Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Geek77 »

Sim esta muito gira a foto, mesmo. Mais original que isto é dificil Imagem

Posso partilhar com pessoal no meu Facebook? :oops:

E tambem nao troco o querido RWD por nada. Acho que estamos todos condenados no sentido de nunca mais podermos apreciar um FWD como deve ser...
Última edição por Geek77 em 15 set 2011, 20:44, editado 1 vez no total.
Imagem

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Gasolina Escreveu: As características que apontou não são superiores num BMW, há audis a curvar mais rápido e qualquer carro de gama média tem igual ou maior "estabilidade" a 170km/h.
OK, isto ja sao barbaridades. Assim perde-se razao muito rapidamente numa discussao.

Aqui umas comparaçoes directas, basta ver ate o fim, nao ha truques:

http://www.youtube.com/watch?v=jV18ZBXwwYM

http://www.youtube.com/watch?v=dZTTn2gq67I
Imagem

Gasolina
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Mensagem por Gasolina »

Não posso ver o youtube nesta ligação, mas conheço o vídeo da vicky, trata-se de controlo do carro, não de velocidades.

Veja um do porsche 911 2s e 4s no ROC no top gear e veja qual é o mais rápido. Veja o bmw 130i contra o golf r32 equivalente e consulte o mais rápido.

Não que seja regra, mas há carros equivalentes da audi a curvar o mesmo que um bmw.

E não são menos estáveis a 170km/h.

Já agora, veja os comparativos em que o série 1 perde em tudo para o golf equivalente, também no TG, bem como noutros lados. acredita piamente que toda a gente que comprou o s1 o fez pelo comportamento dinâmico, consciente que estava a comprar um carro "pior"? Eu posso dizer que compraria.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

4 cilindros são poucos? E como se compara um 325i com S2000 por exemplo? 4 cilindros tem alma ou nem por isso?
Gasolina Escreveu:Não posso ver o youtube nesta ligação, mas conheço o vídeo da vicky, trata-se de controlo do carro, não de velocidades.

Veja um do porsche 911 2s e 4s no ROC no top gear e veja qual é o mais rápido. Veja o bmw 130i contra o golf r32 equivalente e consulte o mais rápido.

Não que seja regra, mas há carros equivalentes da audi a curvar o mesmo que um bmw.

E não são menos estáveis a 170km/h.

Já agora, veja os comparativos em que o série 1 perde em tudo para o golf equivalente, também no TG, bem como noutros lados. acredita piamente que toda a gente que comprou o s1 o fez pelo comportamento dinâmico, consciente que estava a comprar um carro "pior"? Eu posso dizer que compraria.
Isso é muita conversa e pouco sentido.

O que eu questionei foi a parte de "Audis a curvar mais depressa que BMWs". Respondi com videos de comparaçao directa de Audi e BMW a curvarem.

Em retorno recebi umas conversas quaisquer sobre Porshe e Top Gear e S1 e S4 e nao sei que mais.

Mas tambem nao precisa de responder. Para mim esta tudo claro. As minhas questoes indirectas icluiam o seu conhecimento e capacidade de avaliaçao de automoveis.

O sr.Gasolina ja me respondeu a elas todas. Obrigado.
Imagem

Gasolina
Membro Juvenil

Mensagem por Gasolina »

Caríssimo, já que fala do meu conhecimento, vou falar da sua literacia.

Eu disse que um BMW típico é 6 cilindros, não disse que 6 cilindros era melhor do que 4, 3 ou até 2, veja só. Na porsche também é o 6 cilindros boxer a gasolina o motor tipo, apesar de eles fazerem 4 cilindros e até terem feito um bicilíndrico, para uma mota bem conhecida. Também fazem motores a gasóleo, repare. E fazem SUVs, que não são, de qualquer ponto de vista, um Porsche "tipo".

Respondeu com um vídeo do Fifth Gear sobre o tacto de cada tipo de transmissão e uma publicidade da BMW. Se um não fala sobre velocidade, o outro é um pouco inclinado para um lado, direi eu.

Falei de um comparativo simples entre um BMW série 1 e um VW golf equivalente, que, caso não saiba é o mesmo chassis que um audi A3, da mesma gama do série 1, note-se.

Tenho poucas dúvidas que na sua visão seja tudo claro, apesar de errado.

O meu caro ficou melindrado por eu dizer que quem compra um BMW de entrada de gama com o motor mais pequeno a gasóleo não procura "o BMW tipo". Em caso algum disse que quem o faz é inferior a quem quer que seja, mas não seja por isso: O meu caro camarada comprou o melhor série 3 que havia, todos os outros são sobremotorizados e de facto, o gasóleo dá um tacto que a gasolina não consegue imitar. Por isso é que o M3, sobremotorizado, é a gasolina, para idiotas que querem gastar mais, andar menos e ter menos prazer de condução. Já agora, o "M" do seu é 6 cilindros em linha, o que vai contra a imagem de marca da BMW. Você, meu caro, tem razão.

Juro não compreender o porquê de se picarem.

Digo e repito (o sr. de cima já vi que não chega lá): O BMW "tipo" é um familiar de gama média com motor 6 cilindros a gasolina, tracção traseira, caixa manual e feito para proporcionar também algum prazer de condução.

http://www.autocar.co.uk/blogs/autocarc ... gines.aspx

Veja aqui, nesta revista conhecida, o autor a falar do motor 6 cilindros da BMW, pasme-se, a gasolina.
Vendo:

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Gasolina Escreveu:Na porsche também é o 6 cilindros boxer a gasolina o motor tipo, apesar de eles fazerem 4 cilindros e até terem feito um bicilíndrico, para uma mota bem conhecida. Também fazem motores a gasóleo, repare. E fazem SUVs, que não são, de qualquer ponto de vista, um Porsche "tipo".
Deixa-me fazer-te uma pequena correcção. A Porsche não faz motores a gasóleo. Utiliza, isso sim, em dois dos seus modelos um motor a gasóleo do grupo VAG igualzinho ao que equipa muitas das carroças deste grupo.

P.S.: A Porsche já construiu motores a gasóleo, até porque já construiu tractores agricolas, mas isso foi há muito tempo atrás.
Gasolina Escreveu:Digo e repito (o sr. de cima já vi que não chega lá): O BMW "tipo" é um familiar de gama média com motor 6 cilindros a gasolina, tracção traseira, caixa manual e feito para proporcionar também algum prazer de condução.
Se o BMW "tipo" (seja lá o que isso for) foi feito para proporcionar "algum" prazer de condução, então a BMW enganou-se a construir os meus (ou então os meus não são "tipo"), porque eles me proporcionam "muito" prazer de condução. Cada um deles por motivos diferentes mas com um denominador comum: a tracção traseira e o muito saudável comportamento do chassis.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Gasolina
Membro Juvenil

Mensagem por Gasolina »

Caro black, não me contradizes, excepto na correcção aos motores que a porsche fabrica.

O "algum" prende-se com as limitações de um chassis de um carro familiar, naturalmente. Eles são feitos, primeiramente, como familiares. Há carros feitos com o único objectivo de proporcionar prazer de condução, foi nesse enquadramento que disse "algum", para sobrar palavras para quantificar o prazer proporcionado pelos outros.
Vendo:

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Gasolina Escreveu:Caríssimo, já que fala do meu conhecimento, vou falar da sua literacia.

Eu disse que um BMW típico é 6 cilindros, não disse que 6 cilindros era melhor do que 4, 3 ou até 2, veja só.
Gasolina Escreveu:Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.

Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.
Ja nao sabe o que diz?
Imagem

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Gasolina Escreveu:Caro black, não me contradizes, excepto na correcção aos motores que a porsche fabrica.
Nem era minha intenção contradizer-te, apenas corrigir-te para que ninguém corra o risco de ser enganado pelos teus ensinamentos...
Gasolina Escreveu:O "algum" prende-se com as limitações de um chassis de um carro familiar, naturalmente. Eles são feitos, primeiramente, como familiares. Há carros feitos com o único objectivo de proporcionar prazer de condução, foi nesse enquadramento que disse "algum", para sobrar palavras para quantificar o prazer proporcionado pelos outros.
Pois, o problema é que o chassis de carro familiar de um Série 3, por exemplo, é mais competente do que muitos chassis de carros feitos para proporcionar prazer de condução que por aí andam. Os carros familiares da BMW são feitos para ser familiares, sim senhor, mas nunca descurando a possibilidade de proporcionar prazer de condução desportiva, daí a fama de serem um bocadinho rijos, mas fáceis de inserir em curva e altamente eficazes a curvar.
Por isso "algum" prazer de condução poderão dar os Mercedes, por exemplo, mas os BMW's dão um bocadinho mais do que isso.
Nunca te esqueças que chassis muito competentes fazem parte do ADN dos carros que têm este crachá (como tu lhe chamas) no capot. :lovebmw
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Gasolina
Membro Juvenil

Mensagem por Gasolina »

Geek77 Escreveu:
Gasolina Escreveu:Caríssimo, já que fala do meu conhecimento, vou falar da sua literacia.

Eu disse que um BMW típico é 6 cilindros, não disse que 6 cilindros era melhor do que 4, 3 ou até 2, veja só.
Gasolina Escreveu:Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.

Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.
Ja nao sabe o que diz?
Então leia na 2ª citação, sublinhe, ou ponha a negrito a parte em que eu digo que os 6 cilindros são MELHORES que 4. Agradecia isso, porque se calhar sou só eu que li aí que uma das CARACTERÍSTICAS de um BMW é ter um motor 6 cilindros, sem tecer nenhum comentário qualitativo ao mesmo.

BlackOpenAir, concordo contigo em absoluto.
Vendo:

Gasolina
Membro Juvenil

Mensagem por Gasolina »

Geek77 Escreveu:

Ja nao sabe o que diz?
Então leia na 2ª citação, sublinhe, ou ponha a negrito a parte em que eu digo que os 6 cilindros são MELHORES que 4. Agradecia isso, porque se calhar sou só eu que li aí que uma das CARACTERÍSTICAS de um BMW é ter um motor 6 cilindros, sem tecer nenhum comentário qualitativo ao mesmo.

BlackOpenAir, concordo contigo em absoluto.
Vendo:

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Meu caro, isto nao é jardim infantil para andar a revirar palavras exactas para o efeito - a ideia foi clara.

Nem vou andar a brincar "as palavrinhas" pois Portugues nao é minha lingua sequer.

Gosto de carros e de conversas intelligentes sobre eles.

Portanto divirta-se na estrada, e continue a falar mal dos carros dos outros que isso é sempre uma tactica interessante.

P.S. Desejo tudo de melhor ao seu carro.
Imagem

Gasolina
Membro Juvenil

Mensagem por Gasolina »

Desejo o melhor também ao seu.

Não brinquei às palavrinhas, eu não posso ter dito que 6 cilindros é melhor que 4 porque não tenho conhecimentos suficientes para isso, nem opinião mais empírica formada. A minha mota tem 4 cilindros, gostava de ter uma com dois, tenho um carro com 6 cilindros e estou prestes a fazer um de 4 cilindros também. Por acaso dos acasos, para o propósito do meu carro, preteri o motor 6 cilindros BMW em favor de um 4 cilindros mais leve, mais rotativo, apesar de menos potente.

O que eu disse e repito ainda mais uma vez (não sei se conseguirei dizê-lo na sua língua - e já agora gabo-lhe a sua destreza na minha) é que o motor característico da BMW é o 6 cilindros em linha a gasolina. É uma das imagens de marca. Esta foi a ideia que quis transmitir e que julguei clara. Mais uma vez: não fique melindrado com este facto.
Vendo:

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Pelo que venho de saber a BMw vai usar em certos modelos à Traçao Dianteira pela simples Razao vai utilisar Chassis Ingleses ,està Confirmado!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Gasolina
Membro Juvenil

Mensagem por Gasolina »

Fonte?
Vendo: