Caixa automatica vs manual ? Qual a diferença ? Desempenho ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

bmwtouringcar
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2007, 13:08

Mensagem por bmwtouringcar »

As caixas Geartronic sequenciais ?!? Que tal sao ?!
A gasosa tá cara...acho que vou comprar uma bicicleta....

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

n conheco que carro equipam?=

bmwtouringcar
Membro Juvenil

luisinho Escreveu:n conheco que carro equipam?=
Vi num BMW 530d de 2001 uma referencia a essa mesma caixa, em Espanha.....como sendo caixa sequencial...tendo esse nome de Geartronic...

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

Pessoal, uma pergunta:

Após uma repr sera necessario fazer algum tipo de afinação no modulo da caixa?
Pois ja ouvi dizer q sim.... alguem q tenha feito prog aqui chegou a fazer algo em relação a cx?
:?:
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

MANDA PM AO USER HELLRAISER2 ELE DIR-TE-A MAS PENSO QUE NAO

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

na bmw chama se steptronic a caixa automatica :P
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

bmwtouringcar
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:na bmw chama se steptronic a caixa automatica :P
os modelos da caixa automatica da BMW sao todos iguais até quando ?!?!

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

ainda agora sao mais ou menos iguais. a diferença é que desde o serie 5 novo sao de 6 velocidades. e cada vez mais sao mais rapidas. a base é a mesma :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

jonh530d
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2007, 23:17
O meu Carro:: bmw 528I e39 1998

Mensagem por jonh530d »

Como em tudo opiniões são opiniões!
Já tive um 525d 2001 um 530d 2001 manuais e actualmente tenho um 530d Auto e meus amigos posso dizer manuais nunca mais.
O consumo é realmente mais alto, principalmente em condução desportiva e cidade ( auto-estrada é igual ).
O travões sofrem um pouco, discos a cada 50mil e pastilhas entre os 13 e os 20mil.
de resto ... esqueçam as manuais...
já agora para os fans da manuais.. Os verdadeiros desportivos são automaticos e acho que ainda não viram os F1 manuais ou os carros de rali.
Quanto a fiablidade e já reprogramei o meu atingo 525d e a embraigem durou 50mil kms!!!
o automatico apenas fiz 20mil apos a repro mas até agora...é só por diesel.

Atentamente

bmwtouringcar
Membro Juvenil

Estas caixas automáticas quando avariam costuma ser do quê, sabem mais ou menos? É logo mudar a caixa toda ?!? Ou sao algumas coisas ainda em conta...que valham a pena. !??

bmwtouringcar
Membro Juvenil

Depois ainda há a kestao da segurança do carro, as automaticas beneficiam mais os sistemas de segurança do carro, como os ABS e outros, nao é ?!

Keke podem dizer disto ?!

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

sim, as automaticas nao te deixam fazer cagadas, e controlam melhor o esp.

duarte330
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2008, 17:25
O meu Carro:: bmw 330ci e42 2003/03

Mensagem por duarte330 »

pois eu tenho o triptonic e é um espetaculo. o problema é ke é neutro e kuando para numa subida se nao trava anda para tras. de Resto venham os manuais da mesma categoria
esta vida tem dois caminhos um bom outro mau eu prefiro caminhar pelo mei dos dois

marel
Membro Iniciado
Registado: 12 nov 2007, 19:58

Mensagem por marel »

luisinho Escreveu:faikon, de fabrica esta indicado que um carro com automaticas gasta mais que um com manual.

razoes possiveis?

numa subida tu geres o teu carro da melhor forma para poupar, numa automatica, ele gere para o carro andar, e nao para poupar.

um dos exemplos.

a minha indicação nao foi parado, pois ai gastam o mesmo.

agora em 1000 km verás que com automatica gasta mais. pouco.mas gasta.com o mesmo pé claro

conduçao desportiva vai para manual?

entao não achas sequencial melhor que manual?em competiçao é usado sequencial e não manual.

as caixas manuais foram inventadas a mais de 30 anos te garanto, e tb te garanto, que desde o me E46 versao 2001, portanto á 3 gerações atras, já nao encontravas nenhum homem a mudar mudanças mais rapidas que a SMG.

Neste momento vais na SMG2, nao sei se ainda mantem o mesmo nome no modelo M5 dos novos por exemplos.

Mas garanto-te que não ha nenhum carro com manuais que de mais prazer do que um com automaticas das novas.

para te dar um exemplo, penso que o M5 falando de bmw, não é vendido com mudanças manuais.

Por outro lado, penso que o carrega GT tem as duas versões.

eu não tenho duvidas, Automaticas, e se possivel com mudanças sequenciais com patilhas no volante, e isto sim já é um extra. pois sequenciais todas tem, agora com patilhas no volante já é outro andamento.
Alta confusão!!!
SMG significa SEQUENTIAL MANUAL GEARBOX, ou seja em Português, Caixa Manual Sequencial.
São caixas manuais, com UMA embraiagem sómente e, a mesma (embraiagem) é acionada por um dispositivo Electro-Hidraulico, comandado eléctronicamente. Daí os carros equipados com as caixas SMG não possuírem pedal de embraiagem, podendo por isto os menos esclarecidos, assumirem estar perante uma viatura, equipada com caixa automática. Nada mais errado.
No que diz respeito ao E60 (M5) hesiste ainda, a possibilidade de o condutor selecionar a opção automática de engrenagem das "mudanças de caixa"
Isto no fundo quer dizer que, aqui o "Computador" faz tudo por nós, basta-nos acelarar ou travar, mas para quem conhece caixas automáticas, nota logo que está perante uma caixa manual, embora intelegente.
No meu caso pessoal não sou muito adepto, desta opção, dou preferência ao modo sequencial (manual).
Um abraço a todos :D :D :D
BMW E60 M5 (ABRIL 2006)
507 razões para ir sentar o "c.." no mocho.

bmwtouringcar
Membro Juvenil

marel Escreveu:
luisinho Escreveu:faikon, de fabrica esta indicado que um carro com automaticas gasta mais que um com manual.

razoes possiveis?

numa subida tu geres o teu carro da melhor forma para poupar, numa automatica, ele gere para o carro andar, e nao para poupar.

um dos exemplos.

a minha indicação nao foi parado, pois ai gastam o mesmo.

agora em 1000 km verás que com automatica gasta mais. pouco.mas gasta.com o mesmo pé claro

conduçao desportiva vai para manual?

entao não achas sequencial melhor que manual?em competiçao é usado sequencial e não manual.

as caixas manuais foram inventadas a mais de 30 anos te garanto, e tb te garanto, que desde o me E46 versao 2001, portanto á 3 gerações atras, já nao encontravas nenhum homem a mudar mudanças mais rapidas que a SMG.

Neste momento vais na SMG2, nao sei se ainda mantem o mesmo nome no modelo M5 dos novos por exemplos.

Mas garanto-te que não ha nenhum carro com manuais que de mais prazer do que um com automaticas das novas.

para te dar um exemplo, penso que o M5 falando de bmw, não é vendido com mudanças manuais.

Por outro lado, penso que o carrega GT tem as duas versões.

eu não tenho duvidas, Automaticas, e se possivel com mudanças sequenciais com patilhas no volante, e isto sim já é um extra. pois sequenciais todas tem, agora com patilhas no volante já é outro andamento.
Alta confusão!!!
SMG significa SEQUENTIAL MANUAL GEARBOX, ou seja em Português, Caixa Manual Sequencial.
São caixas manuais, com UMA embraiagem sómente e, a mesma (embraiagem) é acionada por um dispositivo Electro-Hidraulico, comandado eléctronicamente. Daí os carros equipados com as caixas SMG não possuírem pedal de embraiagem, podendo por isto os menos esclarecidos, assumirem estar perante uma viatura, equipada com caixa automática. Nada mais errado.
No que diz respeito ao E60 (M5) hesiste ainda, a possibilidade de o condutor selecionar a opção automática de engrenagem das "mudanças de caixa"
Isto no fundo quer dizer que, aqui o "Computador" faz tudo por nós, basta-nos acelarar ou travar, mas para quem conhece caixas automáticas, nota logo que está perante uma caixa manual, embora intelegente.
No meu caso pessoal não sou muito adepto, desta opção, dou preferência ao modo sequencial (manual).
Um abraço a todos :D :D :D
essa caixa existe por exemplo numa e39 ou nao ? Isso sao as semi-automaticas ou nao tem nada a ver ??? E sao tao fiaveis como as manuais ?!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”