David Escreveu:Podes adicionar a Viking .. pelo menos da minha experiência não são aconselháveis.
Tens certeza? Olha que são Made In UK
Eram bem piores que os Silverstone...em seco e molhado.
Não podemos ter como pré conceito que o local de fabrico é o único condicionante para serem pneus de qualidade ou não.
90% "fullymade" in china são maus, o inverso também pode se aplicar, 90% dos pneus "fullymade" in UK são bons mas e os 10% que faltam?
David Escreveu:Podes adicionar a Viking .. pelo menos da minha experiência não são aconselháveis.
Tens certeza? Olha que são Made In UK
Eram bem piores que os Silverstone...em seco e molhado.
Não podemos ter como pré conceito que o local de fabrico é o único condicionante para serem pneus de qualidade ou não.
90% "fullymade" in china são maus, o inverso também pode se aplicar, 90% dos pneus "fullymade" in UK são bons mas e os 10% que faltam?
:fixe Já lá está o lixo Viking!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Atenção que muitas vezes marcas boas têm pneus maus e o contrário!
Sem dúvida que a olho é muito mais provável acertar comprando marca boa mas ninguém o devia fazer porque corre risco de chutar ao lado!
O meu pai tem dois P6000 na frente dum dos carros e há dias quando mo deixou conduzir, com aquela chuva molha-parvos mas bem devagar (!) senti o carro a subvirar como o caraças para o embalo que levava!
Vá lá que não aconteceu nada.
Há muito que a qualidade dos pneus à venda devia ser legislada, e a pressão dos ditos ser alvo de tanta vigilância e punição como são outras coisas bem menos importantes, para não falar noutras cenas como a forma como as IPO são mal feitas - só testarem a diferença de desgaste entre os amortecedores dum lado e doutro e não o seu estado por exemplo...
Btw, era para postar as cenas mas isto de ter net de 1mb... :lol1
Muito bons artigos!! Vieram a confirmar mais uma vez que os pneus da zona asiática (excepto Coreia e Japão) são de evitar. Agora ando a pesquisar pneus para o meu carro e estou indeciso entre 3: Kumho Ku31 (ou o seu sucessor ku39), Barum Bravuris 2 e Fulda SportContact. Num dos testes que vi o Ku39 é pior que o Barum Bravuris 2. No entanto noutro teste o Ku31 é melhor que o Braum. Será que a Kumho fez um downgrade do seu modelo de performance? Não faz muito sentido, mas é o que parece.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
rafias Escreveu:Muito bons artigos!! Vieram a confirmar mais uma vez que os pneus da zona asiática (excepto Coreia e Japão) são de evitar. Agora ando a pesquisar pneus para o meu carro e estou indeciso entre 3: Kumho Ku31 (ou o seu sucessor ku39), Barum Bravuris 2 e Fulda SportContact. Num dos testes que vi o Ku39 é pior que o Barum Bravuris 2. No entanto noutro teste o Ku31 é melhor que o Braum. Será que a Kumho fez um downgrade do seu modelo de performance? Não faz muito sentido, mas é o que parece.
Kumho parece-me a opção mais segura, de longe, nessa situação, mas convém sempre confirmar para o bem e para o mal todos eles. :fixe
Um dos testes que fizeram antes dum que está no link que postei abrangia todo o tipo de pneus, dos melhores aos piores, do qual só passaram os primeiros para o seguinte, mas penso que o user não postou...
Ver se o encontro porque para mim é o contributo mais importante que posso dar a este tópico. :fixe
Sim, estou a partir do principio que o sucessor é igual ou melhor, que é uma estratégia perigosa para fazer as coisas.
Não vejas só um teste, consulta vários, vê se no link que postei já testaram esse, embora duvide um bocado.
Se comprares esses Barum - isto é válido para qualquer pneu mas ainda mais para marcas supostamente sem qualidade - antes procura muito bem informação sobre o que estás a comprar. :fixe
Sim, existem 2 artigos onde aparece o KU31 mas um deles tem letras demasiado pequenas para se conseguir ler. Sobre os Barum li que fazem o low cost da Continental e que são dos melhores pneus da gama de qualidade média.
rafias Escreveu:Sim, existem 2 artigos onde aparece o KU31 mas um deles tem letras demasiado pequenas para se conseguir ler. Sobre os Barum li que fazem o low cost da Continental e que são dos melhores pneus da gama de qualidade média.
Pois :lol1 tenta com zoom.
De qualquer das formas não compres o Kumho em causa baseado no que lês do antecessor, foi mal feito da minha parte. :fixe
Não te sigas pelo facto de pertencerem a grandes marcas, vale de pouco ou nada. :fixe
Vê uns quantos testes, se possivel lê umas opiniões de pessoal que aparente ter credibilidade e avança para o que achares melhor.
Atenção que já li falarem bem dos Nankang por isso cuidado, mas foi num fórum de pessoal com G40s que não escrevia uma palavra direita, por isso... :lol1
Os que vou falar não sei se são chineses, mas podes adicionar à lista de "pneu a evitar".
Nankang ( acho que são os NS2, com o rasto tipo eagle f1 todos xptos ) - não é que sejam assim tão maus, mas os niveis de grip são ridiculos. Suponho que para um condutor muito calmo, cumpram. Para mim não serviam. Parti os 4 em 2 sets e usei-os atrás para as brincadeiras. Não duraram tempo nenhum como esperado.
Federal ( não sei o modelo, mas tinham bom aspecto, com um rasto tipo re050a ) - Muita atenção a estes !!! No M3 literalmente arrebentou a armação do pneu. E atenção que estavam à frente. Atrás até se desculpava, mas à frente, com direção alinhada e pressão correcta..... a fazer a A8 a 200.
Parecia que o pneu tinha arrebentado, mas quando fui ver, tinha ar, só que o "piso do pneu" fazia uma cova. Quando se retirou o pneu e olhou por dentro via-se os arames todos partidos por igual no meio do pneu...
E o curioso, é que passado uns meses , um amigo com uma BMW e36 teve tb uma falha catastrofica num federal. Pneu com bom aspecto, ainda com muita borracha, mas que tem de ir para o lixo, porque a armação partiu.
Ou seja - FEDERAL = FUNERAL.
Muita atenção a estes pneus. 2 Pneus, comprados em sitios diferentes, em carros diferentes a terem o mesmo sintoma ????? Humm.
O ideal é novo, mas quando a carteira está curta, compro usados. Tenho um sitio que já conheço a pessoa. Se o pneu usado está ovalizado ou vidrado ele troca na boa.
Não façam as cenas por marcas mas por modelos, ou pelo menos parte, pois correm o risco de serem vitimas desse raciocinio, e embora menos importante, porem de fora bons pneus. :fixe
Btw o teste a bons e maus que falei foi este:
:fixe
Fdx, agora é que vi que estão pouco legiveis os modelos :/ ver se corrigo isso.
Caro frazaorB, as marcas Nankang e Federal já estão incluídas na lista negra dos pneus a evitar :fixe Da minha experiência, eu tive uns Nankang numa altura que achava que os pneus tinham qualidades muito semelhantes. Apesar da minha condução calma os pneus da frente começaram literalmente a descascar a borracha passados 2 ano de uso. Aquilo aguentou mais um pouco até que mudei de jantes e agora tenho uns Goodyear NTC5 a precisarem de serem substituídos pois já têm 8 anos :susto