Dando um exemplo simples, embora não se aplique a toda a gente. Sendo eu fumador e fumo dentro do carro, para acender o cigarro acendo com os vidros fechados. Com botões na porta o procedimento é acender o cigarro, cigarro na boca enquanto a mão direita vai ao volante para a esq poder abrir o vidro que dpois volta ao volante e a direita vem à boca buscar o cigarro... fdx, não dá jeito nenhum LOL Com botões ao meio é mel!
Cigarradas à parte, na portagem é a mesma coisa embora eu use via verde. É que a mão direita fácilmente está disponível e a esquerda dificilmente está disponível.
Não é óbvio que trocar de mão que está no volante 2 vezes sempre que se quer mexer num vidro é chato? É que 2 no volante só quando vou rápido e aí pouco mexo nos vidros.
Como é óbvio é mais prático abrir os vidros todos estando eles juntos tipo porta ou e34, mas fora isso não vejo nenhum vantagem tirando a segurança de alguém chegar aos botões. De qualquer maneira tenho 2 cortes, um só para os vidros de trás que está junto dos botões (que tambºem lá chegariam neste caso) e outro por baixo do volante que corta os restantes 3 vidros.
Marco, não estarás antes a comparar o funcionamento de um botão do passado com um recente? É que os botões recentes são melhores de utilizar.
marco pires Escreveu:então uma vez mais pergunto:
sendo uma solução mais ergonómica(é a vossa opinião),sendo mais pratico,e no fim de contas melhor(tudo vossas opiniões),então porque é que já nenhuma marca usa essa solução,e passaram todos a optar por colocar os comandos nas portas?
pergunta simples e objectiva.
Simples objectivamente, teria de ir ver o porquê mas como quem está curioso és tu vais tu eheh
Deve passar muito pelo que o Manuel disse, acessibilidade.