Posso partilhar com pessoal no meu Facebook?

E tambem nao troco o querido RWD por nada. Acho que estamos todos condenados no sentido de nunca mais podermos apreciar um FWD como deve ser...
Moderador: Staff
OK, isto ja sao barbaridades. Assim perde-se razao muito rapidamente numa discussao.Gasolina Escreveu: As características que apontou não são superiores num BMW, há audis a curvar mais rápido e qualquer carro de gama média tem igual ou maior "estabilidade" a 170km/h.
Isso é muita conversa e pouco sentido.Gasolina Escreveu:Não posso ver o youtube nesta ligação, mas conheço o vídeo da vicky, trata-se de controlo do carro, não de velocidades.
Veja um do porsche 911 2s e 4s no ROC no top gear e veja qual é o mais rápido. Veja o bmw 130i contra o golf r32 equivalente e consulte o mais rápido.
Não que seja regra, mas há carros equivalentes da audi a curvar o mesmo que um bmw.
E não são menos estáveis a 170km/h.
Já agora, veja os comparativos em que o série 1 perde em tudo para o golf equivalente, também no TG, bem como noutros lados. acredita piamente que toda a gente que comprou o s1 o fez pelo comportamento dinâmico, consciente que estava a comprar um carro "pior"? Eu posso dizer que compraria.
Deixa-me fazer-te uma pequena correcção. A Porsche não faz motores a gasóleo. Utiliza, isso sim, em dois dos seus modelos um motor a gasóleo do grupo VAG igualzinho ao que equipa muitas das carroças deste grupo.Gasolina Escreveu:Na porsche também é o 6 cilindros boxer a gasolina o motor tipo, apesar de eles fazerem 4 cilindros e até terem feito um bicilíndrico, para uma mota bem conhecida. Também fazem motores a gasóleo, repare. E fazem SUVs, que não são, de qualquer ponto de vista, um Porsche "tipo".
Se o BMW "tipo" (seja lá o que isso for) foi feito para proporcionar "algum" prazer de condução, então a BMW enganou-se a construir os meus (ou então os meus não são "tipo"), porque eles me proporcionam "muito" prazer de condução. Cada um deles por motivos diferentes mas com um denominador comum: a tracção traseira e o muito saudável comportamento do chassis.Gasolina Escreveu:Digo e repito (o sr. de cima já vi que não chega lá): O BMW "tipo" é um familiar de gama média com motor 6 cilindros a gasolina, tracção traseira, caixa manual e feito para proporcionar também algum prazer de condução.
Gasolina Escreveu:Caríssimo, já que fala do meu conhecimento, vou falar da sua literacia.
Eu disse que um BMW típico é 6 cilindros, não disse que 6 cilindros era melhor do que 4, 3 ou até 2, veja só.
Ja nao sabe o que diz?Gasolina Escreveu:Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.
Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.
Nem era minha intenção contradizer-te, apenas corrigir-te para que ninguém corra o risco de ser enganado pelos teus ensinamentos...Gasolina Escreveu:Caro black, não me contradizes, excepto na correcção aos motores que a porsche fabrica.
Pois, o problema é que o chassis de carro familiar de um Série 3, por exemplo, é mais competente do que muitos chassis de carros feitos para proporcionar prazer de condução que por aí andam. Os carros familiares da BMW são feitos para ser familiares, sim senhor, mas nunca descurando a possibilidade de proporcionar prazer de condução desportiva, daí a fama de serem um bocadinho rijos, mas fáceis de inserir em curva e altamente eficazes a curvar.Gasolina Escreveu:O "algum" prende-se com as limitações de um chassis de um carro familiar, naturalmente. Eles são feitos, primeiramente, como familiares. Há carros feitos com o único objectivo de proporcionar prazer de condução, foi nesse enquadramento que disse "algum", para sobrar palavras para quantificar o prazer proporcionado pelos outros.
Então leia na 2ª citação, sublinhe, ou ponha a negrito a parte em que eu digo que os 6 cilindros são MELHORES que 4. Agradecia isso, porque se calhar sou só eu que li aí que uma das CARACTERÍSTICAS de um BMW é ter um motor 6 cilindros, sem tecer nenhum comentário qualitativo ao mesmo.Geek77 Escreveu:Gasolina Escreveu:Caríssimo, já que fala do meu conhecimento, vou falar da sua literacia.
Eu disse que um BMW típico é 6 cilindros, não disse que 6 cilindros era melhor do que 4, 3 ou até 2, veja só.Ja nao sabe o que diz?Gasolina Escreveu:Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.
Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.
Então leia na 2ª citação, sublinhe, ou ponha a negrito a parte em que eu digo que os 6 cilindros são MELHORES que 4. Agradecia isso, porque se calhar sou só eu que li aí que uma das CARACTERÍSTICAS de um BMW é ter um motor 6 cilindros, sem tecer nenhum comentário qualitativo ao mesmo.Geek77 Escreveu:Gasolina Escreveu:Caríssimo, já que fala do meu conhecimento, vou falar da sua literacia.
Eu disse que um BMW típico é 6 cilindros, não disse que 6 cilindros era melhor do que 4, 3 ou até 2, veja só.Ja nao sabe o que diz?Gasolina Escreveu:Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.