Porquê Mercedes????????????
Moderador: Staff
como disse eu nao estou a defender a mercedes , mas nao levamos do 8 ao 80 .
nem sempre mais caro é melhor , nem por ser caro so "alguns" o podem ter !!
keres algo exclusivo procura um Bugatti .
desses sim nao se vêm todos os dias nem em qq um , não é certo concerteza é que seja mesmo o melhor por custar 1 milhao de €
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nem sempre mais caro é melhor , nem por ser caro so "alguns" o podem ter !!
keres algo exclusivo procura um Bugatti .
desses sim nao se vêm todos os dias nem em qq um , não é certo concerteza é que seja mesmo o melhor por custar 1 milhao de €

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Preço da assistência oficial, preços das peças no representante, preços das peças na "concorrência", mais de 1.000.000 Kms sem abrir motores e sem grandes reparações, grandes descontos na aquisição de viaturas para serviço de Táxi, valor na venda "como usado" após a vida útil como táxi (isto para os Mercedes diesel até o aprecimento dos motores CDI).
Outras marcas com motores diesel (os preferidos na indústria de táxi) como sendo, a Audi/Volkswagen, a Volvo, a Nissan, a Toyota, etc., não oferecem as condições que a Mercedes oferece para os táxis.
A Mercedes é - de longe- a marca preferida de todos os taxistas em toda a Europa, tanto as versões "a gasolina" como as diesel. Um caso excepcional, na Suíça, os taxistas preferem o Lexus a qualquer outra marca.
Eu tenho um BMW 735 il (de 1989) com perto de 240.000 Kms e um Mercedes 200 8de 1985) com perto de 400.000 Kms e o certo é que o BMW já me deu muita mais despesa de manutenção que o Mercedes, sendo certo que assisto o BMW numa oficina "especializada" na marca e o Mercedes na C. Santos.
Outras marcas com motores diesel (os preferidos na indústria de táxi) como sendo, a Audi/Volkswagen, a Volvo, a Nissan, a Toyota, etc., não oferecem as condições que a Mercedes oferece para os táxis.
A Mercedes é - de longe- a marca preferida de todos os taxistas em toda a Europa, tanto as versões "a gasolina" como as diesel. Um caso excepcional, na Suíça, os taxistas preferem o Lexus a qualquer outra marca.
Eu tenho um BMW 735 il (de 1989) com perto de 240.000 Kms e um Mercedes 200 8de 1985) com perto de 400.000 Kms e o certo é que o BMW já me deu muita mais despesa de manutenção que o Mercedes, sendo certo que assisto o BMW numa oficina "especializada" na marca e o Mercedes na C. Santos.
- pedrosousa
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- O meu Carro:: E46 320d
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Para os interessados a Autohoje desta semana têm la um comparativo A4 2.0 TDI
320D exclusive e Mercedes C220 CDI. Para quem falava de valores de BMW é melhor k a Mercedes pq é mais cara etc .... e tal ... .
Como ponto final quem ganha o comparativo ate é o BMW !!!!! onde pontos fortes sao o espaço motor e preço devido ao extras ja incluidos . ( o espaço indicado sao para os passageiros traseiros e são apenas 3 cm a mais que o mercedes mas ok ) no geral parece-me mt justo vencedor .
O A4 ... bem vou citar " o motor promete muito é o mais potente do comparativo , mas desilude mt .
320D exclusive e Mercedes C220 CDI. Para quem falava de valores de BMW é melhor k a Mercedes pq é mais cara etc .... e tal ... .
Como ponto final quem ganha o comparativo ate é o BMW !!!!! onde pontos fortes sao o espaço motor e preço devido ao extras ja incluidos . ( o espaço indicado sao para os passageiros traseiros e são apenas 3 cm a mais que o mercedes mas ok ) no geral parece-me mt justo vencedor .
O A4 ... bem vou citar " o motor promete muito é o mais potente do comparativo , mas desilude mt .
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Vou fazer 1 milhão... :fun :fun :fun
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Agora a serio, eu sou da opiniao que são carros e "categorias" diferentes!
Se bem que cada vez mais, a MB está a perder a Fama de Fiavel, e cada vez se aproxima mais ás linhas e padroes das marcas adversarias!
Acredito que certos MB's sejam melhores em qualidade (interiores,acabamentos,afins) do que certos BMW's!
Mas não se pode comparar e não se pode ter tudo
Mas na minha opiniao, a MB continua a ser uma das marcas com mais entusiastas na 3ª idade, se bem que ultimamente eles teem tado a provar os BMW's!!
E ah! Não me lembro de ver nenhum comparativo entre BMW e MBs, pelo menos a Gasoleo e recentes, em que a MB tenha saido á frente
AB!
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Agora a serio, eu sou da opiniao que são carros e "categorias" diferentes!
Se bem que cada vez mais, a MB está a perder a Fama de Fiavel, e cada vez se aproxima mais ás linhas e padroes das marcas adversarias!
Acredito que certos MB's sejam melhores em qualidade (interiores,acabamentos,afins) do que certos BMW's!
Mas não se pode comparar e não se pode ter tudo

Mas na minha opiniao, a MB continua a ser uma das marcas com mais entusiastas na 3ª idade, se bem que ultimamente eles teem tado a provar os BMW's!!
E ah! Não me lembro de ver nenhum comparativo entre BMW e MBs, pelo menos a Gasoleo e recentes, em que a MB tenha saido á frente

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
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BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
yasser apenas te "altero" uma coisa no que dizes na categoria e/ou segmento estao homogeneos senao vê
um serie 3 esta para um classe C como um A4 ou um serie 5 esta para um Classe E ou para um A6 .
E por falar em comparativos ... pq foste referir a diesel ??
vou-te dar apenas um ex : o M5 ??!!! existe por ex a carrinha M5 com tb existe a E63 . tenta encontrar um compararitivo das duas pq ja existe.
Estamos so a falar de um dos melhores carros do mundo da BMW .
mas se insistires em Diesel no segmento do serie 3 ficas com o 330d que eu perfiro o C30 MB
.
um serie 3 esta para um classe C como um A4 ou um serie 5 esta para um Classe E ou para um A6 .
E por falar em comparativos ... pq foste referir a diesel ??
vou-te dar apenas um ex : o M5 ??!!! existe por ex a carrinha M5 com tb existe a E63 . tenta encontrar um compararitivo das duas pq ja existe.
Estamos so a falar de um dos melhores carros do mundo da BMW .
mas se insistires em Diesel no segmento do serie 3 ficas com o 330d que eu perfiro o C30 MB

Última edição por kikinhas em 05 mai 2007, 16:11, editado 1 vez no total.
- m compact
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- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
- Localização: viseu
vejam na autohoje o comparativo 320d vs A4tdi vs 220cdi o menos potente é o bmw e ganha em quase tudo
o mercedes fica em terceiro

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
retirei este exerto de um comparativo 335D e C320 cdi
"
No bom caminho
Dinamicamente, o novo Classe C chegou, viu e perdeu… mas por pouco. Nenhum outro Mercedes da actualidade, tirando as versões verdadeiramente desportivas, oferece o prazer de condução do novo. Perdeu-se um bocadinho a sensação de «tapete-voador», mas os ganhos obtidos no controlo dos movimentos da carroçaria, mais do que compensam, beneficiando claramente a relação comportamento/conforto. Consciente das dificuldades da anterior geração, a Mercedes incrementou em 16% a rigidez torcional do novo C, adoptou vias traseiras mais largas e deixou a distribuição de pesos nuns quase óptimos 52:48. A direcção também ficou mais directa, mas ainda mantém um tacto ligeiramente artificial e continua a ser um pouco leve. A eficaz caixa automática 7G-Tronic é opcional no C 320 CDI (2790 euros), mas parece-nos uma solução obrigatória, dado o casamento quase perfeito com o disponível V6 de 224 cv capaz de produzir uns generosos 510 Nm de binário.
Mas se o Mercedes é tão eficaz, porque não levou de vencido o seu adversário? A resposta é simples e uma olhadela mais atenta para a tabela das medições esclarece as dúvidas. É que do outro lado do «ringue» encontra-se um dos mais impressionantes turbodiesel da actualidade. Com uns portentosos 286 cv de potência e uns esmagadores 580 Nm de binário, devidamente servidos por uma rapidíssima caixa automática de seis velocidades, o 335d ridiculariza os limites legais de velocidades e não fosse o «açaime» do corte electrónico passaria facilmente os anunciados 250 Km/h de velocidade máxima. Tanta potência e binário até podem parecer exagerados num automóvel familiar turbodiesel, mas acabam por ter um efeito viciante: quanto mais andamos com ele, mas gostaríamos de o poder comprar. Infelizmente, o preço não é para todos e até o Mercedes consegue ser mais acessível. Aliás, depois da retumbante vitória do BMW na dinâmica, o Classe C consegue inverter o jogo a seu favor num ponto onde não está habituado a estar em vantagem: a economia.
Ligeiramente mais barato, mesmo nas versões base, o C 320 CDI tira ainda partido dos alargados intervalos de manutenção e da proverbial imagem da Mercedes para se superiorizar quando chega a altura da retoma.
Feitas as contas, o Mercedes ganha este primeiro duelo pela margem mínima, um bom prenuncio para a marca da estrela. Mas esta odisseia está longe de terminar, já que a concorrência pode ser estimulante e a proximidade pontual deixa adivinhar novos episódios. A seguir com atenção ."
Mas com isto apenas prova que um teste nao faz a marca .
estranho é a revista referir o elevado valor de retoma da mercedes ?? sera que tb estao enganados ??
num me parece mais uma vez .
PS : eu nao faço disto uma guerra BMW vs Mercedes sao carros diferentes mas mt equilibrados em comparaçao ... no fundo a maior diferença tem haver com gostos ... e esses nao se discutem .
"
No bom caminho
Dinamicamente, o novo Classe C chegou, viu e perdeu… mas por pouco. Nenhum outro Mercedes da actualidade, tirando as versões verdadeiramente desportivas, oferece o prazer de condução do novo. Perdeu-se um bocadinho a sensação de «tapete-voador», mas os ganhos obtidos no controlo dos movimentos da carroçaria, mais do que compensam, beneficiando claramente a relação comportamento/conforto. Consciente das dificuldades da anterior geração, a Mercedes incrementou em 16% a rigidez torcional do novo C, adoptou vias traseiras mais largas e deixou a distribuição de pesos nuns quase óptimos 52:48. A direcção também ficou mais directa, mas ainda mantém um tacto ligeiramente artificial e continua a ser um pouco leve. A eficaz caixa automática 7G-Tronic é opcional no C 320 CDI (2790 euros), mas parece-nos uma solução obrigatória, dado o casamento quase perfeito com o disponível V6 de 224 cv capaz de produzir uns generosos 510 Nm de binário.
Mas se o Mercedes é tão eficaz, porque não levou de vencido o seu adversário? A resposta é simples e uma olhadela mais atenta para a tabela das medições esclarece as dúvidas. É que do outro lado do «ringue» encontra-se um dos mais impressionantes turbodiesel da actualidade. Com uns portentosos 286 cv de potência e uns esmagadores 580 Nm de binário, devidamente servidos por uma rapidíssima caixa automática de seis velocidades, o 335d ridiculariza os limites legais de velocidades e não fosse o «açaime» do corte electrónico passaria facilmente os anunciados 250 Km/h de velocidade máxima. Tanta potência e binário até podem parecer exagerados num automóvel familiar turbodiesel, mas acabam por ter um efeito viciante: quanto mais andamos com ele, mas gostaríamos de o poder comprar. Infelizmente, o preço não é para todos e até o Mercedes consegue ser mais acessível. Aliás, depois da retumbante vitória do BMW na dinâmica, o Classe C consegue inverter o jogo a seu favor num ponto onde não está habituado a estar em vantagem: a economia.
Ligeiramente mais barato, mesmo nas versões base, o C 320 CDI tira ainda partido dos alargados intervalos de manutenção e da proverbial imagem da Mercedes para se superiorizar quando chega a altura da retoma.
Feitas as contas, o Mercedes ganha este primeiro duelo pela margem mínima, um bom prenuncio para a marca da estrela. Mas esta odisseia está longe de terminar, já que a concorrência pode ser estimulante e a proximidade pontual deixa adivinhar novos episódios. A seguir com atenção ."
Mas com isto apenas prova que um teste nao faz a marca .
estranho é a revista referir o elevado valor de retoma da mercedes ?? sera que tb estao enganados ??
num me parece mais uma vez .
PS : eu nao faço disto uma guerra BMW vs Mercedes sao carros diferentes mas mt equilibrados em comparaçao ... no fundo a maior diferença tem haver com gostos ... e esses nao se discutem .
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- Registado: 24 out 2006, 15:06
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ironman1 Escreveu:Táxis BMW? De kem é ke foi essa ideia, os BMs não foram feitos para taxis, foram para andar gente kom klasse komo nós![]()
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vejam os nossos governantes, a maioria anda de mercedes? Não... Mercedes são para os táxistas e empreiteiros.
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BM forever.
Orrrra bem!!!
E mai nada!!

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