Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por tiagovieira »

a38855 Escreveu:
G3N3515 Escreveu:E estava em garantia certo?
O meu carro já não estava em garantia (tem cerca de 3 anos).. Mas como fez todas as revisões na marca a BMW comparticipou as peças a 100%.
Pelos vistos existe um comunicado interno em todos as oficinas da BMW que indicam essa tal comparticipação, mas pelos vistos existem também algumas que parece que desconhecem a existência de tal...
tenho feito as revisões na BOSCH achas que esse comunicado so se refere a BMW? :?

Ocr4m
Membro Junior
Registado: 10 out 2010, 04:20
O meu Carro:: BMW E93 330i N53B30-O0

Mensagem por Ocr4m »

O meu carro (E87 LCI 116d 2009) com 37000km, vai substituir a correia de instrumentos e dois apoios de metal (que suportam as fichas na parte superior frontal do motor) pois estavam partidos, sem explicação... em relação à distribuição eles disseram (AMG car Setúbal) que não "ouviam" nada de estranho, apesar de eu me queixar do barulho ao relatim mais metálico e um zoar a trabalhar. Segundo eles substituindo a correia frontal que passa os "sintomas". É segundo lá o chefe de oficina, o facto de fazer bastantes trajectos curtos, como não dá tempo a FAP para limpar, provoca também este tal barulho que me queixo. Vamos lá ver se não serei mais um caso. :think
Última edição por Ocr4m em 10 mai 2012, 13:45, editado 1 vez no total.
Ex-Tii réplica E87 116d 2011-2012 viewtopic.php?f=104&t=55122
E93 330i on the run 12/2012- viewtopic.php?f=103&t=61629

No nitro, no turbo, simple BMW power!!!

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Ocr4m, é bem provavel...

Eu mudei essa correia e tensores e ficou impek ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Ocr4m
Membro Junior

Mensagem por Ocr4m »

Pois, até agora não tenho razão nenhuma de queixa.... só que com tantos casos, nunca se sabe, fico sempre na dúvida. Deixa lá ver como fica depois, tento andar sempre em cima do acontecimento para prevenir surpresas futuras! E segundo um user aqui do fórum que é mecânico na BM (desculpa mas não me recordo o nome), que foi uma vez a um encontro lá na Expo e andou a ouvir os carros da malta, o meu nem estava nada mal, ele de facto alertou-me para substituir a correia frontal, porque era toda em borracha e agora as novas já têm um revestimento em feltro que abafa o tal som de que me queixo.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Ocr4m Escreveu:Pois, até agora não tenho razão nenhuma de queixa.... só que com tantos casos, nunca se sabe, fico sempre na dúvida. Deixa lá ver como fica depois, tento andar sempre em cima do acontecimento para prevenir surpresas futuras! E segundo um user aqui do fórum que é mecânico na BM (desculpa mas não me recordo o nome), que foi uma vez a um encontro lá na Expo e andou a ouvir os carros da malta, o meu nem estava nada mal, ele de facto alertou-me para substituir a correia frontal, porque era toda em borracha e agora as novas já têm um revestimento em feltro que abafa o tal som de que me queixo.
user vesp@s salvo erro :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

a38855
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2011, 00:15
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por a38855 »

tiagovieira Escreveu:
a38855 Escreveu:
G3N3515 Escreveu:E estava em garantia certo?
O meu carro já não estava em garantia (tem cerca de 3 anos).. Mas como fez todas as revisões na marca a BMW comparticipou as peças a 100%.
Pelos vistos existe um comunicado interno em todos as oficinas da BMW que indicam essa tal comparticipação, mas pelos vistos existem também algumas que parece que desconhecem a existência de tal...
tenho feito as revisões na BOSCH achas que esse comunicado so se refere a BMW? :?
Pois, no teu caso não sei.. A BOSCH não é uma oficina da marca, mas podem ter algum tipo de acordo com eles.. É uma questão de ires a uma oficina da BMW e tirar a dúvida, ou então mandar mail...

Ocr4m
Membro Junior

Mensagem por Ocr4m »

Tronic2010 Escreveu:
Ocr4m Escreveu:Pois, até agora não tenho razão nenhuma de queixa.... só que com tantos casos, nunca se sabe, fico sempre na dúvida. Deixa lá ver como fica depois, tento andar sempre em cima do acontecimento para prevenir surpresas futuras! E segundo um user aqui do fórum que é mecânico na BM (desculpa mas não me recordo o nome), que foi uma vez a um encontro lá na Expo e andou a ouvir os carros da malta, o meu nem estava nada mal, ele de facto alertou-me para substituir a correia frontal, porque era toda em borracha e agora as novas já têm um revestimento em feltro que abafa o tal som de que me queixo.
Obrigado! E um bem haja ao user Vesp@s! ;)

5ª dia 17 lá vai ele para o estaleiro!

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Ocr4m Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:
Obrigado! E um bem haja ao user Vesp@s! ;)

5ª dia 17 lá vai ele para o estaleiro!
Memo!..o meu vai na segunda....
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

tiagovieira
Membro Senior

boa noite

penso que esteja mesmo com o falado problema, sinto vibrações quando o carro esta parado e quando não passo dos 20km/h. faz aquele barulho do tac tac :? pessoal tenho algumas duvidas, em principio vou ter com um colega que trabalha na BMW para ver mesmo do que se trata. o carro fez esta semana 100 mil km, acham normal surgir este problema com estes km? pelo que tenho visto costuma ser abaixo dos 60 mil. o carro já não esta na garantia, fez 2 das revisões na BMW e uma na BOSCH, acham que a BMW assume alguma coisa? quando o problema esta na fase inicial o que se costuma trocar?
claro que ainda terei de confirmar mas tudo indica para este tao falado problema :cry:

cumprimentos

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Caro tiagovieira. Infelizmente, parece que calha a todos, tarde ou cedo, poucos sao os que tem sorte de nada acontecer...por enquanto. Eu por experiencia propria so te posso aconcelhar o seguinte, primeiro, se te confirmarem o problema, vais pensar para ti mesmo: FUCK!!!!!! Segundo, e muito importante, vai com o teu advogado falar com os responsaveis da BMW, dizes que vais na paz, mas levas o teu advogado porque como tens conhecimento que isto é um problema destes motores, e queres garantir que a BMW assuma responsabilidades, pois consegues ter acesso. e apresentar muitos casos que tiveram este problema, e podes apresentar provas. So assim te safas....
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

DP86 Escreveu:só uma questãozita para quem teve esse problema, de quantos em quantos km mudaram o oleo de motor?

Boa noite

Há algum tempo que não passo por aqui, questões profissionais...
Respondendo à tua questão, e embora note algum trabalhar relativamente diferente, ainda não noto os verdadeiros sintomas da corrente. Mas estou atendo como é óbvio.
Eu estou a fazer mudanças de óleo de 10 em 10 mil km (no meu caso de ano a ano) e uso o óleo do M3/M5 (10w60). Tenjo atualmente 52,800km.

Abraço
MarcoG
Madeira

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

sou mais uma vitima da corrente no fim da semana mando te os meus dados ok

billtoc
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2010, 12:04
O meu Carro:: 320 d touring E90 - 2007/09

Mensagem por billtoc »

Boa tarde,

tenho diagnosticado o problema da corrente há já algum tempo. Há semelhança do que se falou aqui sinto o ruido das correntes. No entanto, tenho continuado a andar com a e91.
Mas agora queria ir levá-la a reparar, e o agendamento na oficina está complicado e a 15 de agosto vou de férias e preciso do carro, e como não me garantem que esteja pronto nessa data, estou em duvida se o deva levar a reparar ou aguente.
Está-me a custar largar os euros... +-3000... por um defeito de fabrico...

Tenho reparado que apenas faz o barulho a frio. Algém sabe se o barulho "evolui" ou é sempre com o mesmo nivel de ruido?

Será que me aguenta mais 3000 km?

Obrigado

ruiabreu
Membro Iniciado
Registado: 05 mai 2011, 02:09
O meu Carro:: BMW 320D

Mensagem por ruiabreu »

O meu também fazia só a frio e a BMW disse que estava no inicio do problema.
Por isso decidi reparar antes que o motor fosse para o lixo...e uma coisa te garanto, o trabalhar fica logo outra coisa.
Aconselho a fazeres logo isso até porque te fica bem mais em conta.

tiagovieira
Membro Senior

boa noite. tive no outro dia atento a ouvir o motor e a única coisa que ouvi foi o trabalhar do motor e a corrente de distribuição, e isto de que falam?

cumprimentos

Responder

Voltar para “Discussão Geral”