portagens nas scuts

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: portagens nas scuts

Mensagem por marco pires »

aquilo que o do "mazada" disse :lol1 foi muito bem dito,já que conseguiu expor o outro lado da medalha(aqueles que defendem o não pagamento),de uma forma consistente.

de qualquer forma não concordo:

todas as obras publicas de relevo neste país foram e são financiadas em parte pela UE,todas.

foram as várias auto estradas,as várias pontes,expo98,as vossas scuts,bem como vários edificios e sedes de instituições do governo,muita coisa se fez à custa da união europeia,mas aquilo de que se está a falar,não são os custo de construção,são os custo de manutenção aliados aos milhões que o estado tem que pagar ás concessionárias para suprir a falta das portagens.

esqueçam a construção,porque as portagens não são para financiar os custo da construção,são sim para financiar a manutenção das infraestruturas.

nunca se disse que as scuts seriam gratuitas ad eternum,as scuts foram construidas com o objectivo de combater e compensar zonas que se encontravam deficitárias em termos de mobilidade e em termos economicos,em relação a outras zonas mais desenvolvidas,a gratuidade destas vias teve como fundamento o indice de rendimento per capita dos habitantes de determinadas regiões,bem como a mobilidade das populações.
a partir do momento em que houvesse uma aproximação do rendimento per capita e capacidade de mobilização extra scuts de forma aceitável em relação a outras regiões,e assim uma menor assimetria,deixava assim de haver fundamento para a gratuidade dessas vias,passando as mesmas a serem cobradas,coisa que agora acontece,de facto e se quando estas vias foram abertas,verificava-se uma clara distinção entre a região de lisboa em termos economicos,agora essa diferença já não é tão grande,e quase que se esbate(como eu disse várias vezes,é só irem ao site do INE e verem),não se justifica assim a continuação da gratuidade,e a continuação de um desvio de impostos de todos os cidadãos deste pais,para o estado poder pagar milhões ás concessionárias,as concessionárias vão agora passar a serem pagas com os dividendos provenientes das portagens cobradas por quem de facto as utiliza,e não por todos os contribuintes desta pais.

quanto ao facto de o ideal ser ninguem pagar,bom,seria optimo,mas certamente não estamos a falar do mesmo país,é que não estou a ver um país como portugal,a ter condições para suportar essa despesa,provavelmente se tivessemos petroleo ou ouro ou diamantes,se fossemos um país rico em materia prima,se calhar então isso seria possivel,agora acham mesmo que com a nossa realidade dava para fazer isso?
sejam sinceros e ponham a mão na consciencia,acham que a portugal tem capacidade para suportar todas as vias de comunicação sem custos para o utilizador,acham mesmo?

obviamente que não :naonao
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Sousa
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2010, 23:36
O meu Carro:: BMW 320d Touring - 2004/05

Mensagem por Carlos Sousa »

Recebi este email hoje

Bom, vejamos porque não custa aos políticos obrigar os demais cidadãos a sacrifícios, principalmente os menos "avantajados" financeiramente:

Reencaminhem de forma a levar ao conhecimento de todos!?.... os portugueses.

Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Poderão aceder através do site http://www.dre.pt/

Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica

1 - Vencimento de Deputados ...........................12 milhões 349 mil Euros
2 - Ajudas de Custo de Deputados........................2 milhões 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ...........................3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..............................2 milhões 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (??) ...........................2 milhões 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (??) ...............3 milhões 593 mil Euros
7 - RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA..............961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares.................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática .........................2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ..........................2 milhões 420 mil Euros
11- Edifícios ..........................................2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer's (??) Diversos (??)......................13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ..................16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ....73 milhões 798 mil Euros

Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é : € 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um "bocadinho". Reparem:

Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.

E depois pedem sacrifícios ao povo...
Carlos Sousa :lovebmw

Meu BMW: viewtopic.php?f=1&t=46686

marco pires
Moderador do Fórum

so what?

querem fazer o quê?

por uma bomba no parlamento?

matar o primeiro ministro?

matar os deputados?

acabar com a constituição e colocar um sistema baseado na anarquia?(já agora como pensam realizar com sucesso essa iniciativa)

é que eu gostava muito que me indicassem como pretendem acabar com isso,com que meios,onde,quando,e de que forma.

já agora aproveito para referir o seguinte:

1º- a maioria das camaras municipais aí do norte afectadas pela introdução de portagens nas scuts,são do PSD,e esses senhores que estão nessas camaras e foram votados por voçês,estão veementemente contra as portagens,mas é engraçado ver que é exatamente esse mesmo partido(PSD),que assinou o acordo com o governo que permitiu a introdução de portagens nas scuts!

2º- á uns tempos foi colocado um post sobre este mesmo tema,mas mais direccionado para a questão do DEM que na altura estava na berra e todos estavam contra,na sequencia desse mesmo post aquilo que acabou por vir a lume foi não propriamente o DEM,mas o facto de as sucts passarem a serem pagas,no fim aquilo que todos queriam era não pagar,e depois vieram algumas pessoas(nem me lembro quem,mas se for desenterrar o post posso saber),que iam partir aquilo tudo,iam destruir os portais de pagamento,iam pegar fogo,iam vandalizar e inutilizar aquilo tudo,enfm,iam fazer trinta por uma linha.
na altura eu disse que não iam fazer nada e era tudo conversa fiada,iam pagar e mais nada,e parece que finalmente o tempo deu-me razão,então agora pergunto eu: onde estão todos esses herois vigilantes que iam rebentar com aquilo tudo?....pois é,era só papo,mas nada que eu não soubesse,e que eu já não tivesse dito. :wall
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

minhOfles
Membro Iniciado
Registado: 31 mar 2009, 14:37
O meu Carro:: Mazda3 HB MZ-CD|| 02' 20d Compact

Mensagem por minhOfles »

dani_320d Escreveu:entao e quem circule de mota nas ex-scut??? tem de tirar o capacete ao passar nos porticos???? nao paga??? ou tem de passar nos porticos de marcha atras pa apanhar a matricula????
O meu pai sempre teve motas, e sempre teve Via Verde nas motas. Há, e até traz uma bolsinha própria para prender à mota ou ao braço ;)
E porque é que dizes que as câmaras apanham a matrícula da frente, e não a de trás? :P
marco pires Escreveu:
quanto ao facto de o ideal ser ninguem pagar,bom,seria optimo,mas certamente não estamos a falar do mesmo país,é que não estou a ver um país como portugal,a ter condições para suportar essa despesa,provavelmente se tivessemos petroleo ou ouro ou diamantes,se fossemos um país rico em materia prima,se calhar então isso seria possivel,agora acham mesmo que com a nossa realidade dava para fazer isso?
sejam sinceros e ponham a mão na consciencia,acham que a portugal tem capacidade para suportar todas as vias de comunicação sem custos para o utilizador,acham mesmo?

obviamente que não :naonao
Também não estou a ver Portugal a ter indústria, exportações e afins com condições para suportar as novas despesas que nos vão impôr, mas compreendo o que dizes.
Acho que isto vai de mal a pior, e ainda que seja minimamente legítimo meterem-nos a mão no bolso, mais uma vez, é tudo feito de forma errada. PRIMEIRO, derrubamos ainda mais o país, cavamos mais o buraco, aumentamos a pobreza, e criamos um ciclo vicioso de imposto-diminuição de consumo-perca de receita-mais insolvências, etc., tiramos dinheiro a toooooda a gente que possamos tirar. Depois, talvez (lol, as if) se reduza de forma significativa nas despesas com palhaçadas e luxos completamente inúteis dos membros do governo, e cada um dos seus 556749805614807 acessores e fazedores de nada.
Imagem

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

O problema é que aqui o Norte passa a vida a manter os pançudos do Sul com as suas leis da treta sem usufruir ou muito pouco das mesmas
A expo 98 foi um descalabro.O que é que o Norte lucrou?Nada.O orçamento derrapou para o dobro.
O CCB nao nos serve para nada,nem havia necessidade de uma centro tao grande!!!
Tambem foi um descalabro a derrapagem no orçamento.
A Ponte Vasco da Gama nao passa no Douro,quanto a mim desnecessaria.Tambem derrapou...
A TAP esta falida,por mim podiam fechar,nao ando de aviao
Obras no metro foram outro derrapanço,tambem nao temos beneficio.
A Camara de Lisboa recebe dinheiro que é desviado das outras autarquias do país.
Querem um aeroporto novo,paga Zé,em Lisboa claro,o que tem a nao serve
Querem um TGV,claro,tem de ser em Lisboa,acho que o TGV para dar lucro tinha de ser um vouguinha chipado!!!
E nos no Norte é que temos de olhar para o umbigo por nao querermos pagar as excentricidades dos boys do Sul :| :roll:
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

marco pires
Moderador do Fórum

lamento que estejam a tentar colocar isto como uma guerra norte-sul,porque de facto não o é,contudo e acerca de algumas coisas que foram referidas deixa-me dizer o seguinte:

1º- expo 98,foi um sucesso,as contas derraparam,pois derraparam,mais quais são as obras publicas neste país que não tenham derrapagens?
para quem não conheçe,deixo aqui umas imagens do que era a zona da expo 98 antes:

Imagem

agora:

Imagem

nem parece que é Portugal,mas é,e é bonito,não é?trata-se da zona mais moderna de lisboa e das mais chiques,tem de tudo,pessoal aí do norte que não conheça,venham visitar,porque para esses lado não há coisas assim :lol1

o CCB não vos serve para nada?pois não,para nós a casa da musica com o seu défice astronómico tambem a nós aqui não nos serve para nada.

o CCB é só a maior sala de espectaculos do país,artista que não pise o CCB não é artista,apreciem a foto,com o mosteiro dos Jerónimos ao fundo:

Imagem

quanto á ponte Vasco da Gama,não é ela que não passa no Douro,é o Douro é que é anão(não temos culpa que seja um ribeiro :lol1 ) e não tem largura para uma obra prima como esta,apreciem a maior ponte da Europa e a 9º maior ponte do mundo,uma obra prima da engenharia(passo lá todos os dias :neener ):

Imagem

A TAP está falida?pois está,por mim tambem podia fechar.

obras do metro não sei a qual te estás a referir,se ao metro do porto(isso por ai não é metro,é um electrico) se ao de lisboa,é que se for ao do porto não dou muito tempo para isso por aí fechar portas,estão mesmo com a corda na garganta,e nós aqui em lisboa tambem pagamos para esse "metro" estar na falencia.

a camara de Lisboa recebe dinheiro de outras autarquias? não sei,se calhar até recebe,mas tambem foi aqui que sempre se decidiu o futuro do país,vê só esta imagem da altura quando foi decretada a implantação da republica no belo palacio da camara municipal da mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa:

Imagem

claro que o TGV e o aeroporto novo tem que ser em lisboa,por isso mesmo Lisboa é a capital da republica portuguesa e da nação de todos nós.
já agora a maior praça portuguesa e uma das maiores e mais bonitas da europa,onde todos nós que por aqui passamos diariamente,temos que levar com os protestos de tudos e mais alguns,vindos dos lugares mais remotos do país,até de sitios tão longínquos como o Porto,enfim,eu sei que é uma bela praça,mas o cavalo do Rei Dom José está um bocado farto de tantas lamurias,nós por aqui costumamos dizer que: Portugal é lisboa,o resto é paisagem(se quiserem o contrário tambem dá: Lisboa é Portugal,o resto é paisagem) :lol:

Imagem

vá pessoal,não levem a mal que eu estou apenas na brincadeira,não tenho nada contra o norte nem contra o porto(embora não goste de bola,até sou simpatizante do FCP),por isso isto é apenas para aliviar o clima,nada de levar a mal,vá fiquem bem :fixe

ps- minhOfles,100% de acordo contigo,por mim o orçamento caia,se fosse noutro país o Sócrates já estava de cana como o Fujimori,é urgente retirar este palhaço da governação do país.
[email protected]

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

marco pires Escreveu:
isso faz me lembrar algo como: concordo,mas desde que seja com os outros,à minha porta não!

gostava de saber qual o fundamento para dizerem que é um roubo.
roubo para mim é pagar uma ponte como a VG que custa quase 3.00€
roubo para mim é pagar 0.85€ por um percurso de 13 ou 14km de autoestrada desde o montijo ao pinhal novo.

pois é meus amigos,nós aqui pagamos mais que voçês em tudo,está na hora de começarem a pagar alguma coisa,nem que seja as auto estradas por onde andam,porque por aqui nós sempre as pagamos,voçês estavam eram mal habituados.

Em Valongo, mais propriamente em Alfena, eliminou-se há cerca de 6 anos uma Nacional e criou-se aí uma Scut, a A41.
Sem problema, a estrada nao se pagava.
Pois agora para ires ao Hospital S.Joao no Porto, por exemplo, tens que entrar na Scut e sair na primeira saída, para a A3.
Andas na Scut cerca de 400 metros, sim 400 metros e para isso pagas 0,65€.

Isto é que eu considero caro, não são os 0.85€ por um percurso de 13 ou 14km de autoestrada desde o montijo ao pinhal novo.

Ou julgas que o que pagas dá para pagar as despesa de manutenção das estradas que tens.
Olha que não dá. Mas espera lá que vai chegar a vossas hora. Eles vão acabar com os portageiros pois sempre se poupa uns ordenados e depois vao meter também uns porticos por aí mais cedo ou mais tarde.

E a história dos "...outros que paguem, à minha porta não..." parece servir para ti porque eu sempre tive consciência que andei sempre a pagar as vossas (e as nossas) estradas e pontes.
Como português tenho muito orgulho de muitas obras que se fizeram aí em Lisboa mas essas têm sido pagas por todos nós no país. Ou não tens noção que nos últimos 30 anos, Lisboa tem sido a região mais beneficiada "per capita" pelos sucessivos orçamentos de Estado, quer através dos PDM, quer pelos ministérios das obra publicas, economia, transportes e cultura.
O Porto até não tem razoes de queixa em relação ao resto do país mas se há região que comparativamente o Porto se pode queixar, essa região é Lisboa. Então o resto do país nem se fala.

Presunção e água benta cada um toma a que quer.

marco pires
Moderador do Fórum

consideras caro esse percurso que falas,tambem eu,ponto.

se aquilo que eu pago dá ou não para as despesas de manutenção,não sei,mas certamente dará mais do que andar à borla como até aqui acontecia nesses scuts,quando era à borla era vê-los todos contentes a rasgar pano,agora andam nas nacionais e queixam-se,acabou a mama,paciencia.

a mim não me faz diferença os portageiros,apenas lamento as pessoas que vão para o desemprego,porque de resto eu tenho via verde,sempre tive desde que portugal lançou o sistema,sou dos clientes mais antigos da via verde.

tu não andaste a pagar nada,nós é que andamos a pagar para voçês terem andado de graça durante um monte de anos,para desenvolverem certas zonas do país que estavam atrasadas culpa das gerações mais antigas e que nós agora andamos a pagar,grande parte das obras publicas de relevo como sejam as pontes foram financiadas em grande parte pela UE.

quanto ao facto de lisboa ser mais ter tido mais investimento,concordo,sempre foi assim e será sempre assim,por isso mesmo aqui é capital do país,aqui estão os orgãos de decisão,os orgãos de poder,os ministérios,a presidencia da republica(anteriormente,o rei),o parlamento,o governo,aqui está tudo practicamente tudo,por isso mesmo é natural que os investimento tambem aqui sejam maiores.

basicamente certas pessoas aí no norte vivem em permanente estado de acidez,por não terem sido feitas obras monumentais como se fizeram em lisboa,por tudo estar centralizado em lisboa,por as ordens virem de lisboa e terem de as cumprir aí no norte,por aqui estarem os orgãos de poder e de forma absoluta,por lisboa ser a capital de portugal,por isto e tudo mais.

tentam assim criar o absurdo de uma luta norte/sul,sendo que o aqui está em causa é uma coisa tão simples como alguem pagar para utilizar,e não outros que utilizam pagarem para outros utilizarem.

já agora quem é que tambem pagou esse metro do porto que come dinheiro ao estado como ninguem,foram só voçês ai do porto?
quem é que pagou a contrução da ponte infante dom henrique aí no porto,foram só voçês?
quem é que pagou a construção da casa da musica e o seu passivo astronómico?,foram só voçês?
quem andou a pagar o dinheiro dado pelo estado ás concessionárias das scuts aí do norte?,foram só voçês?

fomos todos nós meu amigo!(eu incluido)
[email protected]

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

marco pires Escreveu: a camara de Lisboa recebe dinheiro de outras autarquias? não sei,se calhar até recebe,mas tambem foi aqui que sempre se decidiu o futuro do país,vê só esta imagem da altura quando foi decretada a implantação da republica no belo palacio da camara municipal da mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa:
Em Lisboa sempre se decidiu o futuro do país??? qual país estás a falar?? Portugal ou Marrocos?
É que o futuro do país foi indescutivelmente decidido durante muito mais tempo a Norte nessa mui nobre, sempre leal
mas também invicta cidade do Porto.

Atenção que estou a brincar, não quero fomentar aqui nenhuma guerra Norte-Sul. Como português tenho muito orgulho das grandes obras que se fizeram neste país fora. E também vergonha das derrapagens e maus gastos, diga-se :oops:

-- Segunda Out 18, 2010 4:05 pm --
marco pires Escreveu:consideras caro esse percurso que falas,tambem eu,ponto.

...

quanto ao facto de lisboa ser mais ter tido mais investimento,concordo,sempre foi assim e será sempre assim,por isso mesmo aqui é capital do país,aqui estão os orgãos de decisão,os orgãos de poder,os ministérios,a presidencia da republica(anteriormente,o rei),o parlamento,o governo,aqui está tudo practicamente tudo,por isso mesmo é natural que os investimento tambem aqui sejam maiores.
eu incluido)
Então deixa lá ver se te percebo.

Quando é para receber no orçamento de Estado disses "...ah e tal somos a capital tem que ser assim...". Já te convém.
Quando é para pagar já achas caro 0,85 € por 16 kms mas já achas justo que aqui se pague 0,65 por 400 metros. Também te convém.

Ou seja, anda um país inteiro a pagar para que tu possas pagar menos do que devias.
A questão não é que Lisboa deva receber mais. Isso não discuto e até defendo que assim seja. Tem mais habitantes, é normal que assim seja. A questão é que recebe mais "per capita". E aqui é que começam os portugueses de primeira e os de segunda.
A gente ainda entendia quando andavamos a pagar as vossas obras/manutencoes em Lisboa atraves dos orçamentos de Estado porque do pouco que se fazia no resto do País não se pagava/portajava (apesar de eu ser contra isso).
Mas agora esta-se a cobrar, então tem que haver equidade e justiça. Sou a favor das portagens mas a preço justo igual ao dos outros portugueses.
Agora ter que pagar as vossas estradas e ainda ter que pagar mais do que vós nas nossas e que não me parece justo.
E depois é como tu acabaste de dizer é mesmo por aí que estão os mamões todos.

Como já disse, todo o país tem muito mais razões de queixa do que Lisboa ou o Porto.

marco pires Escreveu:
tu não andaste a pagar nada,nós é que andamos a pagar para voçês terem andado de graça durante um monte de anos,para desenvolverem certas zonas do país que estavam atrasadas culpa das gerações mais antigas e que nós agora andamos a pagar,grande parte das obras publicas de relevo como sejam as pontes foram financiadas em grande parte pela UE.
Como te disse voces recebem mais do orçamento do que qualquer outro portugues. Por isso recebes mais do que o que pagas.
marco pires Escreveu:
basicamente certas pessoas aí no norte vivem em permanente estado de acidez,por não terem sido feitas obras monumentais como se fizeram em lisboa,por tudo estar centralizado em lisboa,por as ordens virem de lisboa e terem de as cumprir aí no norte,por aqui estarem os orgãos de poder e de forma absoluta,por lisboa ser a capital de portugal,por isto e tudo mais.
O unico que veio aqui destilar azia sobre justiça social nas Scuts foste tu, quando o que está em causa aqui nas SCUTS são os valores pagos serem bem mais elevados do que o resto do país, todo o país percebes (tu é que meteste Lisboa ao barulho), e ao que me parece nada justos.

E depois essa coisa do eu, Lisboa, mando e tu, resto do país, obedeces, já não se usa. Não devemos hierarquizar a sociedade. Ou somos todos portugueses de primeira, ou somos todos portugueses de segunda. Como já te disse , tenho muito orgulho nas obras que foram feitas em Lisboa e vergonha por todas as derrapagens que foram feitas nesse país fora.

E a bem da justiça social devias estar aqui era a defender a subida dos valores de portagem no resto do país (incluindo em Lisboa) ou então a descida dos valores nas 3 scuts da zona Norte.
Mas não me parece que seja isso que queres, pois não??

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Eu sei que onde a expo foi feita era um pantano sem jeito nenhum em lado nenhum.Realmente fizeram uma bela zona onde se pode passear e admirar.Nao sou contra.Falam da derrapagem da casa da musica?Foram tostoes quando comparados com os da expo.Em Espanha fizeram uma expo tambem,mas nao foi na capital do imperio,foi em Sevilha,essa bela localidade.É apenas um país mais desenvolvido que o nosso.Dizem que Lisboa por ser a capital tem de ter mais que o resto?Sempre teve so que verbas que eram destinadas a outras autarquias foram desviadas para Lisboa.Eu sei que as Pontes fazem falta,mas é para verem a diferença dos gastos em relaçao ao resto do país.Quanto ao TGV so vai servir para enriquecer os mamoes do costume,com um país deste tamanho o TGV é desnessessario,mas em Lisboa é que se baralha,parte e da as cartas...
Ja agora o nome PORTUGAL vem de PORTO,a primeira capital,que foi destronada por Lisboa ser um centro de negocios e com um porto geograficamente melhor localizado...
Nao odeio o sul,ja visitei o sul por varias vezes e fui sempre bem recebido,mas nós aqui é que vemos bem a diferença tao grande num país tao pequinino...
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

De toda a Maneira o Resultado Final è Pagar ,Mais Nada ,aqui em França à Auto Estradas que jà estao Pagas à Anos e mesmo assim continua-çe a pagar e aumentam todos os Anos ,Nao à Hipoteses o Povinho tem que arrotar atè Morrer :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

treta treta treta bah bah bah ... ,,, ... end :lovebmw
:lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum

Em Lisboa sempre se decidiu o futuro do país??? qual país estás a falar?? Portugal ou Marrocos?
É que o futuro do país foi indescutivelmente decidido durante muito mais tempo a Norte nessa mui nobre, sempre leal
mas também invicta cidade do Porto.

Atenção que estou a brincar, não quero fomentar aqui nenhuma guerra Norte-Sul. Como português tenho muito orgulho das grandes obras que se fizeram neste país fora. E também vergonha das derrapagens e maus gastos, diga-se :oops:
sim,claro,sem guerras.
de qualquer forma,aqui se mudou um regime(eu sei,aí houve a maria da fonte,mas foi aqui que se fez a mudança)da monarquia para a republica,aqui de fez o 25 de abril,aqui se fez a adesão á então comunidade economica europeia.
aqui se estabeleceu a capital deste país,aqui se tomam as decisões,boas ou más,mas é aqui são tomadas.
Então deixa lá ver se te percebo.

Quando é para receber no orçamento de Estado disses "...ah e tal somos a capital tem que ser assim...". Já te convém.
Quando é para pagar já achas caro 0,85 € por 16 kms mas já achas justo que aqui se pague 0,65 por 400 metros. Também te convém.
acho caro o percurso de 16km por 085€,mas não acho injusto,são coisa diferentes,vocês aí,para alem de achar caro,acham injusto,injusto porquê?
quanto a eu achar justo os 0.65€ por 400 metros,onde é que leste isso?lê lá bem o que escrevi.
Ou seja, anda um país inteiro a pagar para que tu possas pagar menos do que devias.
um país inteiro a pagar para que eu possa pagar menos?
essa tá mesmo boa,então achas que o pagamento desta via devia ser mais,mas por outro lado achas que as scuts não deviam ter portagens,então eu e outro por aqui a pagar desde o inicio estas vias(não interessa se achas que é caro ou barato,o que interessa é que sempre pagámos),e voçês por aí andaram anos a gozar de boas estradas de borla,quem é que paga a quem,e quem é que andou a sustentar a quem?
A gente ainda entendia quando andavamos a pagar as vossas obras/manutencoes em Lisboa atraves dos orçamentos de Estado porque do pouco que se fazia no resto do País não se pagava/portajava (apesar de eu ser contra isso).
quer então dizer que aí para o norte nunca se fez nada,o dinheiro foi todo investido aqui,então a vossa casa da musica foram voçês que a fizeram e são voçês que andam a pagar o défice astronomico dessa instituição,quer então dizer que o vosso metro(electrico),e o passivo astronomico(está em falencia técnica),foi pago e está a ser pago por voçês,a ponte infante dom henrique foram vocês que a pagaram e continuam a pagar a manutenção com as portagens que ela (não)tem.
as obras no aeroporto sá carneiro antigo pedras rubras tambem foram pagas por vocês.
a futura marina de gaia que vai custar 7.6 milhões de euros tambem são vocês que a vão pagar.
tudo isto foi pago e está a ser pago por vocês.....já me tinhas dito!
Mas agora esta-se a cobrar, então tem que haver equidade e justiça. Sou a favor das portagens mas a preço justo igual ao dos outros portugueses.
Agora ter que pagar as vossas estradas e ainda ter que pagar mais do que vós nas nossas e que não me parece justo.
está-se a cobrar a meia duzia de dias(sem falar nas tais isenções que por aqui nunca houve),e já puxas a questão da equidade e justiça,até vocês pagarem o valor que o estado(com o dinheiro de todos nós),pagou durante anos ás concessionárias para vocês terem andado durante esse tempo todo de graça,muitos outros anos vão ser necessários para equilibrar a balança,nós por aqui sempre pagámos,por isso muito ou pouco,sempre entramos para a manutenção das vias,e para o estado não ter que pagar ás concessionárias,vocês andam a pagar a oito dias,e acham que isso já vos dá o direito de exigir o quer que seja.
E depois é como tu acabaste de dizer é mesmo por aí que estão os mamões todos.
vocês por ai devem ser uns santinhos,a Fatima Felgueiras coitada,é uma vitima,o Valentim é uma vitima,o Ferreira Torres é uma vitima,o Nuno Cardoso é uma vitima,o Pinto da Costa (e sou simpatizante do FCP,mas sei ver as coisas),é uma vitima.....coitados de todos eles,vitimas da justiça do terreiro do paço que não gosta desta malta séria!
e já agora,os mamões estão todos aqui,mas são quase todos daí(norte)a começar pelo Sócrates.
Como te disse voces recebem mais do orçamento do que qualquer outro portugues. Por isso recebes mais do que o que pagas.
eu não recebo nada,eu pago,que ainda no ultimo IRS tive que pagar.
O unico que veio aqui destilar azia sobre justiça social nas Scuts foste tu, quando o que está em causa aqui nas SCUTS são os valores pagos serem bem mais elevados do que o resto do país, todo o país percebes (tu é que meteste Lisboa ao barulho), e ao que me parece nada justos.
primeiro não queriam pagar,depois não queriam a cena dos DEM que não era viável,depois não tinham alternativas,depois já tinham alternativas mas não eram boas porque não tem condições,depois é porque acham caro o preço das scuts,tentarem de tudo para camuflar aquela que é a vontade de todos por aí,que é aquilo que nós sabemos,simplesmente não querem pagar.
a justiça social impunha em termos morais que essas vias fossem cobradas,uma vez mais repito o dado incontornável,em lisboa paga-se para entrar em na cidade vindo de todas as direcções(excepto IC19),por isso se nós pagamos,vocês tambem tem que pagar,é simples.
E depois essa coisa do eu, Lisboa, mando e tu, resto do país, obedeces, já não se usa. Não devemos hierarquizar a sociedade. Ou somos todos portugueses de primeira, ou somos todos portugueses de segunda. Como já te disse , tenho muito orgulho nas obras que foram feitas em Lisboa e vergonha por todas as derrapagens que foram feitas nesse país fora.
existe um governo central de onde emanam as linhas mestras de gestão e regulamentação do território nacional,esse governo bem como as várias instituições do estado(tribunal constitucional,PGR,presidencia da republica,parlamento,ministérios,etc),estão em lisboa que é constitucionalmente a capital administrativa da Republica Portuguesa,quer gostes ou não,é assim.
E a bem da justiça social devias estar aqui era a defender a subida dos valores de portagem no resto do país (incluindo em Lisboa) ou então a descida dos valores nas 3 scuts da zona Norte.
Mas não me parece que seja isso que queres, pois não??
diz-me lá então quanto é que estão a pagar nas scuts para poder fazer uma comparação.
vê bem o que eu pago diariamente:

0.85 X 2 (ida e volta) = 1.70 €
2.35 X1 (ida e volta) = 2.35 €

total = 4.05 € por dia.

pagas mais que isto?

-- Segunda Out 18, 2010 10:14 pm --
bmaniaco Escreveu:Eu sei que onde a expo foi feita era um pantano sem jeito nenhum em lado nenhum.Realmente fizeram uma bela zona onde se pode passear e admirar.Nao sou contra.Falam da derrapagem da casa da musica?Foram tostoes quando comparados com os da expo.Em Espanha fizeram uma expo tambem,mas nao foi na capital do imperio,foi em Sevilha,essa bela localidade.É apenas um país mais desenvolvido que o nosso.Dizem que Lisboa por ser a capital tem de ter mais que o resto?Sempre teve so que verbas que eram destinadas a outras autarquias foram desviadas para Lisboa.Eu sei que as Pontes fazem falta,mas é para verem a diferença dos gastos em relaçao ao resto do país.Quanto ao TGV so vai servir para enriquecer os mamoes do costume,com um país deste tamanho o TGV é desnessessario,mas em Lisboa é que se baralha,parte e da as cartas...
Ja agora o nome PORTUGAL vem de PORTO,a primeira capital,que foi destronada por Lisboa ser um centro de negocios e com um porto geograficamente melhor localizado...
Nao odeio o sul,ja visitei o sul por varias vezes e fui sempre bem recebido,mas nós aqui é que vemos bem a diferença tao grande num país tao pequinino...
ainda bem que falas na expo em sevilha.

vê bem o que é essa zona hoje,que está ao abandono e onde foram gastos milhões e hoje é um estaleiro de sucata e uma zona degrada,um deserto só com lixo,e o que se fez em portugal.

haja orgulho pelo menos uma vez na vida naquilo que somos,e por temos aprendido com os erros dos outros,porque espanha sabemos nós que é um país mais desenvolvido,mas ir buscar exemplos do pior que se fez no país vizinho é ridiculo.
a expo 98 é o exemplo para o mundo de como toda uma zona foi mudada,mas não morreu com a exposição e quando esta fechou portas,hoje a esta zona esta bem e aconselha-se,a cidade judiciária o casino,etc,tornam esta zona a mais moderna não apenas de Lisboa,mas do país.

-- Segunda Out 18, 2010 10:17 pm --
germanii Escreveu:De toda a Maneira o Resultado Final è Pagar ,Mais Nada ,aqui em França à Auto Estradas que jà estao Pagas à Anos e mesmo assim continua-çe a pagar e aumentam todos os Anos ,Nao à Hipoteses o Povinho tem que arrotar atè Morrer :lol1

exato,o resultado final é esse mesmo,o pagamento e mais nada,e ou pagam todos ou não paga ninguem.

a ponte 25 de abril é aqui um exemplo disso,com mais de 40 anos e sempre se pagou.
[email protected]

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

"0.85 X 2 (ida e volta) = 1.70 €
2.35 X1 (ida e volta) = 2.35 €

total = 4.05 € por dia.

pagas mais que isto?"

Pago eu, 4 euros e 50 centimos.
E pagam mais pessoas que conheço, alias, conheço pessoas que pagam imagina tu mais de 5 euros agora com as portagens. 5 euros por dia.

E digo-te mais, não existe alternativas em muitos casos, ou seja, tens que pagar.

Vou pedir ao governo, para te meter a pagar mais 1 euro :lol1 :lol1 :lol1

Este topico ainda continua?
Imagem

E46 323Ci

marco pires
Moderador do Fórum

provavelmente estamos a falar de distancias maiores,não será assim?
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”