o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por Yasser »

marco pires, o e46 traz os pilares da frente (airbag) e o tecto também em veludo!
E o meu cinzeiro da frente e trás sao iluminados tambem!

E ah, prefiro 50x os comandos dos vidros junto à manete das mudanças, do que na porta... :?

No E90 é um atrofio :?
Eu sim, abro sempre o de trás no E90 quando quero abrir o da frente...

O Engenheiro que projectou os comandos dos vidros (nas portas da frente) ou fez sem simular no local, ou então era irmão desta senhora:

Imagem

:)

Em termos de estética interior... E39 vs E46... para mim ganha o E46 :P
Mas aqui penso que seja a faixa etária a "pesar" bastante em todos nós nesta decisão!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Manuel S. Escreveu:joao nao me senti picado, apenas defendi a camisola :lol: ;) na boa, comparamos de forma saudavel ;)

dudex, eu nao tenho 40 anos e ando de barco :P acerca do crash test... o e34 nao foi feito para bater :P ...e quando foi feito nao tinha metade dos conhecimentos que a bmw tinha quando fez o e36. nem airbags tinha, excepto os mais recentes LOL ( morria se de forma mais confortavel ).

aserio, nao quero que pensem que eu estava assim mais irritado ou isso, mesmo nao havendo comparacao possivel, senti me no dever de defender a minha marca de eleicao e as suas prestacoes ;)

eu depois posto um filme do meu ax para veres um rolling road suave...

acerca dos 4cil com 1000cv... logico que nao tem fiabilidade, s for para dia a dia e nao tiver cuidados rererereredobrados ( isso leva um desgaste brutal ) mas quis provar que esses motores sao motores como devem de ser, que mesmo carregados tem uma fiabilidade sem comparacao.
Manuel, desculpa a agressividade mas já me estava literalmente a passar :lol1

Então mas olha lá, se tu podes morrer com calma porquê que eu não posso? Antes assim que ficar sem um perna ou um braço :lol1

A resistência desses motores prende-se essencialmente com o sobredimensionamento a nivel de resistência da cambota e do bloco já que tudo o resto salta fora. Aí sim, são de guerra. O problema é o que está à volta mesmo em estado original. Há motores super resistentes em que os apêndices arruinam a fiabilidade tal como quase tudo o que anda aí a gasóil!

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:
tens que concordar comigo,que todos tem um design mais ou menos semelhante,dentro da linguagem bmw,mas o E36 foge completamente ao habitual,e olhando assim de repente e para alguem que não esteja muito dentro do assunto,quase que não dizia ser um bmw,olhando ao interior.
Completamente de acordo :fixe O que gosto mais no tablier do e36 são as formas orgânicas na zona do pendura e do rádio até ao travão de mão, gosto muito daquela consola central. Qualidade à parte, tem um interior mais jovem, menos austéro o que me agrada. Gosto do posicionamento das coisas, de ser um tablier mais egoísta para o condutor (à pendura é o terror), do design do módulo do A/C e do CB entre outras coisinhas. Acho que combina bem com o carro em si, assim como o do e34 combina com o e34 embora um pouco antiquado a meu ver. Já o e46 também o acho um pouco desinspirado, começando pelos números dos manótreos,etc... Os novos gosto bem mais, então o dos e90s com sistema de navegação matam-me :inlove

Desculpa a agressividade :fixe

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

David Escreveu: dudex....que desilusão na tua avaliação...entao dar um empate no campo de estética entre e34 e e36...foi o teu momento de politico a falar? :)
Exactamente :lol1 :lol1

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:o E39 tem a sua génese no E38,tem um interior mais requintado e de melhor qualidade,materiais mais nobres e muito mais espaço,o comando dos farois de nevoeiro está no local adequado tendo em conta o espaço disponivel,bem como as saidas de ar laterais nas portas.
o E46 herdou do E36 a mesma colocação mais antiquada dos comandos dos vidros junto ao comando da caixa,enquanto o E39 já os tem nas portas,tal como qualquer carro actual.
Uma das coisas que me apercebi quando alternava entre o meu e um clio recente foi o jeito que me dava ter os botões centrais por uma simples razão, nunca tinha de tirar a mão esquerda do volante para abrir os vidros, achei curioso não ter que trocar a mão do volante para abrir os vidros.

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Yasser Escreveu: O Engenheiro que projectou os comandos dos vidros (nas portas da frente) ou fez sem simular no local, ou então era irmão desta senhora:

Imagem
Ahaha, muito bom :lol1

Quanto a e46 vs e39 acho que é mais uma questão pessoal. São ambos bonitos, embora nas versões standard fiquem bem piores, e dentro do mesmo estilo. O e39 leva a vantagem onde é suposto levar, acabamentos e espaço. Eu até o achei espaçoso demais :lol1

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Dudex Escreveu:O e39 leva a vantagem onde é suposto levar, acabamentos e espaço. Eu até o achei espaçoso demais :lol1
Bota espaçoso nisso!!!
A minha bitola actual é o Lamborghini Gallardo. Já estive dentro de um, e aquilo é aconchegadinho e rasteirinho mesmo como eu gosto.
Ao pé daquilo o meu E46, embora acanhado, parece um salão de festas. E um E39 então parece a ponte de comando de um navio. :lol1
Quanto aos comandos dos vidros estarem posicionados na consola central, também me parece ser a posição mais correcta, visto que todos estão ao alcançe quer do condutor quer do pendura, o que permite que este possa manobrar todos os vidros, evitando assim que o condutor se distraia com isso. Mesmo que seja o condutor a manobra-los, fa-lo com a mão direita, que é a que também aciona a caixa de velocidades e está mais habituada a largar o volante, evitando assim que tenha de trocar de mão.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

... além do mais, se formos com uma acompanhante, ela pode-se enganar a mexer no botão dos vidros. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

ode_joy Escreveu:... além do mais, se formos com uma acompanhante, ela pode-se enganar a mexer no botão dos vidros. :lol:
:lol1 :lol:

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

PFP Escreveu:
ode_joy Escreveu:... além do mais, se formos com uma acompanhante, ela pode-se enganar a mexer no botão dos vidros. :lol:
:lol1 :lol:
:lol1 :lol1 :lol1

Isso é que era bom :lol:

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

engraçado como preferem uma solução que já foi abandonada por todos os fabricantes,exatamente por ser pouco ergonómica e antiquada.

se repararem,todas as marcas colocam os comandos dos vidros nas portas,e não na consola,certamente não será por ser menos ergonómico,mas enfim...
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:engraçado como preferem uma solução que já foi abandonada por todos os fabricantes,exatamente por ser pouco ergonómica e antiquada.

se repararem,todas as marcas colocam os comandos dos vidros nas portas,e não na consola,certamente não será por ser menos ergonómico,mas enfim...
Mas é melhor tirar a mão esquerda do volante para ir à porta ou tirar a da direita da caixa para ir ao botão? Isto foi algo em que nunca pensei, simplesmente passei do e36 (que neste aspecto é melhor que o e34) de novo para um carro com botões na porta com o qual eu tinha andado mais de um ano (enquanto no e36 na altura era só 1 mês) e atrofiei-me, achei que não dava jeito e dava mais trabalho. Só aí que percebi o porquê da localização central

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

o e34 tambem tem na consola central entre os trincos do cinto de segurança e acho que dá muito jeito comparado com carros tipo e46 e serie 1, que preciso de fazer uma posicao de deficiente do braço para abrir ou fechar o vidro :lol:

mas tambem isto ja vai do tamanho dos braços da pessoa e do seu jeito. se fossemos todos iguais andamos todos com o mesmo carro eheh
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tendo dois carros,em que um tem os botões junto à caixa(E34),e outro na porta(E39),prefiro sem qualquer duvida na porta.

mais intuitivo,e mais ergonómico.

tanto no E36 como no E34 os comandos estão junto à caixa,por isso não estou a ver onde o E36 ganha vantagem nesse item.

uma vez mais repito: se os fabricante abandonaram essa opção(colocação na consola),e passaram para as portas,por alguma razão tem que ser,e se andarem muito tempo com um carro que os tenha nas portas,não tenham duvidas que vão preferir esse local.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

ja tive carros com comandos nas portas e nao gosto muito.

a meu ver os comandos na porta apareceram devido a haver botoes de trancar portas, vidros, reguladores de espelhos e para economia e para que os outros passageiros nao toquem nesses comandos, passou se tudo para a porta do condutor. A porta do pendura para nao ficar impar tambem levou essa modificacao. Assim acho bem! No e34 eu chego a bloquear os vidros de tras para quem vá atras nao mexa mas quem sabe vai la clicar no botao e pimbas, volta tudo ao mesmo !

PS: nada como vidros de manivela!! :P :D
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”