podes crer rafias, grande aventuras mesmo e já estava pelos cabelos com o raio do carro.
e essa questão das peças é mesmo como dizes, a questão é que gosto de ser eu a escolher o que quero e mandar vir, nesta onde montei o material todo já nem pensar porque me indicaram logo que não são apologistas disso, ficou tudo bem montado e estou satisfeito, pena que não aceitem desta maneira.
mas espero não ter tão depressa necessidade de andar a meter material, já resolvi a questão, fui à Pneus dos Prazeres os poucos que ainda tem maquina e fiz uma equilibragem estática, ficou impec e a menos que tenha que tirar as rodas e perder o equilibrio fiquei com o problema resolvido, equlibrios dinamicos não pegam neste carro, vá-se lá saber porquê.
mas fico coma referencia da garagem que me indicaste, no 525tds um dia destes vou ter que meter material todo novo tambem e depois alinhar e equilibrar.
a garagem rio de janeiro acabo por estranhar, já que é uma das garagens de referencia em lisboa, fizeram obras à pouco tempo e por isso tiveram que tirar as maquinas todos e obviamente que depois tiveram que ser calibradas, creio..... :think
na verdade o gajo que me atendeu, deu-me uma musica que antigamente a baviera ia lá com os carros para alinharem e equilibrarem as rodas, mas que passaram a ir a outro lado onde é mais barato, e que em casos dificeis é que recorrem a eles quando os outros não conseguem resolver, enfim, não sei se é assim.
eu coloquei a história toda aqui neste tópico: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 0&start=15
por acaso lembro-me bem dessa tua situação, era na volta da pedra em palmela, fica aqui bem perto de mim, tu falaste que foste buscar umas jantes com pneus e agora não me lembro mas disseste na altura que ou eram as jantes que estavam empenadas ou eram os pneus ovalizados, já foi à bastante tempo mas tinhas falado nisso por ser aqui perto de mim.
ainda bem que conseguiste resolver isso, e de facto ás vezes não vale apena chatisses e mais vale ir a outro lado e resolver o assunto.
já agora e se alguem souber o seguinte:
as indicações para os valores de pressão dos pneus que estão na porta do carro são no minimo para 4 ocupantes e as restantes para os mesmos 4 e com carga.
acontece que eu ando sempre salvo raras excepções com o carro sempre vazio, sem carga nenhuma, bagageira e interior completamente vazios e apenas eu dentro do carro, raramente transporto mais ocupantes.
assim eu queria mesmo meter a pressão correcta para esta configuração e não para os valores indicados no autocolante que são para mais peso que nunca transporto.
no caso trata-se de uma carrinha E39 530d, 225/55 R16
se alguem souber as pressões para carro sem carga, só eu dentro para os pneus de trás e da frente agradecia, creio que os valores são diferentes na parte da frente e na parte de trás.
um obrigado rafias :fixe
oficina em lisboa
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: oficina em lisboa
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
É isso. Volta da Pedra. No fim resolvi o problema. Uma das jantes estava empenada e reparei-a na PneuCar de Carnaxide. Depois das rodas calibradas e a direcção alinhada ficou impecável. Os pneus estavam bons... ainda andei com eles uns 2 anos.marco pires Escreveu:por acaso lembro-me bem dessa tua situação, era na volta da pedra em palmela, fica aqui bem perto de mim, tu falaste que foste buscar umas jantes com pneus e agora não me lembro mas disseste na altura que ou eram as jantes que estavam empenadas ou eram os pneus ovalizados, já foi à bastante tempo mas tinhas falado nisso por ser aqui perto de mim.
ainda bem que conseguiste resolver isso, e de facto ás vezes não vale apena chatisses e mais vale ir a outro lado e resolver o assunto.
Eu interpreto esse sticker da seguinte forma:marco pires Escreveu:as indicações para os valores de pressão dos pneus que estão na porta do carro são no minimo para 4 ocupantes e as restantes para os mesmos 4 e com carga.
acontece que eu ando sempre salvo raras excepções com o carro sempre vazio, sem carga nenhuma, bagageira e interior completamente vazios e apenas eu dentro do carro, raramente transporto mais ocupantes.
assim eu queria mesmo meter a pressão correcta para esta configuração e não para os valores indicados no autocolante que são para mais peso que nunca transporto.
no caso trata-se de uma carrinha E39 530d, 225/55 R16
se alguem souber as pressões para carro sem carga, só eu dentro para os pneus de trás e da frente agradecia, creio que os valores são diferentes na parte da frente e na parte de trás.
- Pressão "mínima" até 4 ocupantes
- Pressão "máxima" para mais de 4 ocupantes
Portanto no teu caso, como quase sempre andas sozinho, a BMW recomenda a pressão "mínima". Apesar disso, no meu carro eu uso sempre pressão "máxima" pelas seguintes razões:
- Menor consumo de combustível.
- Menos desgaste dos pneus da frente na zona da ombreira.
- Menor adorno na curvas (resultado de pneus mais rígidos).
Portanto tu deves decidir qual o melhor setup para o teu. Como valorizas bastante o conforto talvez fosse melhor ficares na pressão "mínima".
Eu até conheço o caso do meu cunhado que mete a pressão máxima indicada nos próprios pneus... acho que era 4 ou 5 bar. Ele anda com um Toyota Camry. Eu já lhe disse que isso era de loucos.
Grande abraço.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
de facto e ontem estive a ver alguns tópicos pela net, e é assim mesmo como dizes, está correcta a interpretação do sticker das pressões.
vou optar pelo minimo já que ando sempre com o carro vazio.
essas pressões do teu cunhado é de loucos mesmo, imagino isso em molhado a dançar, ele que baixe esses valor não vá um dia ter um azar ao entrar numa curva com mais alma :susto
vou optar pelo minimo já que ando sempre com o carro vazio.
essas pressões do teu cunhado é de loucos mesmo, imagino isso em molhado a dançar, ele que baixe esses valor não vá um dia ter um azar ao entrar numa curva com mais alma :susto
[email protected]