Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão !!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão

Mensagem por navigator »

Quando iniciaste a conversa da melhoria de performance no coupé, tempo ausente do fórum, pensei que tivesses feito um swap. Afinal não, é espremer o 1.6i original.

Não me parece que vá ser a tua solução final...é uma questão de tempo.
Imagem

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Lion Escreveu:
ode_joy Escreveu:Com um erro de 4.61% no quadrante, é normal que as rotações subam mais rápido, não é por isso que faça mesmo isso.
Mais, 225km/h de quadrante com 215/35R18 em comparação com os 255/35 de origem, dá ~210/215km/h reais (caso tenhamos ou não em conta o erro de 5km/h original).
amigo so meti os pneus a meia dúzia de dias loool ag ainda nem puxei com estes penus , dei 225 com os outros pneus... reais deve ser uns 215 ...

dos zero aos 100 vi no gps e em varias aplicações e todas elas marcavam o mesmo e aos 100 kilometros o erro é minimo ... nao chega a 5 kilometros sequer ... (com os outros pneus que foi quando testei o carro)

com estes pneus ainda mal andei com o carro...

e fez 9 segundos a arrancar parado mesmo com o launch control as 4 mil

ag nao tenho puxado com o carro pk tenho a MAF fdd , tou a espera que chegue a nova , para experimentar tudo afinado outra vez , ele ta rapido ate aos 180 190 , depois ate aos 220 demora uma beca , so quero que ele seja rapido ate cortar a direito e nao mexo mais ...
Dizes aqui que fazes dos 0 aos 100km/h 9segundos...Após ter visto o video (não fiz contas apenas olhei para o tempo) reparei que leva dos 20 aos 100km/h 10 segundos...Era neste video que estava com a Maf lixada?
320TD MB POWER

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

navigator Escreveu:Quando iniciaste a conversa da melhoria de performance no coupé, tempo ausente do fórum, pensei que tivesses feito um swap. Afinal não, é espremer o 1.6i original.

Não me parece que vá ser a tua solução final...é uma questão de tempo.
eu não quero alongar muito a conversa , mas quem sabe se já não seja 1.6 ... lol não é é 6cilindros isso não ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

:lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Br][nK Escreveu:
Lion Escreveu:
ode_joy Escreveu:Com um erro de 4.61% no quadrante, é normal que as rotações subam mais rápido, não é por isso que faça mesmo isso.
Mais, 225km/h de quadrante com 215/35R18 em comparação com os 255/35 de origem, dá ~210/215km/h reais (caso tenhamos ou não em conta o erro de 5km/h original).
amigo so meti os pneus a meia dúzia de dias loool ag ainda nem puxei com estes penus , dei 225 com os outros pneus... reais deve ser uns 215 ...

dos zero aos 100 vi no gps e em varias aplicações e todas elas marcavam o mesmo e aos 100 kilometros o erro é minimo ... nao chega a 5 kilometros sequer ... (com os outros pneus que foi quando testei o carro)

com estes pneus ainda mal andei com o carro...

e fez 9 segundos a arrancar parado mesmo com o launch control as 4 mil

ag nao tenho puxado com o carro pk tenho a MAF fdd , tou a espera que chegue a nova , para experimentar tudo afinado outra vez , ele ta rapido ate aos 180 190 , depois ate aos 220 demora uma beca , so quero que ele seja rapido ate cortar a direito e nao mexo mais ...
Dizes aqui que fazes dos 0 aos 100km/h 9segundos...Após ter visto o video (não fiz contas apenas olhei para o tempo) reparei que leva dos 20 aos 100km/h 10 segundos...Era neste video que estava com a Maf lixada?
nessa altura o carro ja estava muitooo melhor de quando o comprei, mas ainda nao tinha metade das merdas que tem ag ... tinha so linha , tinha metido as sondas novas que tavam fddas , o sensor das cams , e foi quando tinha limpo a maf e tinha ficado melhor ... depois dai para a frente é que houve as grandas mudanças ...

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

va nao vou comentar mais aqui , fiquem la a fazer contas de cabeça , que como ja disse depois meto ai ums videos com o launch control , e o rev limiter a cortar tipo mota lool e um puxozito do 1600 :dance :lol1 lol

tou a espera que chegue bue merdas , incluindo o manometro da mistura para afinar bem o carro que tenho impressão que esta com gota a mais :S

Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

"Tipo aqueles que ficam 'Yo Yah' por cima das rimas".
'tá-se bem sóce, 'tás-lhe memo a dar bué!! Tens ganda botes manu, depois dix o que fizestes para fazer no meu, amigo.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Br][nK
Membro Gold

Mensagem por Br][nK »

Sim é melhor colocares videos, porque estar a por um video em que o carro ainda não está em condições (não sei se para mostrar mérito ou impressionar), não leva a grandes caminhos, porque nem precisei puxar da calculadora cientifica para ver "DEZ SEGUNDOS" dos 20km/h aos 100km/h...Estou curioso de ver esse Mil e Seis a fazer a lamber o velocimetro!
320TD MB POWER

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu:"Tipo aqueles que ficam 'Yo Yah' por cima das rimas".
'tá-se bem sóce, 'tás-lhe memo a dar bué!! Tens ganda botes manu, depois dix o que fizestes para fazer no meu, amigo.
;)

como o ppl gosta muito de meter defeitos no que se faz, assim veem so como ficou e depois logo dão a sua opiniao do resultado final :fixe

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Br][nK Escreveu:Sim é melhor colocares videos, porque estar a por um video em que o carro ainda não está em condições (não sei se para mostrar mérito ou impressionar), não leva a grandes caminhos, porque nem precisei puxar da calculadora cientifica para ver "DEZ SEGUNDOS" dos 20km/h aos 100km/h...Estou curioso de ver esse Mil e Seis a fazer a lamber o velocimetro!
eu ja tinha metido esse video ai no meu topico a bueeee ... e nessa altura estava em condições para o que estava feito looool tava arranjado pelo menos e a andar como devia de andar de origem , que desde que tinha o carro ainda nc tinha feito ...

Imagem

Br][nK
Membro Gold

Mensagem por Br][nK »

Quando se posta algo, tem de se ter a mente aberta a críticas (positivas/negativas) porque nem toda a gente tem a mesma opinião e ninguém tem de bajular ninguém...

Relativo ao video, só o vi agora e em termos de impressionante, para mim nada teve...
Agora o que quero ver é essa genialidade que foi feita nesse Mil e Seis...Para demorares tanto tempo, aposto que houve muitos testes, cálculos, contas de cabeça, equações de primeiro grau, primitivas, derivadas etc...

Eu normalmente até curto de ver como as coisas estão a ser feitas, depois posso dar opinião construtiva ou não, porque muitas das vezes os resultados finais apenas demonstram que a malta foi ver as Soluções no final dos livros e não soube resolver a conta...lol
320TD MB POWER

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Um 16i com meia dúzia de coisas a andar qs o mm q um 320i 2.2 de 170cv.. TASSERTO!

..ou faltará admitir que os 225 de ponteiro são a descer penhascos e os 9s 0-100 é com um cronometro q só conta até 9? :) é que por exemplo um 20d 150cv stock (que costumam acusar em banco ~160cv) precisa de 8,9s para fazer os 0-100 e sem ajudas só faz 220 de ponteiro/215 reais.

Em relação ao trabalho q originou o tópico.. Nunca na vida sentava a peida num carro com o amortecedor soldado à manga de eixo.. Ainda por cima parece q foi soldado à pedrada.
Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

cap Escreveu:Um 16i com meia dúzia de coisas a andar qs o mm q um 320i 2.2 de 170cv.. TASSERTO!

..ou faltará admitir que os 225 de ponteiro são a descer penhascos e os 9s 0-100 é com um cronometro q só conta até 9? :) é que por exemplo um 20d 150cv stock (que costumam acusar em banco ~160cv) precisa de 8,9s para fazer os 0-100 e sem ajudas só faz 220 de ponteiro/215 reais.

Em relação ao trabalho q originou o tópico.. Nunca na vida sentava a peida num carro com o amortecedor soldado à manga de eixo.. Ainda por cima parece q foi soldado à pedrada.
amortecedor soldado a manga de eixo ? nao sei onde estas a ver isso loool mas ok ...

quanto ao resto é fixe ver a especulação hahahah

vou gostar de ver as reações quando sair o video LOOOOOL

alguns dos motores que saíram nos 316 e 318 , 4 cilindros fazem 9s de origem :assubiar ...

N46B20 - 1995cc - I4, 16v - 150cv - 201 N.m - 9.2 s

N42B20 - 1995cc - I4, 16v - 143cv - 201 N.m - 9.3 s

:fixe

Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Br][nK Escreveu:Quando se posta algo, tem de se ter a mente aberta a críticas (positivas/negativas) porque nem toda a gente tem a mesma opinião e ninguém tem de bajular ninguém...

Relativo ao video, só o vi agora e em termos de impressionante, para mim nada teve...
Agora o que quero ver é essa genialidade que foi feita nesse Mil e Seis...Para demorares tanto tempo, aposto que houve muitos testes, cálculos, contas de cabeça, equações de primeiro grau, primitivas, derivadas etc...

Eu normalmente até curto de ver como as coisas estão a ser feitas, depois posso dar opinião construtiva ou não, porque muitas das vezes os resultados finais apenas demonstram que a malta foi ver as Soluções no final dos livros e não soube resolver a conta...lol
essa ultima dica podes ter a certeza que nao serve para mim ;)
tudo o que eu faço é a partir do zero , a partir do meu conhecimento , e do que tenho a mão ...
o que falas é tipo aqueles que metem o carro aki ou ali , alguém faz o trabalho , pagam e ficam todos contentes e ta feito ... isso nao se aplica minimamente a mim loooooool eu é que faço tudo no meu carro ...

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

existem duas versões de 316i E46, os de 104cv e os de 116cv salvo erro, que sairam de 2001 em diante, os motores são diferente, o de 104cv é o M43 e os outros são N42/46, o motor mais potente que os 316i E46 tiveram foi 116cv e 10,9 de aceleração...

básicamente é o mesmo motor do 316i E36 mas com mais cilindrada, em termos de cv é ela por ela e o binário melhorou ligeiramente.

se o carro estiver stock não mete garantidamente o ponteiro nos 225km/h...

esse motor de ponteiro o máximo que pode alcançar são os 210 km/h, e mesmo assim já é com muito boa vontade.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”