Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

cheires
Membro Iniciado
Registado: 12 mar 2008, 17:14

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por cheires »

Bem, só agora me apercebi deste problema, e também estou interessado em colaborar.
O meu 120D, ainda n padece deste problema, mas faz um grilar ao começar a trabalhar que me preocupa.
Caso ainda não tenham terminado a intervenção, também gostaria de participar.
Abraço a tods

bmw123
Membro Iniciado
Registado: 26 out 2010, 17:36
O meu Carro:: bmw 123d

Mensagem por bmw123 »

[quote="Vieira_mar"]Boa dia.

Nem mais. Acho que está tudo dito.
Antes de mais bom topico.. Estou na almanha e ate Gora ainda nao ouvi nada desse problema mas nunca e tarde..
confesso que quando li fiquei preocupado.. Gostava de saber se o meu 123d de 08/2008 tambem esta equipado com esse motor? E se por acaso o carro estiver na garantia pagao ou nao.. Porque se pagarem aqui podesse porlungar a garantia e eu era o que fazia... Obrigado

Tiago Carvalho
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2011, 15:36
O meu Carro:: BMW S1 - 06/2007

Mensagem por Tiago Carvalho »

Exelente iniciativa,
No que poder ajudar podem contar comigo, ainda nao me aconteceu nada parecido mas nunca se sabe o que pode chegar por ai!
A vida são dois dias e um deles é noite por isso faz Directa !
Aproveita o que tens e luta pelo que queres, nada é em vão!

--

My Project :
viewtopic.php?f=59&t=52128&p=698189#p698189

DocJRA
Membro Iniciado
Registado: 26 set 2007, 14:45

Mensagem por DocJRA »

Vim aqui de propósito para enaltecer a iniciativa.

Felizmente ainda não tenho o problema aqui relatado e, se tudo correr bem, o carro será trocado em 2012 sem que ele apareça.

No entanto, podes ficar descansado em como te farei chegar os dados caso surja alguma alteração até lá.

Abraço.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde.
Embora nesta altura do ano esteja com muito trabalho, a iniciativa continua de "pé".
Estou apenas a aguardar mais informações de malta que tenha este problema, a fim de ter base, fundamento, para a elaboração de um documento a ser, posteriormente, disponibilizado aqui. Este documento após aprovação da malta, será enviado a BMW (Alemanha).

Como referi anteriormente, continuo com apenas dois casos.

1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk

Estou a falar da malta que me enviou os dados, como solicitado na na abertura do tópico, e que já têm ou tiveram o problema.

Abraço
MarcoG
Madeira

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

É porque se calhar o pessoal está a fazer uma tempestade num copo de água.. é a conclusão que podemos tirar.. não há assim tantos casos quanto isso..
177 cv - 6,5l/100km

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

Ricardo-vilaça Escreveu:É porque se calhar o pessoal está a fazer uma tempestade num copo de água.. é a conclusão que podemos tirar.. não há assim tantos casos quanto isso..
ou não querem dar a conheçer se tem este problema,pois quem queira vender o carro antes de rebentar ja fica com "rotulo"

Pedrogm
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket

Mensagem por Pedrogm »

falei sobre esse problema na deutch motor e eles disseram me que mudam um motor por mes devido a isso e o motor está a 2250€...
dá que pensar
Imagem

Pedrogm
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrogm »

mas felizmente disseram-me tambem que o meu não está com sintomas disso vamos la ver....
Imagem

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

Pedrogm Escreveu:falei sobre esse problema na deutch motor e eles disseram me que mudam um motor por mes devido a isso e o motor está a 2250€...
dá que pensar
so esse preço...

Pedrogm
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrogm »

pelo que me disseram o preço do motor era 6.000 e devido aos problemas que têm dado ja baixou para esse preço, mas os 2250 mais mao de obra fica uma quantia jeitosa fica
Imagem

bmaniaco
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2008, 23:48
O meu Carro:: 325i touring e30 1990/03
Contacto:

Mensagem por bmaniaco »

Pelo que estou a ler vou continuar a andar de e30 com 25 anos que nunca ,mas mesmo nunca me deixou ficar mal...
http://rsgarage.com.pt/

Old BMW´s will never return...

hfdr
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2011, 02:40
O meu Carro:: 520d e60 M 177cv 09/07

Mensagem por hfdr »

Boa Noite a todos,

Para que fique ciente todos os n47 desde que saíram em 07/2007 até 11/2008 TODOS iram dar problemas com a distribuição, uns mais cedo outros mais tarde. E este problema incide mais nos series 1 do que nos serie 3 e serie 5, não sei porque.
O problema com já referiram está nos carretes e tensores da distribuição que se desgastam muito devido á qualidade dos materiais que são mais leves mas também mais fracos.
Na BMW aconselham-me a mudar o óleo de 20.000km em 20.000km em vez de 30.000km, apenas para atenuar o problema, pois ele é cronico e lento a manifestar-se.

Tenho um 520d com 140km com o problema bem avançado.
Vou em breve enviar os meus dados ao Vieira_mar, que merece todo o nosso respeito.

Alerto e agradeço que todos os proprietários façam o mesmo para termos pernas para andar para a frente com este problema muito grave, que a BMW sabe muito bem e esconde melhor.

Sei do que falo, pois o próprio responsável da de um concessionário BMW (não divulgo o sitio por questão de privacidade e respeito) mo disse na cara. E mais, todos os mecânicos na oficina da bmw o sabem, apenas não podem divulgar o caso, porque é o seu ganha pão.

A bmw desse sitio que fui, paga 50% das peças.

O meu carro teve o valor em novo de mais de 60.000€ e tem três anos.
É injusto para todos os proprietários e vergonhoso para a BMW, embora goste muito da marca e sempre tive BMW, não suporto a ideia de pagar dois mil e tal Euros por 50% das peças e a mão de obra.

Aconselho a todos a fazerem o que o Vieira_mar diz, enviem os dados o mais rápido possível.

Abraço, Filipe

Tiago Carvalho
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2011, 15:36
O meu Carro:: BMW S1 - 06/2007

Mensagem por Tiago Carvalho »

hfdr Escreveu:Boa Noite a todos,

Para que fique ciente todos os n47 desde que saíram em 07/2007 até 11/2008 TODOS iram dar problemas com a distribuição, uns mais cedo outros mais tarde. E este problema incide mais nos series 1 do que nos serie 3 e serie 5, não sei porque.
O problema com já referiram está nos carretes e tensores da distribuição que se desgastam muito devido á qualidade dos materiais que são mais leves mas também mais fracos.
Na BMW aconselham-me a mudar o óleo de 20.000km em 20.000km em vez de 30.000km, apenas para atenuar o problema, pois ele é cronico e lento a manifestar-se.

Tenho um 520d com 140km com o problema bem avançado.
Vou em breve enviar os meus dados ao Vieira_mar, que merece todo o nosso respeito.

Alerto e agradeço que todos os proprietários façam o mesmo para termos pernas para andar para a frente com este problema muito grave, que a BMW sabe muito bem e esconde melhor.

Sei do que falo, pois o próprio responsável da de um concessionário BMW (não divulgo o sitio por questão de privacidade e respeito) mo disse na cara. E mais, todos os mecânicos na oficina da bmw o sabem, apenas não podem divulgar o caso, porque é o seu ganha pão.

A bmw desse sitio que fui, paga 50% das peças.

O meu carro teve o valor em novo de mais de 60.000€ e tem três anos.
É injusto para todos os proprietários e vergonhoso para a BMW, embora goste muito da marca e sempre tive BMW, não suporto a ideia de pagar dois mil e tal Euros por 50% das peças e a mão de obra.

Aconselho a todos a fazerem o que o Vieira_mar diz, enviem os dados o mais rápido possível.

Abraço, Filipe
Também irei mandar todos os meu dados que forem necessários para podermos avançar com isto.

Imaginemos, por ex, o meu carro é de 2007/06, como mencionaste partir de 07/2007, será que também terei esse problema ?

cumps
A vida são dois dias e um deles é noite por isso faz Directa !
Aproveita o que tens e luta pelo que queres, nada é em vão!

--

My Project :
viewtopic.php?f=59&t=52128&p=698189#p698189

jof
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2011, 23:38
O meu Carro:: BMW 3 Touring - 2007/10
Contacto:

Mensagem por jof »

O meu para já está OK, mas disponibilizo-me para colaborar...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”