ja viram a AUTOHOJE d hoje??123d vs alfa147 Ducati Corse

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

querem um carro puro na condução?

koenigsegg.

ou então um spyker C8 laviolette.

esqueçam lá os ferraris,qualquer um deste é superior em condução desportiva,principalmente o primeiro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

marco pires Escreveu:querem um carro puro na condução?

koenigsegg. ou então um spyker C8 laviolette.

esqueçam lá os ferraris,qualquer um deste é superior em condução desportiva,principalmente o primeiro.
O koenigsegg é um espectáculo... A andar em frente.
Se a estrada (ou pista...) tiver curvas, já não é assim tão espectacular.
Além disso, a fiabilidade é mesmo muito mazinha!

Mas... É bonito e ninguém fica indiferente ao seu motor de competição. Para andar 1 vez por ano, não está mal :D

Procurem os testes no Youtube que devem encontrar os pelo menos os da TopGear e da 5ThGear.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg :lol:

de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Marco, respeitando a tua opiniao, olha que em relação à fiabilidade, nem tudo é assim tao linear..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

pessoal eu tb escolhia o bmw! mas atençao ke os alfas mais recentes sao grandes makinas a todos os niveis!!! entao em estética nem vale a pena falar!!! o problema é ke é uma marca ke há umas decadas atras ganhou uma fama da kual agora é dificil se livrar!!!!tb axo ke nao vale a pena dizer ke um amigo tem um alfa ke faz barulhos, ke deu problemas disto e dakilo, pk os bmw tb dao problemas!!!!! atao e os x5 ke levam caixas automaticas novas com 100mkm e ke com 150 mkm rangem por todos os lados na suspençao ao passar por buracos. os motores 6 cilindros ke há uns anos atras foram construidos com revestimento de nickasil e tiveram de ser substituidos ( os ke foram pk houve muitos ke nao foram) exceptuando os blocos em ferro dos m3. o 147 é um modelo lançado há cerca de 8 anos por isso a comparaçao nao é bem justa nem em termos de chassis nem em termos de motorizaçao. se calhar o melhor modelo pa comparar seria o compact ke já nem se fabrica!!!! a minha marca favorita é bmw sem sombra de duvidas e posso dizer ke já me sentei e andei na maioria deles e sao automoveis fantasticos!mas nao ker dizer ke os outros tb nao o sejam! e tb axo ke essa teoria do è italiano fujam!!!! nao é bem assim! para dar o exmplo digo vos ke tenho um 523i E39 ke levou um motor novo com 120 mk e tinha sido sempre assistido na bmw! e tenho um lancia Y10 com 250 mk ke nunca avariou!! sim e esse faz barulhos nos buracos mas temos de lho perdoar!!!!!!! hehehehe!!!!! pessoal um grande abraço!

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

:palmas ricardo granda testamento, :lol:
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg :lol:
O que é que achas que a Ferrari tem a menos que a Koenigsegg?
Eles fizeram o FXX que é mais rápido...

Além disso, a Ferrari faz motores evoluídos capazes de atingir uma gama de rotações rotações que desintegrariam um motor normal. (actualmente, porque eles já tiveram carros como o F40, que era turbocomprimido)

Já a Koenigsegg pega num motor de corrida da Ford e espeta-lhe um valente turbo.
Eu também conheço quem pegue num Honda Civic 1600cc, meta um turbo e passe a ter um carro com 300 cavalos...

Ainda relativamente ao facto de achares que a Ferrari não fez nada como o Koenigsegg, a Ferrari tem outra vantagem: faz carros que também andam nas curvas.
O Koenigsegg é carro apenas para rectas em estradas perfeitas. Falta-lhe um aeleron traseiro (ou então um melhor estudo da aerodinâmica do carro).
marco pires Escreveu:de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
Bem, de todos os superdesportivos, só houve 2 que ficaram na história como sendo fiáveis: o Honda NSX e o Porsche 911.
Todos os outros sempre foram considerados muito pouco fiáveis!

Relativamente à qualidade da Ferrari, realmente teve períodos negros.
Por exemplo, o Ferrari F40 partilhava peças da consola com um Fiat Uno (estou a falar a sério!!!!).
Além disso, aquele carro era espartano ao limite. Estando dentro do carro, para abrir a porta era preciso puxar cordel (não tinha puxadores para abrir as portas).

Mas, a Ferrari actualmente faz carros melhorezinhos... Continuam a dar muitos problemas, mas pelo menos quando estamos no seu interior já parecem carros bem equipados e bem acabados.
Falo por experiência própria :lol:
Imagem
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Relativamente ao F40, acho que nao é exemplo pois os vidros n eram vidros e a tinta era tão fina que dava para ver o carbono por baixo. Mas o intuito era mesmo esse, peso minimo com potencia elevada!

Quanto à comparação Koenissegg/Ferrari,são concepções diferentes e filosofias diferentes, é complicado comparar tambem. São questões onde intervem o gosto pessoal e isso torna as escolhas muito subjectivas! ;)
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

pessoal eu axo ke acima de tudo koenisseg serve pa andar a direito e para virem dps nas revistas a dizer ke bateram o recorde de velocidade por 2 ou 3 kms!!!!
nao tenham duvidas ke ferrari é ferrari mesmo ke nem sempre sejam mais rapidos!!!!! sao coisas diferentes!
o lamborghini tb tem botoes na consola ke sao do audi a3!!!!! hehehehe!!!!

Bravus
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2008, 14:39

Mensagem por Bravus »

marco pires Escreveu:gostava de ver um ferrari fazer o mesmo que um koenigsegg :lol:

de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.
Voltamos à mesma discussão da falta de fiabilidade??? Sendo assim volto a falar dos queridos motores M (Z3, M3...) que aos 90000km (+/-) se deitam ao sol e não é por cansaço!!! Desses carros ALEMÃES não falas???? Conheço Ferraris com mais Km`s e com 0 problemas!!!
Mas fica lá com a tua opinião! ;)

P.s. - e o Koenigsegg é fiável??? :lol:
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

marco pires Escreveu:querem um carro puro na condução?

koenigsegg.

ou então um spyker C8 laviolette.

E melhor do q esses tens um Veyron e quase ao mesmo preço!!! :lol:

Bravus
Membro Juvenil

Mensagem por Bravus »

DanielKamar Escreveu:Bravus arranja-me um Ferrari para experimentar durante 5 minutos e eu depois dou as opiniões que quiserem! ehehe :D

Uma coisa é certa, o barulho de um V8 Ferrari é qualquer coisa.. e dinamicamente são excelentes! Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo! ;)
Aparece no Porto q eu resolvo isso! ;)

cmp
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 20:56
O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31

Mensagem por cmp »

bem conseguiram levar a conversa p/algo q já nada tem a ver c/p topico
este pessoal qd se começa a falar d carros... :lol:
ja viram a autofoco? evo VS 335i xd??
Ex´s:touring E46 320d 150cv black,320cd pack Imagem150cv silver
Imagem»»Imagem»»Imagem»»Imagem
E90 163cv .E91 320d pack Imagem163cv...le mans blue. Ex. Serie 1 coupe pack M

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

lude, só gostava de perceber a "aversão" à sobrealimentação. É uma técnica tão nobre como a VVT. Faz-me um bocado de confusão rebaixar motores por estes recorrerem à sobrealimentação... a maior parte das vezes a desculpa é "é só meter um turbo, fazer linhas e tal e temos potência" o que não é minimamente verdade mas pronto...
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

marco pires
Moderador do Fórum

Bravus Escreveu:

Voltamos à mesma discussão da falta de fiabilidade??? Sendo assim volto a falar dos queridos motores M (Z3, M3...) que aos 90000km (+/-) se deitam ao sol e não é por cansaço!!! Desses carros ALEMÃES não falas???? Conheço Ferraris com mais Km`s e com 0 problemas!!!
Mas fica lá com a tua opinião! ;)

P.s. - e o Koenigsegg é fiável??? :lol:
parece que não leste bem o que disse,mas vou repetir,pode ser que para a proxima haja mais atenção aquilo que se escreve:

"de fiabilidade nem vamos falar,já que entre os super desportivos,a ferrari é uma vergonha.

super desportivos meu caro,que eu saiba um M3 não é um super desportivo.
eu vejo M3 E30 E36 E46 por ai e sempre a bombar,esse conclusão dos motores M não serem fiaveis é novidade absoluta por aqui :lol:

mas então vamos lá aos teus ferraris fiaveis.

550 maranello:

problemas no travão de mão e consequente perda de força de travagem
problema na transmissão que pode-se tornar inoperativa em andamento,risco sério de acidente.
problema de arrefecimento do oleo da transmissão devido á má construção do radiador do oleo.
liga metalica das jante mal fundida,risco de quebra e consequente perda de control do veiculo,risco grave de acidente.
interiores com materiais mediocres,em climas quentes é frequente a consola começar a empolar/descascar.

360 modena:

defeito grave nas ligações da bateria,pode causar sobreaquecimento do cabo terra causando a paragem em andamento do motor.
problema de montagem da caixa velocidades.

456GT:

sistema de aquecimento do habitaculo com fugas frequentes,o resultado é o condutor ficar com os pés escaldados.
problemas no sistema de alimentação com fugas nas linha de retorno do combustivel.

testarossa:

problemas comuns no sistema de retenção programada dos cintos.
problemas na coluna da direcção,risco de perda de control veiculo.
problemas frequentes na fiabilidade do motor boxer.

612 scaglietti:

problemas dos sensores da caixa automatica,causando inoperancia total ou parcial da caixa.

se quiseres mais é só dizer.

quanto ao Koenigsegg diz-me lá então em que não é fiavél.

[/b]
Última edição por marco pires em 22 out 2008, 22:29, editado 1 vez no total.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”