inspeçao b
Moderador: Staff
- andre pinto
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2013, 00:50
- O meu Carro:: bmw €46 mpower
Re: inspeçao b
so axo mal é quando temos ideia ou razao em k temos ou dizemos ao proprio guarda k ta td legal ou k vem assim de origem...e mesmo assim eles nos espetam com 250€ de multa e mais 100€ da insp B e no final se fosse á insp b e passasse sem nada anutado do k foi pedido pelo guarda deveriamos receber novamente o dinheiro
pra mim é ai k falham muita nesta lei...

Junglas Escreveu:Reparem que o que está dito é o factor de transmissão da película, não do conjunto vidro + películas.

O pára-brisa deve permitir a passagem de 75% da luminosidade. A transmissão liminosa nos vidros laterais dianteiros deve ser de 70%. Os vidros traseiros podem permitir 28% da luminosidade.
Pela lei, vidros frontais devem manter no mínimo 75% da entrada de luz, vidros laterais dianteiros, 70%, vidros laterais traseiros, 28%, e vidros dianteiros, 28%. Todos devem ter chancela indicativa no vidro.
esta informação foi retirada de um site brasileiro mas acredito que aqui se baseia no mesmo ...
70% é o que a grande maioria dos carros na tem ...

***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- andre pinto
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2013, 00:50
- O meu Carro:: bmw €46 mpower
eu no meu audi tenho 25% atras e 75% á frente e tenho averbado no livrete mas digovos se fosse hoje era mimo k nao dava ao carro fica muito caro mesmo....

ja no smart tenho 35% por ele todo e nao ta averbado pk atras nao é preciso e anda assim ate hoje corro risco mas pronto....é um micro carro lol

ja no smart tenho 35% por ele todo e nao ta averbado pk atras nao é preciso e anda assim ate hoje corro risco mas pronto....é um micro carro lol

- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
eu sabia que se podia por peliculas nos vidros da frente mas com algumas limitaçoes e claro. Cumps.Lion Escreveu:danycas Escreveu:as peliculas desde k respeitem as percentagens de passagem de luz tao legais, o problema e k o pessoal tenta smp dar a volta por cima da situaçao como por ex por do pilar para frente pelicula mais escura por cima da legal e assim o dinheiro e gasto ha mesma e deixam de andar com o carro legalizado e dps apanham 1 agente 1 pouco mais esperto do k os outros e levam a martelada. Cumps.
da maneira que falas te da a entender , que se pode meter escurecida a frente desde k respeitem as percentagens de passagem de luz tao legais, e k o problema é o pessoal meter mais escura ainda do que essas percentagens .
mas na verdade a percentagem de passagem de luz a frente é de 100% ou seja a película é transparente , é a chamada anti estilhaço, legalmente nao se pode meter mais nenhuma a nao ser essa ...
Ontem aconteceu-me praticamente a mesma situação!Lion Escreveu:essa dos vidros fumados , mesmo do próprio vidro sem película , tb sei de uma situação caricata ...
um amigo do meu primo mandaram no parar , com uma carrinha que nao me lembro qual ... mas carrinha essa que tinha os vidros de origem fumados de origem , so os de traz ... pronto completamente de origem ...
mandaram no parar , e multaram pk tinha que estar nos documentos . o rapaz disse que é de origem nao era película nem nada ...
ao que o agente respondeu se tem vidros fumados tem que estar no livrete , tem que ir a uma inspeção b e ir averbar no livrete...
bem isto so mesmo neste pais , a verdade é que eles tem o poder que fazer isso , de mandar , para inspeção b em caso de duvidas ...
isto é no mínimo caricato , um carro de origem que vem com os vidros fumados temos que ir legalizar ? é estúpido e nem sequer existe
o agente que fez isso nao tem o mínimo conhecimento do que estava a fazer ... eu disse isso ao meu primo para dizer ao amigo
mas ele diz que o rapaz vai legalizar para não ter mais problemas ...
mais uma vez é o excelente pais que temos ...
O sr.agente fez questão de pegar com os vidros escurecidos como se fossem películas.
O discurso foi exactamente o mesmo! "Esta escurecido, tem que vir no DUA, carro apreendido, inspecção B, e multa de 250€ mais averbamento em DUA", a minha sorte foi o meu sogro ser GNR e o agente ter sido simpático, pois pelo que percebi se ele quisesse fazia isso e eu não podia fazer nada, mas que eu saiba isto não é nenhuma alteração ao carro, o carro já saiu assim de fábrica! O meu sogro disse que o melhor era eu ir à Bmw pedir o certificado do escurecimento dos vidros e pedir a eles para averbarem em DUA
Acham que devo tratar disto?! O carro em questão é o meu E90, que além dos vidros de trás, também tem o vidro da frente com uma faixa preta, pintado e de origem!

Lion Escreveu:Junglas Escreveu:Reparem que o que está dito é o factor de transmissão da película, não do conjunto vidro + películas.
O pára-brisa deve permitir a passagem de 75% da luminosidade. A transmissão liminosa nos vidros laterais dianteiros deve ser de 70%. Os vidros traseiros podem permitir 28% da luminosidade.
Pela lei, vidros frontais devem manter no mínimo 75% da entrada de luz, vidros laterais dianteiros, 70%, vidros laterais traseiros, 28%, e vidros dianteiros, 28%. Todos devem ter chancela indicativa no vidro.
esta informação foi retirada de um site brasileiro mas acredito que aqui se baseia no mesmo ...
70% é o que a grande maioria dos carros na tem ...
eu tenho atras 5% e tá legal a referencia da pelicula consta na lista disponibilizada pelo IMTT

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L