Biodiesel Prio - E91

Área de discussão geral

Moderador: Staff

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Biodiesel Prio - E91

Mensagem por mlpk »

dai eu falar nos mercedes velhos e datsun
que o bico injector e tipo mangueira do jardim lol

o pessoal que anda ai a usar oleo das batatas directo. e ate bio diesel puro...
ja ouvi falar que usam o sistem de 2 depositos
semalhante ao gpl

pega com gasoleo normal. ate aquecer e aseguir troca pa oleo/bio
antes de parar troca de oleo/bio pa gasoleo normal pa limpar bomba e bicos injetores

mesmo por causa da alteraçao de densidade com a temperetura
em zonas mais frios o oleo engrossa e depois o bixo nao pega lol

tem de usar este sistema
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

existe pessoal que tem kits de conversao para andar a oleo, que no que consiste basicamente é umas resistencias, que ficam após a bomba, as resistencias aquecem, o oleo perde a viscosidade, e fica mais fluido o carro trabalha melhor.
existe pessoal a colocar determinados aditivos no oleo... para o tentar transformar em biodiesel... tais como adicionar acetona... e outras misturas... tem milhentos sites com combinaçoes...
eu nao critico quem o faz... desde que tenha carro para o fazer... os mb 190d mamam tudo, os ford motor 1.8d clios 1.9d...
mas ja estamos a fujir um bocado para o lado dos oleos, e nao do biodiesel que fala no topico.
acredito que num futuro, os carros ja viram + preparados para o biodiesel... mas os carros a diesel a maior parte dos que saem... common rail... vem quase todos a dizer no deposito, proibido biodiesel, e proibido aditivos... como é caso no meu...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

depende dos aditivos, se for a cena dos redex dos hipers esquece lá, agora o da faher é do melhor e pelo contrário, só faz é bem ao motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

marco pires Escreveu:depende dos aditivos, se for a cena dos redex dos hipers esquece lá, agora o da faher é do melhor e pelo contrário, só faz é bem ao motor.
nunca usei... nao posso opinar sobre isso, mas realmente ja ouvi falar que os da faher que se nota diferença... e tem tb uns tratamentos anti fricçao... mas ainda nunca li uma review completa...

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Pessoal, eu vou brevemente experimentar o Diesel da Prio chamado Bio Evolution. Depois dou feedback :onfire
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

quais são as diferenças (pelo menos anunciadas) em relação ao prio normal?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

A diferença do prio energy bio cenas para o diesel comum, é apenas o preço e a percentagem de biodiesel.

o meu e46 tem um sticker a dizer "kein biodiesel".
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

pois, mas é que mesmo o gasoleo da marcas como a galp, bp, etc, tem uma percentagem de biodiesel, mesmo os mais caros :humm
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:quais são as diferenças (pelo menos anunciadas) em relação ao prio normal?
Vê este FAQ: http://www.prioenergy.com/faq/ Se isto é verdade então podemos fazer a festa pagando menos por um produto tão bom como o Repsol 10e+ ou o BP Ultimate. Por isso é que eu quero experimentar.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

rafias, se de facto for assim como anunciam é uma opção a considerar. :fixe

aqui na minha zona não há nenhuma bomba da prio, mas se houvesse até equacionava experimentar.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:rafias, se de facto for assim como anunciam é uma opção a considerar. :fixe

aqui na minha zona não há nenhuma bomba da prio, mas se houvesse até equacionava experimentar.
Provavelmente vou atestar para a semana. Ainda tenho 20 L no depósito que dá para os próximos dias, e para ver a reacção do motor é melhor misturar o menos possível com outro gasóleo.

Quanto a um posto Prio perto da tua casa tens a caminho da ponte VG:

Moita
N11 - Quinta Fonte da Prata - 2860 - Moita | LAT: 38.684808; LONG: -8.944981
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigdo rafias, sei onde é, ainda fica um pouco longe mas ás vezes costumo passar lá, um dia destes vou experimentar. :)
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Pessoal, tenho o depósito cheinho de Prio Bio Evolution Diesel !!!!! Andei uns 10Km e não notei nada de especial. Paguei 1,345 Eur/L.
Posso apenas confirmar que o consumo aumentou em 0.4L/100Km com o último depósito que era de Galp GeForce Diesel. Isso prova que Galp GeForce Diesel = Lixo. Apenas usei-o por causa dos pontos TAP Victoria.
Imagem

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

depois de queimares esse deposito depois da o feedback desse gasoleo. Cumps.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Os combustíveis que de facto faziam a diferença para melhor, eram os da shell V-power...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”