sera sempre um grande carro.... o melhor do segmento na altura.
digam o que disserem.
mas convem ter um para se tambem saber do que se fala.
eu felizmente tive um.... 276 mil kms .... grande carro
digam o que disserem.
mas convem ter um para se tambem saber do que se fala.
eu felizmente tive um.... 276 mil kms .... grande carro
- marco pires
- Moderador do Fórum
BlackOpenAir, eu acho que o vectra é do mesmo segmento, abaixo do vectra tens o astra e esse certamente não será do mesmo segmento do serie 3, será mais do serie 1.
seja como for, concordo com o que dissestes, claro que o E46 tem melhores materiais e uma melhor dinamica, mas aquilo de que eu falava era na sensação de carro de marca generalista, e foi isso que senti a bordo dos vários E46 com que andei, alguns até bastante tempo, dava sempre a sensação de estar a conduzir um carro que não era de uma marca premium, não sei porquê mas falta-lhe algo para dar aquela sensação de diferenciação em relação aos generalistas, eu por exemplo tive um passat tdi de 1998 e tirando a questão da dinamica onde obviamente o E46 é outra loiça, quase que dava uma sensação de maior requinte a bordo do passa do que do E46.
não estou com isto a dizer que é um carro mau, longe disso, aquilo que estou a dizer é que as diferenças entre um E46 e um E39 são mesmo muitas e notam-se perfeitamente.
quanto ás vendas, é claro que a serie 3 sempre foi a mais representativa na bmw, tal como a classe C na mercedes e o A3 e A4 na audi, mas isso é porque causa daquilo que a gente sabe.....preço!
haverá alguem que prefira ter um 320d no lugar de um 530d? não creio, ou será que alguem prefere ter um C220 cdi no lugar de um E320 cdi?
as gamas de entrada serão sempre as mais vendidas, de qualquer marca e já se sabe porquê :wink1
seja como for, concordo com o que dissestes, claro que o E46 tem melhores materiais e uma melhor dinamica, mas aquilo de que eu falava era na sensação de carro de marca generalista, e foi isso que senti a bordo dos vários E46 com que andei, alguns até bastante tempo, dava sempre a sensação de estar a conduzir um carro que não era de uma marca premium, não sei porquê mas falta-lhe algo para dar aquela sensação de diferenciação em relação aos generalistas, eu por exemplo tive um passat tdi de 1998 e tirando a questão da dinamica onde obviamente o E46 é outra loiça, quase que dava uma sensação de maior requinte a bordo do passa do que do E46.
não estou com isto a dizer que é um carro mau, longe disso, aquilo que estou a dizer é que as diferenças entre um E46 e um E39 são mesmo muitas e notam-se perfeitamente.
quanto ás vendas, é claro que a serie 3 sempre foi a mais representativa na bmw, tal como a classe C na mercedes e o A3 e A4 na audi, mas isso é porque causa daquilo que a gente sabe.....preço!
haverá alguem que prefira ter um 320d no lugar de um 530d? não creio, ou será que alguem prefere ter um C220 cdi no lugar de um E320 cdi?
as gamas de entrada serão sempre as mais vendidas, de qualquer marca e já se sabe porquê :wink1
-
- Membro Gold
relacao preco/qualidade .... tambem isso faz parte do sucesso de vendas. nao apenas o preço.
apesar de eu preferir sempre o 5 ao 3.
apesar de eu preferir sempre o 5 ao 3.
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
E30....
Não é o melhor... Mas é o mais lindo... ahahahahahaha
Quero um....... Para o ano que vem....
nfire
Não é o melhor... Mas é o mais lindo... ahahahahahaha
Quero um....... Para o ano que vem....

-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
São marcas com politicas diferentes, mas se um Astra G Hatchback (de 2 volumes) mede 4.249 mm de comprimento, enquanto o equivalente da BMW da mesma altura, o E46 Compact, mede 4.262mm leva-me a considerar que carros de dimensões idênticas são de segmentos idênticos.marco pires Escreveu:BlackOpenAir, eu acho que o vectra é do mesmo segmento, abaixo do vectra tens o astra e esse certamente não será do mesmo segmento do serie 3, será mais do serie 1.
Mas onde se nota bem que os Vectra (agora Insignia) são familiares do mesmo segmento do Série 5 e não do Série 3 é nas versões carrinha. Senão como é que explicas que uma Vectra C Caravan, como a minha, messa 4.839 mm de comprimento e uma E39 Touring supostamente de um segmento acima, como a tua, messa apenas 4.805 mm?
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
- marco pires
- Moderador do Fórum
a tua linha de raciocinio tem lógica, mas de qualquer forma o mercado não está formatado dessa maneira, repara que o euroncap coloca o vectra/insignia no mesmo segmento do A4, classe C e serie 3:
http://www.euroncap.com/large_family_car.aspx
tambem na wikipedia podes ver claramente que o insignia e o serie 3 pertencem ao mesmo segmento: D
o serie 5 pertence ao segmento E
http://en.wikipedia.org/wiki/Car_classification
e já agora aqui fica mais informação:
"El BMW Serie 5 es un automóvil del segmento E producido por el fabricante alemán BMW. Los primeros modelos Serie 5 fueron lanzados en 1972, y actualmente se encuentra en la sexta generación. La Serie 5 está a la venta en carrocerías sedán y familiar."
"El BMW Serie 3 es un automóvil del segmento D producido por el fabricante alemán BMW desde el año 1975. Es el modelo más vendido de BMW y abarca cinco generaciones. El Serie 3, situado un escalón por debajo del Serie 5, se ofrece con carrocerías cupé de dos puertas, sedán de cuatro puertas, descapotable de dos puertas y familiar de cinco puertas."
e agora a confirmação que tanto o vectra como o insignia são do segmento do serie 3 e não do serie 5:
"El Opel Vectra es un automóvil de turismo del segmento D diseñado y producido por el fabricante alemán Opel desde el año 1988. También se fabricó y vendió bajo otras marcas del grupo industrial estadounidense General Motors, tales como Chevrolet en América Latina, Vauxhall Motors en el Reino Unido y Holden en Oceanía y Asia.
"El Opel Insignia es un automóvil de turismo del segmento D desarrollado por el fabricante alemán Opel que se comenzó a vender en noviembre del año 2008..."
portanto creio que não há mais duvidas quanto a isto
http://www.euroncap.com/large_family_car.aspx
tambem na wikipedia podes ver claramente que o insignia e o serie 3 pertencem ao mesmo segmento: D
o serie 5 pertence ao segmento E
http://en.wikipedia.org/wiki/Car_classification
e já agora aqui fica mais informação:
"El BMW Serie 5 es un automóvil del segmento E producido por el fabricante alemán BMW. Los primeros modelos Serie 5 fueron lanzados en 1972, y actualmente se encuentra en la sexta generación. La Serie 5 está a la venta en carrocerías sedán y familiar."
"El BMW Serie 3 es un automóvil del segmento D producido por el fabricante alemán BMW desde el año 1975. Es el modelo más vendido de BMW y abarca cinco generaciones. El Serie 3, situado un escalón por debajo del Serie 5, se ofrece con carrocerías cupé de dos puertas, sedán de cuatro puertas, descapotable de dos puertas y familiar de cinco puertas."
e agora a confirmação que tanto o vectra como o insignia são do segmento do serie 3 e não do serie 5:
"El Opel Vectra es un automóvil de turismo del segmento D diseñado y producido por el fabricante alemán Opel desde el año 1988. También se fabricó y vendió bajo otras marcas del grupo industrial estadounidense General Motors, tales como Chevrolet en América Latina, Vauxhall Motors en el Reino Unido y Holden en Oceanía y Asia.
"El Opel Insignia es un automóvil de turismo del segmento D desarrollado por el fabricante alemán Opel que se comenzó a vender en noviembre del año 2008..."
portanto creio que não há mais duvidas quanto a isto

- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
E46 > all.
Marco, andares a criar contas para votar no e39 é muito feio!
Marco, andares a criar contas para votar no e39 é muito feio!