Porquê Mercedes????????????
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
eu axo que pode ser perfeitamente evitavel o "confronto" que parece ja existir . depois desconhecer é uma coisa , outra coisa é dizer impossivel .
primeiro . O E220 CDI é importado , ja tendo sido usado como taxi no pais de origem . ja ca entrou com 350 mil em ano e meio . depois ja fez 4 viagens ao mesmo destino ( e nao foi por prob mecanicos foi mesmo pq existem pessoas que gostam de conduzir e visitar parentes e amigos ....) depois um carro de praça !!! bem posso assegurar que faz mt mt km ... com tb existem os que fazem 100km por dia . portanto nao serve de comparaçao apenas para esclarecer .
Se argumento que fazem 1 milhao km foi no contexto , pq é indicado que a fiabilidade da Mercedes ja nao é o que era (eu nao duvido ) mas esta mesmo longe de ser vulgar .
e para fazer 1 milhao de km claro que têm que ter uma manutençao "a horas" mas a dita maquina de motor numca foi aberta !!!!
claro que levou mts peças novas como todos os outros carros a questao é que o motor mantem-se a puxar nas HORAS
.
Questiono BMW vs Mercedes = a mesma fiabilidade ?? eu nao acho pelo que leio e pelo que conheço .
por ex 318 tds grande maquina , permita-me discordar estara para a BMW como o Range rover 2.5 DSE esta para a Rover !!!!.
Depende tanto dos cuidados (de uma BOA OFICINA ) que ...... quase nao se encontra um em bom estado .
(Eu pessoalmente procuro saber se a marca é fiavel e nao o modelo apenas em si para separar-mos de vez a questao. )
PS : apenas uma correcçao o carro é de Agosto 2000 a matricula é que é de 2002 . se isso tirar algum merito as minhas sinceras descp.
primeiro . O E220 CDI é importado , ja tendo sido usado como taxi no pais de origem . ja ca entrou com 350 mil em ano e meio . depois ja fez 4 viagens ao mesmo destino ( e nao foi por prob mecanicos foi mesmo pq existem pessoas que gostam de conduzir e visitar parentes e amigos ....) depois um carro de praça !!! bem posso assegurar que faz mt mt km ... com tb existem os que fazem 100km por dia . portanto nao serve de comparaçao apenas para esclarecer .
Se argumento que fazem 1 milhao km foi no contexto , pq é indicado que a fiabilidade da Mercedes ja nao é o que era (eu nao duvido ) mas esta mesmo longe de ser vulgar .
e para fazer 1 milhao de km claro que têm que ter uma manutençao "a horas" mas a dita maquina de motor numca foi aberta !!!!

Questiono BMW vs Mercedes = a mesma fiabilidade ?? eu nao acho pelo que leio e pelo que conheço .
por ex 318 tds grande maquina , permita-me discordar estara para a BMW como o Range rover 2.5 DSE esta para a Rover !!!!.
Depende tanto dos cuidados (de uma BOA OFICINA ) que ...... quase nao se encontra um em bom estado .
(Eu pessoalmente procuro saber se a marca é fiavel e nao o modelo apenas em si para separar-mos de vez a questao. )
PS : apenas uma correcçao o carro é de Agosto 2000 a matricula é que é de 2002 . se isso tirar algum merito as minhas sinceras descp.
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
vou agora dar a minha explicação,
quando estava em frança, a explicaçao que me deram la , é provavalmente a mesma do que aqui, foi a seguinte:
alem daquele preconceito do que os motores mercedes sao mas resistente do que os da bmw (diesel), a BMW nao concede os mesmos descontos do que a mercedes aqunado de uma compra para taxi, outra coisa é o facto de a mercedes vender versoes para taxi e a BMW nao
agora tambem em dezembro passado estive um fim de semana em paris, e fiquei admirado ao ver um bmw 525d de taxi...é a tal coisa quem gosta nao troca ...
quando estava em frança, a explicaçao que me deram la , é provavalmente a mesma do que aqui, foi a seguinte:
alem daquele preconceito do que os motores mercedes sao mas resistente do que os da bmw (diesel), a BMW nao concede os mesmos descontos do que a mercedes aqunado de uma compra para taxi, outra coisa é o facto de a mercedes vender versoes para taxi e a BMW nao
agora tambem em dezembro passado estive um fim de semana em paris, e fiquei admirado ao ver um bmw 525d de taxi...é a tal coisa quem gosta nao troca ...

Eu ja tinha lid em outros forums , que os c200 c250 faziam +\- 1.200.000kms,
os cdis ja era outra conversa ...mas 1.400.000kms
se a minha touring fizer metade , ja fico feliz
bem um familiar meu tem um c250 de 1985, marca 350.000km ( quantos mais nao sei, tambem foi importado..) o que é certo é que em termos de ruidos parasitas , mete carros mais novos a "chorar"

se a minha touring fizer metade , ja fico feliz

bem um familiar meu tem um c250 de 1985, marca 350.000km ( quantos mais nao sei, tambem foi importado..) o que é certo é que em termos de ruidos parasitas , mete carros mais novos a "chorar"

eu nao quero entrar em disputas mas se um 318 tds fez 700.000 ?? acho que ja acredito em quase tudo . E nao estou a dizer que nao o fez , mas um motor 1700cc de 90 cv daquela geraçao ...
No fundo um carro é como as mulheres .. desde que bem tratadassss e com as "revisoes" bem "dadas" desculpem bem feitas ...
No fundo um carro é como as mulheres .. desde que bem tratadassss e com as "revisoes" bem "dadas" desculpem bem feitas ...
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
kikinhas Escreveu:800.000 de 98 isso nao é nada ainda á dias vim de sintra para lx num E 220 de 2002 e 1.400.000 km impecavel ....
E pedro qual é o prob de ter um carro mercedes e vende-lo com poucos km ?? nao continua fiavel na mesma .
nao posso trocar de carro pq me apetece so ??? ( ou como é mercedes tem sempre que ter prob ? )
quem compra um M5 por caso anda sempre a fundo ?? ( 250 km/h )
é indiferente se faz mt ou pouco sao carros mt mt fiaveis .
A questao foi colocada quantos faz um BMW ??
eu pessoalmente nao conheço nenhum com mais de 500.000km mas .
isto ja parece a velha discuçao que o meu é sempre melhor que o teu
so parece num é claro .
1º num comparativo o mercedes numca ganhava .. ja postei um mas mais existem ,mas isto sao opinioes ...
Essa do E 220 de 2002 ter 1.400.000 km é demais, o gajo já deve ter trocado para um bugatti, porque fazer durante 5 anos 800km/dia?????????????????? (atenção que não pode tirar férias, ir à missa ou sair com a mulher) :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
- matrix76
- Membro Senior
Desculpem a piada (foi só para dar algumas gargalhadas).
Já vi que o carro não é desse ano.
Em relação a fiabilidade acho que os mb continuam a ser mais fiáveis mas ao longo dos anos essa fiabilidade tem-se vindo a perder e a bmw pelo contrário está cada vez mais a ganhá-la.
Já vi que o carro não é desse ano.
Em relação a fiabilidade acho que os mb continuam a ser mais fiáveis mas ao longo dos anos essa fiabilidade tem-se vindo a perder e a bmw pelo contrário está cada vez mais a ganhá-la.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Mercedes C220 cdi de 1998:
- Problemas de electrónica que o desligavam na autoestrada, não deixavam o rádio desligar (mesmo sem a chave e com o painel do radio tirado), etc;
- Vários tubos do turbo partidos e rotos, por diversas vezes, que causavam uma quase total perda de aceleração;
- Radiador de óleo que partiu e fez permuta com o radiador de água, evaporando o líquido de refrigeração, perdendo óleo para o circuito de refrigeração e sobreaquecendo;
- Interior de qualidade lamentável. Isto no nível de equipamento "Elegance". As pecinhas partem-se todas, os botões rotativos de borracha do rádio estão-se a desfazer, a madeira é impossível de limpar, a manete das mudanças com o sol está a descolar toda deixando sair cola e tudo, bancos que se rompem com o uso, etc.
- Faróis que não alinham. Vão a alinhar, na semana seguinte já estão estrábicos;
- Chaves codificadas que avariaram, AS DUAS!
E então se são baratas.
- Etc etc etc, isto foi só o que me lembrei agora.
Tudo isto com menos de 200.000kms. O carro não é abusado. Fiabilidade?...

- Problemas de electrónica que o desligavam na autoestrada, não deixavam o rádio desligar (mesmo sem a chave e com o painel do radio tirado), etc;
- Vários tubos do turbo partidos e rotos, por diversas vezes, que causavam uma quase total perda de aceleração;
- Radiador de óleo que partiu e fez permuta com o radiador de água, evaporando o líquido de refrigeração, perdendo óleo para o circuito de refrigeração e sobreaquecendo;
- Interior de qualidade lamentável. Isto no nível de equipamento "Elegance". As pecinhas partem-se todas, os botões rotativos de borracha do rádio estão-se a desfazer, a madeira é impossível de limpar, a manete das mudanças com o sol está a descolar toda deixando sair cola e tudo, bancos que se rompem com o uso, etc.
- Faróis que não alinham. Vão a alinhar, na semana seguinte já estão estrábicos;
- Chaves codificadas que avariaram, AS DUAS!

- Etc etc etc, isto foi só o que me lembrei agora.
Tudo isto com menos de 200.000kms. O carro não é abusado. Fiabilidade?...

e isso prova o quê ??
posso postar aqui tb um 320 D comprado novo que em 3 anos o dono ja tinha gasto 7500€ entre revisoes e arranjos "fora" da garantia sempre na baviera ??
nao quer dizer que TODOS os 320 dao prob .
eu nao vou insistir em matematica mas..... talvez dê bem menos de 800km / dia !!!! eu corrigi pq vi a matricula e nao o ano o carro é de 2000 para que fique esclarecido . mas axo que tanto faz ate podia ser de 95 !! a questao numca foi em quanto tempo faz esses km foi que carro "BMW" faz os mesmos ?
O que eu estranho é fala-se tanto de que o mercedes nao pode fazer ou é impossivel mas aqui presente nao existe ninguem com um BMW com mais de por ex digamos 350.000km ?? ou ha ?
é que em França onde existem 520D Taxi !!! tb sao trocados de 3 em 3 anos ???
Mas nao me parece que sejam apenas os Taxi tugas que fazem esses km na generalidade a Mercedes em usados apresenta mts km pq ?? ( nao me digam que colocam o carro num rolo ) so pra pica de faz mts km ??
E claro que os carros nao se medem pela potencia ... mas para entendidos aquele motor ... era pouco mais que um diesel fraquinho fraquinho .. passando aqui pelo foram o que nao faltam é perguntas pela fiabilidade de um e as respostas sao bem esclarecedoras ... ainda que sejam apenas opinioes .. eu ja conduzi um e ... nao obrigado ... com 5 pessoas subir a crel (alverca) ... é uma aventura...
posso postar aqui tb um 320 D comprado novo que em 3 anos o dono ja tinha gasto 7500€ entre revisoes e arranjos "fora" da garantia sempre na baviera ??
nao quer dizer que TODOS os 320 dao prob .
eu nao vou insistir em matematica mas..... talvez dê bem menos de 800km / dia !!!! eu corrigi pq vi a matricula e nao o ano o carro é de 2000 para que fique esclarecido . mas axo que tanto faz ate podia ser de 95 !! a questao numca foi em quanto tempo faz esses km foi que carro "BMW" faz os mesmos ?
O que eu estranho é fala-se tanto de que o mercedes nao pode fazer ou é impossivel mas aqui presente nao existe ninguem com um BMW com mais de por ex digamos 350.000km ?? ou ha ?
é que em França onde existem 520D Taxi !!! tb sao trocados de 3 em 3 anos ???
Mas nao me parece que sejam apenas os Taxi tugas que fazem esses km na generalidade a Mercedes em usados apresenta mts km pq ?? ( nao me digam que colocam o carro num rolo ) so pra pica de faz mts km ??
E claro que os carros nao se medem pela potencia ... mas para entendidos aquele motor ... era pouco mais que um diesel fraquinho fraquinho .. passando aqui pelo foram o que nao faltam é perguntas pela fiabilidade de um e as respostas sao bem esclarecedoras ... ainda que sejam apenas opinioes .. eu ja conduzi um e ... nao obrigado ... com 5 pessoas subir a crel (alverca) ... é uma aventura...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Prova que andei a pagar do bolso perto de 9 mil contos por um carro que esperava ser fiável e que se tem revelado tudo menos isso. Estatisticas não me interessam quando se trata do meu dinheiro, os outros até podiam ser todos bons, mas este mercedes está mal construido e ponto final.kikinhas Escreveu:e isso prova o quê ??
Então já que és tão entendido, diz lá aí uns carros de 1995 1.7cc com 90cv e 190nm. Era simplesmente o 1.7 diesel mais potente quando saiu. Tb tenho um C220 diesel de 1996. Mais novo um ano, e mais 500cc. Achas que anda mais? Mas tavamos a falar de fiabilidade. Potencia foi tudo o que arranjaste para deitar o 318tds abaixo?kikinhas Escreveu:E claro que os carros nao se medem pela potencia ... mas para entendidos aquele motor ... era pouco mais que um diesel fraquinho fraquinho .. (...) eu ja conduzi um e ... nao obrigado ... com 5 pessoas subir a crel (alverca) ... é uma aventura...
É normal, é um forum da BMW, e é um modelo popular.kikinhas Escreveu:passando aqui pelo foram o que nao faltam é perguntas pela fiabilidade de um
São? Então?kikinhas Escreveu:(...) e as respostas sao bem esclarecedoras ...

Última edição por metale em 18 mai 2007, 18:56, editado 1 vez no total.
- matrix76
- Membro Senior
Pela forma que falas Kikinhas de certeza k nunca tiveste um mb cdi, basta ires a qualquer oficina e mais depressa vês lá um mb cdi a reparar que um bimmer (falo de oficinas multi-marcas, se tiveres dúvidas pergunta). Mas nem é preciso tanto, fala com quem os tem.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Caro Kikinhas, começo denotar algumas contrariedades no que diz, vejo que nao acredita que o 318 tds tenha essa kilometragem devido á sua baixa potencia (90cv), entao e um mercedes c 200 diesel ou 220 diesel que andam na mesma casa de potencia, ja podem?....kikinhas Escreveu:eu nao quero entrar em disputas mas se um 318 tds fez 700.000 ?? acho que ja acredito em quase tudo . E nao estou a dizer que nao o fez , mas um motor 1700cc de 90 cv daquela geraçao ...

P.s- Ja andei em dois c220d um de 96 com uns 300 mil kms e outro de 98 com 340 kms (mais ou menos), e nao se mexiam, ja pareciam ir a caminho da morte(se é que bem me entende)

-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
boas,se a mercedes é boa ou nao isso nao sei,so sei k a bmw como uma das marcas de topo nao deveria ter tantos problemas como tem....basta dar uma vista de olhos aki no topico (ajuda problemas solucoes) e encontramos de tudo por lá,muitos problemas k da qual acho inconsebiveis para uma marca como esta k vende o seu produto tao caro..........certos problemas k aparecem em bmw ,e nao é so num é em varios(é feitio) ,sao problemas para papa-reformas e nao para marcas de topo.....abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm