Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

ruiabreu Escreveu:O meu também fazia só a frio e a BMW disse que estava no inicio do problema.
Por isso decidi reparar antes que o motor fosse para o lixo...e uma coisa te garanto, o trabalhar fica logo outra coisa.
Aconselho a fazeres logo isso até porque te fica bem mais em conta.

Boas
Quantos mil tinha o teu carro quando fizeste isso?

Abraço
MarcoG

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

tiagovieira Escreveu:boa noite. tive no outro dia atento a ouvir o motor e a única coisa que ouvi foi o trabalhar do motor e a corrente de distribuição, e isto de que falam?

cumprimentos
Tens neste tópico de um fórum espanhol vários videos em que se nota perfeitamente qual é o barulho ;)

http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

emagalhaes
Membro Juvenil
Registado: 03 ago 2012, 15:57
O meu Carro:: 320d E91 '07

Mensagem por emagalhaes »

Estando eu quase a comprar um 320d, E91 com 125.000km, e sem saber se já levou a corrente nova ou não, há alguma forma de prevenir esta avaria ? ou substituir algumas peças que evitem o partir da corrente ?!

Cumps!
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

emagalhaes Escreveu:Estando eu quase a comprar um 320d, E91 com 125.000km, e sem saber se já levou a corrente nova ou não, há alguma forma de prevenir esta avaria ? ou substituir algumas peças que evitem o partir da corrente ?!

Cumps!
Tanto quanto sei, se não tens certezas sobre a troca do tensor+corrente, só tens 1 maneira de ficares 100% descansado: é mandar mudar :)

A minha não foi mudada e vou andando atento. Se não começar a fazer o tal barulho até aos 200 mil deverei fazer a mudança nessa altura.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

boa noite pessoal.

há uns tempos referi que podia estar com o referido problema e nunca mais disse nada. fui á BMW e depois a um mecanico de confiança e ambos afirmaram que o motor esta bastante bem de saudade e que não há nenhum problema, já lá vão 103mil km e até agora nada :D

cumprimentos

dvazquez
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010

Mensagem por dvazquez »

SteVen7 Escreveu:Ocr4m, é bem provavel...

Eu mudei essa correia e tensores e ficou impek ;)

Qanto te ficou mudar a correia e tensores? Fizeste na zona de lisboa?
Cumps
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Viseu, 250€
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor part

Mensagem por jmcdpereira »

SteVen7 Escreveu:Viseu, 250€
Correia ?
O carro não tem correia.
Deve ter sido corrente.
Estou a achar isso muito barato.
E a bomba de óleo ??????

Jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Re: Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor part

Mensagem por Pedro_25 »

jmcdpereira Escreveu:
Correia ?
O carro não tem correia.
Deve ter sido corrente.
E a bomba de óleo ??????

Jmcdpereira
tem correia sim, a do alternador e é essa que ele tá a falar (correia mais tensores)
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

jmcdpereira
Membro Gold

Re: Re: Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor

Pedro_25 Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Correia ?
O carro não tem correia.
Deve ter sido corrente.
E a bomba de óleo ??????

Jmcdpereira
tem correia sim, a do alternador e é essa que ele tá a falar (correia mais tensores)
Ok, por esse preço não podia ser a corrente mesmo. Nas este tópico é sobre a distribuição por isso não me apercebi que estavam a falar de bugalhos e não de alhos lol

Jmcdpereira
Imagem

dvazquez
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010

Mensagem por dvazquez »

hoje fui eu q tive azar....
o meu E90 foi hoje de reboque...

sem qualquer tipo de sintomas... comprei-o com 80mil... tinha hoje 135mil... sem qualquer barulho fora do normal...ja acompanho estes topicos a imenso tempo...
hoje parei o carro na calçada da estrela... fui trabalhar... voltei e liguei o carro.. e realmente estava a fazer um barulho mais alto.. andei 5min até à calçada da estrela... e quando estava parado no semaforo.. mandou um estoiro e desligou-se... nunca mais ligou...
mais uma vítima da m*rda da corrente da distribuição...

agora é esperar o orçamento... mas tou a imagianr os valores...
onde posso arranjar um motor E90 318d 2008 ???? alguem conheçe sucatas ou sitios com bons preços?'
obrigado a todos
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Mensagem por cferreira »

Viva,

Tenho um 118D de 2008, com 100000 km e aos 90000 comecei a ouvir um barulho estranho, tendo alertado para esse facto, numa das manutenções programadas. Substituíram tensores, etc, e até minimizou o problema por uns tempos. Eu desconhecia este problema no carro e na altura não procurei mais.

Agora, o barulho começou a fazer notar novamente, tendo ido novamente à casa e eles então dizem que é das correntes. Ontem estive lá e a solução que me apresentaram foi:
50% das peças pago eu. O resto é divido entre a BMW Portugal e o concessionário. Para eles a solução é um motor recondicionado e o valor irá para perto dos 2000€. Estou desiludido e não mandei avançar, fiz barulho, levei impressões de coisas que tirei aqui no forum e nada. Dizem que é o que têm para me apresentar.

Não sei o que vocês, mas eu acho que deveria haver um tópico, sem discussão do tema, apenas para juntar dados de proprietários que já tiveram o mesmo problema. Bastava indicar o carro em questão, ano, kms a que se deu o problema, orçamento e solução proposta, se foi feita reparação, preço final e concessionário... qualquer coisa como isto. Acho que deviamos expor o caso à BMW Portugal e consequentemente à BMW Alemanha. Isto é uma vergonha.

Entretanto, estou a ponderar, advogado ou tentar outro concessionário. Mas se o concessionário onde comprei o carro novo (e onde comprei ainda um outro) me faz isto, o que farão os outros?

O concessionário foi a Braz Heleno em Leiria e até ontem só tinha coisas muito positivas a dizer deles... Hoje não. Acabou-se. É 0!! Valem 0.

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Mensagem por Kapoa »

cferreira Escreveu:Viva,

Tenho um 118D de 2008, com 100000 km e aos 90000 comecei a ouvir um barulho estranho, tendo alertado para esse facto, numa das manutenções programadas. Substituíram tensores, etc, e até minimizou o problema por uns tempos. Eu desconhecia este problema no carro e na altura não procurei mais.

Agora, o barulho começou a fazer notar novamente, tendo ido novamente à casa e eles então dizem que é das correntes. Ontem estive lá e a solução que me apresentaram foi:
50% das peças pago eu. O resto é divido entre a BMW Portugal e o concessionário. Para eles a solução é um motor recondicionado e o valor irá para perto dos 2000€. Estou desiludido e não mandei avançar, fiz barulho, levei impressões de coisas que tirei aqui no forum e nada. Dizem que é o que têm para me apresentar.

Não sei o que vocês, mas eu acho que deveria haver um tópico, sem discussão do tema, apenas para juntar dados de proprietários que já tiveram o mesmo problema. Bastava indicar o carro em questão, ano, kms a que se deu o problema, orçamento e solução proposta, se foi feita reparação, preço final e concessionário... qualquer coisa como isto. Acho que deviamos expor o caso à BMW Portugal e consequentemente à BMW Alemanha. Isto é uma vergonha.

Entretanto, estou a ponderar, advogado ou tentar outro concessionário. Mas se o concessionário onde comprei o carro novo (e onde comprei ainda um outro) me faz isto, o que farão os outros?

O concessionário foi a Braz Heleno em Leiria e até ontem só tinha coisas muito positivas a dizer deles... Hoje não. Acabou-se. É 0!! Valem 0.
Amigo, é com tristeza (mas não admiração) que leio isto.

Na minha opinião (e a minha guerra tem sido as embraiagens) aperta com eles ao máximo. AGora levar advogados para a frente, acho uma perda de tempo e dinheiro.

Se a única opção que te dão é essa, eu cagava para essa gente (bmw e companhia) e metia o motor cá fora, em alguém de confiança, pois encher o papo a esses gajos não vale a pena.

Eles reclamam à marca e a BMW envia motor, e depois cobram isso. No final dizem que não dão factura porque a BMW ainda não deu uma autorização qualquer e bla bla bla. Aconteceu a um amigo meu.

Vai até ao limite, ou seja, email para Alemanha. Pelo menos mostras o teu descontentamento.

A BMW não defende o cliente, está-se a borrifar, pois vendem que nem batatas. Infelizmente é assim. Mas não é só na BMW, atenção.

Mas dado o prestígio e qualidade que passam cá para fora, estas atitudes são o pior que pode haver. Faz barulho, ou até, como eu fiz e dei-me melhor, vai a outro concessionário e conta a história toda, e vês o que te dizem.

Para pagar isso, meto cá fora e dou dinheiro a quem merece mais. Minha opinião amigo. Pelo menos faz barulho.

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Mensagem por cferreira »

Kapoa Escreveu: ...
Na minha opinião (e a minha guerra tem sido as embraiagens) aperta com eles ao máximo. AGora levar advogados para a frente, acho uma perda de tempo e dinheiro.

Se a única opção que te dão é essa, eu cagava para essa gente (bmw e companhia) e metia o motor cá fora, em alguém de confiança, pois encher o papo a esses gajos não vale a pena.
...

Vai até ao limite, ou seja, email para Alemanha. Pelo menos mostras o teu descontentamento.
Viva, também tenho uma 318 com trepidação na embraiagem. Mas como tem garantia ainda, não há problema.

Em relação ao série 1, eu até digo mais. Querem meter motor recondicionado? Então porque vou meter já? Para isso espero que parta e depois meto!! Ou então, vou dizer à BMW que então coloquem o motor recondicionado, mas o antigo fica para mim. Não temos direito às peças avariadas do carro??

Em relação à queixa, falei ao telefone com a BMW Portugal e vou apresentar uma exposição sobre o assunto. Depois se não der em nada, avanço para a Alemanha...

jmcdpereira
Membro Gold

cferreira Escreveu: ...
Não temos direito às peças avariadas do carro??
....
Não.
Quando compramos algo recondicionado e isso é quase tudo, temos de deixar o velho, é óbvio, é para recondicionar.
Lembro que com os injectores descontavam 25€ para eu entregar os velhos, e os novos eram novos recondionados, segundo a menina me disse... é tudo recondcionado.

jmcdpereira
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”