Quem anda stock? E carregado?
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Quem anda stock? E carregado?
325i E36 cansado, com chip "carvalho" e panela G-Power

- Caetanoe36
- Membro Junior
- Registado: 30 abr 2009, 11:06
- O meu Carro:: 328i E46
Quem anda stock? E carregado?
Stock, e combustivel daquele a metade do preço! Lol
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
- FlavioCampos
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 14:16
- O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
- Contacto:
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
stock, em pensamento 1 repro mas n para ja por haver alguma falta de t€mpo. Cumps.
-
- Membro Senior
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
stock e não estou a pensar mexer, esta bem como esta
cumprimentos

cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ao pessoal que tem receio de fazer uma repro, posso dizer que se a mesma for feita de forma correcta, sem abusos e por pessoas competentes, não vai afectar em nada a fiabilidade.
em principio o primeiro componente que vai sofrer mais vai ser a embraiagem devido ao aumento do binário, mas existe uma margem de segurança já que as embraiagens não vem no limite da sua resistencia para um motor stock, e portanto um aumento de binário dentro de um limite responsável não vai afectar em quase nada o tempo de vida util da embraiagem.
em principio o primeiro componente que vai sofrer mais vai ser a embraiagem devido ao aumento do binário, mas existe uma margem de segurança já que as embraiagens não vem no limite da sua resistencia para um motor stock, e portanto um aumento de binário dentro de um limite responsável não vai afectar em quase nada o tempo de vida util da embraiagem.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
eu sou da opiniao que se o carro vem preparado para x cavalos, e para x cavalos que fica, isso das repros e tudo muito bonito mas tem de ser feito como deve de ser, um carro que exceda bastante os cavalos de origem e óbvio que a "esperança" de vida do motor vai ser muito reduzida, para não falar das coisas que terão de ser trocadas para aguentar tanto power
nfire
mas claro trata-se da minha opinião, cada um tem a sua
cumprimentos

mas claro trata-se da minha opinião, cada um tem a sua

cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
queres um bom exemplo de que as coisas não são assim tão lineares?
olha para a minha carroça, tem 333000kms o que já é uma quilometragem jeitosa e tem 257cv quando o original é 184cv, e aquilo que te posso dizer é que até ao momento zero problemas de mecanica, apenas as normais peças de desgaste e duas bombas de agua que já levou desde que a comprei nova.
portanto e embora respeite e compreenda a tua opinião, quando as coisas são bem feitas por pessoas responsáveis e competentes e tambem quando nós temos cuidado e respeitamos as manutenções,etc, os problemas não serão maiores do que num carro stock.
para mim importante é eu ter a regra de nunca passar das 2000rpm sem o ponteiro da temperatura estar no meio, não andar consecutivamente a fundo e por muitos kms, respeitar as revisões, deixar o carro ao relantin durante um minuto depois de vir a andar bem em auto estrada antes de o desligar, usar bom combustivel(só uso bp ultimate), de vez em quando pelo menos duas vezes por ano meter-lhe o aditivo da Faher que é do melhor para os nossos carros, e mudar cada peça quando necessário ao invês de andar a fazer render o peixe e esperar que rebente.
olha para a minha carroça, tem 333000kms o que já é uma quilometragem jeitosa e tem 257cv quando o original é 184cv, e aquilo que te posso dizer é que até ao momento zero problemas de mecanica, apenas as normais peças de desgaste e duas bombas de agua que já levou desde que a comprei nova.
portanto e embora respeite e compreenda a tua opinião, quando as coisas são bem feitas por pessoas responsáveis e competentes e tambem quando nós temos cuidado e respeitamos as manutenções,etc, os problemas não serão maiores do que num carro stock.
para mim importante é eu ter a regra de nunca passar das 2000rpm sem o ponteiro da temperatura estar no meio, não andar consecutivamente a fundo e por muitos kms, respeitar as revisões, deixar o carro ao relantin durante um minuto depois de vir a andar bem em auto estrada antes de o desligar, usar bom combustivel(só uso bp ultimate), de vez em quando pelo menos duas vezes por ano meter-lhe o aditivo da Faher que é do melhor para os nossos carros, e mudar cada peça quando necessário ao invês de andar a fazer render o peixe e esperar que rebente.
-
- Membro Senior
eu falo mas não tenho muita experiência na matéria (nunca tive nenhum carro carregado), apenas sei de alguns casos em que foi sempre a esticar nas repros e era sempre a fundo e queriam sempre mais e mais potencia ate que um dia o motor rebenta e depois queixam-se, não e que não seja adepto das repros (se pudesse fazia uma ao meu toyota land cruiser LX mas infelizmente não tem centralina) apenas acho que as repros não devem ser exageradas
cumprimentos

cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
perfeitamente de acordo.tiagovieira Escreveu:eu falo mas não tenho muita experiência na matéria (nunca tive nenhum carro carregado), apenas sei de alguns casos em que foi sempre a esticar nas repros e era sempre a fundo e queriam sempre mais e mais potencia ate que um dia o motor rebenta e depois queixam-se, não e que não seja adepto das repros (se pudesse fazia uma ao meu toyota land cruiser LX mas infelizmente não tem centralina) apenas acho que as repros não devem ser exageradas![]()
cumprimentos
há casos de repros que são autenticos crimes.
isto vai tudo de quem mexe e dos donos dos carros, há pessoas que não lhes custa a ganhar a vida e podem comprar carros novos todos os meses.
Pena pena é só a VC fazer reprodays, vamos fazer uma petiçao para a MB fazer reproday :\
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Stock!! Estive 2 meses com a EGR tapada mas agora está 100% stock. Ainda estou a ponderar se vale a p€na fazer a repro face aos ganhos de pot€ncia e binário que se consegue alcançar. Mas vou fazer pelo menos a actualização do software da centralina quando tiver t€mpo
. Também ainda estou indeciso se mando limpar/trocar a admissão para me livrar da acumulação de carvão. De resto Repsol e+10, óleo LL01, revisões atempadas e reparações quando necessário (no ultimo ano foi escape, apoios de motor e apoios de direcção).

-
- Membro Iniciado
- Registado: 31 mar 2009, 14:37
- O meu Carro:: Mazda3 HB MZ-CD|| 02' 20d Compact
Muda o cheiro! /run.fa1kon Escreveu:É tudo a mesma coisa.

Assinado: cap.

É tudo a mesma coisa, depende da localização de cada um