MarceloN Escreveu:O bloco do 318tds é fiável ao contrário do que dizem.
:violinista
A bomba injectora é que tem alguns componentes fracos como os vedantes, nada que uma reparação com vedantes melhores não resolva.
É um motor curto para o peso do carro, mas uma repro para 105 ou 110 cv torna o carro muito mais agradável!
Andam aí alguns com 400 e 500 mil km sem serem abertos.
Desde que bem estimados e a manutenção seja feita a tempo e horas, é um motor que dura bastante.
Há motores BMW mais fracos e mais problemáticos que é o caso dos 24td, 25tds, etc.
o melhor e o pior motor bmw
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Re: o melhor e o pior motor bmw
Retirado da minha apresentação :lol1
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Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
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Re: o melhor e o pior motor bmw
nao concordo que não seja fiavel, é muito bom para a idade que tem. Agora acredito que quem nao faça a manutençao devida tenha problemas mais tarde. Se queriam mais potencia tinham comprado o 325tds e nao o 318. Do meu so tenho a dizer bem, ainda por cima faz uns consumos espetaculares...
- mota_91
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Re: o melhor e o pior motor bmw
se pegarmos num motor VM e lhe fizermos todas as manutençoes a tempo e horas e nao andarmos em AE ao red line... tambem nao avariam... é muito fiável... mas nao podes fazer X... X....X ....X. ...X..

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Re: o melhor e o pior motor bmw
Continuar aqui com a discussão:
Bem, cada caso é um caso. A fiabilidade depende muito da sorte de cada um, mas acima de tudo dos cuidados/manutenção que o carro tem.
Da minha experiência (conhecer e ter sido proprietário de 1 318tds, 1 525tds, ter um amigo com um 525td, outro com um 318 tds compact reprogramado, outro amigo com um 725 tds e outro que teve um 524 td) pude ir chegando a algumas conclusões sobre a fiabilidade.
Todos os 318 tds já tiveram revisão na bomba injectora, portanto está mais que visto que é um problema crónico. Nas restantes peças (turbo, injectores, intercooler) nenhum teve qualquer intervenção, nem mesmo o reprogramado, excepção à 318 tds que tive que teve que levar umas touches pois estavam a bater muito e um carreto da 2ª andar por sempre a fazer piões.
Os 25 tds tem sido bem mais problemáticos, 1 deles já levou 2 motores, 1º aqueceu muito e foi à vida, no outro caso foi a bomba de óleo que morreu e motor novamente nas couves e uma caixa de velocidades (aqui também é culpa do dono que andava sempre a fazer drifts e piões).
O 725tds já levou bomba injectora, caixa da direcção, caixa de velocidades e embraiagem, e um turbo, mas também já tem 400 e tal mil km.
O 524td, bem este é o que tem dado mais problemas, já levou um motor, e o actual também já está a mostrar sinais de fadiga, já pega mal a quente o que pode indicar que a bomba injectora esteja para dar problemas. Além disso tem dado um chorrilho de problemas eléctricos, como rádio e colunas, lâmpadas interiores, quadrante, etc.
Portanto, e tanto falam do 318 tds, mas até agora os que conheço ainda não levaram nenhum motor novo, sendo que andam bem carregados de km (ainda por cima são importados, devendo ter ainda mais km do que o quadrante mostra) e levam coça velha.
Claro que em performances o 318 tds é curto, mas para um 17xx de cilindrada com turbo arcaico não é mau.
Um 25 tds com tanta cilindrada também tinha obrigação de fazer bem melhor, só é bom em altas, porque em baixas leva abada de um qualquer 1.9 TDI.
mota_91 Escreveu:
... queres dizer que o 25tds é mais fraco/problematico que o 18tds????
eu nao sou nenhum perito, mas a ideia que tenho é que foi dos primeiros diesel mais fiáveis ... tirando os seguintes ... 30d...35d... etc
Bem, cada caso é um caso. A fiabilidade depende muito da sorte de cada um, mas acima de tudo dos cuidados/manutenção que o carro tem.
Da minha experiência (conhecer e ter sido proprietário de 1 318tds, 1 525tds, ter um amigo com um 525td, outro com um 318 tds compact reprogramado, outro amigo com um 725 tds e outro que teve um 524 td) pude ir chegando a algumas conclusões sobre a fiabilidade.
Todos os 318 tds já tiveram revisão na bomba injectora, portanto está mais que visto que é um problema crónico. Nas restantes peças (turbo, injectores, intercooler) nenhum teve qualquer intervenção, nem mesmo o reprogramado, excepção à 318 tds que tive que teve que levar umas touches pois estavam a bater muito e um carreto da 2ª andar por sempre a fazer piões.
Os 25 tds tem sido bem mais problemáticos, 1 deles já levou 2 motores, 1º aqueceu muito e foi à vida, no outro caso foi a bomba de óleo que morreu e motor novamente nas couves e uma caixa de velocidades (aqui também é culpa do dono que andava sempre a fazer drifts e piões).
O 725tds já levou bomba injectora, caixa da direcção, caixa de velocidades e embraiagem, e um turbo, mas também já tem 400 e tal mil km.
O 524td, bem este é o que tem dado mais problemas, já levou um motor, e o actual também já está a mostrar sinais de fadiga, já pega mal a quente o que pode indicar que a bomba injectora esteja para dar problemas. Além disso tem dado um chorrilho de problemas eléctricos, como rádio e colunas, lâmpadas interiores, quadrante, etc.
Portanto, e tanto falam do 318 tds, mas até agora os que conheço ainda não levaram nenhum motor novo, sendo que andam bem carregados de km (ainda por cima são importados, devendo ter ainda mais km do que o quadrante mostra) e levam coça velha.
Claro que em performances o 318 tds é curto, mas para um 17xx de cilindrada com turbo arcaico não é mau.
Um 25 tds com tanta cilindrada também tinha obrigação de fazer bem melhor, só é bom em altas, porque em baixas leva abada de um qualquer 1.9 TDI.
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Re: o melhor e o pior motor bmw
MarceloN Escreveu:Continuar aqui com a discussão:
mota_91 Escreveu:
... queres dizer que o 25tds é mais fraco/problematico que o 18tds????
eu nao sou nenhum perito, mas a ideia que tenho é que foi dos primeiros diesel mais fiáveis ... tirando os seguintes ... 30d...35d... etc
Bem, cada caso é um caso. A fiabilidade depende muito da sorte de cada um, mas acima de tudo dos cuidados/manutenção que o carro tem.
Da minha experiência (conhecer e ter sido proprietário de 1 318tds, 1 525tds, ter um amigo com um 525td, outro com um 318 tds compact reprogramado, outro amigo com um 725 tds e outro que teve um 524 td) pude ir chegando a algumas conclusões sobre a fiabilidade.
Todos os 318 tds já tiveram revisão na bomba injectora, portanto está mais que visto que é um problema crónico. Nas restantes peças (turbo, injectores, intercooler) nenhum teve qualquer intervenção, nem mesmo o reprogramado, excepção à 318 tds que tive que teve que levar umas touches pois estavam a bater muito e um carreto da 2ª andar por sempre a fazer piões.
Os 25 tds tem sido bem mais problemáticos, 1 deles já levou 2 motores, 1º aqueceu muito e foi à vida, no outro caso foi a bomba de óleo que morreu e motor novamente nas couves e uma caixa de velocidades (aqui também é culpa do dono que andava sempre a fazer drifts e piões).
O 725tds já levou bomba injectora, caixa da direcção, caixa de velocidades e embraiagem, e um turbo, mas também já tem 400 e tal mil km.
O 524td, bem este é o que tem dado mais problemas, já levou um motor, e o actual também já está a mostrar sinais de fadiga, já pega mal a quente o que pode indicar que a bomba injectora esteja para dar problemas. Além disso tem dado um chorrilho de problemas eléctricos, como rádio e colunas, lâmpadas interiores, quadrante, etc.
Portanto, e tanto falam do 318 tds, mas até agora os que conheço ainda não levaram nenhum motor novo, sendo que andam bem carregados de km (ainda por cima são importados, devendo ter ainda mais km do que o quadrante mostra) e levam coça velha.
Claro que em performances o 318 tds é curto, mas para um 17xx de cilindrada com turbo arcaico não é mau.
Um 25 tds com tanta cilindrada também tinha obrigação de fazer bem melhor, só é bom em altas, porque em baixas leva abada de um qualquer 1.9 TDI.
parece-me q os exemplos que deste dos teus amigos nao foram os melhores! XD ... mas tudo bem... ja o 24td concordo contigo ...
cumps

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Re: o melhor e o pior motor bmw
Dei os exemplos que conheço bem de perto. Conheço outros mas como não sei pormenores não vou emitir opinião.mota_91 Escreveu:
parece-me q os exemplos que deste dos teus amigos nao foram os melhores! XD ... mas tudo bem... ja o 24td concordo contigo ...
cumps
São carros com manutenção a tempo e horas, quanto a cuidados claro que são puxados muitas vezes ao máximo.
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Re: o melhor e o pior motor bmw
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Isuzu_enginesgermanii Escreveu:O que tinha o Isuzu nos anos 84 ,na època do turbo Diesel 524td da BMW :think-Innuendo- Escreveu:Isto falar de fiabilidade é sempre bastante concreto, mas aliar performances/resistencia é sempre muito relativo. Ha marcas que se destacaram ao longo da sua Historia. A Isuzu deve ser das marcas mais reputadas na fiabilidade Diesel no Mundo (até os Caterpillar/JCB tem motores deles). A Mercedes nos anos 80 e mesmo antes tinham os 250TD e 300TD que nao é preciso apresentaçoes para concorrencia da altura. A BMW so tornou referencia nos Diesel em finais dos anos 90, inicios de 2000.
Fica a curiosodade do primeiro Coupé com motor diesel no Mundo em 1979 (nem turbo tinha :lol1 )
http://en.wikipedia.org/wiki/Isuzu_117_Coup%C3%A9

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Re: o melhor e o pior motor bmw
para mim, todos sao grandes maquinas, tudo depende do gosto de cada um e do bolso. eu so tenho a agradecer por ter conseguido com muito esforço adquirir meu bmw.
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Re: o melhor e o pior motor bmw
mario ruhmke Escreveu:para mim, todos sao grandes maquinas, tudo depende do gosto de cada um e do bolso. eu so tenho a agradecer por ter conseguido com muito esforço adquirir meu bmw.
:lovebmw

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Re: o melhor e o pior motor bmw
-Innuendo- Escreveu:http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Isuzu_enginesgermanii Escreveu:O que tinha o Isuzu nos anos 84 ,na època do turbo Diesel 524td da BMW :think-Innuendo- Escreveu:Isto falar de fiabilidade é sempre bastante concreto, mas aliar performances/resistencia é sempre muito relativo. Ha marcas que se destacaram ao longo da sua Historia. A Isuzu deve ser das marcas mais reputadas na fiabilidade Diesel no Mundo (até os Caterpillar/JCB tem motores deles). A Mercedes nos anos 80 e mesmo antes tinham os 250TD e 300TD que nao é preciso apresentaçoes para concorrencia da altura. A BMW so tornou referencia nos Diesel em finais dos anos 90, inicios de 2000.
Fica a curiosodade do primeiro Coupé com motor diesel no Mundo em 1979 (nem turbo tinha :lol1 )
http://en.wikipedia.org/wiki/Isuzu_117_Coup%C3%A9
O que mostraste sairam na Europa?Penso que nao ,e em 1983/84 tenho aqui o livro nem existiam na europa e trabalham jà com a GM nessa altura e no Japao o unico Diesel que tinham fazia 66cv ,para 115cv do BMw :wall .
Mas se defendes tanto o motor diesel Isuzu tenho um corsa D com esse motor muito fraquinho mas robusto ,mas ao mesmo tempo andei Anos com um Citroen AX 1.4d ,nao os primeiros tambem eram e sao super fiaveis :dance
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: o melhor e o pior motor bmw
È assim eu deixei a minha opiniao e defendo o 318 tds pois tenho o meu e felizmente pa vida que lhe dou ele nao se queixa ainda e ta com repro,custou me muito ter o carro apesar de nao ser grande coisa(na boca de muitos) para mim é o MEU CARRO :lovebmw e se nao tivesse contente com o que tenho tava queto...
Mas opinioes sao opinioes e se sabdo der vamos la o lago e la vemos os 318 tds a fumar :lol1 :lol1
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Re: o melhor e o pior motor bmw
eh pa agora nao.
ganda amigo germanil se achas que o 1.4d do ax era fiavel so podes ter tido um ate aos 50 mil kms.
ou entao tiveste muita sorte amigo eh eh
os motores tinham todos um problema cronico. aos cem mil cabeça ia ao ar.... juntas queimadas tambem porque o deposito da agua nao existia... agua dentro do radiador e ta bom.
tive um e era um
cancro. primeiro carro do giwasa com 18 anos.
e o 318 tds era mauzinho.
mau comparado com a concorrencia.
nao existe comparacao de um 18 tds contra:
um isuzu 1.7td ou tdi de 90 ou 110 cvs.
desculpem la mas infelizmente o 18 tds so serviu para se ter acesso a um bmw diesel barato.
mais nada.
la fora vendia se mais o 25tds... e como o mercado para o
diesel de 4 cililndros era pequeno fizeram antes o 25td com 115 cvs.
como la fora paga se por cavalo fizeram assim.
assim para portugal o 18tds servia.
mas andava menos, gastava mais e era menos fiavel que um tdi.
depois com o rei tdi 1.9 a bmw acordou e nasceu o 20d.
o responsavel pelo crescimento da bmw.
agora ta no topo diesel... e a mostrar porke è para mim a melhor marca do mundo.
mas sou sincero. e nao podemos viver numa ilusao so porque temos um bmw que temos o melhor motor do mundo.
que o e36 è um bom carro sim... que o 18 tds é bom... nao.
existiam melhores opcoes na altura. bem melhores
mas nao deixa de ser um bom carro e que a bmw evoluiu e chegou ao topo dos dieseis agora.
ganda amigo germanil se achas que o 1.4d do ax era fiavel so podes ter tido um ate aos 50 mil kms.
ou entao tiveste muita sorte amigo eh eh
os motores tinham todos um problema cronico. aos cem mil cabeça ia ao ar.... juntas queimadas tambem porque o deposito da agua nao existia... agua dentro do radiador e ta bom.
tive um e era um
cancro. primeiro carro do giwasa com 18 anos.
e o 318 tds era mauzinho.
mau comparado com a concorrencia.
nao existe comparacao de um 18 tds contra:
um isuzu 1.7td ou tdi de 90 ou 110 cvs.
desculpem la mas infelizmente o 18 tds so serviu para se ter acesso a um bmw diesel barato.
mais nada.
la fora vendia se mais o 25tds... e como o mercado para o
diesel de 4 cililndros era pequeno fizeram antes o 25td com 115 cvs.
como la fora paga se por cavalo fizeram assim.
assim para portugal o 18tds servia.
mas andava menos, gastava mais e era menos fiavel que um tdi.
depois com o rei tdi 1.9 a bmw acordou e nasceu o 20d.
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agora ta no topo diesel... e a mostrar porke è para mim a melhor marca do mundo.
mas sou sincero. e nao podemos viver numa ilusao so porque temos um bmw que temos o melhor motor do mundo.
que o e36 è um bom carro sim... que o 18 tds é bom... nao.
existiam melhores opcoes na altura. bem melhores
mas nao deixa de ser um bom carro e que a bmw evoluiu e chegou ao topo dos dieseis agora.
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http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
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Re: o melhor e o pior motor bmw
Giwasa se lesses bem Eu disse nao os Primeiros ,queria dizer aqueles que jà vinham com o deposito e AX andei quase 15 anos com essa marca ,para o trabalho e depois saiu o 1.5d entao è do melhor .
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Re: o melhor e o pior motor bmw
eh eh ganda germanil.
tive um dos que nao tinha deposito.
18 anos... pouco cAsh... comprei um branco 5 portas com 4 anos.
poço de problemas.
so o tive um ano.
entao comprei como tu um 1.5d... 19 anitos eh eh
o meu era um 106 xad ... vermelho e novinho em folha.
este sim era fiavel. uma evolucao do 1.4.
como todas as marcas e falei no post anterior.
as marcas evoluem com os erros. como todos nos.
tive um dos que nao tinha deposito.
18 anos... pouco cAsh... comprei um branco 5 portas com 4 anos.
poço de problemas.
so o tive um ano.
entao comprei como tu um 1.5d... 19 anitos eh eh
o meu era um 106 xad ... vermelho e novinho em folha.
este sim era fiavel. uma evolucao do 1.4.
como todas as marcas e falei no post anterior.
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Re: o melhor e o pior motor bmw
giwasa Escreveu:eh eh ganda germanil.
tive um dos que nao tinha deposito.
ax 1.4 trd
18 anos... pouco cAsh... comprei um branco 5 portas com 4 anos.
poço de problemas.
so o tive um ano.
entao comprei como tu um 1.5d... 19 anitos eh eh
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este sim era fiavel. uma evolucao do 1.4.
como todas as marcas e falei no post anterior.
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