Porquê Mercedes????????????

Área de discussão geral

Moderador: Staff

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Caro amigo problemas teem tds, não são só os BMs ou Mercedes, agora pesquisa um pouco nos sites da Alemanha e dps fala, e verás que os BMs e Mercedes do mesmo ano, nada tem a ver nos preços, agora se comprares um veículo novoindependentemente da marca para táxi tens uma redução do IA em 70%
320 d Special Série Individual

Imagem

kikinhas
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2006, 09:28
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

como disse eu nao estou a defender a mercedes , mas nao levamos do 8 ao 80 .
nem sempre mais caro é melhor , nem por ser caro so "alguns" o podem ter !!
keres algo exclusivo procura um Bugatti .
desses sim nao se vêm todos os dias nem em qq um , não é certo concerteza é que seja mesmo o melhor por custar 1 milhao de € :D .

Paulo Aires
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2007, 16:46

Mensagem por Paulo Aires »

Preço da assistência oficial, preços das peças no representante, preços das peças na "concorrência", mais de 1.000.000 Kms sem abrir motores e sem grandes reparações, grandes descontos na aquisição de viaturas para serviço de Táxi, valor na venda "como usado" após a vida útil como táxi (isto para os Mercedes diesel até o aprecimento dos motores CDI).
Outras marcas com motores diesel (os preferidos na indústria de táxi) como sendo, a Audi/Volkswagen, a Volvo, a Nissan, a Toyota, etc., não oferecem as condições que a Mercedes oferece para os táxis.
A Mercedes é - de longe- a marca preferida de todos os taxistas em toda a Europa, tanto as versões "a gasolina" como as diesel. Um caso excepcional, na Suíça, os taxistas preferem o Lexus a qualquer outra marca.
Eu tenho um BMW 735 il (de 1989) com perto de 240.000 Kms e um Mercedes 200 8de 1985) com perto de 400.000 Kms e o certo é que o BMW já me deu muita mais despesa de manutenção que o Mercedes, sendo certo que assisto o BMW numa oficina "especializada" na marca e o Mercedes na C. Santos.

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

parece-me que so nao vê quem nao aceita criticas á marca que usa dia a dia .

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Paulo Aires, deixa lá que isto com os cdi já não é a mesma coisa... Contudo na minha opinião o mercedes num todo é melhor produto que o BMW, no entanto eu pessoalmente dou mais valor aos argumentos dinâmicos do BMW do que o que o Mercedes tem para me oferecer.
São gostos...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

Para os interessados a Autohoje desta semana têm la um comparativo A4 2.0 TDI
320D exclusive e Mercedes C220 CDI. Para quem falava de valores de BMW é melhor k a Mercedes pq é mais cara etc .... e tal ... .
Como ponto final quem ganha o comparativo ate é o BMW !!!!! onde pontos fortes sao o espaço motor e preço devido ao extras ja incluidos . ( o espaço indicado sao para os passageiros traseiros e são apenas 3 cm a mais que o mercedes mas ok ) no geral parece-me mt justo vencedor .
O A4 ... bem vou citar " o motor promete muito é o mais potente do comparativo , mas desilude mt .

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Vou fazer 1 milhão... :fun :fun :fun

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Agora a serio, eu sou da opiniao que são carros e "categorias" diferentes!

Se bem que cada vez mais, a MB está a perder a Fama de Fiavel, e cada vez se aproxima mais ás linhas e padroes das marcas adversarias!

Acredito que certos MB's sejam melhores em qualidade (interiores,acabamentos,afins) do que certos BMW's!

Mas não se pode comparar e não se pode ter tudo :D

Mas na minha opiniao, a MB continua a ser uma das marcas com mais entusiastas na 3ª idade, se bem que ultimamente eles teem tado a provar os BMW's!!

E ah! Não me lembro de ver nenhum comparativo entre BMW e MBs, pelo menos a Gasoleo e recentes, em que a MB tenha saido á frente ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

yasser apenas te "altero" uma coisa no que dizes na categoria e/ou segmento estao homogeneos senao vê
um serie 3 esta para um classe C como um A4 ou um serie 5 esta para um Classe E ou para um A6 .
E por falar em comparativos ... pq foste referir a diesel ??
vou-te dar apenas um ex : o M5 ??!!! existe por ex a carrinha M5 com tb existe a E63 . tenta encontrar um compararitivo das duas pq ja existe.
Estamos so a falar de um dos melhores carros do mundo da BMW .
mas se insistires em Diesel no segmento do serie 3 ficas com o 330d que eu perfiro o C30 MB :D .
Última edição por kikinhas em 05 mai 2007, 16:11, editado 1 vez no total.

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

vejam na autohoje o comparativo 320d vs A4tdi vs 220cdi o menos potente é o bmw e ganha em quase tudo 8) o mercedes fica em terceiro
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

retirei este exerto de um comparativo 335D e C320 cdi
"
No bom caminho
Dinamicamente, o novo Classe C chegou, viu e perdeu… mas por pouco. Nenhum outro Mercedes da actualidade, tirando as versões verdadeiramente desportivas, oferece o prazer de condução do novo. Perdeu-se um bocadinho a sensação de «tapete-voador», mas os ganhos obtidos no controlo dos movimentos da carroçaria, mais do que compensam, beneficiando claramente a relação comportamento/conforto. Consciente das dificuldades da anterior geração, a Mercedes incrementou em 16% a rigidez torcional do novo C, adoptou vias traseiras mais largas e deixou a distribuição de pesos nuns quase óptimos 52:48. A direcção também ficou mais directa, mas ainda mantém um tacto ligeiramente artificial e continua a ser um pouco leve. A eficaz caixa automática 7G-Tronic é opcional no C 320 CDI (2790 euros), mas parece-nos uma solução obrigatória, dado o casamento quase perfeito com o disponível V6 de 224 cv capaz de produzir uns generosos 510 Nm de binário.

Mas se o Mercedes é tão eficaz, porque não levou de vencido o seu adversário? A resposta é simples e uma olhadela mais atenta para a tabela das medições esclarece as dúvidas. É que do outro lado do «ringue» encontra-se um dos mais impressionantes turbodiesel da actualidade. Com uns portentosos 286 cv de potência e uns esmagadores 580 Nm de binário, devidamente servidos por uma rapidíssima caixa automática de seis velocidades, o 335d ridiculariza os limites legais de velocidades e não fosse o «açaime» do corte electrónico passaria facilmente os anunciados 250 Km/h de velocidade máxima. Tanta potência e binário até podem parecer exagerados num automóvel familiar turbodiesel, mas acabam por ter um efeito viciante: quanto mais andamos com ele, mas gostaríamos de o poder comprar. Infelizmente, o preço não é para todos e até o Mercedes consegue ser mais acessível. Aliás, depois da retumbante vitória do BMW na dinâmica, o Classe C consegue inverter o jogo a seu favor num ponto onde não está habituado a estar em vantagem: a economia.

Ligeiramente mais barato, mesmo nas versões base, o C 320 CDI tira ainda partido dos alargados intervalos de manutenção e da proverbial imagem da Mercedes para se superiorizar quando chega a altura da retoma.

Feitas as contas, o Mercedes ganha este primeiro duelo pela margem mínima, um bom prenuncio para a marca da estrela. Mas esta odisseia está longe de terminar, já que a concorrência pode ser estimulante e a proximidade pontual deixa adivinhar novos episódios. A seguir com atenção ."

Mas com isto apenas prova que um teste nao faz a marca .
estranho é a revista referir o elevado valor de retoma da mercedes ?? sera que tb estao enganados ??
num me parece mais uma vez .

PS : eu nao faço disto uma guerra BMW vs Mercedes sao carros diferentes mas mt equilibrados em comparaçao ... no fundo a maior diferença tem haver com gostos ... e esses nao se discutem .

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

Na frança anda um m5 de taxi

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Um M5 anda de taxi?? :o

O meu quando anda é só de reboque... :( Nota-se logo, quem tem status, tem tudo... :roll:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

kikinhas
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por kikinhas »

nem é preciso ir tao longe ca em Portugal existe pelo menos um Cayenne a fazer serviços de "transfer" .... m5 ....!!!!!
e não, não esta a gas .

PS: nao se diz e mt menos se escreve "na França" ... é em França :)

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

Argozelo Escreveu:Na frança anda um m5 de taxi
nao sera antes na suiça? um M5 e um cayenne...

Tdgirl
Membro Iniciado
Registado: 01 mai 2007, 15:45

Mensagem por Tdgirl »

ironman1 Escreveu:Táxis BMW? De kem é ke foi essa ideia, os BMs não foram feitos para taxis, foram para andar gente kom klasse komo nós :lol: :lol: :lol: vejam os nossos governantes, a maioria anda de mercedes? Não... Mercedes são para os táxistas e empreiteiros. :lol: :lol: :lol: ;) BM forever. :driving

Orrrra bem!!!

E mai nada!!

:P

Carros Xiques...
Manda vir ;)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”