Anusko Escreveu:lude, não tive tempo para cá vir escrever mais cedo.
Já estava a estranhar a ausência das tuas intervenções. Ainda bem que estás de volta
Anusko Escreveu:Nas ditas revistas "da especialidade", cada artigo é um artigo e tem alguém por trás a escrever. Algumas pessoas terão a tua opinião, outras nem por isso.
Claro, há todo o género de opiniões sobre todos os assuntos...
No entanto, essa é a "corrente" mais vulgar
Anusko Escreveu:Eu não partilho a tua opinião, a cima de tudo gosto de um bom carro, sobrealimentado ou não.
Alto e pára o baile! Eu nunca disse (nem penso) que um motor sobrealimentado não pode ser um bom motor!
Se assim fosse, andava num carro a diesel sem turbo, de 80cv... LOL
Da mesma forma, também aprecio o motor da RS6...
Anusko Escreveu:Se são cavalos baratos um GT2 ou uma RS6 deviam estar mais baratos.
Ok, a expressão foi do jornalista que escreveu o artigo...
Eu diria mais... Cavalos de raça menos apurada, cavalos dopados...
Não são puro-sangue, fruto da excelência de engenharia.
Anusko Escreveu:Muitos carros emblemáticos de várias marcas são sobrealimentados: 2002 Turbo, 911Turbo e GT2, F40, EB110, XJ220, RX7 FD, Skyline, Audi S1, Lancia S4, Delta Integrale e muitos, muitos outros.
Certo! Mas, muitos deles estão muito baixo na minha consideração...
HJ220 - Era para ser um V12, depois disseram que ia ser um V8. No final fizeram um V6 e espetaram-lhe com um valente turbo (com um turbo-lag monumental). Um carro péssimo em todos os aspecto! Quem fosse aventureiro o suficiente para testar a velocidade máxima teria um acidente devido à má construção do mesmo.
EB110 - Arrastadeira até às 3500rpm (ou algo do género). Num carro com 4 turbos, podiam ter feito melhor...
F40 - Um carro que nem puxadores das portas tinha (era um simpels cordel). Da mesma forma, não tinha vidros laterais (eram em plástico e nem dava para descer). Mas, em virtude da ausência de tudo e mais alguma coisa, era leve e rápido. Já a durabilidade não era uma das suas virtudes. No entanto, foi um ícone no seu tempo!
... não tenho tempo para mais carros...
Não me vou alongar mais. Da lista, aprecio o RX7 (mas nunca compraria tal coisa... um motor que ao fim de 80.000Km está "gasto" não serve para mim). O Skyline... Bem, é fantástico... Só é pena o volante do lado errado
Anusko Escreveu:Só uma correcção no que referes sobre a Lotus: o Exige tem um compressor mecânico e não um turbo. Sei que por base o motor debita 192cv e na versão sobrealimentada presente no Exige, no protótipo GT3 são 285cv. Na versão de produção, a S, são 220cv. É um dos meus carros favoritos. Sobrealimentado e feito para pista

Sim, é um compressor volumétrico e não um turbocompressor. Mas, compressor é compressor, seja turbocmpressor ou compressor mecânico...
Se a admissão é forçada, os cavalos não são "puros"... lol
Quanto às especificações, o modelo base do Lotus Elise tem 189cv (é o motor Toyota)
http://www.lotuscars.com/elise_190.html
Relativamente ao Exige, segundo o site da Lotus, a versão base debita 218cv (
http://www.lotuscars.com/exige_s220.html )
A versão mais potente, Existe 240, debita... 240cv! (
http://www.lotuscars.com/exige_s240.html)
Não sei se costumas ver o 5Th Gear. Se não, aconselho-te vivamente.
Garanto-te que vais adorar
Eles (pilotos) após o teste do carro salientaram que notava-se que a adaptação do compressor ao carro não estava feita.