Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?
O que voces aconselham? Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ? Eu tenho um BMW 520 Diesel de 2001.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Eu meto sempre o mais barato, e o resultado........fico com mais dinheiro no bolso!!!!!!

BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
- Jose Peixoto
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2006, 11:21
No meu uma vez experimentei disso, e sinceramente.... acho pior, andei sempre a fundo para experimentar se de facto tinha ganhos, cheguei á conclusão que se tem eu n noto, mas uma coisa certa, gastei mais dinheiro e acabou por durar menos!!!! 

BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
acho que sim, a decisão certa a tomar... meter gasoleo nos supermercados... carrefour e afins... poupam uns trocos no gasoleo e lixam o motor dos carros, falo diz por conhecimento de causa de alguem que tinha um mercedes c200 de 1996 sim o mesmo motor do 190d, um motor de guerra, andou sempre com bom gasoleo, todos os cuidados no motor, certo dia decidiu meter gasoleo mais barato e o resultado... motor pó maneta... ahh para n falar que o carro tinha 130mil km ou seja nada para este tipo de motores.
esses gasoleos e gasolinas são martelados com água... senão como é que eles conseguiam fazer preços tão baixos??
outro exemplo desta vez para gasolina, certo dia emprestei o meu z3 a minha cota e ela toda contente foi me meter gasopia, meteu no ecomarche 98octanas, com 20€ fiz 100km e o carro n andava simplesmente, com repsol, ou galp os mesmo 20€ fazem 150km... uma diferença aceitável, pago mais mas tb faço mais kilometros e tenho o motor a responder mt melhor.
mas isto são só pontos de vista. quem usa e nunca teve problemas pode ser que um dia destes o venha a ter.
esses gasoleos e gasolinas são martelados com água... senão como é que eles conseguiam fazer preços tão baixos??
outro exemplo desta vez para gasolina, certo dia emprestei o meu z3 a minha cota e ela toda contente foi me meter gasopia, meteu no ecomarche 98octanas, com 20€ fiz 100km e o carro n andava simplesmente, com repsol, ou galp os mesmo 20€ fazem 150km... uma diferença aceitável, pago mais mas tb faço mais kilometros e tenho o motor a responder mt melhor.
mas isto são só pontos de vista. quem usa e nunca teve problemas pode ser que um dia destes o venha a ter.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- Sérgio_E34
- Membro Iniciado
- Registado: 11 dez 2006, 13:36
Boas! Foi me dito por um amigo que abasteçe as bombas de gasolina do carrefour, e intermarches, e restantes galp´s , repsol e afins que a diferença dos combustiveis esta em nao ter lubrificante daí serem mais baratos! O combustivel nao tendo o tal lubrificante vai aos poucos e poucos danificando o sistema de alimentaçao do veiculo, principalmente as bombas injectoras, e injectores, sem falar depois em pistons e por aí fora! A tal pessoa que me disse isto é de extrema confiança e acho que devo de alertar todos os consumidores desses mesmos combustiveis! È verdade que se poupa umas "coroas" mas no fim a conta da oficina é bem mais puxada! Sou um grande amigo de um individuo que tem como profissao reparar bombas injectoras e turbos e dito por ele as reparaçoes sao "balurdios", por isso pergunto.....Vale a pena?? Eu nao uso nem que o gasoleo e a gasolina fosse,5€ o litro!
Cumpz
Cumpz
Driver of:
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD
Toyota MR2 GTI 16v T-Bar
BMW 524TD
Audi A6 1.9 TDI
Peugeot 306 XAD
Esta é, certamente, uma questão polémica!
Eu andei 9 anos no meu Corsa 1.5D, (motor isuzu), quase sempre a gasóleo Carrefour e... nunca tive chatices!
Desde que comprei o BMW, o gajo só bebe do melhor, BP Ultimate! Atesto o depósito no dia dos -5cent pa nao sair tanto do bolso. Só lhe meti uma vez gasóleo normal, também da BP. Mas foi coisa pouca pa tirar conclusões!
Sinceramente, nao me parece que se ganhe potência ou se faça mais kms com estes "novos" diesel. No meu entender, e dado que ao gasóleo normal são adicionados produtos detergentes e outros facilitadores da combustão completa, os produtos finais tipo depósitos de carvão e outras impurezas acabam por ser em menor número, o motor é poupado e sobretudo os sistemas de injeção...
Mas ainda vou fazer a experiência entre os dois pa ver se se consegue fazer mais alguns kms!
Eu andei 9 anos no meu Corsa 1.5D, (motor isuzu), quase sempre a gasóleo Carrefour e... nunca tive chatices!
Desde que comprei o BMW, o gajo só bebe do melhor, BP Ultimate! Atesto o depósito no dia dos -5cent pa nao sair tanto do bolso. Só lhe meti uma vez gasóleo normal, também da BP. Mas foi coisa pouca pa tirar conclusões!
Sinceramente, nao me parece que se ganhe potência ou se faça mais kms com estes "novos" diesel. No meu entender, e dado que ao gasóleo normal são adicionados produtos detergentes e outros facilitadores da combustão completa, os produtos finais tipo depósitos de carvão e outras impurezas acabam por ser em menor número, o motor é poupado e sobretudo os sistemas de injeção...
Mas ainda vou fazer a experiência entre os dois pa ver se se consegue fazer mais alguns kms!
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
No meu 320d tambem so ponho GForce...
Aqui à tempos so para fazer a experiencia meti-lhe do barato (gasoleo da galp mas normal)... a conclusão a que chego é que o carro talvez faça um pouco mais de fumo com o barato...
Contudo continuo a meter o gforce por aconselhamento do meu mecanico que ja me alertou para os problemas ja referidos por aqui...
Abraços
Aqui à tempos so para fazer a experiencia meti-lhe do barato (gasoleo da galp mas normal)... a conclusão a que chego é que o carro talvez faça um pouco mais de fumo com o barato...

Contudo continuo a meter o gforce por aconselhamento do meu mecanico que ja me alertou para os problemas ja referidos por aqui...

Abraços