Ajuda numa dúvida.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por Dudex »

Balakov é assim, todos os carros têm problemas crónicos. Se achas que um modelo é excelente basta-te juntar ao forum respectivo e reparas que há problemas comuns e paneleirices que não deviam acontecer, etc...

A minha opinião é, embora com alguns pontos fracos, é um óptimo carro!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por metale »

balakov, não te metas em coisas como bancos com regulações eléctricas, é mais coisas para avariar e os motores disso fazem os bancos BEM mais pesados (lá se vai mais um bocado da dinâmica).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por balakov »

Mas sempre é preciso um pouco de apoio lateral, afinal quero estar bem comodo no banco nas curvas e não escorregar dele para os lados (de uma forma geral) :lol1

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por metale »

Sim, mas isso tens em bancos manuais (dependendo dos bancos). Não é por serem eléctricos que têm mais apoio lateral ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por marco pires »

coisa estupida e off topic.

porque é que o banco de suplentes de alguns estádios,estão equipados com baquets?

um exemplo disso são os bancos do galinheiro(aka:estádio da luz).
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por balakov »

Bem, ai é que vamos mesmo entrar para off topic, só disse que conduzir com bons apoios era sempre outra coisa, é melhor para conduzir, ainda está no contexto original pois até podemos discutir os modelos e36 com melhores bancos (em extras na altura e derivado do ano também foram mudando). Enfim, não tragam para aqui o futebol: 1-Odeio esse desporto (mas isto não tem nada a ver), 2- isto vai mesmo entrar em conflitos e off contest...

cumps, keep it friendly :fixe

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por marco pires »

odeias futebol?

então olha,já somos dois.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por frazaorB »

metale Escreveu:balakov, estás a perguntar à pessoa errada lol, eu sou dos que tem a opinião que os materiais são bons ;)
Boas a todos

Eu acho que os plasticos melhoraram a partir do pseudo LCI. Qunado os M50 foram substituidos pelos M52, e apareceu o climatronic de botoes, e aqueles truques com a chave/comando.

Os meus plasticos não são nada de especial, mas são bem montados.
Para a idade do carro, nem tem assim tantos ruidos ( mas sim, tem alguns )
marco pires Escreveu:frazaorB,tu puxas pelas mudanças á brava,assim gasta que tem porra :scary

o teu já tem vanos?
Achas ? :|
Tem de ser, o carro em baixas, puxa pouco. Tenho de acelerar para acompanhar o transito.
Tu tb andas em lisboa e sabes como é.
No teu E34 é diferente ?
Eu geralmente puxo a primeira até às 3k, e a partir dai até às 4k, 4,5k.
Gosto de entrar no vanos ( sim, o meu já tem vanos ).
Em AE, raramente passo dos 200, 205, para manter 1000 rpms até ao redline.

Sinceramente acho que não é isso que estraga. Estes carros foram feitos para andarem o dia todo nas autobahns....

Ps : no video, estiquei no tunel da joão XXI, mas isso foi para ver se a camara que tinha acabado de comprar apanhava bem o som do carro ( não apanhou ), e as rotundas, bem....são rotundas :fixe
balakov Escreveu:Mas sempre é preciso um pouco de apoio lateral, afinal quero estar bem comodo no banco nas curvas e não escorregar dele para os lados (de uma forma geral) :lol1
Balakov, não te preocupes com isso....
Os bancos, mesmo que não sejam os "sport", dá para mandares estofar e fazer um enchimento nos lados.
Ficam logo com mais apoio lateral.
E bancos electricos ???? para quê ? para ser mais uma coisa a avariar ?
Ricardo.R Escreveu:
Já agora, a nível de suspensão, é boa ou é melhor umas molas eibach para melhorar em curva? E a manutenção (revisões) é muito cara?
Existe aqui no forum muita info sobre isso. O "metale" parece-me que sabe bastante sobre o assunto.
Eu pessoalmente, como ando em estradas más , prefiro o carro mais mole e com pneus com um pouco de perfil.
Ganho um pouco de progressividade e conforto.

A unica coisa que me incomoda no meu é adornar um pouco.
Suponho que umas barras estabilizadoras de diametro maior ajudariam ( ou um daqueles kits H&R )

As revisões são a mesma coisa que as outras marcas, o problema é que os carros já tem muita idade, por isso vais mudar coisas que num carro mais novo não mudarias.


Abcs e boas curvas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por marco pires »

frazaorB,sim no meu é igual,eles gostam é das altas rotações,e aí andam bem e acompanham á vontade os diesel modernos mais ou menos potentes(passats 140cv e afins).
é claro que os consumos disparam,e por isso ás vezes corto-me um bocado em puxar por ele por causa mesmo disso.

eu ando mais com a 530d,o meu velho é que pega mais no 520i.

ps.aquilo de entrar nas rotundas a chiar pneu é mesmo para o show :lol1
já agora deixa-me dizer-te que tens boas técnicas de condução,gostei do que vi :palmas
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por germanii »

Falando do 318tds vi aqui nos foruns Franceses (inclusive um Portugues que teve um e fez mais de 400000km)a unica coisa que dizem se se poder comprar um 325td è um pouco mais caro mas è uma boa escolha seja em potencia ou prazer ,mas se nao dà entao o 318tds e como dizem o motor è fraco è um 1600cc e sobretudo fazer bem aquecer o Motor :fixe mas como dizem aqui è um BMW :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Ricardo.R
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 25 mai 2010, 00:54
O meu Carro:: ...

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por Ricardo.R »

Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo.R
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 25 mai 2010, 00:54
O meu Carro:: ...

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por Ricardo.R »

Como ainda não obtive resposta, vou colocar outra dúvida.

Estou indeciso entre um 318is ou o 320i. Sei que o som de um 6 cilindros deve ser brutal. Mas a minha dúvida é no aspecto de extras e segurança. Qual o que leva vantagem neste aspecto?

E se comprar algum destes carros, é mau já terem um pouco mais que 200.000 KM, ou ainda tem muito motor para dar?

Cumps
Imagem

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por die46 »

desses tods escolhia o ultimo ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por marco pires »

se motor estiver em condições,e as revisões tiverem sido sempre feitas a tempos e horas,não há qualquer problema em ter esses km,tem motor para dar e durar o dobro,especialmente o 6 cilindros.

em termos de segurança e extras,não interessa se é o 318is ou o 320i,está tudo dependente do que cada carro trás,e não está relacionado com o motor que cada um equipa,tanto podes encontrar um 318is com mais extras e mais itens de segurança que um 320i,como o contrário.

seja como for convem lembrar que os E36 são carros que à luz da actualidade tem pouca segurança,a carroçaria deforma-se muito no embate frontal,e no caso de modelos sem air bag ainda é mais critica a questão da segurança,mas mesmo com air bags,o E36 tem apenas uma estrela no teste do euroncap,a protecção aos ocupantes é muito,muito fraca,aqui fica o video:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV ... r_embedded[/youtube]

de qualquer forma,e caso decidas avançar para a compra de um E36,não percas tempo com o 4 cilindros,embora as performances sejam similares,tudo o resto leva vantagem no 6 cilindros.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Fernando Morais
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 28 out 2010, 22:04
O meu Carro:: BMW 320D E90 2005/03

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por Fernando Morais »

Boas tardes
Eu tive um 318 tds tirando um problema aos 15000km partio o esticador da correia,esteve 7anos comigo e nunca deu problema nenhum,tambem andava pouco só para grandes viagens,mas tambem tive 8 FIATs 4 d'eles eram Puntos e nunca deram problemas.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”