ai estão as novas regras do código da estrada

Área de discussão geral

Moderador: Staff

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: alterações ao código da estrada a partir de julho.

Mensagem por JQBmwsportpack »

Forever Alone Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Homem que é homem não precisa necessariamente de se confrontar com outro condutor cara a cara. Tudo tem os seus casos. Quem sabe se o outro não possui uma arma? Já me aconteceu porem sarrisca no meu carro, totalmente engraçado e isto porque a dor de cotovelo vai mais alem.

Cada caso é um caso. Por isso tirem umas ferias e façam as rotundas pela direita para evitar chatices :D :lol1
Pois... um gajo não é imortal, e é bom que tenha noção disso, mas não é por isso que tem que ser maçarico.

Digo eu. :think

O que é sarrisca? Pela conversa não há-de ser coisa boa mas desconheço.

Rotundas pela direita não evitam chatices :lol1 mas para mim o melhor é fazê-las sempre por aí, são mais os cepos que os que sabem como se devem fazer correctamente, e aos olhos do código da estrada ainda se é melhor visto que fazendo as coisas correctamente. :duh
sarrisca são aquelas pedrinhas muito pequenas normalmente vê-se nas pedreiras. Talvez não seja a palavra certa para se descrever mas é como se diz aqui na zona xD

:offtopic :lol1

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Mensagem por Forever Alone »

JQBmwsportpack Escreveu:sarrisca são aquelas pedrinhas muito pequenas normalmente vê-se nas pedreiras. Talvez não seja a palavra certa para se descrever mas é como se diz aqui na zona xD

:offtopic :lol1
Thanks. :P :fixe
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:Marco Pires sff apaga-me o offtopic
Estes posts já me enojam....

tens razão, estas duas ultimas páginas foi muito off topic mea culpa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Forever Alone
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:tens razão, estas duas ultimas páginas foi muito off topic mea culpa.
E minha, mas não era motivo para a maneira de dizer as cenas que usou.

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Forever Alone Escreveu: Precisamente, lixar-lhe o carro. :P

Para mim tem toda a lógica e parece-me relativamente seguro se feito com cautela.
:?:

Caro Forever Alone, tens todo direito de ter as tuas opiniões e ainda bem que somos todos diferentes, mas sinceramente espero que ao ficares mais velho modifiques essa maneira de pensar.......

Abc a todos e boas curvas

Forever Alone
Membro Juvenil

frazaorB Escreveu::?:

Caro Forever Alone, tens todo direito de ter as tuas opiniões e ainda bem que somos todos diferentes, mas sinceramente espero que ao ficares mais velho modifiques essa maneira de pensar.......

Abc a todos e boas curvas
Vê o filme sentença de morte.

Só lhe correu muito mal a vingança pela morte random dum dos filhos porque foi visto pela namorada dum dos bandidos, mesmo assim impediu que acontecesse futuramente o mesmo a mais familias inocentes.

Se vamos todos a pensar assim, em vez de agir com critério, isto torna-se um paraiso para a escória, já que o sistema não tem a qualidade que devia.

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

que não é correcto, não é... se tenho alguma coisa a dizer digo , sigo as vias legais ou então calo me que tenho melhor que fazer...

um palhaço ja me fez como tu...e que tal como muitos pensa que tem razao...mas não a tem, ainda se vai rindo mas quando lhe acontecer vai oarecer tudo um acidente :desconfiado

Forever Alone
Membro Juvenil

Marco c Escreveu:que não é correcto, não é... se tenho alguma coisa a dizer digo , sigo as vias legais ou então calo me que tenho melhor que fazer...

um palhaço ja me fez como tu...e que tal como muitos pensa que tem razao...mas não a tem, ainda se vai rindo mas quando lhe acontecer vai oarecer tudo um acidente :desconfiado
E o gajo a que chamas palhaço tinha razão?

Se tinha tem o meu apoio, e o contrário. :fixe

O pessoal é muito politicamente correcto...

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

Forever Alone Escreveu:
Marco c Escreveu:que não é correcto, não é... se tenho alguma coisa a dizer digo , sigo as vias legais ou então calo me que tenho melhor que fazer...

E o gajo a que chamas palhaço tinha razão?

Se tinha tem o meu apoio, e o contrário. :fixe

O pessoal é muito politicamente correcto...
se ele tivesse razão eu dava lha e ainda pedia desculpa.... agora a ignorancia faz nos sempre pensar que temos razão, portanto ela só pode ser aferida por terceiros

é que nisto do codigo muitos têm umas ideias mas não percebem do assunto tanto quanto pensam...e portanto humildade faz falta comuma boa dose de civismo.

Forever Alone
Membro Juvenil

Marco c Escreveu:se ele tivesse razão eu dava lha e ainda pedia desculpa.... agora a ignorancia faz nos sempre pensar que temos razão, portanto ela só pode ser aferida por terceiros

é que nisto do codigo muitos têm umas ideias mas não percebem do assunto tanto quanto pensam...e portanto humildade faz falta comuma boa dose de civismo.
E os outros julgam quem tem razão pelos seus critérios, muitas vezes também errados, como acontece nos nossos tribunais, veja-se o caramelo do gang do multibanco e CREL que foi agora solto porque expirou o prazo da preventiva. :snooty

Mas concordo que normalmente quem faz uso da justiça pelas próprias mãos não deve muito à inteligência.

Mas aí o problema é da pessoa, o acto em si se bem praticado consegue fazer melhor serviço que muita autoridadezinha. :fixe

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Peço desculpa à moderação pelo off-topic e sem faltar ao respeito aos restantes utilizadores.

Marco C ,até podes ter razão no que dizes, mas o tópico estava já praticamente sem off-topic sobre o assunto envolvente assim que alguns utilizadores envolventes no mesmo assumiram o acto. Podes sempre enviar mp se não concordares com algo que foi referido neste tópico ;)
Dirijo o mesmo para ti Forever Alone.

Para discutir estes termos poderão abrir um tópico na secção certa para resolver diferentes assuntos nomeadamente relacionado com a condução na estrada, civismo, vinganças,etc.

Cumprimentos,
Última edição por JQBmwsportpack em 30 mai 2013, 10:20, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

abram um tópico (no off topic, aqui não), para falarem do assunto tal como sugeriu o JQBmwsportpack, aqui chega!
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Forever Alone
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:abram um tópico (no off topic, aqui não), para falarem do assunto tal como sugeriu o JQBmwsportpack, aqui chega!
Agora que foi tudo dito já não justifica. :lol: 8)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Vai sair este domingo as alterações ao codigo da estrada, entre as quais se refere o modo de circulação nas rotundas:

Código: Selecionar todos

Esclarecimento da Ex-DGV:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1- O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretende sair.

2 - Se pretender tomar qualquer das outras saídas deve:
Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (2ª saída = 2ª via; 3ª saída= 3ª via);
Aproximar-se progressivamente da via da direita;
Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende uitilizar;
Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.
Imagem

Será que é desta ?
Eu defendo que deve ser assim, mas admito que nem sempre é possível fazê-lo...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

vamos ver se sera desta k a malta aprende a fazer 1a rotunda, anda ai mto boa gente com 1a preguiça nos braços k vai la vai principalmente nas rotundas tanto faz se vai sair na 1ª saida ou na 2ª, corta a direito e ja ta e kem vier atras feche a porta. Cumps.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”