Yasser, completamente de acordo, a lei diz q a luz d presença tem d ser branca e visivel a + de 100 metros, logo, nao existe nenhuma indicaçao da qualidade ou material usado pra conseguir esse objectivo.
Trata-se da formaçao das nossas forças policiais, que por indicaçoes governamentais, tem de conseguir dinheiro para os cofres do estado, seja de que forma for..................bah
jmbfs isso é o lado que nos convém hehe, pois na realidade é mais que sabido que está definido tanto a quantidade e cor das luzes que cada veículo pode usar e em que direcção (frente / traseira). Mas se isso não bastasse está também indicado que tudo o que são alterações ás características dos veículos é proibido.
Pode estar mal, pode ser uma forma do governo nos sacar mais umas massas, mas de certeza que nada tem a ver com a formação das forças Policiais.
Faz parte do código da estrada e por muito que não gostemos temos de nos reger por ele. Estamos em infracção? Então podemos ser autuados e contra isso nada podemos fazer a não ser... pagar :lol1.
Sobre o tema em causa Ludwig, o palminhas já me explicou o sucedido e como é óbvio não vou revelar nada, mas posso indicar que sim ele foi autuado por ter algo não regulamentar no carro (neste caso os Angel Eyes). O Guarda começou por aí e depois de aquilo que eu considero uma "conversa normal" o Guarda não gostou e decidiu que iria multar mesmo. Já teria essa intenção e depois da conversa reforçou a intenção passando à escrita :lol1.
No caso em concreto, a coima aplicada poderá não ser a mais correcta pois existe outra mais específica contudo, conforme explicado tudo vai depender de quem depois ficar com o processo. Se achar que a coima aplicada "serve" é-lhe aplicada essa, se preferirem a outra leva com a outra, mas de levar com uma coima não se livra.
Por muito que a vossa curiosidade seja por demais evidente, eu já tive oportunidade de "falar" com o White_Spot™ e disse-lhe o que se tinha passado.
Por motivos obvios apenas posso relatar por alto o que se passou e foi o que fiz até agora, não sei se se aperceberam e caso algum de vós mais curioso fosse ver um topico (Trabalho - o que fazes) que anda por ai veriam que eu sou militar dos quadros permanentes da Marinha e que o meu posto é um bocadinho superior ao do Soldado que me autuou, com isto não estou a por-me num patamar diferente do de ninguém, nem sou mais que alguem devido ao que faço ou deixo de fazer, isto para chegar ao ponto de que nos devemos respeitar a todos independentemente daquilo que fazemos na vida.
O Soldado que me autuou é militar da GNR, e eu como bom militar e cidadão que sou, respeito tudo e todos, porque fui assim ensinado pelos meus pais e depois deles pela instituição que represento com muito orgulho há mais de 20 anos, coisa que ele não soube fazer, muito menos respeitar a instituição que representa.
Sendo nós dois militares, não poderia deixar passar em vão a falta de respeito que teve perante mim, não só como cidadão mas como militar hierarquicamente superior.
Por tal facto apresentei queixa contra o Soldado em questão.
Não posso revelar o conteudo da queixa como devem calcular.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
Acho que fazes bem fazer queixa , ai agentes porreiros mas outros que mete nojo.
os angel eyes que nao incomoda ninguém nem é perigo para os outros condutores mas estamos todos sujeitos a isso , e nao fica nada barato
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Tentando dar uma ajuda, todos os farois e farolins podem ser alterados nas viaturas desde que homologados, exemplo disso mesmo é a substituiçao dos farolins trazeiros de quase todos os pesados, quer pelom seu preço no mercado, quer pela sua inexistencia pra substituiçao pós venda. No caso dos Angel, a lei refere que a luz de presença frontal, devera ser de luz branca e visivel a mais de 100 metros de distancia, logo é omissa na qualidade e ou construçao dos componentes dessa mesma lampada e nao existe nenhuma base legal para autuar um veiculo com angel eyes. Claro que este caso referido no tópico, foi apenas uma forma de picar o condutar, quiça em brincadeira, que depois descambou em possivel discuçao e levou o agente em questao a arranjar outra forma de penalizar o condutor, que tal como ele proprio refere, nao quer comentar aqui os referidos termos dessa discuçao.
Sinceramente, palminhas, perante esta omissao dos factos aqui no forum, nem devias ter sequer colocado o topico, mas é apenas a minha humilde opniao.... :fixe :lol1
-- Quarta Jun 02, 2010 4:04 pm --
Quanto aos angel eyes serem em tom azulado, permito-me discordar, pra mim sao apenas de luz branca mesmo, alias se formos por aí, entao todos os veiculos com angel eyes de fabrica estao fora da lei, ja que a luz que apresentao sao de luz amarelada, logo nao conforme a lei, mas como em tudo, á varias formas de querer entender as coisas e interpretar a lei............. :lol1 :lovebmw
entao mas la esta... se os minimos teem de ser brancos, entao os carros que teem os vidros das opticas amarelos estao ilegais??? é que como sabemos existem opticas de cor amarela e os seus minimos como é obvio dao luz amarela...
jmbfs e demais, esqueçam a "discussão" que houve depois pois posso confirmar que em nada muda o facto de o palminhas poder ou não ser autuado pelos angel eyes.
jmbfs se estás tão seguro do que dizes, que tal expores aqui a legislação em que te baseias para dizer que os angel eyes são "legais" e assim todos ficarem descansados .
Depois de expores a legislação onde baseias as tuas convicções eu trato de apresentar algo que te prove que podes ser autuado hehe.
O exemplo dos pesados e farolins traseiros vale o que vale se não o provares com alguma legislação e até te digo mais, lá porque pode existir uma excepção à regra, não signifique que tudo seja visto pela mesma bitola.
Uma coisa é ninguém implicar / dizer / autuar e outra é ser legal .
jmbfs, peço desculpa por trazer aqui um caso destes, que até nem levantou polémica nenhuma (já lá vão 7 paginas).
E em relação á tua humilde opinião, dispenso-a mesmo, pois se visse que deveria ter divulgado aqui os factos te-lo-ia feito de boa vontade.
Apenas levantei o véu á noiva.
Espero que quem tenha os Angels Eyes como eu tinha nunca apanhe um berbicacho destes pela frente!
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps