Manipulação de KM

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: Manipulação de KM

Mensagem por Eman...3 »

ClioPearl Escreveu:boas

Isso dos km's em portugal e mto engraçado todos tem uma grande fobia aos km's mas quando compram importados cheios de extras ate se esquecem dos km's e se forem enganados nem dizem nada, depois quando vendem os deles tiram km's metem pneus usados, pecas usadas e metem no standvirtual como novo e a culpa e sempre do stand os particulares sao quem fazem mais m_r_d_s e quem enganam mais a malta, os stands se dao garantia estao fudidos q tem reparar as avarias dos carros q os particulares entregaram com defeitos mas estavam como novos.
Aposto 5 aérios em como és vendedor de carros... :lol1 :lol1

Estou na brincadeira, espero que não leve a mal

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Eman...3 Escreveu:Isto dos km's adulterados faz-me rir... As pessoas dizem sempre que os carros que têm poucos km's foram alterados (verdade na maioria dos casos :roll: ). Mas quando falam dos seus próprios carros já apresentam 1001 razões para desculpar/provar que realmente têm garantidamente aqueles poucos km's :desconfiado . Meus amigos, não vão em tangas de papeis que ficam bonitinhos no nosso tablier (eu também o tenho o livro de revisões de quando o fui buscar à alemanha há 3 anos) e conversas do género.
Eu faço mesmo muito poucos Km por ano, comprei um carro a diesel novo em fins de 2006 que anda a maria com ele e deve ter para aí 45.000 km se os tiver, anda as voltinhas por aí pouco mais. Não tenho forma de os provar porque o carro nunca entrou numa oficina nem nunca foi a uma inspecção, sempre foi feito tudo em casa e sinceramente estou-me a borrifar para isso...Espera fui com ele a uma máquina de resetar o service as 30.000 km dum amigo.

Comprei um pick up nova em 07/2009 que tá a chegar aos 9.000 km na mesma situação, tb já lhe mudei óleo e filtro visto ter a mania de mudar os óleos anualmente e tb n tenho nenhuma factura ou comprovativo.

Por isso, existem mesmo pessoas que fazem poucos km que não têm forma de os comprovar.

Por outro lado o meu velho anda num 325 tds que levou um quadrante usado já nem me lembra aos quantos, a acusar muitos menos km foi a inspecção e para tua surpresa e de alguns o inspector actualizou com o km´s do quadrante e cagou para os antigos.

Há de tudo, quando se compra usado é preciso ter calma e ver o estado real do carro e ter um bocadinho de sorte, porque avarias tanto apareçem em carros com 10.000 km como em carros com 100.000 km
E= ///M*c²

Marxon
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2010, 23:26
O meu Carro:: BMW 318tds - 1998/05

Mensagem por Marxon »

intek Escreveu:
Marxon Escreveu:Boas,

é questão de experimentares carregar no botão de levar os km a zero com a ignição ligada, depois desligas e voltas a ligar sempre a carregar no botão, penso que seja assim, a maneira de tirares a dúvida é se ele fizer o teste ao painel (roda os ponteiros todos) tens que ao ligar novamente a ignição tirar o dedo e carregar outra vez no botão, experimenta e vez logo as revisões a zero e os km verdadeiros do carro.

Abraços
ja experimentas te no teu compact??

Já experimentei e deu diferença nos km

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Marxon Escreveu:
intek Escreveu:
Marxon Escreveu:Boas,

é questão de experimentares carregar no botão de levar os km a zero com a ignição ligada, depois desligas e voltas a ligar sempre a carregar no botão, penso que seja assim, a maneira de tirares a dúvida é se ele fizer o teste ao painel (roda os ponteiros todos) tens que ao ligar novamente a ignição tirar o dedo e carregar outra vez no botão, experimenta e vez logo as revisões a zero e os km verdadeiros do carro.

Abraços
ja experimentas te no teu compact??

Já experimentei e deu diferença nos km
mas deu te tipo 360.000km ?????

é que já experimentamos em 3 e36 daqui do fórum e não deu nada!
fizemos a experiencia que carregar no botão reset, chave posição 1 e depois deu uma série de numeros!! mas esses números são códigos do quadrante(...)
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

Marxon
Membro Iniciado

Mensagem por Marxon »

Agora só experimentando no meu para te confirmar como é que é, o problema é que não o tenho cmg, mas no meu que marca 170 mil km qd me ensinaram isso deu mais 100 mil, 270 mil km mais ou menos.

Mas amanhã já vou estar com o meu carro e depois faço e digo aqui como é a sequância.

intek
Membro Gold
Registado: 09 ago 2009, 12:07
O meu Carro:: BMW E36/5

Mensagem por intek »

Marxon Escreveu:Agora só experimentando no meu para te confirmar como é que é, o problema é que não o tenho cmg, mas no meu que marca 170 mil km qd me ensinaram isso deu mais 100 mil, 270 mil km mais ou menos.

Mas amanhã já vou estar com o meu carro e depois faço e digo aqui como é a sequância.

ok, agradeço-te!!! :fixe
Imagem

Compro BMW E21/E30/E36 até 600€

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por Geek77 »

Acho giro como nem um user que pesca de informatica se pronunciou. Uma irmandade com regras ineditas ;)

Sim, nao faltam ai carros com buracos no volante, bancos "a Homer Simpson", mas abaixo dos 100mil kms.

---

Acho que com bom tratamento, um BMW aguenta MUITOS kms sem parecer velho sequer.

Eu num BMW usado antes de indicador dos kms, procuro capot e vidro salpicados de preferencia, oleo mudado sempre na BMW, bloco 100% seco e sem babas, e sinais de uso verdadeiro no interior.

Carros importados da Alemanha costumam estar melhor, nao por causa dos KMs mas sim por causa de uso e da manutençao. Tem autobahns onde da para "limpar o sistema" (salpicos e admissao limpa como provas), gasoleo em condiçoes, assistencia de qualidade alema, e estradas muito boas.

Como desvantagem tem o clima, que chega a temperaturas muito baixas, e ha sal nas estradas no inverno, que corroi metais. No entanto os carros para este clima sao mais bem protegidos pelos acabamentos contra corrosao.

Sinoblocos e outras peças de desgaste nao devem assustar, mais cedo ou mais tarde seriam para trocar de qualquer forma.

E mesmo se um BMW na Alemanha nao teve a assistencia sempre na BMW mas tambem levou com oficinas de "tio Joaquim" - imaginem o "tio Joaquim" aqui e um "tio Joaquim" na Alemanha.

O alemao lida com BMWs todos os dias, é dos carros mais comuns la, juntamente com Mercedes e Audi. Nao faltam peças originais, com descontos se for preciso.

Os daqui lidam pouco com BMW, é mais "carrinhos", e nem sabemos onde eles compram as peças.

Os KMs desmarcados... Eu diria que quem tem noçao das coisas - consegue escolher bem sem olhar para eles. Eu permito-me sempre dar uma margem de 50000km para decidir bem, quando olho para os KMs marcados no carro.
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Porra se Faço uma Procura na Net e Por 400€ tenho um Gaijo que vem à Minha Porta Baixar os kms,do meu Bmw. :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Marxon
Membro Iniciado

Mensagem por Marxon »

Bem, desculpem pela demora mas já tenho o meu carro em meu puder e com novidades (depois meto fotos).

Agora vamos ao que interessa, para consultar os verdadeiros km do carro e as revisões que foram registadas na centralina e ainda fazer o teste ao quadrante carrega-se no botão do quadrante e dá-se á chave só para a primeira posição e largam, vão ver que aparece logo os verdadeiros km e o que já referenciei acima.
Muitos irão ter surpresas (acho eu), agradecia era que algum user com o carro comprado novo o fizesse para confirmar a veracidade dos km que aparecem.

Cumprimentos

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Marxon Escreveu:Bem, desculpem pela demora mas já tenho o meu carro em meu puder e com novidades (depois meto fotos).

Agora vamos ao que interessa, para consultar os verdadeiros km do carro e as revisões que foram registadas na centralina e ainda fazer o teste ao quadrante carrega-se no botão do quadrante e dá-se á chave só para a primeira posição e largam, vão ver que aparece logo os verdadeiros km e o que já referenciei acima.
Muitos irão ter surpresas (acho eu), agradecia era que algum user com o carro comprado novo o fizesse para confirmar a veracidade dos km que aparecem.

Cumprimentos
So na BMW consseguem ver isso e como no Topico que abri se for bem feito nem na marca o sabem è triste mas è a verdade ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Boas pessoal, eu já fui vendedor de automoveis, nao em stands de rua mas sim em concessionarios oficiais. Trabalhei na Nissan, Rotor Entreposto; Renault Boavista e Toyota, Salvador caetano.

Nas marcas em que trabalhei posso garantir que nao se alterava os KM das retomas, posso dar como exemplo um Renault Clio comercial à venda com 260 000km que estava na altura á venda.

Agora o que acontece na maior parte dos casos aos retomas com mais anos e Km vao para comerciantes e aí sim á alguns que alteram Km.

Quanto a haver carros que fazem poucos Km com muitos anos, realmente ainda se encontrao alguns mas sao poucos.

Posso dar o exemplo do meu antigo carro Renault 19 que passou da minha mae para mim, é de 91 e tem 160 000km reais, ou seja fez uma media de 8500Km ano. Estamos a vende-lo agora que já nao precisamos dele.

Por sua vez o meu pai tem um Mercedes que da ultima vez que vi já tinha 360 000Km.

O meu BMW tem 190 000Km e o motor trabalha como um relogio suiço, nao sei se os Km sao reais mas ate ao final do ano vou saber.

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

neste post parece que falam nisso, se alguém quiser traduzir ou testar..
This works on all instrument clusters 1992-1999 E36 - 4 door/coupe/convertible/M3.

Step 1. Press and hold the mileage reset button.

Step 2. Put key into ignition switch and turn to position 1

Your LCD display will show something like this "tESt 01"

Step 3. Once "tESt 01" is shown, let go of reset button and the Instrument Cluster will go through
some test cycles. Numbers will be shown and here's what they mean:

1st display: BMW PART NUMBER (6 digits)
2nd display: CODE NUMBER (5 digits) Internal Coding Plug #
3rd display: K NUMBER (4 digits)
4th display: CHASSIS NUMBER (5 digits) this is part of your VIN
5th display: SOFTWARE VERSION (3 digits)
6th display: REVISION INDEX (2 digits) Hardware #

After all 6 displays are finished, an analog gauge test will be performed.

The self-test is canceled by switching the ignition off or to position 2

instrument cluster tests 1-15
1995 - 1998 (99) 318ti
1996 - 2000? Z3
1997 - 1999 E36 4dr/coupe/convertible/M3

NOTE:
*Test functions 1-4 are unlocked tests and can be called up at any time for
display.
*Test functions 5-14 are locked and require unlocking the test mode before
they can be displayed.
*Test functions 2-14 can be selected at any time when the cluster is
unlocked, even when vehicle is moving.
*Test function 15 is the lock/unlock function.

Step 1: Press and hold the mileage reset button.

Step 2: Put key into ignition switch and turn to position 1
Your LCD display will show something like this "tESt 01"

Step 3: You will need to unlock the test function first so when the LCD
Display shows "tESt 01," press the reset button till you get to "tESt 15."
Once you're on test 15 press, and hold the reset button for a few seconds
until it displays "off." Now you can cycle through the test features. Here
they are as they follow:

Test 1: Instrument self test

Test 2: Engine Data - This display is an "engine factor" value that is stored
in the coding plug. The instrument cluster processor uses this factor in
addition to the "TD" signal from the DME control module to process and
display tachometer RPM based on the engine installed. For EXAMPLE:
*ENGINE FACTOR 2 = 4 CYLINDER
*ENGINE FACTOR 3 = 6 CYLINDER
*ENGINE FACTOR 4 = 8 CYLINDER

Test 3: SI elapsed distance - the total mileage in kilometer since the last
reset. Which service is due at the next inspection (OIL SERVICE or INSPECTION)

Test 4: SI elapsed days - no value for US vehicles. Relates to Euro annual
inspections.

Test 5: SI evaluation factor - for engine speed and temp. thresholds being
passed.
Display: n = 0 or 1. Engine speed (over-rev)
t = 0 or 1. Engine temp.
NOTE: "n0" means that you hit the maximum threshold for engine speed and "t1"
means you overheated the engine. I found out from my instructor that this
test 5 is false due to software related problems.

Test 6: Fuel Level and coolant temp. - Display of hexadecimal codes in
relation to gauge position.
Fuel gauge ----> Hex value
A (empty)---------> 0d
End of reserve---> 37
B-------------------> 54
C-------------------> 90
D------------------> c4
E (full)-----------> f0

Engine temp. ----- Hex Value
A----------------------> ce
B----------------------> 6d
C----------------------> 5c
D (center)----------> 4f-23
E-----------------------> 1e
F-----------------------> 18

Test 7: Engine speed (Digital Tach)- display of current engine speed

Test 8: Road speed - display of current road speed in km/h

Test 9 Distance reading - this allows the total stored mileage to be updated
if one of the storage components has to be replaced. This test step will be
used if the manipulation dot is illuminated in the cluster display. This
display will show the component with the lower mileage. For example:
Display of 012654 l indicates that the mileage in the internal EEPROM is
lower than the mileage stored in the coding plug.
Display of 000325 E indicates that the mileage in external coding plug is
lower then the total mileage stored in the internal EEPROM.
Pressing the reset button for 4 seconds will over write the lower mileage
with the higher mileage and cancel the manipulation dot. The SI data will
also be transferred at the same time.

Test 10: Status bits (input signals) - the status of digital inputs to the
cluster are displayed as 0 or 1.
Display: 0 = input low, 1 = input high.

Rafael_costa
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2010, 23:42
O meu Carro:: BMW 323CI E46

Mensagem por Rafael_costa »

Boas, eu conheço uma pessoa que fazia esse trabalho. E apenas dizia para rasgarem o papel da inspecção e dizer que perderam.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

é só isto: de 1998 com 93250 km

Imagem

porquê? por causa disto no Inverno....

Imagem

Marxon
Membro Iniciado

Mensagem por Marxon »

O post do Samuel veio esclarecer a situação, eu tb fui enganado por alguém que tb já tinha sido, afinal o primeiro número que aparece é o nº de série do quadrante e por aí em diante.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”