ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse
Moderador: Staff
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Sim Marco até podes ter razão, eu até tinha aqui os ovos e não foz as omoletes, o M70 pode ter sido desenvolvido pela BMW para o Mclaren, tal como esse V12 tb foi utilizado no NAZCA. N queria tirar o mérito á divisão M da BMW...é claro acho que têm desenvilvido um trabalho extraordinário á varios anos e não é que fiquem atrás da Ferrari mas....também não podemos dizer que um M6 é muito superior a um Ferrari. São mundos diferentes mas gosto muito dos dois e como já pude conduzir os 2 carros emotivamente o Ferrari marca muito mais uma pessoa.
O V12....sim quase que dava os 300km/h é verdade, mas com mais de 1800kg e 299cv milagres não havia e a meu ver não era nada de especial a recuperar. Não chamei de arrastadeira..longe disso...mas um V12 com menos de 300cv.....temos de admitir que não era nenhum supra sumo.
Mas penso que estamos de acordo em muita coisa. Neste momento mesmo vou ter com o Peter e acordar o V12 para fazer uns testes...que saudades de ouvir aquilo a trabalhar.
Abraço
O V12....sim quase que dava os 300km/h é verdade, mas com mais de 1800kg e 299cv milagres não havia e a meu ver não era nada de especial a recuperar. Não chamei de arrastadeira..longe disso...mas um V12 com menos de 300cv.....temos de admitir que não era nenhum supra sumo.
Mas penso que estamos de acordo em muita coisa. Neste momento mesmo vou ter com o Peter e acordar o V12 para fazer uns testes...que saudades de ouvir aquilo a trabalhar.
Abraço
MARCO PIRES: ferrari é pobre em fiabilidade,muitos furos abaixo de qualquer bmw nesse item.
(Já andaste em algum??? Para dar esses problemas, tem de ser um modelo com mais de 15 anos!!!)
entre um ferrari qualquer,e um M6,nem olhava para trás,e escolha sabes bem qual seria.
(Gostos não se discutem mas o prazer de condução do Ferrari é incomparável!)
será que alguem ainda se lembra da barraca que os motores boxer de 12 cilindros dos testarossa deram?
pois,parece que não!
(Engraçado q os motores dos Z3M e M3 por volta dos 90000km tinham uma certa tendência pra dar raia ou nunca ouviste falar???)![]()
Engraçado q tive uma Fiat Bravo 105 Jtd com Box digital desde a primeira revisão (20000km) até a vender aos 290000km!!!!!!! Revisões a horas, gasóleo e gás a fundo!MARCO PIRES
alfa?
só quem estiver louco,carros italianos é de fugir
Problemas??? 0 (ZERO)
Fiat Punto TD75 com mais de 400000km e sem problemas também faziam a manutenção na mesma oficina.
Como a minha arranjo-te vários outros Fiat, Alfas, Lancias... Com mais km`s e tudo!
O q eu quero dizer com isto é q nem sempre podemos generalizar! Em todas as marcas existem problemas.
Sem dúvida q esse motor foi um marco na história automóvel. Mas a manutenção é bastante "exigente" (tal como os Ferrari):MARCO PIRES: quando a ferrari fizer um motor igual ao do mclaren F1 made by bmw,diz alguma coisa,até lá esqueçe,pois não passa de luxuria.
Embraiagem de 6000 em 6000km - 12000USD - 8,913.36 EUR;
Célula de combustível (depósito) a cada 5 anos: 25000USD - 18,569.50 EUR;
Substituição do motor de arranque - 90h (é necessário tirar o motor fora) - 12000USD - 8,913.36 EUR
Luxúria é gostar sem olhar a preço.
Como alguém disse um dia:
"As pessoas "não gostam" da Ferrari pois estes não existem a 12000 contos!" E eu acrescento: nem as manutenções a 500€!

Desculpem o testamento!DanielKamar Escreveu:Acho estranho como é possivel que se possa desvirtuar toda a classe de uma marca através da falha de um motor ou de um modelo.. CONCORDO!!!
Se os Testarrosa falharam e eram pouco fiaveis, já os F40/50, Enzos, 599GTB (e os 355, 360, 550, 575, 456...) e afins são de um mundo à parte!
Por muito bom que seja o M6, nunca terá o carisma de um Ferrari. (HÁ DÚVIDAS???)![]()
E de formos a falar dinamicamente então aí a competição é mesmo outra. Apesar de andar muito pra frente, creio que em pista um 360CS deixa o M6 pregado! (PREGADO E ZONZO DO BARULHINHO DO FERRARI!!!)![]()
Mas a comparação nem era Ferrari vs Bmw..
(CLARO Q ISSO NEM SE COMPARA)![]()

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não estou a querer tirar o mérito á uma marca como a ferrari,obviamente com grandes triunfos no campo desportivo,mas tambem com grandes maquinas de estrada.
contudo em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais,eram muito pobres,tendo em conta aquilo que custavam,e depois o que ofereciam a esse nivel,valiam e valem sobretudo pelos motores e pelo prazer de condução.
não é um absurdo comparar um ferrari a um M6,a mistura de conceitos no mundo automovel moderno,permite-nos comparar modelos que por vezes parecem incomparaveis,tal como comparar um diesel com um gasolina,ou comparar prestações desportivas de modelos diesel com modelos a gasolina,embora para os mais puristas ainda exista o preconceito de que um diesel num pode ser um desportivo,as recentes vitórias em Le Mans de modelos diesel vem provar o contrário,modelos como o X6 vem tambem provar que misturar conceitos está na moda e fomenta a imaginação de designers e engenheiros,a estática do mundo automóvel,onde cada segmento automóvel era obrigatóriamente constuido por modelos com caracteristicas bem demarcadas,acabou.
da mesma forma quando marcas como a bmw inovaram ao criar uma linha de modelos cujas as caracteristicas e design eram semelhantes em toda a gama,eram criticadas por os seus modelos serem cópias uns dos outros apenas com tamanhos diferentes,quem não se lembra de ouvir dizer que os bmw´s eram como as salsichas,a unica coisa que diferenciava as gamas umas das outras era o tamanho,actualmente esse conceito venceu,e chama-se agora "ar de familia",e criar modelos de gamas mais baixas baseados no design dos modelos de topo faz escola.
voltando á ferrari para dizer que pode parecer um escandalo alguem preferir um bmw a um ferrari,é o meu caso,e sem qualquer pudor ou preconceito posso dizer que um ferrari não me chama a atenção,nem faz o tipo de carro que eu aprecio.
prefiro um aston martin,um lambo, um bugatti ou um bentley a qualquer ferrari,prefiro um M6 a qualquer ferrari,incluindo o enzo,da mesma forma que prefiro um mclaren ou um SL 65AMG a um ferrari.
sinceramente a unica marca italiana que me diz algo,é a lancia,não os actuais,mas os antigos,e nunca me esqueço do maquinão chamado lancia thema 8-32,curiosamente com motor ferrari.
para concluir que nenhuma marca italiana,apesar do esforço em aumentar a qualidade dos seus carros,pode-se comparar á bmw ou á mercedes no que á qualidade diz respeito,em termos de prazer de condução,a alfa pode até ter os seus atributos,mas um bmw consegue ser sempre mais eficaz,não seja o facto da tracção traseira de uma distribuição de peso perfeita ou de o trabalho ao nivel da direcção e suspensões.
http://www.jdpower.com/autos/car-ratings/
contudo em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais,eram muito pobres,tendo em conta aquilo que custavam,e depois o que ofereciam a esse nivel,valiam e valem sobretudo pelos motores e pelo prazer de condução.
não é um absurdo comparar um ferrari a um M6,a mistura de conceitos no mundo automovel moderno,permite-nos comparar modelos que por vezes parecem incomparaveis,tal como comparar um diesel com um gasolina,ou comparar prestações desportivas de modelos diesel com modelos a gasolina,embora para os mais puristas ainda exista o preconceito de que um diesel num pode ser um desportivo,as recentes vitórias em Le Mans de modelos diesel vem provar o contrário,modelos como o X6 vem tambem provar que misturar conceitos está na moda e fomenta a imaginação de designers e engenheiros,a estática do mundo automóvel,onde cada segmento automóvel era obrigatóriamente constuido por modelos com caracteristicas bem demarcadas,acabou.
da mesma forma quando marcas como a bmw inovaram ao criar uma linha de modelos cujas as caracteristicas e design eram semelhantes em toda a gama,eram criticadas por os seus modelos serem cópias uns dos outros apenas com tamanhos diferentes,quem não se lembra de ouvir dizer que os bmw´s eram como as salsichas,a unica coisa que diferenciava as gamas umas das outras era o tamanho,actualmente esse conceito venceu,e chama-se agora "ar de familia",e criar modelos de gamas mais baixas baseados no design dos modelos de topo faz escola.
voltando á ferrari para dizer que pode parecer um escandalo alguem preferir um bmw a um ferrari,é o meu caso,e sem qualquer pudor ou preconceito posso dizer que um ferrari não me chama a atenção,nem faz o tipo de carro que eu aprecio.
prefiro um aston martin,um lambo, um bugatti ou um bentley a qualquer ferrari,prefiro um M6 a qualquer ferrari,incluindo o enzo,da mesma forma que prefiro um mclaren ou um SL 65AMG a um ferrari.
sinceramente a unica marca italiana que me diz algo,é a lancia,não os actuais,mas os antigos,e nunca me esqueço do maquinão chamado lancia thema 8-32,curiosamente com motor ferrari.
para concluir que nenhuma marca italiana,apesar do esforço em aumentar a qualidade dos seus carros,pode-se comparar á bmw ou á mercedes no que á qualidade diz respeito,em termos de prazer de condução,a alfa pode até ter os seus atributos,mas um bmw consegue ser sempre mais eficaz,não seja o facto da tracção traseira de uma distribuição de peso perfeita ou de o trabalho ao nivel da direcção e suspensões.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Tenho a sorte de poder conduzir várias vezes esse tipo de automóveis e de todos, como apaixonado pela condução, prefiro de longe um Ferrari. Claro q volto a dizer q como carro do dia-a-dia, não é tão prático.marco pires Escreveu:não estou a querer tirar o mérito á uma marca como a ferrari,obviamente com grandes triunfos no campo desportivo,mas tambem com grandes maquinas de estrada.
contudo em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais,eram (= já não são!)muito pobres,tendo em conta aquilo que custavam,e depois o que ofereciam a esse nivel,valiam e valem sobretudo pelos motores e pelo prazer de condução.
(Pode-se comparar tudo mas nem sempre vamos chegar a consenso!)
(Realmente era verdade. As séries eram todas semelhantes. Agora distingue-se perfeitamente um série 5 de um 7 ou série 1 de um série 3!)
voltando á ferrari para dizer que pode parecer um escandalo alguem preferir um bmw a um ferrari,é o meu caso,e sem qualquer pudor ou preconceito posso dizer que um ferrari não me chama a atenção (q me digas q não compravas até aceito agora q não te chame a atenção custa-me a acreditar), nem faz o tipo de carro que eu aprecio.
(Dai eu ter dito anteriormente q gostos não se discutem!)![]()
prefiro um aston martin (beleza), um lambo (pra chamar a atenção é do melhor) , um bugatti (VEYRON??? Mas isso são 2 Enzos ou meia duzia dos outros q referes. E não é lá muito fiável) ou um bentley (Imponência) a qualquer ferrari (prazer de condução pura) , prefiro um M6 a qualquer ferrari,incluindo o enzo,da mesma forma que prefiro um Mclaren (F1 ou SLR??? Se for o primeiro eu sou da mesma opinião já o 2º...)ou um SL 65AMG (um bom dragster) a um ferrari.
para concluir que nenhuma marca italiana,apesar do esforço em aumentar a qualidade dos seus carros,pode-se comparar á bmw ou á mercedes no que á qualidade diz respeito, (sem dúvida q nesse aspecto tens razão mas quem é q compra um carro apenas a pensar na qualidade??? Claro q isso é importante mas nem sempre a qualidade é sinónimo de beleza, praticabilidade ou ergonomia) em termos de prazer de condução,a alfa pode até ter os seus atributos,mas um bmw consegue ser sempre mais eficaz,não seja o facto da tracção traseira de uma distribuição de peso perfeita ou de o trabalho ao nivel da direcção e suspensões.
- É baixo logo é necessário um cuidado maior em estradas menos boas, passeios e lombas.
- A entrada/saida do carro torna-se cansativa.
- Somos sempre o alvo das atenções (principalmente se for vermelho

Mas eu não quero saber de nada disso pois mesmo a andar devagar, o barulhinho é LINDO e quando posso acelerar é FANTÁSTICO. É rápido, curva e trava como poucos sabem e alguns imaginam e continua-me a provocar um sorriso de orelha a orelha... SEMPRE!!!
Se isso não é prazer de condução, não sei o q isso é!!!

Última edição por Bravus em 18 out 2008, 22:29, editado 1 vez no total.
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
Acho q o Aston Martin é carro pra quem quer atrair as loiras e não sabe como o fazer. Usam o carro como mais valia.burnout Escreveu:ora nem mais :fixeapocalypsealexi Escreveu:ferrari é carro para as loiras passearem em miami... homem que é homem guia um aston martin
Quanto aos proprietários de Ferraris, esses aí tem de o saber fazer pois elas até não costumam gostar desta marca!

Aston Martin é para homens inseguros q necessitam de um carro para se afirmar!
Ferrari é para homens q sabem o seu valor e q querem um carro para pura condução!
Quem é q é mais homem????

Quanto à condução volto a dizer o mesmo: experimentem os 2 e depois dêem a vossa opinião... SINCERA!

- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
sinceramente, acho que é ao contrarioBravus Escreveu:Acho q o Aston Martin é carro pra quem quer atrair as loiras e não sabe como o fazer. Usam o carro como mais valia.burnout Escreveu:ora nem mais :fixeapocalypsealexi Escreveu:ferrari é carro para as loiras passearem em miami... homem que é homem guia um aston martin
Quanto aos proprietários de Ferraris, esses aí tem de o saber fazer pois elas até não costumam gostar desta marca!![]()
Aston Martin é para homens inseguros q necessitam de um carro para se afirmar!
Ferrari é para homens q sabem o seu valor e q querem um carro para pura condução!
Quem é q é mais homem????![]()
Quanto à condução volto a dizer o mesmo: experimentem os 2 e depois dêem a vossa opinião... SINCERA!
podes ter razao em relaçao á condução, o ferrari é fenomenal.
em relaçao aos inseguros, acho que o ferrari é muito mais vistoso que o aston martin.
as meninas podem preferir o interior do aston martin, mas vendo um ferrari elas encostam-se logo a pedir boleia