cferreira Escreveu:Viva,
Tenho um 118D de 2008, com 100000 km e aos 90000 comecei a ouvir um barulho estranho, tendo alertado para esse facto, numa das manutenções programadas. Substituíram tensores, etc, e até minimizou o problema por uns tempos. Eu desconhecia este problema no carro e na altura não procurei mais.
Agora, o barulho começou a fazer notar novamente, tendo ido novamente à casa e eles então dizem que é das correntes. Ontem estive lá e a solução que me apresentaram foi:
50% das peças pago eu. O resto é divido entre a BMW Portugal e o concessionário. Para eles a solução é um motor recondicionado e o valor irá para perto dos 2000€. Estou desiludido e não mandei avançar, fiz barulho, levei impressões de coisas que tirei aqui no forum e nada. Dizem que é o que têm para me apresentar.
Não sei o que vocês, mas eu acho que deveria haver um tópico, sem discussão do tema, apenas para juntar dados de proprietários que já tiveram o mesmo problema. Bastava indicar o carro em questão, ano, kms a que se deu o problema, orçamento e solução proposta, se foi feita reparação, preço final e concessionário... qualquer coisa como isto. Acho que deviamos expor o caso à BMW Portugal e consequentemente à BMW Alemanha. Isto é uma vergonha.
Entretanto, estou a ponderar, advogado ou tentar outro concessionário. Mas se o concessionário onde comprei o carro novo (e onde comprei ainda um outro) me faz isto, o que farão os outros?
O concessionário foi a Braz Heleno em Leiria e até ontem só tinha coisas muito positivas a dizer deles... Hoje não. Acabou-se. É 0!! Valem 0.
Amigo, é com tristeza (mas não admiração) que leio isto.
Na minha opinião (e a minha guerra tem sido as embraiagens) aperta com eles ao máximo. AGora levar advogados para a frente, acho uma perda de tempo e dinheiro.
Se a única opção que te dão é essa, eu cagava para essa gente (bmw e companhia) e metia o motor cá fora, em alguém de confiança, pois encher o papo a esses gajos não vale a pena.
Eles reclamam à marca e a BMW envia motor, e depois cobram isso. No final dizem que não dão factura porque a BMW ainda não deu uma autorização qualquer e bla bla bla. Aconteceu a um amigo meu.
Vai até ao limite, ou seja, email para Alemanha. Pelo menos mostras o teu descontentamento.
A BMW não defende o cliente, está-se a borrifar, pois vendem que nem batatas. Infelizmente é assim. Mas não é só na BMW, atenção.
Mas dado o prestígio e qualidade que passam cá para fora, estas atitudes são o pior que pode haver. Faz barulho, ou até, como eu fiz e dei-me melhor, vai a outro concessionário e conta a história toda, e vês o que te dizem.
Para pagar isso, meto cá fora e dou dinheiro a quem merece mais. Minha opinião amigo. Pelo menos faz barulho.