Corta corrente (corte OBD)
Moderador: Staff
Re: Corta corrente (corte OBD)
um circuito tipo alarme so com um rele e com o comando fazer corte
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
Boas,
Por ironia do destino, já havia falado com o mecânico sobre qual seria a melhor solução para tentar evitar o roubo do carro através desse tipo de sistema e ontem quando levei o carro para um teste o mesmo me disse que tinha sido roubado provavelmente pelo método da chave, visto que o carro se encontrava na garagem do seu prédio. Tratou-se de um BMW X6.
Ele deu este site onde se mostra alguns mecanismos a venda para este tipo de actuação:
http://www.keyprogtools.com
Penso que talvez a melhor forma de atrasar esta nova forma de roubo, passe por esconder a ficha de entrada da OBD ou como já foi dito aqui, interrompendo o sinal que faz a leitura aos módulos.....
Alguém sabe me dizer se essa ficha se vende a parte na BMW?
Por ironia do destino, já havia falado com o mecânico sobre qual seria a melhor solução para tentar evitar o roubo do carro através desse tipo de sistema e ontem quando levei o carro para um teste o mesmo me disse que tinha sido roubado provavelmente pelo método da chave, visto que o carro se encontrava na garagem do seu prédio. Tratou-se de um BMW X6.
Ele deu este site onde se mostra alguns mecanismos a venda para este tipo de actuação:
http://www.keyprogtools.com
Penso que talvez a melhor forma de atrasar esta nova forma de roubo, passe por esconder a ficha de entrada da OBD ou como já foi dito aqui, interrompendo o sinal que faz a leitura aos módulos.....
Alguém sabe me dizer se essa ficha se vende a parte na BMW?
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
Pelo que li aqui, para os E81, os pinos a desligar serão os 6 e 14, certo?
O que eu precisava de saber, era se basta desligar um dos pinos, ou se existe a necessidade de desligar mesmo os dois!? Alguém me consegue informar acerca disso?
Obrigado
O que eu precisava de saber, era se basta desligar um dos pinos, ou se existe a necessidade de desligar mesmo os dois!? Alguém me consegue informar acerca disso?
Obrigado
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Tens de desligar os dois caso o teu carro já seja DCAN.
Já pesquisei tudo e mais alguma coisa e não consigo ter a certeza absoluta que o meu já seja D-can.
Tudo aponta para isso, mas como consigo ter a certeza absoluta?! (é um 120d E81 do mês 10 de 2008)

Tudo aponta para isso, mas como consigo ter a certeza absoluta?! (é um 120d E81 do mês 10 de 2008)
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Em prinicpio já é DCAN mas a melhor maneira de confirmar é olha para a ficha OBD. Se o pino 7 estiver presente então não é DCAN se o pino 6 e 14 estiverem presentes então é DCAN. Acho que esse mês os E8X já são DCAN.