Acho giro como nem um user que pesca de informatica se pronunciou. Uma irmandade com regras ineditas
Sim, nao faltam ai carros com buracos no volante, bancos "a Homer Simpson", mas abaixo dos 100mil kms.
---
Acho que com bom tratamento, um BMW aguenta MUITOS kms sem parecer velho sequer.
Eu num BMW usado antes de indicador dos kms, procuro capot e vidro salpicados de preferencia, oleo mudado sempre na BMW, bloco 100% seco e sem babas, e sinais de uso verdadeiro no interior.
Carros importados da Alemanha costumam estar melhor, nao por causa dos KMs mas sim por causa de uso e da manutençao. Tem autobahns onde da para "limpar o sistema" (salpicos e admissao limpa como provas), gasoleo em condiçoes, assistencia de qualidade alema, e estradas muito boas.
Como desvantagem tem o clima, que chega a temperaturas muito baixas, e ha sal nas estradas no inverno, que corroi metais. No entanto os carros para este clima sao mais bem protegidos pelos acabamentos contra corrosao.
Sinoblocos e outras peças de desgaste nao devem assustar, mais cedo ou mais tarde seriam para trocar de qualquer forma.
E mesmo se um BMW na Alemanha nao teve a assistencia sempre na BMW mas tambem levou com oficinas de "tio Joaquim" - imaginem o "tio Joaquim" aqui e um "tio Joaquim" na Alemanha.
O alemao lida com BMWs todos os dias, é dos carros mais comuns la, juntamente com Mercedes e Audi. Nao faltam peças originais, com descontos se for preciso.
Os daqui lidam pouco com BMW, é mais "carrinhos", e nem sabemos onde eles compram as peças.
Os KMs desmarcados... Eu diria que quem tem noçao das coisas - consegue escolher bem sem olhar para eles. Eu permito-me sempre dar uma margem de 50000km para decidir bem, quando olho para os KMs marcados no carro.