Autuado devido aos Angel Eyes

Área de discussão geral

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Autuado devido aos Angel Eyes

Mensagem por jmbfs »

Yasser, completamente de acordo, a lei diz q a luz d presença tem d ser branca e visivel a + de 100 metros, logo, nao existe nenhuma indicaçao da qualidade ou material usado pra conseguir esse objectivo.
Trata-se da formaçao das nossas forças policiais, que por indicaçoes governamentais, tem de conseguir dinheiro para os cofres do estado, seja de que forma for..................bah :scary
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

jmbfs, mas como sabes os angel eyes têm um bom "quê" de azul!

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

jmbfs isso é o lado que nos convém hehe, pois na realidade é mais que sabido que está definido tanto a quantidade e cor das luzes que cada veículo pode usar e em que direcção (frente / traseira). Mas se isso não bastasse está também indicado que tudo o que são alterações ás características dos veículos é proibido.
Pode estar mal, pode ser uma forma do governo nos sacar mais umas massas, mas de certeza que nada tem a ver com a formação das forças Policiais.
Faz parte do código da estrada e por muito que não gostemos temos de nos reger por ele. Estamos em infracção? Então podemos ser autuados e contra isso nada podemos fazer a não ser... pagar :lol1.

Sobre o tema em causa Ludwig, o palminhas já me explicou o sucedido e como é óbvio não vou revelar nada, mas posso indicar que sim ele foi autuado por ter algo não regulamentar no carro (neste caso os Angel Eyes). O Guarda começou por aí e depois de aquilo que eu considero uma "conversa normal" o Guarda não gostou e decidiu que iria multar mesmo. Já teria essa intenção e depois da conversa reforçou a intenção passando à escrita :lol1.
No caso em concreto, a coima aplicada poderá não ser a mais correcta pois existe outra mais específica contudo, conforme explicado tudo vai depender de quem depois ficar com o processo. Se achar que a coima aplicada "serve" é-lhe aplicada essa, se preferirem a outra leva com a outra, mas de levar com uma coima não se livra.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Ludwig Escreveu:jmbfs, mas como sabes os angel eyes têm um bom "quê" de azul!
Que dizer então dos novos série 5 F10 e os GT com os angels "brancos"....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Sim realmente aquilo tambem tem um tom azulado. branco branco sao os leds dos audis

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Meus amigos, o user White_Spot™ disse tudo!!

Por muito que a vossa curiosidade seja por demais evidente, eu já tive oportunidade de "falar" com o White_Spot™ e disse-lhe o que se tinha passado.
Por motivos obvios apenas posso relatar por alto o que se passou e foi o que fiz até agora, não sei se se aperceberam e caso algum de vós mais curioso fosse ver um topico (Trabalho - o que fazes) que anda por ai veriam que eu sou militar dos quadros permanentes da Marinha e que o meu posto é um bocadinho superior ao do Soldado que me autuou, com isto não estou a por-me num patamar diferente do de ninguém, nem sou mais que alguem devido ao que faço ou deixo de fazer, isto para chegar ao ponto de que nos devemos respeitar a todos independentemente daquilo que fazemos na vida.
O Soldado que me autuou é militar da GNR, e eu como bom militar e cidadão que sou, respeito tudo e todos, porque fui assim ensinado pelos meus pais e depois deles pela instituição que represento com muito orgulho há mais de 20 anos, coisa que ele não soube fazer, muito menos respeitar a instituição que representa.
Sendo nós dois militares, não poderia deixar passar em vão a falta de respeito que teve perante mim, não só como cidadão mas como militar hierarquicamente superior.
Por tal facto apresentei queixa contra o Soldado em questão.
Não posso revelar o conteudo da queixa como devem calcular.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

Acho que fazes bem fazer queixa , ai agentes porreiros mas outros que mete nojo.
os angel eyes que nao incomoda ninguém nem é perigo para os outros condutores mas estamos todos sujeitos a isso , e nao fica nada barato :(

boa sorte nisso

cumps

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não precisas de dizer mais nada,já percebi tudo o que se passou.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Hum, ainda bem!
Cumps

BMW E46 320d

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Agora tudo faz sentido ;)
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Ludwig Escreveu:Sim realmente aquilo tambem tem um tom azulado. branco branco sao os leds dos audis

Para mim os novos angels dos bmw sao brancos e nao azulados... continuo no entanto a preferir o contraste dos amarelados... :fixe

Quanto ao resto eu ja tive leds nos minimos num dos meus carros e retirei porque dava demasiado nas vistas!

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Tentando dar uma ajuda, todos os farois e farolins podem ser alterados nas viaturas desde que homologados, exemplo disso mesmo é a substituiçao dos farolins trazeiros de quase todos os pesados, quer pelom seu preço no mercado, quer pela sua inexistencia pra substituiçao pós venda. No caso dos Angel, a lei refere que a luz de presença frontal, devera ser de luz branca e visivel a mais de 100 metros de distancia, logo é omissa na qualidade e ou construçao dos componentes dessa mesma lampada e nao existe nenhuma base legal para autuar um veiculo com angel eyes. Claro que este caso referido no tópico, foi apenas uma forma de picar o condutar, quiça em brincadeira, que depois descambou em possivel discuçao e levou o agente em questao a arranjar outra forma de penalizar o condutor, que tal como ele proprio refere, nao quer comentar aqui os referidos termos dessa discuçao.
Sinceramente, palminhas, perante esta omissao dos factos aqui no forum, nem devias ter sequer colocado o topico, mas é apenas a minha humilde opniao.... :fixe :lol1

-- Quarta Jun 02, 2010 4:04 pm --

Quanto aos angel eyes serem em tom azulado, permito-me discordar, pra mim sao apenas de luz branca mesmo, alias se formos por aí, entao todos os veiculos com angel eyes de fabrica estao fora da lei, ja que a luz que apresentao sao de luz amarelada, logo nao conforme a lei, mas como em tudo, á varias formas de querer entender as coisas e interpretar a lei............. :lol1 :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

entao mas la esta... se os minimos teem de ser brancos, entao os carros que teem os vidros das opticas amarelos estao ilegais??? é que como sabemos existem opticas de cor amarela e os seus minimos como é obvio dao luz amarela...

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

jmbfs e demais, esqueçam a "discussão" que houve depois pois posso confirmar que em nada muda o facto de o palminhas poder ou não ser autuado pelos angel eyes.

jmbfs se estás tão seguro do que dizes, que tal expores aqui a legislação em que te baseias para dizer que os angel eyes são "legais" e assim todos ficarem descansados ;).

Depois de expores a legislação onde baseias as tuas convicções eu trato de apresentar algo que te prove que podes ser autuado hehe.

O exemplo dos pesados e farolins traseiros vale o que vale se não o provares com alguma legislação e até te digo mais, lá porque pode existir uma excepção à regra, não signifique que tudo seja visto pela mesma bitola.
Uma coisa é ninguém implicar / dizer / autuar e outra é ser legal 8).

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

jmbfs, peço desculpa por trazer aqui um caso destes, que até nem levantou polémica nenhuma (já lá vão 7 paginas).
E em relação á tua humilde opinião, dispenso-a mesmo, pois se visse que deveria ter divulgado aqui os factos te-lo-ia feito de boa vontade.
Apenas levantei o véu á noiva.
Espero que quem tenha os Angels Eyes como eu tinha nunca apanhe um berbicacho destes pela frente!
Cumps

BMW E46 320d

Responder

Voltar para “Discussão Geral”