Eu tenho a preocupacao de usar oleo de uma boa marca (Bp, Shell, Mobil, Castrol tanto faz) desde que compra a norma LL que vem no manual. Depois compro o que estiver em promocao na altura.
Nunca comprei foi oleo nos hipers daquelas marcas esquisitas.
O facto de dizer Castrol na tampa do carro, para mim deve-se apenas à parceria de exclusividade criada entre ambas na Europa. É só publicidade. Nâo é porque a Castrol é a melhor marca do mundo que a BMW a escolhe.
Nos EUA a BMW pode até fazer outra parceria com outra marca de oleo para o mesmo modelo de carro, e no manual já fala de outra marca.
Eu proprio vi isso acontecer no manual de um Opel, modelo Corsa em que o oleo recomendado em Portugal era diferente do mesmo carro no Brasil.
Acho que seja como as marcas dos pneus, dos turbos, das pastilhas de travoes, amortecedores etc ... tudo tem uma marca, não é BMW, é tudo fruto dos contratos que a BMW faz com os fornecedores.
Se não gostarmos dos amortecedores originais vamos ao mercado e compramos uns de outra marca, melhores e mais caros para pôr no carro.
Mas pronto, é apenas o que eu acho, e o que me tem sido dito por profissionais da área, eu não sou nenhum entendido no assunto.
-- Sexta Out 22, 2010 7:20 pm --
Geek77 Escreveu:
MOBIL ONE e CASTROL sao os unicos a cumprir LL01.

Shell Helix Ultra 5W40 também cumpre LL01. Foi o ultimo que coloquei. 5*****
:lovebmw