Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Luis.costa »

Pedro, desculpa mas estas enganado em relação à Mercedes, é exactamente a mesma coisa. Só este ano tenho 2 S que arderam, ninguém assume, 25.000€ que pagamos pela reparação de cada. No classe C 204 o ano passado contei 13 que arderam, mais uma vez a Mercedes nao assumiu nada.

A historia das marcas premium se portarem bem já foi tempo........neste momento acredito mais que uma ford, renault e etc se portem melhor.......

Por mim ponho o meu nome mina carta e ainda nem recebi a carrinha........e mesmo assim cumpre os tais 4 parâmetros.....só tem 60.000 km e vai continuar a ser assistida na Bmw.

Digam que dados precisam e contem comigo.......

PEDRO ESTEVES Escreveu:Boas Chesea,
Vai antes de mais a um concessionário BMW, pois sei que saiu um comunicado interno da BMW Portugal que assumem a reparação do mal das correntes se os carros estiverem dentro de quatro parametros:
- Nacional.
- Menos de quatro anos.
- Menos de 160000km.
- Revisões na marca.

Infelizmente se acontecer a um carro de 2007 com apenas 20000km, parece que já não assumem qualquer responsabilidade, no entanto se aparecer um do ano passado com 159000km, assumem...

Não compreendo tal postura, o meu actual BMW parece-me que vai o ser o ultimo, após 10 anos na marca com 7 carros e 1 mota, vou voltar para a Mercedes e ai garanto-vos que a assistencia e garantia funciona como uma marca premium e não como uma marca de 3ª mundo (desculpem-me os paises de 3º mundo).
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

:fixe
Última edição por Pedro_25 em 13 abr 2012, 21:19, editado 1 vez no total.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Mensagem por Luis.costa »

Era para o PEDRO ESTEVES :)

Pedro_25 Escreveu:<MB power> nao tem nada a ver com a mercedes.....lololololol
<MB power> e a reprogramaçao do Sapo....
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

Marco, ainda vou a tempo de te dar os meus dados?

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Boa tarde pessoal

No seguimento do meu post da página 22, e do barulho demonstrado pelos vídeos que lá postei, já tenho novidades.
Umas boas e outras más...pelo que vou começar pelas boas, para não ser sempre negativo! :lol1

A intervenção que me foi feita, foi em tudo idêntica aquela que o Diogo Lopes descreveu na página 23, e ao que parece, resolveu o problema.

Com a participação que foi feita à BMW, e visto que a reparação da corrente de distribuição implicava uma boa justificação, ficou combinado que iriam trocar a correia de acessórios, juntamente com o tensor e a polie da cambota (visto que esta já não estava no melhor estado).
Se não resolvesse o barulho, passava-se para a distribuição...mas desde que a intervenção foi feita, nunca mais ouvi o barulho que tinha no carro, idêntico ao dos vídeos do tal post, seja a quente ou a frio.

A parte má, é que dei por "sorte" com um pequeno grilar que só surge as 900rpm!
Não faz nada às 850, não faz nada às 950...e daí para cima deixo de ouvir o que for. Mas às 900 e a frio, não falha!
O carro já está encostado outra vez, just in case.

Ainda não fiz foi muitos kms com o carro desde então, mas como é natural, depois deixo feedback mais fidedigno.

Um abraço a todos. :lovebmw
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Diogo Lopes
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2010, 19:04
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4

Mensagem por Diogo Lopes »

Ora bem, e eu também tenho novidades. No seguimento do 1º arranjo (polie da cambota, correia de acessórios e tensores) o carro continuou com o barulho. Lá esteve na oficina, fizeram uma gravação vídeo do barulho e mediram níveis de pressão do óleo (procedimento ditado pela BMW Alemanha quando os clientes se queixam do mal do dito barulho, segundo o engenheiro do após venda da Oficina) e mandaram para a BMW Alemanha. Ora bem, hoje, passadas duas semanas da gravação entrei em contacto com a oficina e não me querendo dizer o que se passa em concreto com o carro, fiquei apenas a saber que a BMW Alemanha vai oferecer todas as peças, ficando só a mão de obra à minha conta. Apenas me disseram que não tinham a certeza de nada mas tinham que tirar o motor e abrir tudo para terem a certeza. Vou ficar sem carro durante duas semanas (previsto) :scary
De segunda a oito vai para a oficina e depois logo se vê :ajuda

Cumps

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Boas pessoal..tb tenho novidades..apos teste diagnostico e envio de relatório para a BMW,informaram me hoje que teriam de trocar cambota,corrente,acessorios e tensores. No entanto tiveram a ver e no overall sai mais barato pra eles pôr motor novo. Como tenho na garantia o custo agregado a isto pra mim é 0.um bocado desiludido/contente, pois nca pensei ser preciso troca do motor..no entanto ficasse com motor 0km,certo?ou é o chamado motor refurnished?colocarei novidades assim que as tiver..

PS: ainda vou a tempo, de me juntar à cartinha aos alemães? :/
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Tronic2010 Escreveu:Boas pessoal..tb tenho novidades..apos teste diagnostico e envio de relatório para a BMW,informaram me hoje que teriam de trocar cambota,corrente,acessorios e tensores. No entanto tiveram a ver e no overall sai mais barato pra eles pôr motor novo. Como tenho na garantia o custo agregado a isto pra mim é 0.um bocado desiludido/contente, pois nca pensei ser preciso troca do motor..no entanto ficasse com motor 0km,certo?ou é o chamado motor refurnished?colocarei novidades assim que as tiver..

refurbished ;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

jmcdpereira Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:Boas pessoal..tb tenho novidades..apos teste diagnostico e envio de relatório para a BMW,informaram me hoje que teriam de trocar cambota,corrente,acessorios e tensores. No entanto tiveram a ver e no overall sai mais barato pra eles pôr motor novo. Como tenho na garantia o custo agregado a isto pra mim é 0.um bocado desiludido/contente, pois nca pensei ser preciso troca do motor..no entanto ficasse com motor 0km,certo?ou é o chamado motor refurnished?colocarei novidades assim que as tiver..

refurbished ;)

jmcdpereira
Certo :) recondicionado...(dislexia a escrever :D)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

a38855
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2011, 00:15
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por a38855 »

Boa tarde.

O meu sapo como já disse anteriormente estava com o problema da corrente.

Após ida ao stand, foi-me indicado que a BMW estaria a comparticipar o valor das peças. Foi então feita a reparação e ontem fiquei com o carro pronto.
Não noto mais o tal barulho estranho e sinto que o carro tem um "trabalhar" mais suave. Para já ainda só fiz cerca de 100 km com ele, mas parece que está pronto para as curvas ;)
O valor total da reparação foi de cerca de 850€ (preço inclui iva, mudança de óleo, filtro de óleo, anticongelante, medição da pressão do óleo e teste à viatura). De referir que como a data do veículo é posterior a 01/09 não teve que levar cambota nova (embora a peça fosse comparticipada a mão de obra poderia ser um pouco mais cara).

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

E estava em garantia certo?

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boa noite pessoal

penso estar com o tão falado problema, pelos vídeos que vi pela net e pelo tópico encontrei o mesmo barulho no bimmer... como sei se o problema já esta avançado no meu caso? estou a pensar em ir a BMW, eles levam alguma coisa de ver se existe o problema? quando o problema esta na fase "inicial" o que se costuma substituir? vou tentar daqui a pouco fazer um curto video para ver se detectam o problema que penso que ser este tão falado e debatido.
sem garantia a BMW nao cobre nada?

cumprimentos

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

tiagovieira Escreveu:boa noite pessoal

penso estar com o tão falado problema, pelos vídeos que vi pela net e pelo tópico encontrei o mesmo barulho no bimmer... como sei se o problema já esta avançado no meu caso? estou a pensar em ir a BMW, eles levam alguma coisa de ver se existe o problema? quando o problema esta na fase "inicial" o que se costuma substituir? vou tentar daqui a pouco fazer um curto video para ver se detectam o problema que penso que ser este tão falado e debatido.
sem garantia a BMW nao cobre nada?

cumprimentos
sim..fazem os testes de pressão e afins..pelo que me foi dito pelo chefe de oficina...sem garantia..não sei se a BM se chega à frente :think
Imagem

a38855
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2011, 00:15
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por a38855 »

G3N3515 Escreveu:E estava em garantia certo?
O meu carro já não estava em garantia (tem cerca de 3 anos).. Mas como fez todas as revisões na marca a BMW comparticipou as peças a 100%.
Pelos vistos existe um comunicado interno em todos as oficinas da BMW que indicam essa tal comparticipação, mas pelos vistos existem também algumas que parece que desconhecem a existência de tal...

Diogo Lopes
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2010, 19:04
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4

Mensagem por Diogo Lopes »

Bem, novidades

No meu caso, os teste de pressão e afins não deram nada de anormal, mas mesmo assim, o motor foi retirado do carro e soube hoje que a oficina está a espera de indicação da BMW Portugal se é para levar um motor novo ou se reparam aquele :? Shit Happens... e no meu caso já tinha sido trocada a polie da cambota e a correia de acessórios, etc etc.
Uma coisa é certa, a BMW comparticipa a 100% o valor das peças. Apenas fica por pagar a mão de obra.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”