Biodiesel Prio - E91
Moderador: Staff
Re: Biodiesel Prio - E91
dai eu falar nos mercedes velhos e datsun
que o bico injector e tipo mangueira do jardim lol
o pessoal que anda ai a usar oleo das batatas directo. e ate bio diesel puro...
ja ouvi falar que usam o sistem de 2 depositos
semalhante ao gpl
pega com gasoleo normal. ate aquecer e aseguir troca pa oleo/bio
antes de parar troca de oleo/bio pa gasoleo normal pa limpar bomba e bicos injetores
mesmo por causa da alteraçao de densidade com a temperetura
em zonas mais frios o oleo engrossa e depois o bixo nao pega lol
tem de usar este sistema
que o bico injector e tipo mangueira do jardim lol
o pessoal que anda ai a usar oleo das batatas directo. e ate bio diesel puro...
ja ouvi falar que usam o sistem de 2 depositos
semalhante ao gpl
pega com gasoleo normal. ate aquecer e aseguir troca pa oleo/bio
antes de parar troca de oleo/bio pa gasoleo normal pa limpar bomba e bicos injetores
mesmo por causa da alteraçao de densidade com a temperetura
em zonas mais frios o oleo engrossa e depois o bixo nao pega lol
tem de usar este sistema
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
existe pessoal que tem kits de conversao para andar a oleo, que no que consiste basicamente é umas resistencias, que ficam após a bomba, as resistencias aquecem, o oleo perde a viscosidade, e fica mais fluido o carro trabalha melhor.
existe pessoal a colocar determinados aditivos no oleo... para o tentar transformar em biodiesel... tais como adicionar acetona... e outras misturas... tem milhentos sites com combinaçoes...
eu nao critico quem o faz... desde que tenha carro para o fazer... os mb 190d mamam tudo, os ford motor 1.8d clios 1.9d...
mas ja estamos a fujir um bocado para o lado dos oleos, e nao do biodiesel que fala no topico.
acredito que num futuro, os carros ja viram + preparados para o biodiesel... mas os carros a diesel a maior parte dos que saem... common rail... vem quase todos a dizer no deposito, proibido biodiesel, e proibido aditivos... como é caso no meu...
existe pessoal a colocar determinados aditivos no oleo... para o tentar transformar em biodiesel... tais como adicionar acetona... e outras misturas... tem milhentos sites com combinaçoes...
eu nao critico quem o faz... desde que tenha carro para o fazer... os mb 190d mamam tudo, os ford motor 1.8d clios 1.9d...
mas ja estamos a fujir um bocado para o lado dos oleos, e nao do biodiesel que fala no topico.
acredito que num futuro, os carros ja viram + preparados para o biodiesel... mas os carros a diesel a maior parte dos que saem... common rail... vem quase todos a dizer no deposito, proibido biodiesel, e proibido aditivos... como é caso no meu...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
depende dos aditivos, se for a cena dos redex dos hipers esquece lá, agora o da faher é do melhor e pelo contrário, só faz é bem ao motor.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
nunca usei... nao posso opinar sobre isso, mas realmente ja ouvi falar que os da faher que se nota diferença... e tem tb uns tratamentos anti fricçao... mas ainda nunca li uma review completa...marco pires Escreveu:depende dos aditivos, se for a cena dos redex dos hipers esquece lá, agora o da faher é do melhor e pelo contrário, só faz é bem ao motor.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Pessoal, eu vou brevemente experimentar o Diesel da Prio chamado Bio Evolution. Depois dou feedback
nfire

- marco pires
- Moderador do Fórum
quais são as diferenças (pelo menos anunciadas) em relação ao prio normal?
[email protected]
A diferença do prio energy bio cenas para o diesel comum, é apenas o preço e a percentagem de biodiesel.
o meu e46 tem um sticker a dizer "kein biodiesel".
o meu e46 tem um sticker a dizer "kein biodiesel".
- marco pires
- Moderador do Fórum
pois, mas é que mesmo o gasoleo da marcas como a galp, bp, etc, tem uma percentagem de biodiesel, mesmo os mais caros :humm
[email protected]
-
- Membro Gold
Vê este FAQ: http://www.prioenergy.com/faq/ Se isto é verdade então podemos fazer a festa pagando menos por um produto tão bom como o Repsol 10e+ ou o BP Ultimate. Por isso é que eu quero experimentar.marco pires Escreveu:quais são as diferenças (pelo menos anunciadas) em relação ao prio normal?
- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias, se de facto for assim como anunciam é uma opção a considerar. :fixe
aqui na minha zona não há nenhuma bomba da prio, mas se houvesse até equacionava experimentar.
aqui na minha zona não há nenhuma bomba da prio, mas se houvesse até equacionava experimentar.
[email protected]
-
- Membro Gold
Provavelmente vou atestar para a semana. Ainda tenho 20 L no depósito que dá para os próximos dias, e para ver a reacção do motor é melhor misturar o menos possível com outro gasóleo.marco pires Escreveu:rafias, se de facto for assim como anunciam é uma opção a considerar. :fixe
Quanto a um posto Prio perto da tua casa tens a caminho da ponte VG:
Moita
N11 - Quinta Fonte da Prata - 2860 - Moita | LAT: 38.684808; LONG: -8.944981
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigdo rafias, sei onde é, ainda fica um pouco longe mas ás vezes costumo passar lá, um dia destes vou experimentar. 

[email protected]
-
- Membro Gold
Pessoal, tenho o depósito cheinho de Prio Bio Evolution Diesel !!!!! Andei uns 10Km e não notei nada de especial. Paguei 1,345 Eur/L.
Posso apenas confirmar que o consumo aumentou em 0.4L/100Km com o último depósito que era de Galp GeForce Diesel. Isso prova que Galp GeForce Diesel = Lixo. Apenas usei-o por causa dos pontos TAP Victoria.
Posso apenas confirmar que o consumo aumentou em 0.4L/100Km com o último depósito que era de Galp GeForce Diesel. Isso prova que Galp GeForce Diesel = Lixo. Apenas usei-o por causa dos pontos TAP Victoria.
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
depois de queimares esse deposito depois da o feedback desse gasoleo. Cumps.
Os combustíveis que de facto faziam a diferença para melhor, eram os da shell V-power...