Artigo sobre pneus chineses :)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: Artigo sobre pneus chineses :)

Mensagem por rafias »

gutteres Escreveu:Entre pneus novos xineses e pneus usados de marca o k é melhor?
Ambas escolhas não são as ideais, mas entre pneu novo chinês e um pneu de marca usado, em bom estado e com menos de 4 anos, definitivamente deves escolher o pneu usado.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Bem, eu posso falar por mim tinha 4 dunlop 205/17 ( nao me lembro quais ), e troquei os 2 da frente por uns nankang, notei uma grandeeeeee diferença, rotundas e curvas a 40-60kmh e o carro deslizava em frente. nao aconselho a ninguem !
Aprendi e prefiro pagar o dobre e andar com segurança!!!

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

rafias Escreveu:
David Escreveu:O melhor pneus de marca branca que já tive e ainda tenho é a silverstone (nem sei a proveniência). Na minha megane tenho uns trac qq coisa que em seco portam-se bem(considerando as origens muito bem até) mas em chuva são uma grande treta, perigosos mesmo.
Esses Silverstone Berhad são feitos na Malasia, portanto também um pneu a evitar!!!
Dizes isso por experiência própria ou partindo do principio que por serem fabricados na Malasia são maus?
Já tive toyo(proxes), michelin(pilot sport entre outros), continental (sport contact, SC2), pirelli, entre outras marcas e posso dizer com segurança que estes pneus surpreendem pela positiva.
Alias, pelas criticas que li não foi só a mim que surpreenderam. o modelo que tenho também deve de ser dos melhorzinhos da marca. Mas que são superiores ás tipicas marcas chinesas isso são sem qualquer duvida. Não são pneus de plástico. comparados com os que tenho na megane são pneus premium :D
Já os Toyo que tive também eles eram superiores aos michelin pilot sport, e eram mais baratinhos.

Acho que deves de incluir na lista a marca tracmax, a evitar sem duvida.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

adicionem a lista negra Infinity.

Artur_Ribeiro
Membro Junior
Registado: 28 abr 2012, 00:02
O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2003/12

Mensagem por Artur_Ribeiro »

lista negra pneus Wanli

Faz o teu seguro aqui que nos damos te pneus Wanli, arrancas aqui e paras ali
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

David Escreveu:
rafias Escreveu:
David Escreveu:O melhor pneus de marca branca que já tive e ainda tenho é a silverstone (nem sei a proveniência). Na minha megane tenho uns trac qq coisa que em seco portam-se bem(considerando as origens muito bem até) mas em chuva são uma grande treta, perigosos mesmo.
Esses Silverstone Berhad são feitos na Malasia, portanto também um pneu a evitar!!!
Dizes isso por experiência própria ou partindo do principio que por serem fabricados na Malasia são maus?
Já tive toyo(proxes), michelin(pilot sport entre outros), continental (sport contact, SC2), pirelli, entre outras marcas e posso dizer com segurança que estes pneus surpreendem pela positiva.
Alias, pelas criticas que li não foi só a mim que surpreenderam. o modelo que tenho também deve de ser dos melhorzinhos da marca. Mas que são superiores ás tipicas marcas chinesas isso são sem qualquer duvida. Não são pneus de plástico. comparados com os que tenho na megane são pneus premium :D
Já os Toyo que tive também eles eram superiores aos michelin pilot sport, e eram mais baratinhos.

Acho que deves de incluir na lista a marca tracmax, a evitar sem duvida.
As marcas que constam desta lista negra são as que têm maior probabilidade de produzir pneus de má qualidade. Ora essa probabilidade é maior em países com uma indústria menos desenvolvida. Sendo a China o maior produtor de pneus do mundo "em desenvolvimento" as suas marcas estão em maioria nessa lista negra :) Por isso, sendo a Malasia um país com uma industria muitos furos abaixo das industrias ocidentais, é provável que bons pneus não devem sair de lá. No entanto as pessoas aprendem e talvez a Malasia esteja actualmente a produzir bons pneus. O mesmo aconteceu há vários anos atrás com a Coreia do Sul que passou a ter marcas de qualidade como Kumho e Hancook.
Portanto David, eu posso tirar os Silverstone da lista negra mas antes gostava de ver avaliações e testes. De momento há muito pouca informação na net e mesmo o teste que fizeste com eles não foram positivos, pois eles são uma treta em piso molhado.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

O teste em piso molhado que me referia eram relativos aos tracmax :) esses têm de constar na lista obrigatoriamente.
Os silverstone pelo que vi participam em algumas competições e são bons pneus no todo o terreno. Já para estrada de facto não há assim muitas reviews. Só me pareceu ser injusto estarem na lista ao lado de marcas claramente fracas. Se vir mais algumas reviews partilho, pelo bem da ciência :)
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

David Escreveu:O teste em piso molhado que me referia eram relativos aos tracmax :) esses têm de constar na lista obrigatoriamente.
Os silverstone pelo que vi participam em algumas competições e são bons pneus no todo o terreno. Já para estrada de facto não há assim muitas reviews. Só me pareceu ser injusto estarem na lista ao lado de marcas claramente fracas. Se vir mais algumas reviews partilho, pelo bem da ciência :)
Na boa David :fixe
Imagem

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

MABOR carago! Viva a produção nacional

Lourenço
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 19:29
O meu Carro:: 320d E90

Mensagem por Lourenço »

rafias Escreveu:
gutteres Escreveu:Entre pneus novos xineses e pneus usados de marca o k é melhor?
Ambas escolhas não são as ideais, mas entre pneu novo chinês e um pneu de marca usado, em bom estado e com menos de 4 anos, definitivamente deves escolher o pneu usado.
A intervenção a que mais achei piada foi esta :driving

Já agora, essa "lista negra" baseia-se em que? Na nacionalidade da qual provêm os pneus? LOL

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Lourenço Escreveu:
rafias Escreveu:
A intervenção a que mais achei piada foi esta :driving

Já agora, essa "lista negra" baseia-se em que? Na nacionalidade da qual provêm os pneus? LOL
Pode parecer preconceito, mas parece-me ser uma maneira de avaliarmos os pneus que pomos nos nossos carros e assim evitarmos problemas na estrada. Por isso, para mim chinês e afins para a lista negra :lol1 .
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

tiagovieira Escreveu:adicionem a lista negra Infinity.
Infinity adicionada :fixe
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

João Pedro Ribeiro Escreveu:MABOR carago! Viva a produção nacional
Que me podem dizer da qualidade dos pneus Mabor? São melhores que os chineses? Aproximam-se da qualidade das marcas ocidentais?
Imagem

Lourenço
Membro Juvenil
Registado: 21 set 2006, 19:29
O meu Carro:: 320d E90

Mensagem por Lourenço »

rafias Escreveu:Pode parecer preconceito, mas parece-me ser uma maneira de avaliarmos os pneus que pomos nos nossos carros e assim evitarmos problemas na estrada. Por isso, para mim chinês e afins para a lista negra :lol1 .
Entendo. Mas evitarmos problemas na estrada e montar pneus usados, não me parecem 2 conceitos compativeis.

De qualquer forma, há pneus chineses e pneus chineses.
Já tive Nankang em jante 17 e 19 e eram bem razoáveis.

Há pneus coreanos de muito boa qualidade tambem, como os Khumo por exemplo.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”