Ajuda numa dúvida.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Ajuda numa dúvida.

Mensagem por Dudex »

Balakov é assim, todos os carros têm problemas crónicos. Se achas que um modelo é excelente basta-te juntar ao forum respectivo e reparas que há problemas comuns e paneleirices que não deviam acontecer, etc...

A minha opinião é, embora com alguns pontos fracos, é um óptimo carro!

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

balakov, não te metas em coisas como bancos com regulações eléctricas, é mais coisas para avariar e os motores disso fazem os bancos BEM mais pesados (lá se vai mais um bocado da dinâmica).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Mas sempre é preciso um pouco de apoio lateral, afinal quero estar bem comodo no banco nas curvas e não escorregar dele para os lados (de uma forma geral) :lol1

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Sim, mas isso tens em bancos manuais (dependendo dos bancos). Não é por serem eléctricos que têm mais apoio lateral ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

coisa estupida e off topic.

porque é que o banco de suplentes de alguns estádios,estão equipados com baquets?

um exemplo disso são os bancos do galinheiro(aka:estádio da luz).
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Bem, ai é que vamos mesmo entrar para off topic, só disse que conduzir com bons apoios era sempre outra coisa, é melhor para conduzir, ainda está no contexto original pois até podemos discutir os modelos e36 com melhores bancos (em extras na altura e derivado do ano também foram mudando). Enfim, não tragam para aqui o futebol: 1-Odeio esse desporto (mas isto não tem nada a ver), 2- isto vai mesmo entrar em conflitos e off contest...

cumps, keep it friendly :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

odeias futebol?

então olha,já somos dois.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

metale Escreveu:balakov, estás a perguntar à pessoa errada lol, eu sou dos que tem a opinião que os materiais são bons ;)
Boas a todos

Eu acho que os plasticos melhoraram a partir do pseudo LCI. Qunado os M50 foram substituidos pelos M52, e apareceu o climatronic de botoes, e aqueles truques com a chave/comando.

Os meus plasticos não são nada de especial, mas são bem montados.
Para a idade do carro, nem tem assim tantos ruidos ( mas sim, tem alguns )
marco pires Escreveu:frazaorB,tu puxas pelas mudanças á brava,assim gasta que tem porra :scary

o teu já tem vanos?
Achas ? :|
Tem de ser, o carro em baixas, puxa pouco. Tenho de acelerar para acompanhar o transito.
Tu tb andas em lisboa e sabes como é.
No teu E34 é diferente ?
Eu geralmente puxo a primeira até às 3k, e a partir dai até às 4k, 4,5k.
Gosto de entrar no vanos ( sim, o meu já tem vanos ).
Em AE, raramente passo dos 200, 205, para manter 1000 rpms até ao redline.

Sinceramente acho que não é isso que estraga. Estes carros foram feitos para andarem o dia todo nas autobahns....

Ps : no video, estiquei no tunel da joão XXI, mas isso foi para ver se a camara que tinha acabado de comprar apanhava bem o som do carro ( não apanhou ), e as rotundas, bem....são rotundas :fixe
balakov Escreveu:Mas sempre é preciso um pouco de apoio lateral, afinal quero estar bem comodo no banco nas curvas e não escorregar dele para os lados (de uma forma geral) :lol1
Balakov, não te preocupes com isso....
Os bancos, mesmo que não sejam os "sport", dá para mandares estofar e fazer um enchimento nos lados.
Ficam logo com mais apoio lateral.
E bancos electricos ???? para quê ? para ser mais uma coisa a avariar ?
Ricardo.R Escreveu:
Já agora, a nível de suspensão, é boa ou é melhor umas molas eibach para melhorar em curva? E a manutenção (revisões) é muito cara?
Existe aqui no forum muita info sobre isso. O "metale" parece-me que sabe bastante sobre o assunto.
Eu pessoalmente, como ando em estradas más , prefiro o carro mais mole e com pneus com um pouco de perfil.
Ganho um pouco de progressividade e conforto.

A unica coisa que me incomoda no meu é adornar um pouco.
Suponho que umas barras estabilizadoras de diametro maior ajudariam ( ou um daqueles kits H&R )

As revisões são a mesma coisa que as outras marcas, o problema é que os carros já tem muita idade, por isso vais mudar coisas que num carro mais novo não mudarias.

Abcs e boas curvas

marco pires
Moderador do Fórum

frazaorB,sim no meu é igual,eles gostam é das altas rotações,e aí andam bem e acompanham á vontade os diesel modernos mais ou menos potentes(passats 140cv e afins).
é claro que os consumos disparam,e por isso ás vezes corto-me um bocado em puxar por ele por causa mesmo disso.

eu ando mais com a 530d,o meu velho é que pega mais no 520i.

ps.aquilo de entrar nas rotundas a chiar pneu é mesmo para o show :lol1
já agora deixa-me dizer-te que tens boas técnicas de condução,gostei do que vi :palmas
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Falando do 318tds vi aqui nos foruns Franceses (inclusive um Portugues que teve um e fez mais de 400000km)a unica coisa que dizem se se poder comprar um 325td è um pouco mais caro mas è uma boa escolha seja em potencia ou prazer ,mas se nao dà entao o 318tds e como dizem o motor è fraco è um 1600cc e sobretudo fazer bem aquecer o Motor :fixe mas como dizem aqui è um BMW :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Ricardo.R
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2010, 00:54
O meu Carro:: ...

Mensagem por Ricardo.R »

Imagem

Ricardo.R
Membro Iniciado
Registado: 25 mai 2010, 00:54
O meu Carro:: ...

Mensagem por Ricardo.R »

Como ainda não obtive resposta, vou colocar outra dúvida.

Estou indeciso entre um 318is ou o 320i. Sei que o som de um 6 cilindros deve ser brutal. Mas a minha dúvida é no aspecto de extras e segurança. Qual o que leva vantagem neste aspecto?

E se comprar algum destes carros, é mau já terem um pouco mais que 200.000 KM, ou ainda tem muito motor para dar?

Cumps
Imagem

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

desses tods escolhia o ultimo ;)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

se motor estiver em condições,e as revisões tiverem sido sempre feitas a tempos e horas,não há qualquer problema em ter esses km,tem motor para dar e durar o dobro,especialmente o 6 cilindros.

em termos de segurança e extras,não interessa se é o 318is ou o 320i,está tudo dependente do que cada carro trás,e não está relacionado com o motor que cada um equipa,tanto podes encontrar um 318is com mais extras e mais itens de segurança que um 320i,como o contrário.

seja como for convem lembrar que os E36 são carros que à luz da actualidade tem pouca segurança,a carroçaria deforma-se muito no embate frontal,e no caso de modelos sem air bag ainda é mais critica a questão da segurança,mas mesmo com air bags,o E36 tem apenas uma estrela no teste do euroncap,a protecção aos ocupantes é muito,muito fraca,aqui fica o video:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV ... r_embedded[/youtube]

de qualquer forma,e caso decidas avançar para a compra de um E36,não percas tempo com o 4 cilindros,embora as performances sejam similares,tudo o resto leva vantagem no 6 cilindros.
[email protected]

Fernando Morais
Membro Iniciado
Registado: 28 out 2010, 22:04
O meu Carro:: BMW 320D E90 2005/03

Mensagem por Fernando Morais »

Boas tardes
Eu tive um 318 tds tirando um problema aos 15000km partio o esticador da correia,esteve 7anos comigo e nunca deu problema nenhum,tambem andava pouco só para grandes viagens,mas tambem tive 8 FIATs 4 d'eles eram Puntos e nunca deram problemas.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”