O meu estalou junto de um parafuso do apoio do dif, não partiu. O último e46 que vi lá no mecânico tinha tudo arrancado e o chassis na zona dos topos dos amortecedores também rebentado, fiquei incrédulo com aquilo.marco pires Escreveu:BlackOpenAir,há casos e casos.
o melhor e o pior bmw de sempre
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
- Dudex
- Membro Gold
Os choque não pintados normalmente ficam russos... Embaladeiras a ressequir? A insonorização acho-a razoável embora nada de especial, o que vejo muito é carros sem o material isolante original.marco pires Escreveu:a tecla em que tenho batido é na qualidade dos interiores,mas tambem se pode falar na insonorização que é péssima,as embaladeiras tendem a ressequir e ficarem todas rachadas,os choques quando não são pintados,ficam todos russos,etc.
tal como disse o Manuel S.,um E34 é carro,o E36 não tanto.
de resto estou de acordo com o que disse o BlackOpenAir,um dos poucos que reconheceu a questão dos interiores.
os motores,claro está,que é outra conversa,mas esse tanto estavam disponiveis no E36,como nos outros modelos.
ainda em relação aos motores,temos o cancro absoluto chamado 318tds,e o fraquinho 316i,este ultimo é um motor super fiável e robusto,mas arrasta-se e consome demais para o que anda.
O e34 é suposto ser mais carro que o e36, é lógico. Mas para mim, para o meu gosto pessoal, prefiro um carro mais rápido, mais ágil, melhor comportamento, etc... Como é óbvio o e36 para mim é melhor carro que o e34, caso não o achasse tinha comprado um e34. E isto para não falar das linhas do e34 que embora eu goste da frente e da lateral, acho aquela traseira infeliz assim como o tablier que parece que saiu dos anos 70, mas também não morro de amores pelo tablier do e36.
- Dudex
- Membro Gold
:lol1 :lol1 :lol1Manuel S. Escreveu:para mim e36...so para peças.
o meu top 5 bmw é:
e34
Pelo teu critério de avaliação o e34 só tem vantagem do que à fiabilidade de alguns pontos diz respeito.o resto e giro mas nao chega ao meu top5.
criterios de avaliacao: estetica, motor, historia, gostos pessoais, caracter/traços da marca e fiabilidade.
( ha, os motores tds sao uma treta, nao entra no criterio de fiabilidade lololol )
eu tenho um e34 porque acho que e fiavel, nunca fiquei a pe, sao bonitos, sao carros!
iludao se com os e36... sao uma porcaria, de carroceria, de estetica, de acabamentos... sorry( nao digo que nao existam alguns bonitos mas epa..... )
De resto, tal como o Marco, só mostram que não sabem o que é um e36, um e36 de jeito :think
- Dudex
- Membro Gold
Falo em vários modelos, não o e36 em particular. Mas sim, o e36 tem defeitos vergonhosos. A espuma autocolante que faz com que partes do interior se descolem, botões dos vidros são fracos, resistência à corrosão fraca mas também era da época, apoios do dif, as peças usadas para subir e descer o tecto de abrir não são eternas, depósito radiador, resistencia da ventoinha auxiliar e as forras das portas que são muito sensíveis à maneira como se tira.bem,bem,já evoluimos um bocado na assupção das coisas :lol1
Enfim, uma série de problemas que não são exclusivos do e36. Dei uma vista de olhos rápida e o e34 embora mais sólido apresenta uma série de problemas em comum com o e36 e mais alguns específicos. Contudo, considero o e34 mais sólido e melhor construído mas mais pastelão, mais gastador e menos divertido de conduzir. Para além disso parece ter mais 5 anos que o e36 tanto por fora como por dentro. E ainda obriga os donos a serem facciosos :lol1
Que o carro contra um muro é um desastre nem precisas de argumentar, eu já tinha visto o vídeo :lol1 Aquele pilar A dá 2 cambalhotas!há bom,pensei que estavas a falar do E39,vi logo que não podia ser.
penso que estás correcto,estou em crer que a barreira é equivalente ao peso do carro,mas não tenho a certeza,mas se for assim,o E36 no minimo deveria ter capacidade para aguentar um embate contra uma barreira de peso equivalente,à velocidade testada,e aquilo que se vê é que ele deforma-se completamente.
depois e segundo o relatório do euroncap,o air-bag abriu tarde demais,e falha na protecção,no geral pouco ou nada veio acrescentar em termos de segurança.
repara bem no relatório e nas partes que sublinhei a vermelho na outra mensagem,basicamente tudo é ruim.
como pontos positivos apenas referiu:
protecção do pescoço.
protecção para o passageiro é relativamente boa.
Claro que acho :lol1tudo é importante,pelo menos para mim,esperamos sempre que a passiva nunca venha a fazer falta,mas se numa infelicidade acontecer algo,é bom que esteja lá algo para nos dar uma ajudinha,não achas? :wink1
Vê isto, problemas típicos dos e39 - http://www.540i6.com/probsfixes.html Já tinha visto outra lista mas não me lembro onde
acerca da primeira citacao ... llolololol 
Ja agora, eu nunca pintei os frisos do meu e34 com 20 anos e eles nao estao russos, e vejo ai e36 com metade da idade que ate mete pena. O que é para ti um e36 de jeito?

o e34 face ao e36 so nao ganha face ao peso. segurança é de igual para igual mas a base de carroceria de e34 sem duvida é a melhor, ou nao saisse o 530i v8, 540i etc etc.Dudex Escreveu:Pelo teu critério de avaliação o e34 só tem vantagem do que à fiabilidade de alguns pontos diz respeito.
De resto, tal como o Marco, só mostram que não sabem o que é um e36, um e36 de jeito :think
Ja agora, eu nunca pintei os frisos do meu e34 com 20 anos e eles nao estao russos, e vejo ai e36 com metade da idade que ate mete pena. O que é para ti um e36 de jeito?

-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
marco pires Escreveu:e então,diz lá porquê.
Considerar o compact como um dos piores carros la porque nao gostas do look do carro!? é errado, ja guias-te algum? eu com um e39 (tirando M5) nao tinha metade da satisfaçao que tenho com o meu..
O E46 compact tem um Look jovem e desportivo, tem as suas falhas mas isso todos têm.
Com a concorrencia o audi pode ser bonito mas o compact estimado e com uns toques tem muito mais presença, se visitares o meu topico o meu esta ao lado de um Audi mais recente e diga-se o meu n esta nada mal.
Outra diferença o Compact tem 2 modelos e possilvelmente fica por ai, de um certo ponto de vista é bom nao ficas a olhar para a evoluçao de o novo modelo e com mais comparações porque as novas linhas ja sao muito diferentes.
De falha no meu compact so aponto para a bagageira que é um pouco limitada mas em relaçao ao A3 consigo ter uma acesso melhor ao banco traseiro a porta é maior facilita bastante.
Para a serie 5 seguinte trocaria, um look renovado mais "jovem" e agressivo.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Black, esses exemplos de E36 são de carros tratados. Qualquer carro bem tratado fica bonito. Até os feios dos Compact's E46.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Junior
É pá, o que é que queres, foram umas fotos que me apareceram aleatóriamente aí pela net. :liarode_joy Escreveu:Black, esses exemplos de E36 são de carros tratados. Qualquer carro bem tratado fica bonito. Até os feios dos Compact's E46.
Agora a sério, são fotos de E36, uns mais tratados do que outros é certo, mas que servem para mostrar a beleza que um E36 pode ostentar ainda hoje. E um carro que pode ser tão bonito, não pode ser tão mau como o pintam.
- ode_joy
- Membro Gold
... aqui dou a mão a palmatória ao Marco Pires, devido à qualidade dos acabamentos. É isso que se trata este Tópico.BlackOpenAir Escreveu:É pá, o que é que queres, foram umas fotos que me apareceram aleatóriamente aí pela net. :liarode_joy Escreveu:Black, esses exemplos de E36 são de carros tratados. Qualquer carro bem tratado fica bonito. Até os feios dos Compact's E46.
Agora a sério, são fotos de E36, uns mais tratados do que outros é certo, mas que servem para mostrar a beleza que um E36 pode ostentar ainda hoje. E um carro que pode ser tão bonito, não pode ser tão mau como o pintam.
Se formos buscar exemplos de carros tratados, qualquer um é bom, desde que tenha a devida manutenção.
Depois, há carros que exteriormente estão bonitos mas depois em qualidade de construção com o passar dos anos se calhar já não será assim.

BMW E46 Compact 318td

- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Falarmos de qualidade hoje em dia é dificil. Um S3 actual ao fim de 10 anos irá estar pior que um E46 com os mesmos anos. Contando com uma utilizaçao "normal" claro se andarmos em estradas de campo, n ha o que resista.
Mas penso que nao era a intençao inicial falarmos em resitência.
Ja sabemos que os compitas tem má fama, mas dai a dizer "pior bmw de sempre".... :snooty
Ja sabemos que os compitas tem má fama, mas dai a dizer "pior bmw de sempre".... :snooty
- ode_joy
- Membro Gold
... isso é só porque tens 1.wurth Escreveu:Falarmos de qualidade hoje em dia é dificil. Um S3 actual ao fim de 10 anos irá estar pior que um E46 com os mesmos anos. Contando com uma utilizaçao "normal" claro se andarmos em estradas de campo, n ha o que resista.

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Junior
Sim, eu próprio também já dei a mão à palmatória. Mas não é só disso que trata este tópico, porque critérios como a beleza das linhas, a agradabilidade de condução, o estatuto que alcançaram, etc., também conta e muito.ode_joy Escreveu:... aqui dou a mão a palmatória ao Marco Pires, devido à qualidade dos acabamentos. É isso que se trata este Tópico.
A que é que chamas carros tratados? Todos os carros são para ser bem tratados, senão ao fim de alguns anos não vão ter bom aspecto, sejam eles séries 3, 5 ou mesmo 7. Agora não posso concordar quando dizes que qualquer carro bem tratado é bom, visto que um Clio por exemplo não é bom nem no primeiro dia em que sai da fábrica. A não ser que te estivesses a referir exclusivamente a BMW's, e aí sim, concordo que qualquer BMW bem tratado é um óptimo automóvel.ode_joy Escreveu:Se formos buscar exemplos de carros tratados, qualquer um é bom, desde que tenha a devida manutenção.
Pois, não conheço nenhum carro que tenha materiais eternos, e todos eles têem materiais que resistem mais ao envelhecimento do que outros. Portanto, em carros que tenham 15, 20 ou mais anos, como é o caso dos E36 que deixaram de ser produzidos em 1998, e por isso os mais novos que se podem encontrar por aí terão neste momento 13 anos, é absolutamente natural que precise de substituir algumas peças. Mas no compto geral continuo a achar que os E36 são carros muito fiáveis e que dão muito prazer de condução. E bonitos também, se estiverem bem estimados, mas isso passa-se com todos os BMW.ode_joy Escreveu:Depois, há carros que exteriormente estão bonitos mas depois em qualidade de construção com o passar dos anos se calhar já não será assim.
Última edição por BlackOpenAir em 02 mai 2011, 11:45, editado 2 vezes no total.
o que???? o clio nao e um carro bom nem no primeiro dia de fabrica? epa eu nao li isto.
prefiro 50vezes mais um williams que um e36 da mma cilindrada
prefiro 50vezes mais um williams que um e36 da mma cilindrada