alguem para comparativo amigavel ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nelsonajm
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Contacto:

Re: alguem para comparativo amigavel ?

Mensagem por nelsonajm »

Numiga Escreveu:Olha levas porrada do M3
eh eh... o mais certo era levar mesmo :D estava-me a referir dos 0 aos 100km/h, em que o M3 E46 leva 5 segundos e a minha "gorda" leva 4... e tudo o relacionado com a vida real, rotações medias e baixas.... claro que tudo o resto... seria para esquecer... até porque a minha "gorda" só consegue chegar aos 200km/h... o M3 deve dar uns 300km/h... :D isto para não falar que numa naked como as minhas, tudo o que é acima dos 160km/hora já é sofrer e muito :scary

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

nelsonajm Escreveu:
Numiga Escreveu:um simples eg6 com 300cv bloco stock ja vai na frente de um m3 v8 ate cortar 5!! com 600 cv e pa ir com motas!!

Se for com uma mota de pista até 750cc é capaz.
Se colocares no patamar das 750cc SP e das outras de pista até 1300cc, nem com 400cv "relação peso, potência e aerodinâmica" é muito forte!
Com a minha Tunderace (170cv) nas rectas deixava para traz um porche 911 carrera 4S, agora nas curvas a história é outra "ganha o carro"
mas se o "ambiente" for controlado, em pista e ambos os condutores com Kit d'unhas... duvido muito que seja qual carro for, que consiga acompanhar uma moto... por exemplo uma BMW s1000rr que pesa a seco 178kg e tem 198cv á roda... não conheço nenhum carro que bata uma potência especifica destas... embora sendo uma 4 em linha, não é lá grande coisa para baixos e médio regimes... mas podemos pensar por exemplo numa Ducati 1199 Panigale, com 191cv mas com apenas 164kg a seco... esta sim seria digna de se comparar com um qualquer M3, e sendo um V2, tem um motor com uma disponíbilidade brutal em baixas e média... e assim seria possível fazer um teste em estradas ditas "normais", fora do "ambiente" controlado duma pista.

de qualquer forma seria sempre injusto para um M3 correr com uma moto destas... até a minha "gorda", um Boxer de 4 válvulas, dá uma abada a um M3, e só tem 80cv :D
a melhor moto de estrada nao chega para o melhor carro de estrada(track day), uma moto só é mais rápida em linha recta , e comparar uma 1199 panigale com um m3, nao faz qualquer sentido!! um m3 para alem de ser uma grande carro, ainda ta muito longe do melhor carro de produçao!!!
N54 Bmw Performance

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

nelsonajm Escreveu:
eh eh... o mais certo era levar mesmo :D estava-me a referir dos 0 aos 100km/h, em que o M3 E46 leva 5 segundos e a minha "gorda" leva 4... e tudo o relacionado com a vida real, rotações medias e baixas.... claro que tudo o resto... seria para esquecer... até porque a minha "gorda" só consegue chegar aos 200km/h... o M3 deve dar uns 300km/h... :D isto para não falar que numa naked como as minhas, tudo o que é acima dos 160km/hora já é sofrer e muito :scary
Já tive uma xj600n com kit de escape completo, nas maluquices com as bandid 400 era só a levar porrada 2x
em andamento e no cabetal todo partido por causa da deslocacao do ar.
É só sofrer.....
Aproveita a vida!
Imagem

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

PJ_ Escreveu:
nelsonajm Escreveu:
Numiga Escreveu:um simples eg6 com 300cv bloco stock ja vai na frente de um m3 v8 ate cortar 5!! com 600 cv e pa ir com motas!!

Se for com uma mota de pista até 750cc é capaz.
Se colocares no patamar das 750cc SP e das outras de pista até 1300cc, nem com 400cv "relação peso, potência e aerodinâmica" é muito forte!
Com a minha Tunderace (170cv) nas rectas deixava para traz um porche 911 carrera 4S, agora nas curvas a história é outra "ganha o carro"
mas se o "ambiente" for controlado, em pista e ambos os condutores com Kit d'unhas... duvido muito que seja qual carro for, que consiga acompanhar uma moto... por exemplo uma BMW s1000rr que pesa a seco 178kg e tem 198cv á roda... não conheço nenhum carro que bata uma potência especifica destas... embora sendo uma 4 em linha, não é lá grande coisa para baixos e médio regimes... mas podemos pensar por exemplo numa Ducati 1199 Panigale, com 191cv mas com apenas 164kg a seco... esta sim seria digna de se comparar com um qualquer M3, e sendo um V2, tem um motor com uma disponíbilidade brutal em baixas e média... e assim seria possível fazer um teste em estradas ditas "normais", fora do "ambiente" controlado duma pista.

de qualquer forma seria sempre injusto para um M3 correr com uma moto destas... até a minha "gorda", um Boxer de 4 válvulas, dá uma abada a um M3, e só tem 80cv :D
a melhor moto de estrada nao chega para o melhor carro de estrada(track day), uma moto só é mais rápida em linha recta , e comparar uma 1199 panigale com um m3, nao faz qualquer sentido!! um m3 para alem de ser uma grande carro, ainda ta muito longe do melhor carro de produçao!!!
não vejo qual o problema de comparar estas duas máquinas... se tivesse comparado o M3 com uma Bimota.... mas não... são máquinas de produção ;) ambas, podemos então adicionar á equação uma GSXR1300 ou uma ZXR1400, que tal agora?
Última edição por nelsonajm em 06 mai 2013, 18:53, editado 1 vez no total.

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

Numiga Escreveu:
nelsonajm Escreveu:
Já tive uma xj600n com kit de escape completo, nas maluquices com as bandid 400 era só a levar porrada 2x
em andamento e no cabetal todo partido por causa da deslocacao do ar.
É só sofrer.....
uma moto sem carenagem... é para esquecer... agora uma desportiva.... tive há uns anos atrás uma GSXR, com carburadores :D e numa das idas a Faro em Julho... pus um Mercedes qualquer daqueles compridos só com dois lugares, não sei dizer que modelo se tratava... tinha por lá uma sigla AMG.... lá fui empurrando o senhor.... ele bem que queria... mas acabou por ter de se desviar... e foi notório o momento em que o carro começou a perder potência.... já perto dos 250... estamos a falar duma 600cm3.... agora uma GSXR1300... ou uma ZXR1400... ainda está para nascer o BMW que consiga levar a melhor....

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

O ultimo grande bigode que levei com a minha Tunderace foi na A2 de um Z8, na baixa de Corroios a 290 o carro foi-se embora com uma genica "fiquei sem pica"!!!!
Obs: Desde a 25 Abril o bicho vinha a pressionar até que por fim "punho a fundo" vais ver o que é 170cv, por fim :shock: O que é isto pá!
Aproveita a vida!
Imagem

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

nelsonajm Escreveu: uma moto sem carenagem... é para esquecer... agora uma desportiva.... tive há uns anos atrás uma GSXR, com carburadores :D e numa das idas a Faro em Julho... pus um Mercedes qualquer daqueles compridos só com dois lugares, não sei dizer que modelo se tratava... tinha por lá uma sigla AMG.... lá fui empurrando o senhor.... ele bem que queria... mas acabou por ter de se desviar... e foi notório o momento em que o carro começou a perder potência.... já perto dos 250... estamos a falar duma 600cm3.... agora uma GSXR1300... ou uma ZXR1400... ainda está para nascer o BMW que consiga levar a melhor....
bmw t vs motas
http://www.youtube.com/watch?v=7al2oM_JaZQ

http://www.youtube.com/watch?v=38Vn451feyI

http://www.youtube.com/watch?v=6Q9nENJ-SdU

o famoso video do m6 no algarve!!!
http://www.youtube.com/watch?v=B1B5wBTC51s

GTR vs suzuki 1300
http://www.youtube.com/watch?v=LTm8alJ4bFM

Civic T vs cbr1000rr
http://www.youtube.com/watch?v=kUHO8BbMeig

....
nelsonajm Escreveu: não vejo qual o problema de comparar estas duas máquinas... se tivesse comparado o M3 com uma Bimota.... mas não... são máquinas de produção ;) ambas, podemos então adicionar á equação uma GSXR1300 ou uma ZXR1400, que tal agora?
eu também não vejo problema nenhum :lol1 uma Gsxr1300 e a Zxr1400 realmente são as motas ideais para se debater com um gt3 rs 4.0 em circuito!! :D parecem camiões!! aquilo so é bom é para andar pá frente,,,
Última edição por PJ_ em 06 mai 2013, 21:32, editado 1 vez no total.
N54 Bmw Performance

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

Numiga Escreveu:O ultimo grande bigode que levei com a minha Tunderace foi na A2 de um Z8, na baixa de Corroios a 290 o carro foi-se embora com uma genica "fiquei sem pica"!!!!
Obs: Desde a 25 Abril o bicho vinha a pressionar até que por fim "punho a fundo" vais ver o que é 170cv, por fim :shock: O que é isto pá!
muito provavelmente não ias a 290 ! ;)
N54 Bmw Performance

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

PJ_ Escreveu:
Numiga Escreveu:O ultimo grande bigode que levei com a minha Tunderace foi na A2 de um Z8, na baixa de Corroios a 290 o carro foi-se embora com uma genica "fiquei sem pica"!!!!
O ponteiro estava em cima do risco antes dos 300 garantido, agora se falarmos em erro no velocímetro a coisa já é outra (talvez - 20 ou 30 km)
O Z8 estava mexido de certeza, motor M5 com algumas alterações!
Aproveita a vida!
Imagem

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

Numiga Escreveu:
PJ_ Escreveu:
O ponteiro estava em cima do risco antes dos 300 garantido, agora se falarmos em erro no velocímetro a coisa já é outra (talvez - 20 ou 30 km)
O Z8 estava mexido de certeza, motor M5 com algumas alterações!
:fixe as motas tem bastante erro..
N54 Bmw Performance

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

nelsonajm Escreveu: uma moto sem carenagem... é para esquecer... agora uma desportiva.... tive há uns anos atrás uma GSXR, com carburadores :D e numa das idas a Faro em Julho... pus um Mercedes qualquer daqueles compridos só com dois lugares, não sei dizer que modelo se tratava... tinha por lá uma sigla AMG.... lá fui empurrando o senhor.... ele bem que queria... mas acabou por ter de se desviar... e foi notório o momento em que o carro começou a perder potência.... já perto dos 250... estamos a falar duma 600cm3.... agora uma GSXR1300... ou uma ZXR1400... ainda está para nascer o BMW que consiga levar a melhor....
É para rir?
De certeza que o Mercedes ainda tinha limitador aos 250, senão tu nem a marca do carro vias. Lol
A terra vista da lua é azul e branca!

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
É para rir?
De certeza que o Mercedes ainda tinha limitador aos 250, senão tu nem a marca do carro vias. Lol
pois não sei... se calhar deveria ter... foi em 1998.. lembro-me pois foi no ano em que a comprei.... de qualquer forma estamos a falar duma 600 que só tinha 110cv... só pesava 174kg... a velocidade máxima no velocímetro era 280km/h... e ela chegava lá muito depressa mesmo... estamos a falar duma moto que fazia pouco mais de 3 segundos (3,3s) dos 0-100... não há por aí muito carro a fazer este tipo de arranques.... se fosse uma 1000 ou mesmo uma 750... o mercedes mesmo sem limitador não chegava lá...

hoje temos as GSXR1300, zxr1400, gsxr1000 s1000rr e por aí fora... que são maquinas com potências específicas de quase 1cv por quilo... o que nenhum carro de produção consegue igualar...

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

PJ_ Escreveu:eu também não vejo problema nenhum :lol1 uma Gsxr1300 e a Zxr1400 realmente são as motas ideais para se debater com um gt3 rs 4.0 em circuito!! :D parecem camiões!! aquilo so é bom é para andar pá frente,,,
são máquinas unicamente pensadas para atingirem a velocidade de ponta mais alta... não servem para mais nada... mas se falamos em circuito... não é preciso bestas destas... e há outras configurações de motor que se prestam melhor para circuito...

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

Para circuito uma ducati 999, mas podia ser tambem uma; gsxr 750 super bike, cbr 1000rr, zx9r, r1 ou outra identica
Aproveita a vida!
Imagem

nelsonajm
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

Numiga Escreveu:Para circuito uma ducati 999, mas podia ser tambem uma; gsxr 750 super bike, cbr 1000rr, zx9r, r1 ou outra identica
concordo, apesar de achar que um V2 se safava melhor em circuito... comparando com um carro, seja L4 ou L6... uma Triumph também era capaz de se safar muito bem... mas só vendo... aquele motor de 3 cilindros... foi a melhor coisa que experimentei até hoje...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”