Detalhes, detalhistas, polidores e acessórios

Área de discussão geral

Moderador: Staff

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Re: Detalhes, detalhistas, polidores e acessórios

Mensagem por TdiSportR »

marco pires Escreveu:TdiSportR,não leves a mal,mas o homem respondeu-te com uma frase nada ofensiva e até pôs uns smiles na sequencia de lhe teres corrigido(e bem)a palavra que estava mal escrita.
tu de imediato respondeste chamando-o de palhaço.

tens que reconhecer que se calhar foste um bocado impulsivo.

quanto á cena da chantagem de não ser banido vou-me embora,estou de acordo contigo,é aos moderadores quem cabe decidir sobre os assuntos do forum e sobre o melhor encaminhamento a dar aos assuntos,não cabe aos utilizadores colocarem a situação na base de uma escolha entre um user e outro user.
pelo menos é este o entendimento que eu tenho,e penso que até ao momento ninguem tem queixa de mim sobre a forma a minha forma de estar neste forum.
Nao. Ele andava ha muito entalado com alguns que nao andam aqui a dormir.

viewtopic.php?f=43&t=37786&start=45

Eu poderia ter respondido. Andas muito engraçado. Ve la se nao te cai a tenda em cima durante a actuaçao. E dessa forma responderia como ele. Nao gosto de rodeios e exprimi-me numa palavra.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

vai lá vai,estive a ler esse tópico assim por alto,e estava mesmo a arder :scary :susto

não conhecia,porque não costumo ir muito á secção dos DIY.

não quero estar a meter lenha na fogueira,e pelo tenho estado a ver o conflito já vinha de outros tópicos,por isso como outsider ( e ainda bem),de toda esta situação,dou os meus melhores cumprimentos ao TdiSportR que tem sido impecável,e tambem ao ludwig de quem tambem nada tenho que dizer.

abraço a todos.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

e preciso e muita calma :lol1

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

:lol1

li este topico todo e é so rir..

menos um nao faz mal a ninguem..
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Pessoal, tenham lá calma...

Só agora é que vi este topico...

Eu no decorrer do dia de amanha já analiso isto com mais atenção e tento falar com os "intervenientes"...

Mas pelo que li na diagonal, só tenho a dizer que continuem com o bom trabalho.

Apenas peço aos "outros", atenção com os comentários e "pós"-provocações, nomeadamente imagens, etc...
Vamos evitar!

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

Yasser Escreveu:Pessoal, tenham lá calma...

Só agora é que vi este topico...

Eu no decorrer do dia de amanha já analiso isto com mais atenção e tento falar com os "intervenientes"...

Mas pelo que li na diagonal, só tenho a dizer que continuem com o bom trabalho.

Apenas peço aos "outros", atenção com os comentários e "pós"-provocações, nomeadamente imagens, etc...
Vamos evitar!

Cumps

isto ja nao vem de agora e tens de admitir que o user em questao ja faltou ao respeito muitas vezes quando se intitula autor de certas coisas quando o mesmo se limita a fazer copy paste..

alem de arrogante em casos frequentes dos projectos.. basta teres assistido ao projecto do slider..

cada um tem o que merece e para mim ele veio a mostrar-se nao valer nada..

lamento mas é verdade e nao vou dar uma festinha ao menino so porque uns não sabem ou nao querem ver a realidade..

lÊ este e outros topicos e ve o fundamento dos mesmos.. o que ele fez foi criar um topico a gozar com quem faz detalhe .. e gozar com quem gosta de o fazer.. não tem nada que criticar ninguem...

quem lhe deu esse direito!?

passou a vida a mandar as bocas sem travao.. hoje estou contente pois é menos um sabichão arrogante que tem que ser como ele gosta ou então não presta..

somos uma comunidade e a liberdade de expressao é de todos mas temos regras e o proprio queria impo-las sem as cumprir...

por mim não faz cá falta e pode ir andando de patins ou de trotineta..

so está quem quer e quem gosta de estar, sou directo e as verdades têm de ser ditas

expero que este post não seja apagado pois como disse cada um é livre de dizer o que acha correcto desde que nao vá contra as regras..

não sou apreciador de detalhe mas valorizo os trabalhos e acho que À um grande mercado em portugal.. é uma coisa porreira para quem gosta e merece o devido valor..

dito isto dou por completo o meu testemunho de despedida ao senhor "ludwig" pois a humildade é uma coisa que faz falta a todos :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

Depois de ver este tópico por alto, so tenho a dizer:

Enfim, mentalidades.....

Esta picardia Ludwig-TdiSportr, já vinha lá de trás, não foi só deste tópico, e a minha opinião do desfecho é uma pura estupidez de ambas as partes, um por ofender e outro por sair 'daqui'...

Quanto ao Ludwig ser acusado de plagio, aí já discordo por completo, ele apenas disponibilizou informação do que tinha aprendido noutro site, estrangeiro por sinal, e que a meu ver daria jeito a muita gente... Agora se foi o gt1progman, a disponibilizar essa informação lá não sei...

Agora voltando ao tópico, sempre que vejo esses tópicos de detalhe, ignoro por completo, visto sim fazer um trabalho que nas fotos parece bom, mas quanto a mim é demasiado caro, e se tivermos os cuidados necessários não é preciso faze-lo, e sim acho que os 'detalhistas' apenas aqui vêem mostrar os trabalhos na tentativa de cativar mais uns clientes,ao invés de até participarem activamente na comunidade, quando participam é para deitar abaixo outros 'detalhistas', isto é a minha opinião em relação ao pouco que vejo...

uma sugestão para todos: Levem isto mais numa boa, estamos aqui por gosto comun :lovebmw :lovebmw , acho escusado situações destas, e de brigas que se vêem pelo fórum fora... :wall :wall

peace :ajuda :ajuda
Imagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Pedros Escreveu:Quanto ao Ludwig ser acusado de plagio, aí já discordo por completo, ele apenas disponibilizou informação do que tinha aprendido noutro site, estrangeiro por sinal, e que a meu ver daria jeito a muita gente... Agora se foi o gt1progman, a disponibilizar essa informação lá não sei...
Ves nos links que deixei de DIY que existe quase a totalidade do que iam demonstrado, so que no papel principal. Eu abro um link de colocar espelhos M3. Compro os espelhos, sigo as instruçoes, vou montando e tiro fotos e abro um topico. O autofolding dos espelhos até a imagem é semelhante.
Em relaçao ao desrespeito pelo GT1Progman que é sem duvida a pessoa que mais fazia falta e que ninguem soube valorizar, o Ludwig nao tinha sequer o esquema do cabo nem sabia sequer seguir os passos. Adicionou-me no msn para tirar uma dezena de dúvidas que ao ler depois certos topicos do mesmo perguntaria se seria a mesma pessoa. E foi tudo menos digno para quem o ajudou.
Até deixo uma PM que troquei com um user deste forum relativamente a esta situaçao. Está aí para ler:
O Ludwig anda amuado desde ha um ano com algumas pessoas e tudo começou com o facto de o GT1Progman ter disponibilizado o software e ter dito que o cabo VAG COM KKL funcionava, mas que precisavam de certas adaptações que ele nao quis descrever, até porque o fundamental ele disponibilizou que foi a VM a funcionar. O cabo é brincadeira de meninos.
O Ludwig adicionou-me no msn e pediu-me ajuda e eu ensinei-o a faze-lo, so que havia algo que nao foi respeitado... se o GT1Progman nunca disponibilizou a concepçao do mesmo, mas ajudava por fora, acho que ninguem teria o direito de o fazer, ainda para mais com informaçao errada que ia queimando o portatil a um user e se nao fosse a intervençao no forum do GTI1Progman, queimaria mais.
De início pensei que fosse a "cegueira" do Ludwig a querer mostrar serviço, depois vim a ler mais tópicos e vi que era provocaçao do mesmo ao GT1Progman que deixou de vir ao forum e é 100x mais precioso que o Ludwig e os seus LED's e diy copiados directamente de outros sites. Mas pronto... o rapaz tem tempo e ha quem goste. Eu, sinceramente, nem ligo porque considero coisas básicas e tambem sei usar o google.
Entretanto ele passou a ganhar um odio de estimaçao a quem se apercebeu da postura do mesmo...
Acredita que o corrigi sem intençao de o aborrecer. Ele aborrece-se e indirectamente chama-me criança. Eu nao sou pessoa de ler e calar ou andar a contornar o assunto e responder indirectamente. Fui frontal... alias... acho que mais tarde ou mais cedo alguem lhe iria responder pois ele estava a provocar o serviço que sao o ganha pao de algumas pessoas, mas que no fundo trabalham como ele. Ele quando muda LED's, mostra-os a trabalhar de noite para emitirem mais luz. Quem faz detalhe mostra zonas com mais luminosidade. É perfeitamente natural!
Crítico é a birra do género ou sais tu ou saio eu. Ele tem 10 anos?
Eu nao tenho. Que goze bem da decisão que tomou, porque a mim é indiferente porque nunca achei nada de útil no que ele sempre escreveu.
Abraço.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Eu acho um pouco exagerado. Sem defender A ou B, até porque não preciso cada um é livre de dizer o que quer & já têm todos idade para saber o que fazem & tomar responsabilidade & consciência pelos seus actos.

Devo sublinhar que a minha amizade com o TdiSportR começou, no meu entender, quando começamos com trocas de 'galhardetes' no forum. Mas sempre com espírito de levar a coisa na boa.
"Cuidado porque é o Imperador & depois não te acontece isto ou aquilo...".
Mas há que ter medo de alguém ou alguma coisa? Ser frontal & dizer aquilo que se sente & pensa é a Liberdade & cada um tem direito a ela. Direito à Expressão. 25 de Abril. Desde que expressa de forma correcta & sem ofender ninguém.
Creio que é também por aí que cresceu uma amizade. Não quero nada mais dos meus amigos que a sua amizade. Não pensar em manter amizades porque se pode ganhar isto ou aquilo. Já atravessei rios, fiz quilómetros, paguei portagens, apenas para estar com amigos que gosto. & que no Forúm partilham connosco uma certa (passo a expressão) intimidade.

O tempo em que levava a sério a certas coisas no Forum já lá vai. Levei mais na descontra.

Uma frase diz muita coisa: "As coisas só têm a importância que lhe dermos."

Criticar & ser criticado é comum. Saber avaliar & aceitar os nossos erros & evoluir. Senão hoje ainda estavamos na idade da Pedra.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

e preciso e calma pessoal :lovebmw :lovebmw

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

ode_joy Escreveu:Eu acho um pouco exagerado. Sem defender A ou B, até porque não preciso cada um é livre de dizer o que quer & já têm todos idade para saber o que fazem & tomar responsabilidade & consciência pelos seus actos.

Devo sublinhar que a minha amizade com o TdiSportR começou, no meu entender, quando começamos com trocas de 'galhardetes' no forum. Mas sempre com espírito de levar a coisa na boa.
"Cuidado porque é o Imperador & depois não te acontece isto ou aquilo...".
Mas há que ter medo de alguém ou alguma coisa? Ser frontal & dizer aquilo que se sente & pensa é a Liberdade & cada um tem direito a ela. Direito à Expressão. 25 de Abril. Desde que expressa de forma correcta & sem ofender ninguém.
Creio que é também por aí que cresceu uma amizade. Não quero nada mais dos meus amigos que a sua amizade. Não pensar em manter amizades porque se pode ganhar isto ou aquilo. Já atravessei rios, fiz quilómetros, paguei portagens, apenas para estar com amigos que gosto. & que no Forúm partilham connosco uma certa (passo a expressão) intimidade.

O tempo em que levava a sério a certas coisas no Forum já lá vai. Levei mais na descontra.

Uma frase diz muita coisa: "As coisas só têm a importância que lhe dermos."

Criticar & ser criticado é comum. Saber avaliar & aceitar os nossos erros & evoluir. Senão hoje ainda estavamos na idade da Pedra.
Concordo e subscrevo o que foi dito pelo nosso amigo de partilha de "intimidade" ode_joy!

Penso que foi tudo dito neste post...
(Estou orgulhoso de ti! :lol1 :lol1 )

Eu também notei aqui "birras", "perseguições" anteriores e também tenho noção que existem pessoas mais "calejadas" que outras para saberem lidar e sair "por cima" neste tipo de situações...

Mas relaxem pessoal, citando a frase do "Jójó" (é assim que os amigos te chamam? :P :lol1 ),
"As coisas só teem a importância que lhe damos"

Não condeno, nem julgo ninguém, cada um é livre de tomar as decisões desde que continue a ser cívico e a respeitar os outros...

Apesar de achar "exagerado", porque considero (este caso isolado) um mal entendido, cabe a nós respeitar a decisão de cada um...

Cumps
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

TdiSportR, embora escrevas bem e com a razão do teu lado, a maneira como a mostras tira-te um bocado a razão. Mas também percebo, picardias de longa data são tramadas e qualquer um iria reagir da mesma maneira.
De qualquer maneira acho que deverias ter uma postura menos guerreira nestas situações o que não revela comer e calar mas sim passar directamente por cima sem nunca baixar de nível.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Complicado alguem chamar infantil e por um sorriso na cara e continuar. Se nao sou assim nao vida real, porque hei-de ficar sem resposta a um gajo que usa um nick no forum?
Se calhar podia ter-lhe chamado de engraçado. Foi o que saíu. Mas descansa que ele nao desactivou a conta por minha causa. Andava desejoso que alguem lhe desse 1/10 de motivo. Patinhos feios.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Iria reagir da mesma maneira que tu, contudo não é a melhor :lol1 é o que se arranja!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Yasser ao longo do tempo sempre nos habituou a grandes moderações quando as coisas se exaltam um pouco mais,neste caso parece-me a mim que ele está numa de não se querer meter muito a fundo no assunto que motivou a saida do ludwig aqui do forum,como é certo ele já sabe tudo o que se tem vindo a passar,quanto a mim ele está a querer manter uma especie de neutralidade em relação a isto tudo,não estando a colar-se a uma ou a outra opinião,quanto a mim é essa a melhor atitude.

todos nós que somos users mais assíduos desta casa,penso termos o dever de tambem sermos moderadores,principalmente moderadores de nós próprios,sabermos contribuir para o bom ambiente deste local,e evitarmos ao maximo guerras e problemas uns com os outros,sem que isso obviamente retire o direito de cada um a expressar a sua opinião.
não podemos esperar que sejam os moderadores nossos pais e mães,e venham aqui constantemente puxar as orelhas a este ou aquele,somos todos adultos,e temos que saber estar nas várias situações que surgem e não estar á espera que sejam os moderadores a fazer o papel de baby sitters e andarmos a fazer queixinhas de uns e de outros.

independentemente da contribuição que este ou aquele user tenha para com o forum,é sempre triste quando alguem vai embora,eu ao longo do tempo que aqui estou,posso-me dar ao luxo de dizer que não tenho qualquer problema com nenhum user(apesar dos tópicos mais acessos que tenho com o torpedo,mas sempre dentro do respeito que ele me merece,e deixem-me dizer que tambem ele foi sempre uma pessoa que soube ter respeito),por isso mesmo não tenho qualquer problema em ir aos encontros,porque sei que não vou andar á porrada com ninguem por causa do quer que seja,a mesma forma educada que tenho para com as pessoas no dia-a-dia,faço questão de tambem aqui ser assim.

aproveito para deixar um conjunto de normas consideradas uteis para o bom ambiente do forum(serve para este ou para qualquer outro forum):

1º- Tópicos desnecessários ou inúteis

será que interessa a um forum?
claro que não,só serve para dar trabalho aos moderadores,quanto maior a quantidade de tópicos,mais o trabalho que existe na moderação do forum,isto torna-se extremamente desagradável quando os tópicos são inuteis e desnecessários,irritam os outros users e acabam por causar trocas de palavras bem que se podiam evitar.

2º- usar a pesquisa antes de perguntar certas coisas ou abrir tópicos

é o que acontece mais nos foruns,alguem chega de novo e porque tem um problema no carro ou não está para se chatear e quer uma resposta rápida,coloca um tópico sem sequer usar a pesquisa para saber se já existe um tema com a mesma questão ou similar,é bom que saibam que todos nós gostamos de ajudar,mas não abusem ao ponto de quererem a papa toda feita e levada á boca,consultem a pesquisa e só depois e caso não encontrem o que procurem,abram um tópico,o mesmo se pode dizer a perguntas do tipo: " como é que coloco uma imagem no forum",se repararem grande parte dos tutoriais para o uso do forum estão fixos,é só ler.

3º- guerras nos tópicos

escusado será dizer que este é o maior problema de qualquer forum,da mesma forma que na estrada não fico mais rico nem mais pobre por passar por alguem que vai picado comigo,tambem aqui nada ganho em ofender ou persistir em continuar uma guerra de ofensas para com os outros users,fica mal,e retira credibilidade,tentem não expor tanto as vossas hormonas.

4º- forum vs chat

um forum não é um chat,por norma conversa paralela ao estilo de MSN não se enquadra com o conceito de forum.

5º- plagio

a ideia é ir a outros foruns ou páginas da internet,fazer copy/paste ou então traduzir e depois colocar e já está,ninguem vai dar conta e fico bem visto.
errado,o mais certo é acabar por ser descoberto,não é que tenha algum mal,mas que retira credibilidade lá isso tira,mais vale ficar quieto,do que querer dar a ideia de conhecedor com os artigos dos outros,e depois acabar humilhado e com a imagem manchada.

6º- Criar tópicos acusando alguém de roubo, plagio ou de alguma coisa que prejudique a imagem de alguém

não havendo provas de nada,mas vale não colocar tópicos deste tipo,havendo provas,mais vale tentar resolver com a pessoa pessoalmente e em privado,este tipo de tópico só serve para aumentar tensão e agressividade no forum.

7º- Floods

extremamente chato,maçador e aborrecido,evitem ao maximo repetições de posts e de coisas que já foram mais que debatidas.

8º- espalhar fakes pelo Fórum

tentar usar este método para ofender,criar tópicos desnecessários ou tentar ganhar votações,é uma boa forma de pedir para ser banido por IP address ou MAC address.

9º- Criar tópicos com o único intuito de difamar alguém

fazer isto,e pedir para ser banido,são a mesma coisa.

10º- evitar linguagem obscena

a melhor forma de manter um bom ambiente no forum,é evitar ao maximo palavrões.

11º- vida pessoal

evitar de certa forma divulgar assuntos relacionados com a vida pessoal de cada um,é uma boa forma de se manter salvaguardado de pessoas que possam estar no forum com más intenções,como se costuma dizer: o seguro morreu de velho.

12º- avatares e assinaturas

evitem ao maximo expor avatares ou assinaturas,com conteudos que possam ser ofensivos para outras pessoas ou que desrespeitem as regras do forum,conteudos porno tambem não são aconselháveis.

13º- não pressione os moderadores

o ser humano não funciona bem sobre pressão,por isso evitem criar situações que possam colocar pressão sobre os moderadores,não enviem ultimatos aos moderadores,não tentem encostar os moderadores á parede,o maximo que podem conseguir é serem banidos.

14º- não crie tópicos com o objectivo de que se tornem fixos

é aos moderadores que cabe decidir da qualidade e utilidade dos tópicos para que estes se tornem fixos,andar a forçar essa situação não é uma boa forma de saber estar no forum,o facto de alguem ter um tópico fixo da sua autoria,não lhe garante privilégios especiais,nem torna ninguem superior,por isso não considerem isso como o objectivo maior ao ser user do forum.

se seguirem mais ou menos estas regras,verão que o ambiente do forum fica mais simpático,dão tambem menos trabalho aos moderadores,e acaba por haver melhor convivencia.

espero que o Yasser não leve a mal eu ter colocado aqui isto,não sou eu que faço as regras,pois não sou ninguem aqui no forum,é apenas uma pequena ideia de para tentar consciencializar todos os amigos users deste forum(eu incluido,porque tambem não sou santinho nenhum) para uma melhor convivencia.
se quiseres apagar/acrescentar,estás á vontade.

e por fim,e para que não seja acusado de plágio,baseie o que escrevi naquilo que está presente neste forum: http://www.habbid.com.br/forum/mega-tut ... /id/page/1

vá,fiquem bem
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bloqueado

Voltar para “Discussão Geral”