raves Escreveu:Ora boas,
uns valentes euros depois e o meu já está de volta à estrada como novo.
Material que levou (scan da factura da Baviera):
Estava ainda numa fase bastante precoce do problema, e já contava com ~97.000 kms. Assim, e já q estava aberto, optou-se por montar também uma bomba de oleo nova e kit embraiagem. Oleo, filtro e embraiagem não estão nesta factura.
Uma foto para mais tarde recordar:
Boas,
Se não é indescrição, uns valentes euros é?
Espero que esteja o problema resolvido de vez.
Cumprimentos.
1 abraço
Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas,oscar Escreveu: Se não é indescrição, uns valentes euros é?
Espero que esteja o problema resolvido de vez.
Cumprimentos.
1 abraço
ficou tudo em 1200€

O motor ficou com uma suavidade a trabalhar que nunca teve.
1 abraço
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Luis, sabes se tem havido reeincidencias em 123d? É que pelo que dizem em 123d não é tão frequente como nos 118 e 120... e espero mesmo que o meu não sofra deste mal...
Já a carrinha do meu pai curiosamente também ficou muito mais suave e nota-se é ao relantim..uma diferença grande mesmo!
Já a carrinha do meu pai curiosamente também ficou muito mais suave e nota-se é ao relantim..uma diferença grande mesmo!
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas,
a informação q tenho é q estes ultimos part numbers não tiveram (ainda) reincidencia.
Como é lógico isto tem 2 explicações possiveis:
1ª - ainda não há unidades com kms suficientes com estas peças para se saber
2ª - o problema está de facto resolvido (gostava tanto de acreditar nesta)
1 abraço
a informação q tenho é q estes ultimos part numbers não tiveram (ainda) reincidencia.
Como é lógico isto tem 2 explicações possiveis:
1ª - ainda não há unidades com kms suficientes com estas peças para se saber
2ª - o problema está de facto resolvido (gostava tanto de acreditar nesta)
1 abraço
- Metralha
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
esta foto acima até me deixa mal disposto !! :susto :susto
em que baviera foi?? PORTO ?? GAIA ?? LX ??
em que baviera foi?? PORTO ?? GAIA ?? LX ??
- SteVen7
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Um amigo meu que tem um 123d partiu o motor com 20 000kmdp123d Escreveu:Luis, sabes se tem havido reeincidencias em 123d? É que pelo que dizem em 123d não é tão frequente como nos 118 e 120... e espero mesmo que o meu não sofra deste mal...
Já a carrinha do meu pai curiosamente também ficou muito mais suave e nota-se é ao relantim..uma diferença grande mesmo!


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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
O trabalho não foi feito na marca. Para mim este tipo de trabalhos são para fazer comigo ao lado a ver, logo fazer na BMW estava fora de questão. Já para não falar no preço em que ficaría.Metralha Escreveu: esta foto acima até me deixa mal disposto !! :susto :susto
em que baviera foi?? PORTO ?? GAIA ?? LX ??
Partiu devido à distribuíção? O meu andou mais de 20.000 km's a fazer o barulho (não sei se eventualmente não faria à mais tempo, pois só comprei o carro à 14 meses) e não partiu nada e o esticador ainda tinha quase 1 cm para esticar...SteVen7 Escreveu: Um amigo meu que tem um 123d partiu o motor com 20 000km![]()
1 abraço
- Sr_Vicente
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Então "raves" já que viste essa operação ser feita.
Se o esticador ainda tinha 1cm para esticar, o que é que origina o barulho? a corrente a bater nas passadeiras visto a folga ser exagerada?
Experimentaste colocar a corrente nova ao lado da usada para ver a folga?
Abraço
Se o esticador ainda tinha 1cm para esticar, o que é que origina o barulho? a corrente a bater nas passadeiras visto a folga ser exagerada?
Experimentaste colocar a corrente nova ao lado da usada para ver a folga?
Abraço
- jmcdpereira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Sr_Vicente Escreveu:Então "raves" já que viste essa operação ser feita.
Se o esticador ainda tinha 1cm para esticar, o que é que origina o barulho? a corrente a bater nas passadeiras visto a folga ser exagerada?
Experimentaste colocar a corrente nova ao lado da usada para ver a folga?
Abraço
Acho que o problema não é na corrente, mas sim nas guias...
jmcdpereira
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas,Sr_Vicente Escreveu:Então "raves" já que viste essa operação ser feita.
Se o esticador ainda tinha 1cm para esticar, o que é que origina o barulho? a corrente a bater nas passadeiras visto a folga ser exagerada?
Experimentaste colocar a corrente nova ao lado da usada para ver a folga?
Abraço
O material usado nas guias é diferente e as correntes também.
A olho nu não se detecta gde diferença de comprimento nas correntes, uma coisa minima de uns milimetros na de baixo, nada de especial.
No meu caso até o esticador de baixo é diferente. Ouve alguns casos que após o esticador chegar ao limite, o mesmo partiu e caiu lá p dentro. Já foi corrigido e agora vem com batente

O que é facto é q o "roça roça" está exterminado

1 abraço
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
a que chamas esticador? podes identificar na foto?
em relaçao aos barulhos eu acho que quando isto começa mal se ouve mas que quando ja tem algum desgaste ali entre as 2000 e 3000 rpm tens quer em aceleraçao que em descompressao um txek txek txek txek que nao engana ninguem...
inicialmente quase nem se ouve mas com o passar do tempo nao passa mesmo despercebido e ai sim, é altura para trocar a coisa toda..
em relaçao aos barulhos eu acho que quando isto começa mal se ouve mas que quando ja tem algum desgaste ali entre as 2000 e 3000 rpm tens quer em aceleraçao que em descompressao um txek txek txek txek que nao engana ninguem...
inicialmente quase nem se ouve mas com o passar do tempo nao passa mesmo despercebido e ai sim, é altura para trocar a coisa toda..
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas,
A peça q está circunscrita (pn. 13527797905)

1 abraço
A peça q está circunscrita (pn. 13527797905)

1 abraço
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
thanks! era mesmo o que estava a pensar. n saba que existiam 2. nao vejo o 2... em relação ao barulho tu ja ouvias em qq rotaçao e em aceleraçao e descompressao? mesmo acelerando em ponto morto ja ouvias ali nas 2 ou 3 mil rpm?
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Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas,dp123d Escreveu:thanks! era mesmo o que estava a pensar. n saba que existiam 2. nao vejo o 2... em relação ao barulho tu ja ouvias em qq rotaçao e em aceleraçao e descompressao? mesmo acelerando em ponto morto ja ouvias ali nas 2 ou 3 mil rpm?
O 2º não se vê muito bem, mas é o que está assinalado a vermelho na imagem abaixo. É uma espécie de parafuso gigante que tem um embolo hidraulico lá dentro a pressionar a guia superior do lado direito.

O meu fazia se o deixasse a trabalhar ao ralenti durante uns 5 ou 10 minutos. junto a uma parede ou dentro de uma garagem é mto mais audivel. Entretanto foi agravando e já se ouvia bastante o "roça roça" a rolar com o carro à noite no silêncio numa 3ª por exemplo com o pé encostado e andando ali na zona das 2000 ~ 3000 rpm. Acelerando e mantendo a rpm em pto morto também se ouvia.
Acredita, o som é bem perceptivel. Qdo tiveres o problema dás bem por ele. As correntes estão mesmo "ali ao pé" dos nossos ouvidos. É um dos muitos problemas de ter a corrente do lado da caixa de velocidades.
1 abraço
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
pois, exactamente! era o que previa. Para já nao ouço nada e ainda tenho 1 ano de garantia. qd acabar a garantia se tiver o problema ligo para ti e vai para o sr doutor. ja sei a receita portanto é so tratar o gajo. Agr fingir que nao ouço e deixar partir acho que é parvoiçe. acredites ou nao na carrinha do meu pai nao ouvia nada. qd foi a baviera os gajos disseram logo que ja tinha problema, aquilo ficou-me na cabeça de tal maneira que me pus dentro da garagem a ver se ouvia e qual a melhor forma de ouvir. é de capot fechado ali nas 2000rpm e encostanto a cabeça à cava da roda do lado esquerdo. ouve-se perfeitamente o roçar. e atençao, os gajos na baviera disseram ao meu pai que muito provavelmente andava assim mais 100mil km e nao partia... o barulho ia agravando e nao passava disso... portanto pa partir distribuiçao e preciso mesmo muita escafia e um gajo distraido...