Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Geek77
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Mensagem por Geek77 »

bmaniaco Escreveu:Mudar o oleo de um 320d por 63 euros nao é nada de mais,a BMW nao fabrica oleo,posso te dizer que esta no preço de um oleo de qualidade e de marca...
Desculpa? :shock:

Nem com a maior de promoçoes consegues arranjar 6 litros de Castrol para BMW (LL01) por esse preço.

Mais o filtro; mais o trabalho.

Digamos (abusadamente) 15€ pelo trabalho, 10€ pelo filtro, sobram 38 euros para o oleo em si.

Nao sei que tipo de oleo tu achas aceitavel para um motor BMW, mas seja qual ele for, duvido que 38€ chegam para 6 litros.

(Eu fiz uma grande pesquisa sobre oleos, e nunca usarei outro oleo para alem de Castrol Long Life, o unico autorizado pela BMW)
Imagem

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

A BMW autoriza Castrol agora
Daqui por 15 dias so autoriza BP
O que importa sao as caracteristicas do oleo
O resto sao tretas de quem nao trabalha na area
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

15 dias nao. 15 anos tambem parece-me um pouco apressado.

Na historia de BMW so aconteceu 1 vez, de Mobil One para Castrol. Ate as tampas de óleo trazem inscriçao "Castrol".
Nao estao previstas mais mudanças.

Este Castrol é muito especifico.
Nao, as caracteristicas de viscosidade NAO SAO tudo.

Alias Castrol 5x30 (LL01) veio substituir o antigo Mobil One 0x40 (LL01), como podes ver a viscosidade as vezes tem menos influencia que outras caracteristicas.

O que TEM que ser é oleo de certificaçao LL01.
No caso daquele rapaz - 6 litros por 38 euros. Ta bem ta.

Uns factos sobre oleo nos BMWs: clica AQUI

Uns factos sobre oleo em geral: clica AQUI

É pena nao seres picoínhas com oleo no teu carro, é mais importante de que pode parecer a primeira vista.

O meu conselho para todos sem excepçao: Faz uma pesquisa sobre diferenças de oleos, nao aceites conselhos de quem percebe pouco ou de quem vende oleos.
Imagem

bmaniaco
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Eu disse 15 dias como força de expressao
Entao so o Castrol e o Mobil é que teem essa especificaçao,mais nenhuma marca obedece a essa especificaçao?
Eu disse e bem que outras marcas obedecem a parametros que estao escritos nas latas,nao tem a ver com viscosidade.
Os BMW sao automoveis e nao naves espaciais,nao ponho qualquer oleo nos carros ,mas tambem nao sou tao picuinhas.

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Geek77 Escreveu:15 dias nao. 15 anos tambem parece-me um pouco apressado.

Na historia de BMW so aconteceu 1 vez, de Mobil One para Castrol. Ate as tampas de óleo trazem inscriçao "Castrol".
Nao estao previstas mais mudanças.

Este Castrol é muito especifico.
Nao, as caracteristicas de viscosidade NAO SAO tudo.

Alias Castrol 5x30 (LL01) veio substituir o antigo Mobil One 0x40 (LL01), como podes ver a viscosidade as vezes tem menos influencia que outras caracteristicas.

O que TEM que ser é oleo de certificaçao LL01.
No caso daquele rapaz - 6 litros por 38 euros. Ta bem ta.

Uns factos sobre oleo nos BMWs: clica AQUI

Uns factos sobre oleo em geral: clica AQUI

É pena nao seres picoínhas com oleo no teu carro, é mais importante de que pode parecer a primeira vista.

O meu conselho para todos sem excepçao: Faz uma pesquisa sobre diferenças de oleos, nao aceites conselhos de quem percebe pouco ou de quem vende oleos.
É uma forma de se ver as coisas. Também não deixa de ser verdade que a aprovação custa dinheiro.

É perfeitamente possível encontrar óleos que até cumprem os requisitos das normas BMW mas que não sejam aprovados.

Agora, é muito mais prático meter um óleo aprovado do que andar a esgravatar fichas técnicas e testes ao óleo virgem e usado.

Achei curioso que, no link sobre os oleos BMW que aí deixaste, seja referido que os UOA's (used oil analysis) demonstrem que nem os LL's conseguem fazer face às exigências de longevidade dos intervalos determinados pela marca.

Isto dá pano para mangas. Se a norma da marca não garante a longevidade do óleo, então o que me garante que são salvaguardadas outras exigências? Ou outra questão, não andaremos a discutir o sexo dos anjos, no que à qualidade dos óleos diz respeito?

Há desgaste que para além de normal é inevitável, independentemente do óleo que lá ponhas.

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

Isso das marcas recomendarem determinada marca de oleo penso que tem a ver com os contratos feito entre as marcas,pois eu sou conssecionario Suzuki(motos) e em 15 anos a suzuki ja mudou 4 vezes de marca de oleo(shell,motul,galp e agora cepsa)penso que conta mais as espicificacoes dos oleos,é claro que ha marcas mais de confiança que outras.
Mekanics

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Sim, tambem tenho um Suzuki (Swift) e levou sempre o mesmo Galp.

E vai continuar a levar com certeza.

Mas um motor de Suzuki nao exige tanta precisao nooleo usado.

Quem muda oleo por 63 euros num BMW é precisamente aquela malta que queixa-se de valvulas/injectores barulhentos e dos turbos queimados.

Quanto mais descubro sobre oleos - mais certeza tenho: Nao vale a pena poupar 20 ou 30 euros no oleo. Nao compensa de maneira alguma.

Compensa é poupar na cerveja uma semana ou duas, para mudar o oleo na BMW.
Imagem

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

""Quanto mais descubro sobre oleos - mais certeza tenho: Nao vale a pena poupar 20 ou 30 euros no oleo. Nao compensa de maneira alguma.

Compensa é poupar na cerveja uma semana ou duas, para mudar o oleo na BMW.""

:fixe Ora ai esta,tal e qual :lol1
Mekanics

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

É possível arranjar-se óleo 5w30 que cumpre a norma LL-04 por cerca de 100€ por cada 20l... o que dá 5€/litro.

bmaniaco
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Sotnas Escreveu:É possível arranjar-se óleo 5w30 que cumpre a norma LL-04 por cerca de 100€ por cada 20l... o que dá 5€/litro.

Tenho oleo que cumpre a norma LL-04 e vendo a 9euros o litro.Portanto nao é barato mudar por 63euros,é um preço normal.

Poes oleo Galp.Ora aí esta uma marca que eu nao uso e nao gosto,ha uns anos atras quando um motor de um carro gripava e estava cheio de borra por dentro era certinho que o oleo que usva era Galp...

Para mudar oleo nao é preciso ir a BMW

Geek77
Membro Juvenil

Mensagem por Geek77 »

Oleo Fula sai mais barato.

Eu nao sou sufucientemente rico para comprar porcarias baratas.

Mas qual Galp? Qual LL04?

MOBIL ONE e CASTROL sao os unicos a cumprir LL01.

OK, vendes oleo a 9 euros. Os teus conselhos automaticamente sao dispensados pois tem interesse financeiro.

Eu tinha dito "Nao aceites conselhos de quem nao percebe muito, ou de quem vende oleos", afinal tu proprio vendes oleos... Ainda por cima oleos que nao servem para BMW.

Eu nao compro coisas da baixa qualidade - prefiro mobilias portuguesas e nao de IKEA, prefiro Nokia e nao Huawei, SONY e nao Innovate.

Por experiencia propria - o barato sai caro. É por isso inclusive que tenho um BMW.

Nem acredito que tenho que defender a importancia de oleo usado, num forum de BMW :shock:
Última edição por Geek77 em 22 out 2010, 20:17, editado 1 vez no total.
Imagem

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Eu tenho a preocupacao de usar oleo de uma boa marca (Bp, Shell, Mobil, Castrol tanto faz) desde que compra a norma LL que vem no manual. Depois compro o que estiver em promocao na altura.

Nunca comprei foi oleo nos hipers daquelas marcas esquisitas.

O facto de dizer Castrol na tampa do carro, para mim deve-se apenas à parceria de exclusividade criada entre ambas na Europa. É só publicidade. Nâo é porque a Castrol é a melhor marca do mundo que a BMW a escolhe.
Nos EUA a BMW pode até fazer outra parceria com outra marca de oleo para o mesmo modelo de carro, e no manual já fala de outra marca.
Eu proprio vi isso acontecer no manual de um Opel, modelo Corsa em que o oleo recomendado em Portugal era diferente do mesmo carro no Brasil.

Acho que seja como as marcas dos pneus, dos turbos, das pastilhas de travoes, amortecedores etc ... tudo tem uma marca, não é BMW, é tudo fruto dos contratos que a BMW faz com os fornecedores.
Se não gostarmos dos amortecedores originais vamos ao mercado e compramos uns de outra marca, melhores e mais caros para pôr no carro.

Mas pronto, é apenas o que eu acho, e o que me tem sido dito por profissionais da área, eu não sou nenhum entendido no assunto.

-- Sexta Out 22, 2010 7:20 pm --
Geek77 Escreveu:
MOBIL ONE e CASTROL sao os unicos a cumprir LL01.

:shock:
Shell Helix Ultra 5W40 também cumpre LL01. Foi o ultimo que coloquei. 5*****

:lovebmw
Última edição por radamanto em 22 out 2010, 21:30, editado 1 vez no total.

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Por acaso, não é Galp. É Meguin que é subsidiária da Liqui Moly.

Mas olhem que é a Galp a marca recomendada pela Skoda, para os motores PD. Não devem ser muito maus. Eu não teria problema em usar o Galp Fórmula Ultra LS.

Mas podes ter Pentosin por 130€ por cada 20l, 5w30 que cumpre LL-04 e MB 229.51 (faço menção que a Mercedes é quem impõe maiores exigências quanto ao óleo usado). Também há 5w30 para LL-01 pelo mesmo preço.

E a Pentosin é a empresa que, por exemplo, fornece o óleo para todas as caixas DSG...factory fill. Ou seja, não é propriamente uma empresa de amigos que se juntaram para venderem gato por lebre.

De qualquer forma, um óleo de razoável qualidade pode ser utilizado com segurança. Se a vantagem económica for muito evidente, até se podem encurtar as mudas de óleo para metade. Quase de certeza que o Castrol aos 20.000kms não protege mais o motor que um qualquer LL-04 ou LL-01 com 10.000kms.

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

radamanto Escreveu:Eu proprio vi isso acontecer no manual de um VW, modelo Corsa em que o oleo recomendado em Portugal era diferente do mesmo carro no Brasil.
Não seria antes um Opel modelo Polo? :lol1
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

BlackOpenAir Escreveu:
radamanto Escreveu:Eu proprio vi isso acontecer no manual de um VW, modelo Corsa em que o oleo recomendado em Portugal era diferente do mesmo carro no Brasil.
Não seria antes um Opel modelo Polo? :lol1

he he he he :wall :lovebmw
:lovebmw

Responder

Voltar para “Discussão Geral”