ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
querem um carro puro na condução?
koenigsegg.
ou então um spyker C8 laviolette.
esqueçam lá os ferraris,qualquer um deste é superior em condução desportiva,principalmente o primeiro.
koenigsegg.
esqueçam lá os ferraris,qualquer um deste é superior em condução desportiva,principalmente o primeiro.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
O koenigsegg é um espectáculo... A andar em frente.marco pires Escreveu:querem um carro puro na condução?
koenigsegg. ou então um spyker C8 laviolette.
Se a estrada (ou pista...) tiver curvas, já não é assim tão espectacular.
Além disso, a fiabilidade é mesmo muito mazinha!
Mas... É bonito e ninguém fica indiferente ao seu motor de competição. Para andar 1 vez por ano, não está mal

Procurem os testes no Youtube que devem encontrar os pelo menos os da TopGear e da 5ThGear.
- marco pires
- Moderador do Fórum
gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg
de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.

de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
[email protected]
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
pessoal eu tb escolhia o bmw! mas atençao ke os alfas mais recentes sao grandes makinas a todos os niveis!!! entao em estética nem vale a pena falar!!! o problema é ke é uma marca ke há umas decadas atras ganhou uma fama da kual agora é dificil se livrar!!!!tb axo ke nao vale a pena dizer ke um amigo tem um alfa ke faz barulhos, ke deu problemas disto e dakilo, pk os bmw tb dao problemas!!!!! atao e os x5 ke levam caixas automaticas novas com 100mkm e ke com 150 mkm rangem por todos os lados na suspençao ao passar por buracos. os motores 6 cilindros ke há uns anos atras foram construidos com revestimento de nickasil e tiveram de ser substituidos ( os ke foram pk houve muitos ke nao foram) exceptuando os blocos em ferro dos m3. o 147 é um modelo lançado há cerca de 8 anos por isso a comparaçao nao é bem justa nem em termos de chassis nem em termos de motorizaçao. se calhar o melhor modelo pa comparar seria o compact ke já nem se fabrica!!!! a minha marca favorita é bmw sem sombra de duvidas e posso dizer ke já me sentei e andei na maioria deles e sao automoveis fantasticos!mas nao ker dizer ke os outros tb nao o sejam! e tb axo ke essa teoria do è italiano fujam!!!! nao é bem assim! para dar o exmplo digo vos ke tenho um 523i E39 ke levou um motor novo com 120 mk e tinha sido sempre assistido na bmw! e tenho um lancia Y10 com 250 mk ke nunca avariou!! sim e esse faz barulhos nos buracos mas temos de lho perdoar!!!!!!! hehehehe!!!!! pessoal um grande abraço!
O que é que achas que a Ferrari tem a menos que a Koenigsegg?marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg![]()
Eles fizeram o FXX que é mais rápido...
Além disso, a Ferrari faz motores evoluídos capazes de atingir uma gama de rotações rotações que desintegrariam um motor normal. (actualmente, porque eles já tiveram carros como o F40, que era turbocomprimido)
Já a Koenigsegg pega num motor de corrida da Ford e espeta-lhe um valente turbo.
Eu também conheço quem pegue num Honda Civic 1600cc, meta um turbo e passe a ter um carro com 300 cavalos...
Ainda relativamente ao facto de achares que a Ferrari não fez nada como o Koenigsegg, a Ferrari tem outra vantagem: faz carros que também andam nas curvas.
O Koenigsegg é carro apenas para rectas em estradas perfeitas. Falta-lhe um aeleron traseiro (ou então um melhor estudo da aerodinâmica do carro).
Bem, de todos os superdesportivos, só houve 2 que ficaram na história como sendo fiáveis: o Honda NSX e o Porsche 911.marco pires Escreveu:de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
Todos os outros sempre foram considerados muito pouco fiáveis!
Relativamente à qualidade da Ferrari, realmente teve períodos negros.
Por exemplo, o Ferrari F40 partilhava peças da consola com um Fiat Uno (estou a falar a sério!!!!).
Além disso, aquele carro era espartano ao limite. Estando dentro do carro, para abrir a porta era preciso puxar cordel (não tinha puxadores para abrir as portas).
Mas, a Ferrari actualmente faz carros melhorezinhos... Continuam a dar muitos problemas, mas pelo menos quando estamos no seu interior já parecem carros bem equipados e bem acabados.
Falo por experiência própria

- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Relativamente ao F40, acho que nao é exemplo pois os vidros n eram vidros e a tinta era tão fina que dava para ver o carbono por baixo. Mas o intuito era mesmo esse, peso minimo com potencia elevada!
Quanto à comparação Koenissegg/Ferrari,são concepções diferentes e filosofias diferentes, é complicado comparar tambem. São questões onde intervem o gosto pessoal e isso torna as escolhas muito subjectivas!
Quanto à comparação Koenissegg/Ferrari,são concepções diferentes e filosofias diferentes, é complicado comparar tambem. São questões onde intervem o gosto pessoal e isso torna as escolhas muito subjectivas!

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
pessoal eu axo ke acima de tudo koenisseg serve pa andar a direito e para virem dps nas revistas a dizer ke bateram o recorde de velocidade por 2 ou 3 kms!!!!
nao tenham duvidas ke ferrari é ferrari mesmo ke nem sempre sejam mais rapidos!!!!! sao coisas diferentes!
o lamborghini tb tem botoes na consola ke sao do audi a3!!!!! hehehehe!!!!
nao tenham duvidas ke ferrari é ferrari mesmo ke nem sempre sejam mais rapidos!!!!! sao coisas diferentes!
o lamborghini tb tem botoes na consola ke sao do audi a3!!!!! hehehehe!!!!
Voltamos à mesma discussão da falta de fiabilidade??? Sendo assim volto a falar dos queridos motores M (Z3, M3...) que aos 90000km (+/-) se deitam ao sol e não é por cansaço!!! Desses carros ALEMÃES não falas???? Conheço Ferraris com mais Km`s e com 0 problemas!!!marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg![]()
Mas fica lá com a tua opinião!

P.s. - e o Koenigsegg é fiável???

"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
E melhor do q esses tens um Veyron e quase ao mesmo preço!!!marco pires Escreveu:querem um carro puro na condução?
koenigsegg.

Aparece no Porto q eu resolvo isso!DanielKamar Escreveu:Bravus arranja-me um Ferrari para experimentar durante 5 minutos e eu depois dou as opiniões que quiserem! ehehe![]()
Uma coisa é certa, o barulho de um V8 Ferrari é qualquer coisa.. e dinamicamente são excelentes! Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo!

-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
lude, só gostava de perceber a "aversão" à sobrealimentação. É uma técnica tão nobre como a VVT. Faz-me um bocado de confusão rebaixar motores por estes recorrerem à sobrealimentação... a maior parte das vezes a desculpa é "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- marco pires
- Moderador do Fórum
parece que não leste bem o que disse,mas vou repetir,pode ser que para a proxima haja mais atenção aquilo que se escreve:Bravus Escreveu:Voltamos à mesma discussão da falta de fiabilidade??? Sendo assim volto a falar dos queridos motores M (Z3, M3...) que aos 90000km (+/-) se deitam ao sol e não é por cansaço!!! Desses carros ALEMÃES não falas???? Conheço Ferraris com mais Km`s e com 0 problemas!!!marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg![]()
Mas fica lá com a tua opinião!
P.s. - e o Koenigsegg é fiável???
"de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
super desportivos meu caro,que eu saiba um M3 não é um super desportivo.
eu vejo M3 E30 E36 E46 por ai e sempre a bombar,esse conclusão dos motores M não serem fiaveis é novidade absoluta por aqui

mas então vamos lá aos teus ferraris fiaveis.
550 maranello:
problemas no travão de mão e consequente perda de força de travagem
problema na transmissão que pode-se tornar inoperativa em andamento,risco sério de acidente.
problema de arrefecimento do oleo da transmissão devido á má construção do radiador do oleo.
liga metalica das jante mal fundida,risco de quebra e consequente perda de control do veiculo,risco grave de acidente.
interiores com materiais mediocres,em climas quentes é frequente a consola começar a empolar/descascar.
360 modena:
defeito grave nas ligações da bateria,pode causar sobreaquecimento do cabo terra causando a paragem em andamento do motor.
problema de montagem da caixa velocidades.
456GT:
sistema de aquecimento do habitaculo com fugas frequentes,o resultado é o condutor ficar com os pés escaldados.
problemas no sistema de alimentação com fugas nas linha de retorno do combustivel.
testarossa:
problemas comuns no sistema de retenção programada dos cintos.
problemas na coluna da direcção,risco de perda de control veiculo.
problemas frequentes na fiabilidade do motor boxer.
612 scaglietti:
problemas dos sensores da caixa automatica,causando inoperancia total ou parcial da caixa.
se quiseres mais é só dizer.
quanto ao Koenigsegg diz-me lá então em que não é fiavél.
[/b]
Última edição por marco pires em 22 out 2008, 22:29, editado 1 vez no total.
[email protected]