gases - urgente!!!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Re: gases - urgente!!!

Mensagem por tiago blanquet »

E normal principalmente com a idade que estes carros tem, isso e da ventilacao da cabeca do motor. Vapores de oleo sao aspirados pra admissao pra serem depois queimados em circuito fechado, isso depois condensa sempre algum no coleector. Alguns modelos mais recentes ja vinham com um separador de oleo arcaico que decantava de volta pro carter, mas acabas sempre com oleo no colector. O pessoal normalmente anula isso de modo a nao teres oleo na admissao, apenas ar limpo.

Isso ajuda inclusive a reduzir-te o CO dado que esses vapores de oleo nao vao ser queimaados. Se quiseres e so desligares a mangueira que liga a ventilacao da cabeca ao colector e metes a mangueira a mandar pra dentro de um oil catch can. Depois tapas como e obvio a entrada no coleector.

Ja que tas de volta disso e com problema d e gases verifica a valvula do canister do deposito tambem. E mais um sistema de controolo de emissoes desta vez dos vapores do deposito. No meu isso foi ao ar, agora tenho o deposito a ventilar pra atmoesfera.

osalvador
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2013, 19:32
O meu Carro:: BMW 320i e36 1996

Mensagem por osalvador »

Qualquer dia com tempo a ver se falo isso... Ate posso fazer o meu próprio deposito com uma lata de coca cola xD

onde fica essa valvula? É só aprender :P
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

tiago blanquet
Membro Juvenil

Se o teu for igual ao meu 25i o canister deve tar debaixo do sensor de massa de ar. É um cilindro de plastico preso a um suporte no fundo da torre de suspensao. Junto ao canister tens a tal valvula que controla a libertacao de vapores pra admissao, normalmente vai ligar a borboleta por baixo.

Se nao for ai devera estar junto ao deposito e a valvula nao sei. Os e36 mais recentes ja eram assim esses nao te sei confirmar ao certo

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Boas pessoal. Cat mudado inspecção passada :)

o som é totalmente diferente

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Contente por Ti :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Muito obrigado a todos os que ajudaram... Este Club é o máximo xD

tiago blanquet
Membro Juvenil

Ainda bem. Por acaso tou com um bocado de caguefe de ir ao IPO por causa dos gases tambem. O carro tava com CO elevado ao relenti por causa do regulador, mas em carga estava perfeito, logo espero não ter escafiado muito o catalisador. Senão vai pela porta do cavalo novamente lool

osalvador
Membro Juvenil

Mensagem por osalvador »

Sim... Eu tenho uma pequena passagem de óleo pelas,valvulas pelos,vistos...

eu ficou-me a 150eur o,cat aqui... Se te compensa vir ca a mudar pelo preço mas para o teu deve ser mais caro e não deve compensar... Ideal sería conheceres alguém ai dentro para te passar isso. Eu antes conhecia mas foi embora, por isso é que vendi o fumarengo

Responder

Voltar para “Discussão Geral”