Que garagem...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Que garagem...

Mensagem por marco pires »

JPimpao01 Escreveu:Já que o tópico descambou de vez, que têm a dizer dos eléctricos "amigos do ambiente", já li e ouvi que por causa da produção das baterias e sua distruição/reciclagem o equilibrio, do ponto vista ambiental é pouco favorável para esta energia, dado as principais fontes de energia eléctrica é o carvão e energia nuclear...
os carros electricos e a massificação dos mesmos só tem viabilidade quando as baterias conseguirem acumular energia suficiente para se puder andar com o carro um dia inteiro, e não meia duzia de horas.

em termos de poluição, é uma falácia, já que as principais fontes de produção de energia ainda poluem bastante, portanto estar a retirar carros de combustão à troca de electricos, mas depois aumentar a produção de energia por fontes poluidoras é um contra-senso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Que é que queres pá
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2012, 07:48
O meu Carro:: Nada, pelo menos no meu nome.

Mensagem por Que é que queres pá »

marco pires Escreveu:os carros electricos e a massificação dos mesmos só tem viabilidade quando as baterias conseguirem acumular energia suficiente para se puder andar com o carro um dia inteiro, e não meia duzia de horas.

em termos de poluição, é uma falácia, já que as principais fontes de produção de energia ainda poluem bastante, portanto estar a retirar carros de combustão à troca de electricos, mas depois aumentar a produção de energia por fontes poluidoras é um contra-senso.
Mais os metais pesados das baterias lixados de explorar, reciclar, etc.

Bem, ver se vou dar uma volta para conviver um bocado com a minha amiga fuligem. Manter-me longe é dos carrros a gasolina.

Até logo. :fixe
:onfire Salta filho da p... lol

marco pires
Moderador do Fórum

olha, olha, já sabe dizer umas gracinhas!
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

marco pires Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Já que o tópico descambou de vez, que têm a dizer dos eléctricos "amigos do ambiente", já li e ouvi que por causa da produção das baterias e sua distruição/reciclagem o equilibrio, do ponto vista ambiental é pouco favorável para esta energia, dado as principais fontes de energia eléctrica é o carvão e energia nuclear...
os carros electricos e a massificação dos mesmos só tem viabilidade quando as baterias conseguirem acumular energia suficiente para se puder andar com o carro um dia inteiro, e não meia duzia de horas.

nem mais e depois é ver o preço da electridade a disparar devido ao aumento da procura
e o pessoal a ter que trocar de carro porque sai mais barato que trocar de baterias tipo telemovel...etc

ja vi algures que produzir as baterias do prius resulta em tanta poluição como andar de Range Rover 5 anos...

imaginem o que acontece quando um nabo deixar acabar a bateria no meio da estrada...vai buscar electridade com uma garrafa de gasosa :lol1
quem ja teve carros telecomandados sabe o que acontece à performance quando a bateria esta a acabar e o quão rápido viciam...

quanto a gasolina / diesel nunca se esqueçam que mesmo que os otto emitam menos partuclas por litro estes gastam mais...
quanto mais pequenas as particulas pior...
e depois ja vi varias PROVAS a favor do gasoleo....e favor da gasolina só teimosia.

acreditem que sou bem imparcial nisto e tenho até um fraquinho pela gasosa

o hidrogénio é porreiro, a bmw ja teve 7's a circular...o pior é mesmo a distribuição....mas são bem mais fiaveis e familiares que um electrico. não me consta que se houvesse falta de power ele fizesse mexer um 7.

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

O homem não desiste... :lol1

Que é que queres pá
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:olha, olha, já sabe dizer umas gracinhas!
Aprendi contigo. :lol:

Marco c Escreveu:quanto a gasolina / diesel nunca se esqueçam que mesmo que os otto emitam menos partuclas por litro estes gastam mais...
quanto mais pequenas as particulas pior...
e depois ja vi varias PROVAS a favor do gasoleo....e favor da gasolina só teimosia.

acreditem que sou bem imparcial nisto e tenho até um fraquinho pela gasosa

o hidrogénio é porreiro, a bmw ja teve 7's a circular...o pior é mesmo a distribuição....mas são bem mais fiaveis e familiares que um electrico. não me consta que se houvesse falta de power ele fizesse mexer um 7.
Gastam pouco mais comparado com o que emitem a menos.

O problema das particulas microscóspicas tem principalmente a ver com o diesel, mas se questionei os estudos que o Marco Pires apresentou - e ele o meu, que pela entidade que era estava longe de ser menosprezável na minha opinião - então também não faz sentido apresentar coisas nesse sentido, pois as minhas não são mais válidas que as dele - nem o contrário.

A verdade é que encontras bem mais cenas a cascar no diesel que na gasolina, e ainda estou para saber um sitio em que esta seja tão condicionada como o diesel é nalgumas zonas do globo.

Viste estudos que não sabes quem paga, como as tabelas de fiabilidade com e90s e Mercedes C no topo!...

Teimosia não, já desmistifiquei a quase nula importância das emissões de Co2 pelos transportes terrestres, e estou farto de falar nos problemas que quer a presença quer a ausência de FAP acarretam. :roll:

Eu também gosto de ambos, já o disse para aí, mas do que eu gosto mesmo é do GPL e esqueço-me que quando falo em gasolina estou, para mim.lol, a falar em GPL, porque este sim, eu defendo totalmente e pelo qual sou a favor, e é inquestionavelmente mais ecológico que diesel e gasolina.

Se existe uma alternativa que junta o melhor de tudo é questão de ser devidamente usada e mandar tudo o resto com os porcos, por muito que prefira a - também inquestionável - maior magia da gasolina face ao dito gás. :fixe

Ninguém falou em falta de power do hidrogénio, o problema principal - além desse e provavelmente outros - é mesmo a maior energia que é dispendida face ao que é obtido com ele, ou seja, por enquanto é impossivel alguém obter lucro com a sua exploração e daí ninguém lhe tocar.

MIKEV Escreveu:O homem não desiste... :lol1
Que eu saiba são precisos pelo menos dois elementos para dançar o tango. :fixe

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

a gasolina é mais refinada um combustível muito mais limpo do que o diesel, este é chamado de restos...

e porque será que é melhor vender o diesel, porque a produção deste é 10* mais barato!

quem tem dinheiro para fazerem estudos sobre tudo e mais alguma coisa?!

o que interessa vender quase ao mesmo preço que a gasolina?

quando se quer vender um produto? faz-se publicidade?

sector energético tem dinheiro e mais do que isso poder para fazer muita coisa...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

marco pires
Moderador do Fórum

[email protected]

Que é que queres pá
Membro Juvenil

mota_91 Escreveu:a gasolina é mais refinada um combustível muito mais limpo do que o diesel, este é chamado de restos...

e porque será que é melhor vender o diesel, porque a produção deste é 10* mais barato!

quem tem dinheiro para fazerem estudos sobre tudo e mais alguma coisa?!

o que interessa vender quase ao mesmo preço que a gasolina?

quando se quer vender um produto? faz-se publicidade?

sector energético tem dinheiro e mais do que isso poder para fazer muita coisa...
:fixe :fixe

O gasóleo até é mais caro sem impostos, ou pelo menos até há pouquissimo tempo era, leva é com 45% de imposto enquanto a gasolina com mais 10...

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

o GPL tambem não existe sem a gasolina e o gasoleo....são tudo subprodutos. portanto se no poupar é que está o ganho mais vale aproveitar tudo... portanto se deixar de haver gasoleo o preço da gasolina iria disparar e muito subproduto para reciclar iria sobrar... os mesmo para o GPL

mas agora chega mos a um ponto importante...sendo a gasolina um produto mais refinado...não polui mais refina la?

outro ponto para o que é que tu queres pá... onde é que tá isso sobre o FAP? os nabos dos fabricantes andam mesmo a nanar para por uma coisa tão inutil... e quanto ao benzeno e outros compostos aromaticos? já os usei em experiencias para induzir mutações em vegetais...se calhar é melhor usar gasoleo :lol1

só vi uma noticia e não um estudo a contradizer os varios mostrados pelo Marco p.

se fores pelas noticias tás tramado ...alguns até dizem que o aquecimento global é das farpas das vacas...

as coisas não são taõ simples como crês...nem o gasoleo é tão mau assim nem a gasolina muito boa...

e quanto aos consumos um diesel gastam menos de metade a 2/3 de um equivalente a gasolina...na mão condutores nabos ainda mais...isto é, nesses casos os consumos a gasolina sobem muito mais que num a gasoleo. mas eu de consumos não sei nada :assubiar

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Eu só vou entrar neste tópico para pedir encarecidamente ao Que é que queres pá que pare de enaltecer publicamente as vantagens do GPL.

Na verdade o GPL não presta por muitas e variadas razões, tais como:

- Os carros que trabalham com este combustível não andam, arrastam-se.
- Os motores dos carros que trabalham com este combustível começam a desfazer-se aos bocados em pouco tempo.
- Um carro que trabalhe a GPL é uma "bomba" prestes a explodir a qualquer momento (por isso é que os nossos governantes, que, como todos sabemos, nem dormem de preocupados que estão com o bem estar da população, os proíbem de estacionar em parques fechados).
- Na realidade, os motores dos carros movidos a GPL não passam de motores de ciclo Otto que não prestam para nada (eu até nem sei como é que os carros de F1, de WRC, as motos de MotoGP, etc., etc., etc., sendo o topo dos topos no que diz respeito à evolução técnica de motores, ainda trabalham com motores a gasolina e não a gasóleo). :think
- E podia enumerar muitos mais defeitos relacionados com a utilização do GPL, mas para mim o principal é que... ...se todos os utilizadores de outros combustíveis passassem a optar (erradamente claro está) pelo GPL, o imposto sobre o GPL subiria vertiginosamente porque o estado tinha que manter as receitas que obtém através dos impostos sobre os combustíveis, e isso meus amigos, é algo que eu quero evitar a todo o custo.

Por isso, portugueses e portuguesas, continuem lá com as vossas máquinas consumidoras de combustível de luxo (1,45 € a 1,65 € o litro, se não for mais), e deixem o GPL em paz para que ele se mantenha nos 0,85 € o litro por muitos e bons anos, ok? :fixe
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

BlackOpenAir Escreveu:Eu só vou entrar neste tópico para pedir encarecidamente ao Que é que queres pá que pare de enaltecer publicamente as vantagens do GPL.

Na verdade o GPL não presta por muitas e variadas razões, tais como:

- Os carros que trabalham com este combustível não andam, arrastam-se.
- Os motores dos carros que trabalham com este combustível começam a desfazer-se aos bocados em pouco tempo.
- Um carro que trabalhe a GPL é uma "bomba" prestes a explodir a qualquer momento (por isso é que os nossos governantes, que, como todos sabemos, nem dormem de preocupados que estão com o bem estar da população, os proíbem de estacionar em parques fechados).
- Na realidade, os motores dos carros movidos a GPL não passam de motores de ciclo Otto que não prestam para nada (eu até nem sei como é que os carros de F1, de WRC, as motos de MotoGP, etc., etc., etc., sendo o topo dos topos no que diz respeito à evolução técnica de motores, ainda trabalham com motores a gasolina e não a gasóleo). :think
- E podia enumerar muitos mais defeitos relacionados com a utilização do GPL, mas para mim o principal é que... ...se todos os utilizadores de outros combustíveis passassem a optar (erradamente claro está) pelo GPL, o imposto sobre o GPL subiria vertiginosamente porque o estado tinha que manter as receitas que obtém através dos impostos sobre os combustíveis, e isso meus amigos, é algo que eu quero evitar a todo o custo.

Por isso, portugueses e portuguesas, continuem lá com as vossas máquinas consumidoras de combustível de luxo (1,45 € a 1,65 € o litro, se não for mais), e deixem o GPL em paz para que ele se mantenha nos 0,85 € o litro por muitos e bons anos, ok? :fixe

Realmente o gpl é uma m*rda... nem pensem em ter um... :fixe :fixe
:lol1

civic 1.5gpl
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

marco pires
Moderador do Fórum

o GPL é de facto uma boa alternativa, mas nem tudo são rosas, tambem tem os seus contras.

1º- em termos de motor é sabido que seca os vedantes das valvulas o que "obriga" a bem desses componentes à instalação de um lubrificador.
2º- o consumo é superior o que diminui o diferencial do preço entre os dois combustiveis, embora ainda assim haja muita diferença.
3º- existe uma perda de cerca 5 a 10% em termos de potencia em relação à gasolina.
4º- o preço da montagem do sistema é elevado, só compensa para quem faça muitos kms porque pode demorar anos até se conseguir abater o valor da montagem.
5º- para alem do inestético autocolante, está vedado o acesso a espaços fechados de qualquer ordem.
6º- o depósito ocupa espaço na mala.
[email protected]

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Mensagem por Lestat »

Bem eu postei uma imagem onde isto ja vai.. lol

Só para dar a minha opiniao, GPL rula!
Só quem nao teve/nao sabe ou teve uma esporadica má experiencia, é que pode falar mal.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”