o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por marco pires »

a tecla em que tenho batido é na qualidade dos interiores,mas tambem se pode falar na insonorização que é péssima,as embaladeiras tendem a ressequir e ficarem todas rachadas,os choques quando não são pintados,ficam todos russos,etc.

tal como disse o Manuel S.,um E34 é carro,o E36 não tanto.

de resto estou de acordo com o que disse o BlackOpenAir,um dos poucos que reconheceu a questão dos interiores.

os motores,claro está,que é outra conversa,mas esse tanto estavam disponiveis no E36,como nos outros modelos.

ainda em relação aos motores,temos o cancro absoluto chamado 318tds,e o fraquinho 316i,este ultimo é um motor super fiável e robusto,mas arrasta-se e consome demais para o que anda.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

bm325i Escreveu:boas tem sim na parte da frente 2 parafusos na parte de tras da blindagem tem 2 quadrados que vao encaixar em 2 ferros no fundo :lovebmw
À frente tem realmente esses dois parafusos, mas nunca vi esses encaixes na parte de trás e já lá andei à procura. Mas mesmo que os tenha isso não melhora o material de que é feito.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

ja agora realço o belissimo calcanhar de aquiles da carroceria e36/e46, o tao conhecido apoio do diferencial que se rasga da carroceria!
Imagem Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

o 316i 105cv fraquinho e o 518i 115cv mais pesado no fim vem dar ao mesmo
os 318tds cancro ok, e os 25tds bomba injectoras, injector pilotado
320d 136 bomba injectora 150cv ,,borboletas,, injectores
no fim todos dao xatices :lol1 :lol1
Última edição por bm325i em 01 mai 2011, 22:28, editado 1 vez no total.
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

a gasoleo sim, a gasolina nao :D
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

o 518i é realmente fraquinho,por isso mesmo pouco se vendeu em portugal,ao contrário dos 316i que se venderam ás paletes.

lembro que o 2.5tds tambem equipava os E36,por isso as virtudes e defeitos desse motor,são iguais em ambos os modelos.

quanto aos 320d,quem os tem que se chegue à frente para confirmar esses problemas.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BlackOpenAir
Membro Junior

Manuel S. Escreveu:ja agora realço o belissimo calcanhar de aquiles da carroceria e36/e46, o tao conhecido apoio do diferencial que se rasga da carroceria!
No meu E46 isso já aconteceu, mas este foi considerado um dos melhores BMW's pelo marco pires. No meu E36, embora mais velho e pelos vistos o pior BMW de sempre, isso nunca aconteceu.
Manuel S. Escreveu:a gasoleo sim, a gasolina nao :D
E o meu E46 é a gasolina...

marco pires
Moderador do Fórum

BlackOpenAir,há casos e casos.

BlackOpenAir
Membro Junior

Já agora deixem-me por umas fotos do interior do meu carro do qual eu até gosto. Eu sei que alguns dos materiais não são grande coisa, mas em 1994 fazia-se muito mais feio e pior do que isto.

Imagem

Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

oh marco, troquei-te o nome :) passas-te para Paulo, neste caso Paulo Pires. :P desculpa lá.

Acho que o mal dos E36 , o principal, é serem comprados aqui por nós já com alguns donos no registo. Se forem bem estimados de raiz acredito que essas falhas de qualidade não são tão óbvias.
É uma das razões que justificam que exista malta, eu próprio, com elementos de origem que ainda funcionam...e sem preconceitos em relação ao material que está por debaixo do porta-luvas pq nunca lhe vi a cor :) e já mudei o porta-luvas (este sim um elemento algo fragil que no restyling melhorou)

Já tinha dado o meu contributo em relação a alguns dos que considerava serem os piores.
Acho que 10 é muita coisa para enumerar os piores. Acho que existem meia duzia "piores", outros que são carros "normais" dentro dos conceitos e qualidades típicas da marca e outra meia dúzia que são os excelentes.
David Escreveu:Não cheguei a dizer quais eram para mim alguns dos piores.

Z3 - Muito caro para o que era. Nunca conduzi mas pelas reviews o chassis não era nada de especial. Apesar do valor usava arquitectura do E30 na suspensão traseira. Ou seja, não por achar feio mas por não entregar aquilo que devia face ao seu objectivo acho que é dos piores
X3 - Insere-se num segmento onde se espera qualidade, o que não tinha tendo em conta o seu valor. Apesar de ser um SUV as capacidades fora de estrada são reduzidas. Apesar de espaçoso não tem um conforto a condizer com o tipo de veiculo que é. Ou seja , não por ser feio (que acho que é) mas por não cumprir com os seus desígnios considero este talvez o pior BMW.

O E36 compact, ao contrario destes 2 exemplos, cumpria perfeitamente o seu propósito. Não gosto deste modelo mas também não o considero o pior. Foi concebido para combater o mercado do Golf o que conseguiu fazer...até surgir o A3. Não era propriamente barato mas um BMW nunca o é. Ainda assim era uma boa alternativa ao Golf sendo a sua qualidade equivalente ao Golf da sua altura. No entanto adicionava a tracção traseira face aos rivais.

Permitam-me ainda fazer de um dos BMW menos atraentes algo de especial :P

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aos piores Z3 e X3 acrescento o Z8 (um exercício de estilo muito caro que nunca atingiu um patamar equivalente ao que a Audi conseguiu com o R8) e ainda o s5 GT (não é um S5 nem um s7, ou seja, mais um exercício de estilo com pouco estilo)

Aos melhores M3 CSL, Z4 (ambos), Z4 coupe acrescento o e39, 635csi, M3 e30
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

marco pires
Moderador do Fórum

essa foto mostra bem ao que eu estou-me a referir quando falo no tablier a usar muito plástico e de má qualidade.

trata-se dessa parte toda a negro que se vê na foto,é um exagero tanto plastico num bmw.

seja como for,o teu parece estar bem impecável :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

David amigo,na boa,desde que não me chamem de p*n*l*ir* está-se bem :lol1

sim,estou de acordo,provavelmente o andarem de mão em mão,alguns a não terem cuidados nenhuns,agrava o estado geral de conservação.

o Z8 é um carro de imagem,nunca teve como objectivo vender muito,mas acho-o lindo,e com o motor do M5 é uma bomba.

o 5GT é daqueles casos,em que se gosta,ou se odeia,eu por acaso até gosto da estética,não o acho feio,tal como o novo X3 tambem melhorou bastante,já o X1 é feio todos os dias,quanto ao serie 1,nunca fui muito à bola,e do coupé tambem não,escapa o 1 M pela estética melhorada,mas ainda assim não morro de amores por ele.

galo_abt
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i

Mensagem por galo_abt »

acho que os E36 têm o de que melhor e pior a BMW já fez... realmente a qualidade de alguns materiais e a insonorização foge aos padrões que estamos habituados na BMW e talvez só mesmo os compact sejam piores.. isto tendo em conta a época e o segmento de cada carro.. é natural que um E36 seja melhor que um E30 assim como pior que um E46, tal como tem que haver diferença entre cada serie, mas isto se não tivermos em conta os critérios que referi antes.. mas por outro lado o E36 tem uma condução fantástica isto claro tendo em conta esses mesmos critérios..

ainda assim apesar dos defeitos do interior o tornarem um mau exemplo nesse domínio entre os BMW, tendo eu um E36 de 91 e um Passat de 95, posso vos dizer que ainda assim o BMW é melhor que o VW.. em qualidade de matérias e em menos chatices.. no BMW foi só mm o forro do tecto e portas que tive problemas.. no VW também foi o forro do tecto, o elevador do vidro do condutor ja vai no 3º nas minhas mãos e já não ta a fechar o vidro na totalidade, o fecho central ja não funciona, nem central nem coisa nenhuma pois nenhuma das portas fecha com a chave, todas as portas já tiveram que ser reparadas no manipulo de abertura porque todas deixaram de abrir por fora, o revestimento da bagageira é vergonhoso e deixaram fios soltos á mostra, tampas de plástico não ficam muito tempo no sitio.. enfim o E36 mesmo no que tem de pior consegue ser melhor que a concorrência.. e se falar na mecânica igualmente pois no BMW só tive que lhe trocar as touches, o que é normal, e no VW já tive muito mais trabalho...

e já agora no que refere ao motor ambos 1.6 a gasolina, o BMW também continua a ganhar.. é verdade que o 316i anda pouco, mas sendo o motor mais fraquinho é natural que seja o que ande menos.. mas comparado com a concorrência é bom.. e em termos de relação consumo/andamento também é normal, mais uma vez, tendo em conta a concorrência.. não acho justo estar a fazer uma comparação entre um 316i e um motor superior pois sairá sempre a perder.. o meu BMW consome o mesmo que o meu VW

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Nem sequer fazes referencia ao primeiro M5? hummm
Imagem

E46 323Ci

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:essa foto mostra bem ao que eu estou-me a referir quando falo no tablier a usar muito plástico e de má qualidade.

trata-se dessa parte toda a negro que se vê na foto,é um exagero tanto plastico num bmw.

seja como for,o teu parece estar bem impecável :fixe
Marco, aquilo não é plástico, nem sequer parece! :lol1 E digo-te, mantém o toque esponjoso mesmo 20 anos depois :fixe

Responder

Voltar para “Discussão Geral”