Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?

Mensagem por rafias »

O que voces aconselham? Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ? Eu tenho um BMW 520 Diesel de 2001.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu hoje meti Galp Geforce, mas normalmente é carrefour force :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

brunata
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2005, 16:31

Mensagem por brunata »

Galp sem dúvida!!! Quanto mais não seja por ser de uma empresa Portuguesa!

zecag60
Membro Iniciado
Registado: 21 dez 2005, 19:49

Mensagem por zecag60 »

eu è sempre galp gforce.... ja metii da repsol e o carro nao anda e gasta mais ... ......por isso GFORCE :driving :driving :driving :driving
na terra nada se perde...tudo se transforma

Kevincego
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2004, 12:40
O meu Carro:: 93' e30 318i Cabrio

Mensagem por Kevincego »

Gasoleo é bom é para aquecer as casas com o frio q tem estado :evil: :evil:
Imagem

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Eu meto sempre o mais barato, e o resultado........fico com mais dinheiro no bolso!!!!!! :driving :driving
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Mensagem por Jose Peixoto »

Gforce sem Duvida.... :driving
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

eu só meto do mais barato, mas um dia deste vou experimentar um desses para ver se dá mais rendimento ou não
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Gforce sem duvida ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

No meu uma vez experimentei disso, e sinceramente.... acho pior, andei sempre a fundo para experimentar se de facto tinha ganhos, cheguei á conclusão que se tem eu n noto, mas uma coisa certa, gastei mais dinheiro e acabou por durar menos!!!! :driving
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

acho que sim, a decisão certa a tomar... meter gasoleo nos supermercados... carrefour e afins... poupam uns trocos no gasoleo e lixam o motor dos carros, falo diz por conhecimento de causa de alguem que tinha um mercedes c200 de 1996 sim o mesmo motor do 190d, um motor de guerra, andou sempre com bom gasoleo, todos os cuidados no motor, certo dia decidiu meter gasoleo mais barato e o resultado... motor pó maneta... ahh para n falar que o carro tinha 130mil km ou seja nada para este tipo de motores.

esses gasoleos e gasolinas são martelados com água... senão como é que eles conseguiam fazer preços tão baixos??

outro exemplo desta vez para gasolina, certo dia emprestei o meu z3 a minha cota e ela toda contente foi me meter gasopia, meteu no ecomarche 98octanas, com 20€ fiz 100km e o carro n andava simplesmente, com repsol, ou galp os mesmo 20€ fazem 150km... uma diferença aceitável, pago mais mas tb faço mais kilometros e tenho o motor a responder mt melhor.

mas isto são só pontos de vista. quem usa e nunca teve problemas pode ser que um dia destes o venha a ter.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Sérgio_E34
Membro Iniciado
Registado: 11 dez 2006, 13:36

Mensagem por Sérgio_E34 »

Boas! Foi me dito por um amigo que abasteçe as bombas de gasolina do carrefour, e intermarches, e restantes galp´s , repsol e afins que a diferença dos combustiveis esta em nao ter lubrificante daí serem mais baratos! O combustivel nao tendo o tal lubrificante vai aos poucos e poucos danificando o sistema de alimentaçao do veiculo, principalmente as bombas injectoras, e injectores, sem falar depois em pistons e por aí fora! A tal pessoa que me disse isto é de extrema confiança e acho que devo de alertar todos os consumidores desses mesmos combustiveis! È verdade que se poupa umas "coroas" mas no fim a conta da oficina é bem mais puxada! Sou um grande amigo de um individuo que tem como profissao reparar bombas injectoras e turbos e dito por ele as reparaçoes sao "balurdios", por isso pergunto.....Vale a pena?? Eu nao uso nem que o gasoleo e a gasolina fosse,5€ o litro!

Cumpz
Driver of:
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Kevincego Escreveu:Gasoleo é bom é para aquecer as casas com o frio q tem estado :evil: :evil:
:lol1 :lol1 :lol1
"Real boys, don´t need a TDI..."

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Esta é, certamente, uma questão polémica!
Eu andei 9 anos no meu Corsa 1.5D, (motor isuzu), quase sempre a gasóleo Carrefour e... nunca tive chatices!

Desde que comprei o BMW, o gajo só bebe do melhor, BP Ultimate! Atesto o depósito no dia dos -5cent pa nao sair tanto do bolso. Só lhe meti uma vez gasóleo normal, também da BP. Mas foi coisa pouca pa tirar conclusões!

Sinceramente, nao me parece que se ganhe potência ou se faça mais kms com estes "novos" diesel. No meu entender, e dado que ao gasóleo normal são adicionados produtos detergentes e outros facilitadores da combustão completa, os produtos finais tipo depósitos de carvão e outras impurezas acabam por ser em menor número, o motor é poupado e sobretudo os sistemas de injeção...

Mas ainda vou fazer a experiência entre os dois pa ver se se consegue fazer mais alguns kms!
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

No meu 320d tambem so ponho GForce...

Aqui à tempos so para fazer a experiencia meti-lhe do barato (gasoleo da galp mas normal)... a conclusão a que chego é que o carro talvez faça um pouco mais de fumo com o barato... :roll:

Contudo continuo a meter o gforce por aconselhamento do meu mecanico que ja me alertou para os problemas ja referidos por aqui... ;)

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Discussão Geral”