o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:tendo dois carros,em que um tem os botões junto à caixa(E34),e outro na porta(E39),prefiro sem qualquer duvida na porta.

mais intuitivo,e mais ergonómico.

tanto no E36 como no E34 os comandos estão junto à caixa,por isso não estou a ver onde o E36 ganha vantagem nesse item.

uma vez mais repito: se os fabricante abandonaram essa opção(colocação na consola),e passaram para as portas,por alguma razão tem que ser,e se andarem muito tempo com um carro que os tenha nas portas,não tenham duvidas que vão preferir esse local.
Junto à caixa ou entre os cintos como o Manuel disse? Muda muita coisa. Tenho ideia que o e34 tem os 4 juntos e entre bancos.

É que no meu mal mexo a mão direita para ir ao botão

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Manuel S. Escreveu: para que os outros passageiros nao toquem nesses comandos,
Bem observado :fixe Eu pelo menos nunca pensei nisso :lol1 :duh

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

enganei me !!! desculpem. de qualquer maneira é acessivel de esticar o dedo para quem vem atras!

Imagem
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

será mais fácil mexer no vidro do passageiro tendo que meter a mão do outro lado da manete da caixa,tal como mostra este imagem?
Imagem

ou será mais fácil operar um comando como este?
Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Eu penso que se fizerem essa sondagem, entre a colocação dos botões central (do E46) e da porta (do E90), a esmagadora maioria irá escolher a posição do E46.

(Aliás, basta goolgarem :P)

E eu tenho e ando com mais carros que teêm os botoes na porta...
Antes de "ter" o E46, adorava os botoes na porta e cheguei a criticar os botoes do E46, depois de começar a utilizar... PERFEITO...

Vocês reparem que a mão direita está mais tempo fora do volante na zona da manete que a mão esquerda...

Dá mais jeito terem que "largar" a manete ou segurar o volante com a mão direita para "soltar" a mão esquerda? ou dar logo o toque no botão?

É muito diferente a colocação do E46/E36 para o do E34...

EDIT: marco pires, vê antes na prespectiva da abertura do vidro do condutor... porque eu utilizo 90% mais vezes o vidro do meu lado do que do lado do pendura... ;)

E não nos tentes enganar, pondo-nos a imaginar carregar com a mão esquerda nos botoes junto á manete!! :lol1

Imagem
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Manuel S. Escreveu:enganei me !!! desculpem. de qualquer maneira é acessivel de esticar o dedo para quem vem atras!
Pensei que fosse pior, mais atrás. Sendo assim, tens um "granda" dedo tu :lol1

marco pires
Moderador do Fórum

então uma vez mais pergunto:

sendo uma solução mais ergonómica(é a vossa opinião),sendo mais pratico,e no fim de contas melhor(tudo vossas opiniões),então porque é que já nenhuma marca usa essa solução,e passaram todos a optar por colocar os comandos nas portas?

pergunta simples e objectiva.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

marco pires Escreveu:então uma vez mais pergunto:

sendo uma solução mais ergonómica(é a vossa opinião),sendo mais pratico,e no fim de contas melhor(tudo vossas opiniões),então porque é que já nenhuma marca usa essa solução,e passaram todos a optar por colocar os comandos nas portas?

Pois, faz o seu sentido a tua questão... e a minha resposta simples e objectiva é: "Não sei..."

Não penso que tenha sido por "evolução" para uma melhor localização, até porque o E46 que saiu em 1998 ainda trouxe no centro, quando o E39 saiu em 1996 já trazia na porta... Porque?

Cá para mim deve haver a mesma "discussão" lá dentro :lol1 e agora subiu para chefe um defensor dos botões na porta! :lol1 estou a brincar...
(Mas eu tenho esperança que eles um dia voltem para o "sítio"...)

:lol1

Mas pronto, na porta ou no centro, desde que os vidros abram de forma eléctrica :lol1 :lol1
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Dando um exemplo simples, embora não se aplique a toda a gente. Sendo eu fumador e fumo dentro do carro, para acender o cigarro acendo com os vidros fechados. Com botões na porta o procedimento é acender o cigarro, cigarro na boca enquanto a mão direita vai ao volante para a esq poder abrir o vidro que dpois volta ao volante e a direita vem à boca buscar o cigarro... fdx, não dá jeito nenhum LOL Com botões ao meio é mel!

Cigarradas à parte, na portagem é a mesma coisa embora eu use via verde. É que a mão direita fácilmente está disponível e a esquerda dificilmente está disponível.

Não é óbvio que trocar de mão que está no volante 2 vezes sempre que se quer mexer num vidro é chato? É que 2 no volante só quando vou rápido e aí pouco mexo nos vidros.

Como é óbvio é mais prático abrir os vidros todos estando eles juntos tipo porta ou e34, mas fora isso não vejo nenhum vantagem tirando a segurança de alguém chegar aos botões. De qualquer maneira tenho 2 cortes, um só para os vidros de trás que está junto dos botões (que tambºem lá chegariam neste caso) e outro por baixo do volante que corta os restantes 3 vidros.

Marco, não estarás antes a comparar o funcionamento de um botão do passado com um recente? É que os botões recentes são melhores de utilizar.

Simples objectivamente, teria de ir ver o porquê mas como quem está curioso és tu vais tu eheh

Deve passar muito pelo que o Manuel disse, acessibilidade.

marco pires
Moderador do Fórum

Yasser,o E46 ficou com algumas coisas do E36,exemplo é o triangulo de regulação dos espelhos,seja os comandos dos vidros na consola,até ao banco de trás,que no meio não tem apoio de cabeça.

o E39 é basicamente um E38 mais pequeno,a bmw usou as soluções mais avançadas,entre as quais os comandos dos vidros,o proprio toque é outra coisa bastante diferente dos E46,para fechar não é preciso puxar para cima,é só carregar,a configuração é completamente diferente,para alem disso os quatro vidros tem fecho e abertura automática.

pois tu não sabes porque é que passaram para as portas,mas eu sei....ergonomia,principalmente porque não é preciso por a mão do outro lado da manete das mudanças,para operar os vidros dos passageiros,da mesma forma o bloqueio de abertura dos vidros traseiros,está apenas acessivel ao condutor,da mesma forma o condutor é senhor e dono dos 3 vidros electricos,ficando apenas disponivel ao acompanhante,mexer no seu vidro,melhor que isto não sei,e pelos visto todos concordam,porque todas as marcas utilizam estes sistema,e deixaram de parte a colocação na consola.
[email protected]

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

A pergunta é pertinente! Talvez por se ter estilizado a nível geral das marcas que os interruptores dos vidros fiquem nas portas!! Porque ficam os comandos das luzes sempre á esquerda e das escovas á direita do volante!! Nenhuma marca ainda se lembrou de coloca-los no tejadilho!! :D
Outra razão, pode ter haver com os custos de cada uma das soluções!!

Mas sem dúvida é mais pratica e ergonómica a solução dos interruptores junto á manete de velocidades!
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

pessoalmente no meu ou mesmo num Porsche Cayenne è quase identico ,os Botoes à esquerda so faz confusao ,embora ninguem ia atras mas sem querer jà meti o dedo no botao dos vidros de tras a pensar fechar o da frente ,pois sao tao pertos uns dos outros que me engano ,agora para nao me enganar apalpo (jà no Cabrio E 36 è na parte central e nunca me enganei)Comprem um Porsche na qual a chave è à Esquerda vao ver a Paranoia :lol: Ou mesmo como um User que vem de entrar no Forum com o 320is e a Caixa invertida com a 1° para tras (como o M3 e o 535iM) a mao esquerda so sabe meter os piscas e mesmo assim nem todos os mete infelismente e è importante para a segurança:lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

será que é por eu ser canhoto que acho melhor os comandos na porta? :think
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:será que é por eu ser canhoto que acho melhor os comandos na porta? :think
Acho que sim :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Mensagem por Sandrot »

marco pires Escreveu:será que é por eu ser canhoto que acho melhor os comandos na porta? :think
Pois, será por isso!!
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”