Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão !!!
Moderador: Staff
Re: Excelente trabalho feito numa manga de eixo / suspensão
Nisso de o pessoal se lixar por pre isar muito das oficinas é verdade mas pelo menos o m3 e46 de 100milkm em 100milkm:
Capas bielas 350 so em material, 500 a mil euros no vanos, discos e pastilhas 1000 euros, reforco charriot traseiro 300 euros e muitos trabalho, casqilhos mais de 700 euros, ajuste de valvulas de 30mil em 30 mil pois os lifters sao mecanicos e não hidráulicos, reforcos Torres traseiras 200, ventoinha e embraiafem desta 300, alternadores é de 100 em 100, 6 velas de 50 em 50,
Se tiveres azares:
Caixas smg tem varios coisas como a bomba que custam quase 2000 euros e nao é qualquer um que mexe,
Ventoinha parte la vai um capo de 1000 euros e varios plásticos da baía do motor
Vanos parte - 800
Diferencial é um balurdio.
Eu tambem faco algumas coisas e tenho mecanicos na familia e sustentar um carro destes não é barato, eu o que safa é que ando pouco, mas se andar ate partir sem fazer manutencao e tiveres sorte...
Capas bielas 350 so em material, 500 a mil euros no vanos, discos e pastilhas 1000 euros, reforco charriot traseiro 300 euros e muitos trabalho, casqilhos mais de 700 euros, ajuste de valvulas de 30mil em 30 mil pois os lifters sao mecanicos e não hidráulicos, reforcos Torres traseiras 200, ventoinha e embraiafem desta 300, alternadores é de 100 em 100, 6 velas de 50 em 50,
Se tiveres azares:
Caixas smg tem varios coisas como a bomba que custam quase 2000 euros e nao é qualquer um que mexe,
Ventoinha parte la vai um capo de 1000 euros e varios plásticos da baía do motor
Vanos parte - 800
Eu tambem faco algumas coisas e tenho mecanicos na familia e sustentar um carro destes não é barato, eu o que safa é que ando pouco, mas se andar ate partir sem fazer manutencao e tiveres sorte...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
é incomparável os custos de manutenção de um M3 quando comparado com um 316i, e mesmo sem falar em custos de manutenção basta falar nos consumos.
eu acredito que o Lion tenha muito dinheiro investido no carro, e de certeza que está em excelente condições, mas eu pessoalmente preferia investir na compra de um M3 mesmo que fosse um E36, e metê-lo a minha maneira do que enterrar dinheiro num 316i.
eu sinceramente para investir dinheiro num carro tem que ser em algo que me complete, não necessáriamente ter um carro que dê 250 ou 300km/h, mas sim um carro que possua uma mecanica nobre, um M3 será sempre um M3, a nobreza do motor e a distinção de ser um carro de uma linhagem de culto da bmw.
com isto não estou a favor ou contra ninguem, e até compreendo bem a ideia do Lion, eu é que simplesmente não me estaria a ver a enterrar tanto dinheiro num 316i.
pondo as coisas de uma forma mais simples, preferiria um M3 E36 ou E46 completamente stock, do que o 316i do leon, mas é que nem sequer conseguiria meter o 316i como opção de escolha, e nem sequer precisava de ir para um M3, metam-me um 325i ou um 328i ou até mesmo um 323i e a escolha está feita.
volto a dizer que com isto não estou a menosprezar, a relativizar ou a diminuir o trabalho do Lion, certamente tem muito dinheiro lá investido e concerteza que daria para comprar um carro bastante superior, mas ele assim escolheu e está no seu direito, eu francamente não o faria, mas respeito e não critico (porque não tenho nada que criticar, cada um é livre de fazer o que bem entende), quem o faz.
um abraço e tentem manter a qualidade do debate. :fixe
eu acredito que o Lion tenha muito dinheiro investido no carro, e de certeza que está em excelente condições, mas eu pessoalmente preferia investir na compra de um M3 mesmo que fosse um E36, e metê-lo a minha maneira do que enterrar dinheiro num 316i.
eu sinceramente para investir dinheiro num carro tem que ser em algo que me complete, não necessáriamente ter um carro que dê 250 ou 300km/h, mas sim um carro que possua uma mecanica nobre, um M3 será sempre um M3, a nobreza do motor e a distinção de ser um carro de uma linhagem de culto da bmw.
com isto não estou a favor ou contra ninguem, e até compreendo bem a ideia do Lion, eu é que simplesmente não me estaria a ver a enterrar tanto dinheiro num 316i.
pondo as coisas de uma forma mais simples, preferiria um M3 E36 ou E46 completamente stock, do que o 316i do leon, mas é que nem sequer conseguiria meter o 316i como opção de escolha, e nem sequer precisava de ir para um M3, metam-me um 325i ou um 328i ou até mesmo um 323i e a escolha está feita.
volto a dizer que com isto não estou a menosprezar, a relativizar ou a diminuir o trabalho do Lion, certamente tem muito dinheiro lá investido e concerteza que daria para comprar um carro bastante superior, mas ele assim escolheu e está no seu direito, eu francamente não o faria, mas respeito e não critico (porque não tenho nada que criticar, cada um é livre de fazer o que bem entende), quem o faz.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
No meio disto tudo pergunto uma coisa, o que é um "Sobida de autoestrada"?
Numa questão de gostos, eu preferiria sempre um M3 e46 do que um 316i + Iva, com look M3 fiável...
Numa questão de gostos, eu preferiria sempre um M3 e46 do que um 316i + Iva, com look M3 fiável...
320TD MB POWER
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Isto agora escreve-se aos gritos porquê? O CAPS-LOCK ficou ligado? 
O que vale é que escrever é fácil.
Acontece tudo. O problema está em que, tão rápido se diz que não se quer um carro rápido e é por isso que se tem um 316Ci (ou se fala que não se querem jantes largas nem com stretch); como depois afinal já se mexe no motor para não ser "apenas" um 316Ci (e coloca-se 215/35 em 8.5J). :lol1

Acontece tudo. O problema está em que, tão rápido se diz que não se quer um carro rápido e é por isso que se tem um 316Ci (ou se fala que não se querem jantes largas nem com stretch); como depois afinal já se mexe no motor para não ser "apenas" um 316Ci (e coloca-se 215/35 em 8.5J). :lol1

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
compreendo completamente o teu ponto de vista , mas se eu meter um motor 2.3 ou 2.5 como falas , ja deixa de ser um 316ci ... o carro quando o comprei nao tinha extras nenhuns , ag tem mesmo muitos ... bancos elétricos com memoria , espelhos elétricos com memoria, volante M, comandos de volante , apoio de braço , sensores m.t. , computador de bordo, consola central tipo persiana, iluminação de palas etc etc etc ... tudo isto que falei o carro nao trazia ... basicamente o que quero dizer é que nao se pode comparar o meu carro com um 316 que vem sem extras nenhuns... e basta me merter um motor diferente para deixar de ser um 316 e tenho um E46 Coupe de topo ... ja para nao falar de pago 50 euros de imposto e ate posso meter um motor m3 que pago os mesmos 50 euros looool enquanto que um m3 paga uns 500 ...marco pires Escreveu:é incomparável os custos de manutenção de um M3 quando comparado com um 316i, e mesmo sem falar em custos de manutenção basta falar nos consumos.
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

entao mas ag tem que se parar no tempo e manter sempre a mesma ideia ?ode_joy Escreveu:Isto agora escreve-se aos gritos porquê? O CAPS-LOCK ficou ligado?
ja disse aqui que comprei o carro para mudar de vida , e queria um carro que andasse pouco , nessa altura se tivesse um 320 que fosse ja sabia que não ia aguentar e ia andar a puxar e ainda alterar o carro para andar mais ... comprei o 316 e fui me mantendo assim ... e não me arrependo nada dessa escolha que fiz pk foi a maneira de me afastar dos picos, se fosse hj não comprava o 316, hj em dia se comprasse era um 320ci cabrio , pois a mentalidade é outra e ja nao me vejo a voltar a essa vida pk ja acalmei ... comprava o 320 por ser um 6 cilindros , e nao ia para o 323 nem 325 nem 328 ... para mim o 320 era o ideal ...
por tanto nesta altura o pensamento é diferente de quando comprei o carro ... completamente ...
jantes com stretch ja tou fardo de dizer que nao gosto de for em demasia... o 215/35 que tenho ag a jante nao sai absolutamente nada nada do pneu ... a minha ideia é meter 4 jantes de 9.5 e ando a matar a cabeça pk deve ficar bue fora com os 215 ... e ja os legalizei ... a medida ideal para mim seria mesmo o 225/35 ...
mas ando a ver o que faça ...

se tivesse euros para comprar um m3 E46 tb preferia em vez do 316 loool nao falei do m3 e46 falei do m3 e36 ... prefiro o meu carro com iva como dizes a um m3 e36... mas quantas vezes ... looolBr][nK Escreveu:No meio disto tudo pergunto uma coisa, o que é um "Sobida de autoestrada"?

penso que estejas a falar de um M3 E46 certo? as capas de biela nao sao todos que se precisa mudar ... mas de kk das maneiras um carro desses a meu ver nao é carro de dia a dia embora muita gente o tenha como tal , para mim é carro para dar umas voltas, logo de 100 em 100 mil é praticamente mudar isso uma vez na vida... ha ai muita coisa que a meu ver nao faz sentido , discos e pastilhas 1000 euros ? te garanto que arranjo discos e pastilhas de qualidade por 500 euros para um m3, casquilhos 700 euros ? isso devem ser todoooossss os casquilhos do carro nao ? vao se estragar todos ao mesmo tempo ? ventoinha 300 euros ? isso pode acontecer a kk carro tal como os outros itens que referiste ...Marco c Escreveu:Nisso de o pessoal se lixar por pre isar muito das oficinas é verdade mas pelo menos o m3 e46 de 100milkm em 100milkm:
Se tiveres azares:
Vanos parte - 800
como disse se eu comprasse um m3 nao era carro de dia a dia , nem o meu é carro de dia a dia quando mais um m3 ... é carro para sair e dar umas voltas ao fim de semana achas que vai andar a avariar todos os dias esses componentes todos? e dar desgaste que se justifique isso tudo? para gastar uns discos e pastilhas num carro de fim de semana demoras uns 5 anos (a menos que ao fim de semana va fazer circuitos lool o que nao seria o meu caso) e se fazes uns 10 mil kilometros por ano ja é muito. é fazer a revisão normal a tempo e horas com bom material e andar atento... a menos que compres um todo escafiado que seja so enterrar euros...

- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Desculpa não entendi.Lion Escreveu: andar rapido é fazer curvas rápidas, nao é andar a 300 em auto estrada , com o meu carro faço as curvas do eixo norte sul a 180 190 e tu com o teu m3 se calhar não as fazes...
amigo cada um faz as suas escolhas, tens um M3 E36? parabéns, com os euros que já gastei no meu carro quase que dava para comprar DOIS DESSES que andam ai a venda por meia dúzia de trocos... ja os vi a baixo dos 10 mil ... fazes ideia de quanto esta o valor do meu caro em euros investidos? em todos os extras que meti no carro ? em pintura , parachoques , espelhos , bancos, jantes etc etc etc etc ...
tas ai a falar com um tom ironico pra que? que ando rápido com um 1.6 se tiver em conta os limites de velocidade, k o que interessa é estar satisfeito e nao sei que... tas te a bater todo por teres um e36? ainda se tivesses um M3 E92 ou um M6 ou algo do genero ... ag com um e36... enfim ...
deves ser como muito que preferem um corsa A com o motor do calibra turbo e nitro e jacto e ect , do que qualquer BMW ou Mercedes que ande menos que isso ... loool :winner
Não entendi porque tanta hostilidade. Já vi que és daqueles que ferve em pouca agua quando alguma opinião vai contra a tua. Se não sabes como funciona um forum então lamento mas estás no sitio errado.
Não sei porque interpretas as minhas palavras como irónicas. Sinceramente não sei onde. Quando eu disse que cada um deve estar feliz com o que tem, é isso mesmo que quero dizer. No entanto parece que tu é que não estas feliz com o que tens.
Mas vou passar a explicar.
Segundo a tua teoria, eu sou dos que preferem um "corsa A com o motor do calibra turbo" mas parece-me a mim que afinal sou eu quem tem o "calibra turbo" e és tu que tem o "corsa A" e neste momento como (É MUITO MORTO) tas a ver se o metes a andar como o "Calibra Turbo".
E bom trabalho que já fizeste, se ja gastaste duas vezes o valor do meu (tambem não é dificil o meu custou menos de 10K era o mais barato que encontrei) e conseguiste com isso ir dos zero aos 100 em 9seg.
Epa não tá mau eu gastei metade e faço muito menos de 9. Mas isso não interessa, tu gostas mais do E46 e eu respeito isso, até porque sou honesto e digo-te gosto tambem muito mais do E46 esteticamente e tem um chassis muito melhor que o E36.
Simplesmente seria estupido eu comprar um E46 pra depois ir pro kartodromo rebentar pneus.
Quanto a curvares mais depressa que eu. Epa curvas de certeza absoluta. Até eu curvo mais depressa no meu Puma 1.4 rebaixado que o no meu M3 com pneus ROTALLA, mas sabes que mais? O gozo que me dá a saída da curva com a traseira de lado é coisa que o puma 1.4 e seguramente o teu E46 não me poderão proporcionar.
Vou seguramente mais devagar que tu, em curva, mas acredita que vou com um sorriso na cara, e uma cortina de fumo de pneu atras.
Eu sou daqueles gajos que acredita que os carros em portugal sao estupidamente inflacionados. Que um carro deve servir o dono e não o contrario. Lamento dizer que no M3 so recentemente é que isso se verifica, porque antes disso era o contrario, mas se passares no meu topico podes ver só um pouco do que ja foi feito no carro as minhas mãos, por isso não vamos sequer extender mais este assunto acerca de mecanica e valor de peças e mão de obra, porque acredita, eu não sou mecanico mas sei muitissimo bem o custo de ter um carro destes, se o quiseres ter com os meus padrões.
Por ultimo, não te quis inferiorizar de modo algum, se te sentiste assim, então isso é um problema com o qual terás que lidar, coisa que não entendo porquê, dado que não é um (M3 E92 ou M6) sequer é apenas um E36 com 20 anos por isso não vejo razão para te sentires incomodado.
Mais uma vez digo... Passa no meu topico e tenta perceber um bocado o tipo de pessoa que eu sou. Venho aqui ao forum para partilhar a minha experiencia com os BMW que tive, e faço-o de livre vontade. Infelizmente à luz de pessoas como tu sou automaticamente conotado de exibicionista so porque tive a coragem de comprar um M3. Se calhar deveria so postar no quadro dos //M é isso?
Amigo cresce um bocado e aprende a ouvir a opinião das outras pessoas, e podes mostrar o teu descontentamento respeitosamente.
Ha pessoal aqui com carros diesel e gasolina de todas as potencias, e todos podem conviver e dar a sua opinião sem ofender.
E agora a minha ultima opinião so pra fechar.
O stance é moda, e é uma moda que atinge o ridiculo, quando um gajo anda a raspar com o carro em todo o lado. Há trabalhos soberbos sim senhor, o teu carro ta bonito é verdade, mas quando andamos a cortar mangas de eixo e a arriscar a segurança pra baixar mais uns centimetros extra, então, na minha humilde opinião, é ESTUPIDO.
Isto pra ter aqui uma resposta apenas 98% OFFtopic.
Sr moderador, deixo ao seu critério.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Tiago, não tenho nada a dizer em relação à tua resposta, não estàs a ofender ninguem e portanto é adequada.
E jà agora podes-me tratar por tu, deixa là isso do Sr. :wink1
E jà agora podes-me tratar por tu, deixa là isso do Sr. :wink1
[email protected]
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Lion Escreveu:se tivesse euros para comprar um m3 E46 tb preferia em vez do 316 loool nao falei do m3 e46 falei do m3 e36 ... prefiro o meu carro com iva como dizes a um m3 e36... mas quantas vezes ... looolBr][nK Escreveu:No meio disto tudo pergunto uma coisa, o que é um "Sobida de autoestrada"?
Retirado de um Post teu na página anterior
"prefiro 1000 vezes o meu carro do que um m3 E46 , se quisesse um carro potente neste momento nem trocava de carro comprava ai um motor por meia duzia de trocos um 2.3 ou 2.5 que ja chegava e sobrava , abria o, metia bielas, pistons etc e turbo com uns 4 ou 5 mil chegava para ficar com uns 400cv ."
320TD MB POWER
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Se quiseres um 3.0i de 231cv de um E46 vendo barato...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
enganei me , prefiro o meu carro a um M3 E36 , obviamente que entre o meu e um M3 E46 preferia ter um M3 E46 lolBr][nK Escreveu:Lion Escreveu:se tivesse euros para comprar um m3 E46 tb preferia em vez do 316 loool nao falei do m3 e46 falei do m3 e36 ... prefiro o meu carro com iva como dizes a um m3 e36... mas quantas vezes ... looolBr][nK Escreveu:No meio disto tudo pergunto uma coisa, o que é um "Sobida de autoestrada"?
Retirado de um Post teu na página anterior
"prefiro 1000 vezes o meu carro do que um m3 E46 , se quisesse um carro potente neste momento nem trocava de carro comprava ai um motor por meia duzia de trocos um 2.3 ou 2.5 que ja chegava e sobrava , abria o, metia bielas, pistons etc e turbo com uns 4 ou 5 mil chegava para ficar com uns 400cv ."

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
O Tiago disse tudo... Inclusive reforçou a ideia de passar nos Tópicos dele para ver que tipo de pessoa é. E isto, "é o que tem a ver", respondendo à pergunta feita anteriormente. 
Concordo a 100%. E nada mais a dizer.

Concordo a 100%. E nada mais a dizer.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Tubinho de halibut, é o que se precisa.