Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Kapoa »

cferreira Escreveu:
Kapoa Escreveu: ...
Na minha opinião (e a minha guerra tem sido as embraiagens) aperta com eles ao máximo. AGora levar advogados para a frente, acho uma perda de tempo e dinheiro.

Se a única opção que te dão é essa, eu cagava para essa gente (bmw e companhia) e metia o motor cá fora, em alguém de confiança, pois encher o papo a esses gajos não vale a pena.
...

Vai até ao limite, ou seja, email para Alemanha. Pelo menos mostras o teu descontentamento.
Viva, também tenho uma 318 com trepidação na embraiagem. Mas como tem garantia ainda, não há problema.

Em relação ao série 1, eu até digo mais. Querem meter motor recondicionado? Então porque vou meter já? Para isso espero que parta e depois meto!! Ou então, vou dizer à BMW que então coloquem o motor recondicionado, mas o antigo fica para mim. Não temos direito às peças avariadas do carro??

Em relação à queixa, falei ao telefone com a BMW Portugal e vou apresentar uma exposição sobre o assunto. Depois se não der em nada, avanço para a Alemanha...
Boas,

Envia já email para a Alemanha, sem medo!

Só não concordo com o que disseste "também tenho uma 318 com trepidação na embraiagem. Mas como tem garantia ainda, não há problema", não há problema?

O que há mais aqui é problema, isto não devia trepidar nunca, é uma vergonha! E com estas trepidações daqui a uns tempos é mais um motor a embrulhar com correntes partidas! Leva esse à oficina também para trocarem pela embraiagem "nova" que anda aí que parece ser melhorzita, no meu caso tá melhor.

Vai dando notícias. Se precisares de algum conselho ou falar um pouco avisa, pois eu até da Alemanha recebi cartas por escrito, só não meti advogado, pois acho que a BMW não merece o tempo perdido nem perder noites de sono. Da próxima é marca que não entra cá em casa!

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Mensagem por cferreira »

Kapoa Escreveu:
Boas,

Envia já email para a Alemanha, sem medo!

Só não concordo com o que disseste "também tenho uma 318 com trepidação na embraiagem. Mas como tem garantia ainda, não há problema", não há problema?

O que há mais aqui é problema, isto não devia trepidar nunca, é uma vergonha! E com estas trepidações daqui a uns tempos é mais um motor a embrulhar com correntes partidas! Leva esse à oficina também para trocarem pela embraiagem "nova" que anda aí que parece ser melhorzita, no meu caso tá melhor.

Vai dando notícias. Se precisares de algum conselho ou falar um pouco avisa, pois eu até da Alemanha recebi cartas por escrito, só não meti advogado, pois acho que a BMW não merece o tempo perdido nem perder noites de sono. Da próxima é marca que não entra cá em casa!
Quando refiro não haver problema, é do ponto de vista, de me quererem enganar cobrando por defeitos de fabrico. É claro que não devia acontecer.

Sobre a questão de tu teres escrito para a Alemanha, deu algum resultado? Sinceramente isto têm-me irritado, pois não estou disposto a despender 2000€ por algo que é um defeito de fabrico. Se fosse um azar, "chorava" um bocado o azar que tinha tido e pronto, lá teria que ser. O que me irrita é a BMW estar a "comer" os clientes por parvos.

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

Aproveito para partilhar alguns contactos úteis:

CENTRO DE ARBITRAGEM DO SECTOR AUTOMÓVEL
http://www.centroarbitragemsectorauto.pt

Penso que quanto mais reclamações existirem, melhor. Mais força teremos na prova de que é um defeito de fabrico.

Informação pertinente:
...
Pela informação que nos transmite, a situação descrita respeita a um possível defeito de fabrico, pelo que se lhe aplica a legislação referente à Lei das Garantias, regida pelo Decreto-Lei nº. 67/2003, de 8 de Abril, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio.

A lei confere ao consumidor um prazo de garantia de dez anos relativamente aos defeitos que o bem fornecido apresente. Para o exercício dos direitos que a lei lhe confere, neste caso reparação (reembolso das quantias pagas com a mesma) ou substituição do bem, tem V. Exª. de denunciar, preferencialmente por escrito, os defeitos do carro ao fabricante do mesmo, num prazo máximo de dois meses a contar da data do conhecimento do defeito, tendo, igualmente, após esta denúncia dois anos para exercer qualquer um daqueles direitos (reparação/reembolso das quantias dispendidas com a mesma ou substituição).

PPINTO
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2004, 15:28

Mensagem por PPINTO »

Boa tarde, aproveito para relatar tambem a minha história, visto que foi aqui que me apercebi que poderia ter problemas.
A minha mulher tem um 118D de 08/2007 importado, mas que foi comprado num concessionário oficial cá em Portugal em 11/2008 com 11000 Km e garantia BMW Premium Selection de 4 anos e foi isso que me valeu. Em Setembro quando fui levar a minha carrinha para a revisão resolvi perguntar se podiam ver o carro da minha mulher para ver se fazia o barulho, eu por mim nao notava nada, mas como a garantia estava a acabar e como tinha visto estes casos todos resolvi perguntar. O recepcionista foi verificar e pediu para deixar o carro, passados uns dias ligou e disse que ja estava a fazer o barulho, o carro tem 56000Kms e as revisoes todas feitas na BMW. Eu disse para mandar arranjar o que fosse preciso visto estar na garantia.
O carro esteve perto de 1 mês na oficina e levou : cambota nova, distribuçao nova, bomba de óleo, bomba de água, correia de acessórios, veios de equilibrio e mais uma serie de parafusos e juntas. Reparação : 4000 Euros pagos pela garantia.
Realmente o barulho do carro agora está realmente diferente, só espero que não surja mais nenhum problema.
Apesar de ser um fan da marca estou bastante desgostoso especialmente porque apesar de ter garantia e não ter pago nada, poderia não a ter e o pessoal que comprou carros novos apenas tem os 2 anos. Isto não deveria acontecer numa marca como esta e a acontecer deveria ser tudo resolvido pela marca sem custos para os clientes. É mau para os clientes porque tem problemas e tem de pagar e mau para a marca porque fica sem os clientes. Por mim e quando trocar o 118D vou possivelmente optar por outra marca.

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

PPINTO Escreveu:Boa tarde, aproveito para relatar tambem a minha história, visto que foi aqui que me apercebi que poderia ter problemas.
A minha mulher tem um 118D de 08/2007 importado, mas que foi comprado num concessionário oficial cá em Portugal em 11/2008 com 11000 Km e garantia BMW Premium Selection de 4 anos e foi isso que me valeu. Em Setembro quando fui levar a minha carrinha para a revisão resolvi perguntar se podiam ver o carro da minha mulher para ver se fazia o barulho, eu por mim nao notava nada, mas como a garantia estava a acabar e como tinha visto estes casos todos resolvi perguntar. O recepcionista foi verificar e pediu para deixar o carro, passados uns dias ligou e disse que ja estava a fazer o barulho, o carro tem 56000Kms e as revisoes todas feitas na BMW. Eu disse para mandar arranjar o que fosse preciso visto estar na garantia.
O carro esteve perto de 1 mês na oficina e levou : cambota nova, distribuçao nova, bomba de óleo, bomba de água, correia de acessórios, veios de equilibrio e mais uma serie de parafusos e juntas. Reparação : 4000 Euros pagos pela garantia.
Realmente o barulho do carro agora está realmente diferente, só espero que não surja mais nenhum problema.
Apesar de ser um fan da marca estou bastante desgostoso especialmente porque apesar de ter garantia e não ter pago nada, poderia não a ter e o pessoal que comprou carros novos apenas tem os 2 anos. Isto não deveria acontecer numa marca como esta e a acontecer deveria ser tudo resolvido pela marca sem custos para os clientes. É mau para os clientes porque tem problemas e tem de pagar e mau para a marca porque fica sem os clientes. Por mim e quando trocar o 118D vou possivelmente optar por outra marca.
Obrigado pelo teu relato. São importantes e estou a coleccionar para suporte a possíveis fundamentações.

Acho que também é importante vermos que se não tens sabido da questão e não tens falado, eles nunca seriam pró-activos na resolução do problema e quando desses conta, já poderia estar o carro sem garantia e com o problema em estado mais avançado.

Tiago0
Membro Iniciado
Registado: 06 nov 2012, 18:24
O meu Carro:: BMW 120D

Mensagem por Tiago0 »

Boas malta.

Desde já quero agradecer a quem fez este tópico e as pessoas que participam no mesmo e contam as suas historias, graças a vocês consegui perceber que tenho este problema no meu carro, e assim detectado antecipadamente a avaria e evito assim de partir o motor e gastar mais €€€€.

O meu carro é um 120d de 2008 do 11 com pack M 3 portas etc... com 88 mil km's, tenho os sintomas aqui relatados mas julgo estar ainda numa fase inicial porque se ouve muito pouco e é preciso estar mesmo com muita atenção porque o barulho do motor abafa um pouco o barulho da corrente.

Vou por o carro nas mãos de alguma oficina particular, para mudar a corrente, tensores etc... visto o carro já não estar na garantia e ser importado e comprado em segunda-mão sem revisões na marca.

Alguém sabe de alguma oficina boa para este tipo de reparação? já tenho referencia de algumas mas quanto mais informação melhor.

Queria também deixar aqui uma nota de que podem contar comigo para o que for preciso e podem colocar o meu carro na lista dos afectados.

Cumprimentos

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O da minha irmã como ia fazer dia 16 de Novembro 4 anos, tem cerca de 70000km e as revisões sempre na marca, foi à BMW e relatei o problema da corrente... neste momento está a substituir o motor e em principio só pago uma revisão normal (líquidos, filtros, etc)... só quando tiver a factura e o carro poderei dar mais detalhes....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Feedback da intervenção:

o carro ficou pronto dia 16 de Novembro, só pagámos 350eur, só se pagou os líquidos e uma revisão normal...

Está a andar, muito mais silencioso e mais performante...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

JPimpao01 Escreveu:Feedback da intervenção:

o carro ficou pronto dia 16 de Novembro, só pagámos 350eur, só se pagou os líquidos e uma revisão normal...

Podes dar mais dados?

O carro foi comprado novo com 2 anos de garantia (e portanto já estava sem garantia) ou é um usado premium e ainda tinha garantia?

Em que concessionário foi? Qual o teu historial com a BMW? Têm mais carros BMW?

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

cferreira Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Feedback da intervenção:

Podes dar mais dados?

O carro foi comprado novo com 2 anos de garantia (e portanto já estava sem garantia) ou é um usado premium e ainda tinha garantia?

Em que concessionário foi? Qual o teu historial com a BMW? Têm mais carros BMW?
O carro foi comprado a um particular em Março de 2011, tendo o mesmo sido matriculado em 16 de Novembro de 2008. Todas as revisões, intervenções, foram feitas na BMW ainda que em concessionários diferentes. Nunca teve repro nem nada do género (requisito necessário). O carro tinha 69kkm fez 4 anos de matricula em 16 de Novembro de 2012 (requisito necessário, menos de 4 anos). A intervenção foi feita na amg Car.
ImagemImagemImagem

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

JPimpao01 Escreveu: O carro foi comprado a um particular em Março de 2011, tendo o mesmo sido matriculado em 16 de Novembro de 2008. Todas as revisões, intervenções, foram feitas na BMW ainda que em concessionários diferentes. Nunca teve repro nem nada do género (requisito necessário). O carro tinha 69kkm fez 4 anos de matricula em 16 de Novembro de 2012 (requisito necessário, menos de 4 anos). A intervenção foi feita na amg Car.
Portanto... Caso idêntico ao meu apenas com a diferença de ter mais uns meses e mais uns Kms. 4 Anos de matrícula. Tens historial nesse concessionário? Fazem isso a todos os clientes com o mesmo problema?

Por acaso, não podes partilhar a factura da reparação (tirando dados identificativos)? Sei que é pedir um pouco, mas sem a união entre clientes BMW com o mesmo problema, vamos ter os casos felizes (o teu) e os casos infelizes (eu...que me pedem 2000€ e outros piores ainda)...

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para já o que posso adiantar é o seguinte: eu não sou cliente do concessionário em questão, mas quem me levou o carro é um cliente acima da média. O cliente que estamos a falar já lá levou (propriedade dele) um série 1, um E60 e um E92, todos de 170cv, todos com menos de 4 anos e em todos eles pagou 1500eur pela mesma intervenção que o da minha irmã teve... isto ao ponto de quando levámos o da minha irmã, não quisemos acreditar no que nos estavam a dizer e contámos sempre com os 1500eur... só acreditámos mesmo quando vimos a factura e se passou o MB na máquina para pagar ;)

Quem tem a factura, etc... é a minha irmã, mas logo que possa farei uma cópia da mesma, mas quem me conhece sabe que não estou a dar tanga a ninguém :D
ImagemImagemImagem

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

JPimpao01 Escreveu:Para já o que posso adiantar é o seguinte: eu não sou cliente do concessionário em questão, mas quem me levou o carro é um cliente acima da média. O cliente que estamos a falar já lá levou (propriedade dele) um série 1, um E60 e um E92, todos de 170cv, todos com menos de 4 anos e em todos eles pagou 1500eur pela mesma intervenção que o da minha irmã teve... isto ao ponto de quando levámos o da minha irmã, não quisemos acreditar no que nos estavam a dizer e contámos sempre com os 1500eur... só acreditámos mesmo quando vimos a factura e se passou o MB na máquina para pagar ;)

Quem tem a factura, etc... é a minha irmã, mas logo que possa farei uma cópia da mesma, mas quem me conhece sabe que não estou a dar tanga a ninguém :D

Não se trata de tanga. Trata-se de argumentação para com a BMW sem comprometer ninguém...

Em relação ao cliente acima da média, já não me estranha. Também já ouvi relatos desses...

PPINTO
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2004, 15:28

Mensagem por PPINTO »

Para já o que posso adiantar é o seguinte: eu não sou cliente do concessionário em questão, mas quem me levou o carro é um cliente acima da média. O cliente que estamos a falar já lá levou (propriedade dele) um série 1, um E60 e um E92, todos de 170cv, todos com menos de 4 anos e em todos eles pagou 1500eur pela mesma intervenção que o da minha irmã teve... isto ao ponto de quando levámos o da minha irmã, não quisemos acreditar no que nos estavam a dizer e contámos sempre com os 1500eur... só acreditámos mesmo quando vimos a factura e se passou o MB na máquina para pagar ;)

Só uma duvida, foi trocado o motor ou foi como o meu em que trocaram a cambota, bomba de oleo e agua, kit distrbuiçao,.....

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Foi mesmo trocado o motor, estive a confirmar isso mesmo no Domingo e nota-se bem a diferença entre o que pertencia ao carro e o que foi montado de novo, dado que o vão de motor não foi lavado.
ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”