oficina em lisboa

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: oficina em lisboa

Mensagem por marco pires »

podes crer rafias, grande aventuras mesmo e já estava pelos cabelos com o raio do carro.

e essa questão das peças é mesmo como dizes, a questão é que gosto de ser eu a escolher o que quero e mandar vir, nesta onde montei o material todo já nem pensar porque me indicaram logo que não são apologistas disso, ficou tudo bem montado e estou satisfeito, pena que não aceitem desta maneira.
mas espero não ter tão depressa necessidade de andar a meter material, já resolvi a questão, fui à Pneus dos Prazeres os poucos que ainda tem maquina e fiz uma equilibragem estática, ficou impec e a menos que tenha que tirar as rodas e perder o equilibrio fiquei com o problema resolvido, equlibrios dinamicos não pegam neste carro, vá-se lá saber porquê.

mas fico coma referencia da garagem que me indicaste, no 525tds um dia destes vou ter que meter material todo novo tambem e depois alinhar e equilibrar.
a garagem rio de janeiro acabo por estranhar, já que é uma das garagens de referencia em lisboa, fizeram obras à pouco tempo e por isso tiveram que tirar as maquinas todos e obviamente que depois tiveram que ser calibradas, creio..... :think

na verdade o gajo que me atendeu, deu-me uma musica que antigamente a baviera ia lá com os carros para alinharem e equilibrarem as rodas, mas que passaram a ir a outro lado onde é mais barato, e que em casos dificeis é que recorrem a eles quando os outros não conseguem resolver, enfim, não sei se é assim.

eu coloquei a história toda aqui neste tópico: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 0&start=15

por acaso lembro-me bem dessa tua situação, era na volta da pedra em palmela, fica aqui bem perto de mim, tu falaste que foste buscar umas jantes com pneus e agora não me lembro mas disseste na altura que ou eram as jantes que estavam empenadas ou eram os pneus ovalizados, já foi à bastante tempo mas tinhas falado nisso por ser aqui perto de mim.
ainda bem que conseguiste resolver isso, e de facto ás vezes não vale apena chatisses e mais vale ir a outro lado e resolver o assunto.

já agora e se alguem souber o seguinte:

as indicações para os valores de pressão dos pneus que estão na porta do carro são no minimo para 4 ocupantes e as restantes para os mesmos 4 e com carga.
acontece que eu ando sempre salvo raras excepções com o carro sempre vazio, sem carga nenhuma, bagageira e interior completamente vazios e apenas eu dentro do carro, raramente transporto mais ocupantes.
assim eu queria mesmo meter a pressão correcta para esta configuração e não para os valores indicados no autocolante que são para mais peso que nunca transporto.
no caso trata-se de uma carrinha E39 530d, 225/55 R16

se alguem souber as pressões para carro sem carga, só eu dentro para os pneus de trás e da frente agradecia, creio que os valores são diferentes na parte da frente e na parte de trás.

um obrigado rafias :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:por acaso lembro-me bem dessa tua situação, era na volta da pedra em palmela, fica aqui bem perto de mim, tu falaste que foste buscar umas jantes com pneus e agora não me lembro mas disseste na altura que ou eram as jantes que estavam empenadas ou eram os pneus ovalizados, já foi à bastante tempo mas tinhas falado nisso por ser aqui perto de mim.
ainda bem que conseguiste resolver isso, e de facto ás vezes não vale apena chatisses e mais vale ir a outro lado e resolver o assunto.
É isso. Volta da Pedra. No fim resolvi o problema. Uma das jantes estava empenada e reparei-a na PneuCar de Carnaxide. Depois das rodas calibradas e a direcção alinhada ficou impecável. Os pneus estavam bons... ainda andei com eles uns 2 anos.
marco pires Escreveu:as indicações para os valores de pressão dos pneus que estão na porta do carro são no minimo para 4 ocupantes e as restantes para os mesmos 4 e com carga.
acontece que eu ando sempre salvo raras excepções com o carro sempre vazio, sem carga nenhuma, bagageira e interior completamente vazios e apenas eu dentro do carro, raramente transporto mais ocupantes.
assim eu queria mesmo meter a pressão correcta para esta configuração e não para os valores indicados no autocolante que são para mais peso que nunca transporto.
no caso trata-se de uma carrinha E39 530d, 225/55 R16

se alguem souber as pressões para carro sem carga, só eu dentro para os pneus de trás e da frente agradecia, creio que os valores são diferentes na parte da frente e na parte de trás.
Eu interpreto esse sticker da seguinte forma:
- Pressão "mínima" até 4 ocupantes
- Pressão "máxima" para mais de 4 ocupantes

Portanto no teu caso, como quase sempre andas sozinho, a BMW recomenda a pressão "mínima". Apesar disso, no meu carro eu uso sempre pressão "máxima" pelas seguintes razões:
- Menor consumo de combustível.
- Menos desgaste dos pneus da frente na zona da ombreira.
- Menor adorno na curvas (resultado de pneus mais rígidos).

Portanto tu deves decidir qual o melhor setup para o teu. Como valorizas bastante o conforto talvez fosse melhor ficares na pressão "mínima".

Eu até conheço o caso do meu cunhado que mete a pressão máxima indicada nos próprios pneus... acho que era 4 ou 5 bar. Ele anda com um Toyota Camry. Eu já lhe disse que isso era de loucos.

Grande abraço.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

de facto e ontem estive a ver alguns tópicos pela net, e é assim mesmo como dizes, está correcta a interpretação do sticker das pressões.

vou optar pelo minimo já que ando sempre com o carro vazio.

essas pressões do teu cunhado é de loucos mesmo, imagino isso em molhado a dançar, ele que baixe esses valor não vá um dia ter um azar ao entrar numa curva com mais alma :susto
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”