Avistamento de Membros!
Moderador: Staff
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
O carro não fica uma tábua?
Ainda por cima no AH chamam a Aveiro a capital dos buracos.
Eu acho que não conseguia andar com o carro assim cá, ainda por cima desgasta-o muito mecanicamente.
Ainda por cima no AH chamam a Aveiro a capital dos buracos.
Eu acho que não conseguia andar com o carro assim cá, ainda por cima desgasta-o muito mecanicamente.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Avistamento de Membros!
Tábua fica com o levanto .
Não tenho tido problemas . Passa em quase todos os sitios .
Não tenho tido problemas . Passa em quase todos os sitios .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Não percebi. Não queres dizer o contrário?Bryan318is Escreveu:Tábua fica com o levanto .
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Avistamento de Membros!
Nao . Eu quando subo o carro ele fica mais tábua .Forever Alone Escreveu:Não percebi. Não queres dizer o contrário?Bryan318is Escreveu:Tábua fica com o levantado .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- dani_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 816
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
- Localização: ilhavo-aveiro
Re: Avistamento de Membros!
nunca em Aveiro se viram tantos jipes como agora... por alguma razao deve serForever Alone Escreveu:O carro não fica uma tábua?
Ainda por cima no AH chamam a Aveiro a capital dos buracos.
Eu acho que não conseguia andar com o carro assim cá, ainda por cima desgasta-o muito mecanicamente.

ate para os jipes, ha estradas verdadeiramente desafiantes em Aveiro


- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
dani_320d Escreveu:nunca em Aveiro se viram tantos jipes como agora... por alguma razao deve ser![]()
ate para os jipes, ha estradas verdadeiramente desafiantes em Aveiro![]()



Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Essa é nova para mim.Bryan318is Escreveu:Nao . Eu quando subo o carro ele fica mais tábua .
É a 2ª vez que leio isso, normalmente quando me dizem uma coisa nova pela 1ª vez nem faço caso.
Hmmm... :think
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Avistamento de Membros!
É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Tem sentido.ode_joy Escreveu:É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
Só custa(va) a engolir porque vai contra a lógica estabelecida. :fixe
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
Re: Avistamento de Membros!
Se vires os coilovers de outra forma já não te custa a engolir. Ora quanto mais baixo estiver o carro com os coilovers menos comprimida esta a mola, isto porque para o baixares tens de desenroscar as anilhas, para o subires tens de apertar mais as anilhas para a mola subir, por sua vez o carro fica mais alto, mas a mola também fica mais comprimida, logo mais rijo fica o carro.Forever Alone Escreveu:Tem sentido.ode_joy Escreveu:É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
Só custa(va) a engolir porque vai contra a lógica estabelecida. :fixe
Ao contrario do que acontece com os amortecedores convencionais em que ao colocares molas que rebaixam o carro ele fica mais rijo, isto porque os amortecedores de origem tambem nao estao preparados para essas molas e o que acontece muitas vezes é bater no fundo e por vezes ficar saltitao e nao mais estavel, os coilovers quanto mais baixo tiveres o carro mais confortavel ele fica pois menos comprimidas vao estar as molas.
:lovebmw
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L
L




Re: Avistamento de Membros!
p][m Escreveu:OFF-TOPIC MODE ONForever Alone Escreveu:Tem sentido.ode_joy Escreveu:É natural. Há certos tipos de suspensão que, quanto mais baixo, mais confortáveis ficam, porque é a posição "ideal" de trabalho do mesmo. E ao levantar, perde esse "pouco conforto". Não me choca.
Só custa(va) a engolir porque vai contra a lógica estabelecida. :fixe
Se vires os coilovers de outra forma já não te custa a engolir. Ora quanto mais baixo estiver o carro com os coilovers menos comprimida esta a mola, isto porque para o baixares tens de desenroscar as anilhas, para o subires tens de apertar mais as anilhas para a mola subir, por sua vez o carro fica mais alto, mas a mola também fica mais comprimida, logo mais rijo fica o carro.
Ao contrario do que acontece com os amortecedores convencionais em que ao colocares molas que rebaixam o carro ele fica mais rijo, isto porque os amortecedores de origem tambem nao estao preparados para essas molas e o que acontece muitas vezes é bater no fundo e por vezes ficar saltitao e nao mais estavel, os coilovers quanto mais baixo tiveres o carro mais confortavel ele fica pois menos comprimidas vao estar as molas.
:lovebmw
OFF-TOPIC MODE OFF
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L
L




Re: Avistamento de Membros!
p][m isso é fake , a mola fica sempre com o mesmo tamanho , a rosca é no corpo do amortecedor.
Portanto a mola fica smp do mesmo tamanho , o amortecedor é que supostamente foi dimensionado para trabalhar tanto no limite maximo da rosca como no minimo da mesma .
Agora se internamente é igual a um amortecedor comum e apenas possui rosca por fora já n sei nunca "bi" lol!
Portanto a mola fica smp do mesmo tamanho , o amortecedor é que supostamente foi dimensionado para trabalhar tanto no limite maximo da rosca como no minimo da mesma .
Agora se internamente é igual a um amortecedor comum e apenas possui rosca por fora já n sei nunca "bi" lol!

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: Avistamento de Membros!
A mim acontece.me exactamente o que o p][m disse .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Avistamento de Membros!
Não pode. 
Tal como o mlg disse e bem, a regulação (em altura) dos coils é alterar o ponto de apoio da mola. A mola é tarada de acordo com o peso do carro portanto comprime sempre "x", desde que o peso do respectivo eixo não mude. O facto dela ser apoiada mais em baixo ou mais em cima em relação ao amortecedor (que é que "liga" ao carro) é q vai definir a altura do carro em relação ao solo.
Por exemplo meter umas molas taradas para um e46 de 4 cilindros num de 6 dá um rebaixamento grandito, por causa do peso extra do motor maior.

Tal como o mlg disse e bem, a regulação (em altura) dos coils é alterar o ponto de apoio da mola. A mola é tarada de acordo com o peso do carro portanto comprime sempre "x", desde que o peso do respectivo eixo não mude. O facto dela ser apoiada mais em baixo ou mais em cima em relação ao amortecedor (que é que "liga" ao carro) é q vai definir a altura do carro em relação ao solo.
Por exemplo meter umas molas taradas para um e46 de 4 cilindros num de 6 dá um rebaixamento grandito, por causa do peso extra do motor maior.
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Mensagens: 182
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
- Localização: Margem sul
Re: Avistamento de Membros!
Acredito no que dizem até prova em contrário. :fixe
Não coloquei o (va) à toa.
Se quisesse mesmo ateimar não estava lá. :lol1
Não coloquei o (va) à toa.

Se quisesse mesmo ateimar não estava lá. :lol1
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.