limpar injectores
Moderador: Staff
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
limpar injectores
boas. conheço uma oficina na zona de V.N.Gaia k faz limpeza dos injectores por 50€ +/-... vale a pena? alguem sabe em k consiste esta limpeza?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
Viva
Eles ligam a viatura a um sistema intermédio (colocado antes dos injectores) que injecta no sistema de injecção uma mistura qualquer de produtos quimicos que passam depois pelos injectores e depois, supostamente, os limpam..
Tenho amigos com más experiencias.. ficaram com melhor desempenho e consumos mas passados uns km.. irregularidade na injecção, que só se resolveu com substituição..
outros que nunca tiveram mais problemas, mas só num caso ou outro..
melhor sugestão... 3 ou 4 depositos com gforce ou ultimate.. e uns kilometros (tipo uns 100 ou mais) a dar-lhe mas a 130/140 constantes.. e de vez em quando pé na tábua durantes um par de kilometros..
Eles ligam a viatura a um sistema intermédio (colocado antes dos injectores) que injecta no sistema de injecção uma mistura qualquer de produtos quimicos que passam depois pelos injectores e depois, supostamente, os limpam..
Tenho amigos com más experiencias.. ficaram com melhor desempenho e consumos mas passados uns km.. irregularidade na injecção, que só se resolveu com substituição..
outros que nunca tiveram mais problemas, mas só num caso ou outro..
melhor sugestão... 3 ou 4 depositos com gforce ou ultimate.. e uns kilometros (tipo uns 100 ou mais) a dar-lhe mas a 130/140 constantes.. e de vez em quando pé na tábua durantes um par de kilometros..
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
boas. eu tb konheço aki uma oficina k fazem o mesmo serviço pelos mesmos 50€ mas so fazem pa injectores de carros a gasolina.. nao percebo pk, mas foi o k o moço k la konheço me disse..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
nao te metas nisso... a nao ser que andes a meter gasolina/gasoleo esquisitos, os injectores nao se sujam assim com facilidade. ou entao começa a meter sempre gforce que como é um combustivel que lubrifica mais, ja ajuda a limpar.
e dpois sao os cuidados normais, filtros etc todos limpos e xpto's...
cumps.
e dpois sao os cuidados normais, filtros etc todos limpos e xpto's...
cumps.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu uso BP normal. mas acho k o meu carro ta a dar os primeiros sintomas de injetores ou bomba de gasoleo.. ja usei BP ultimate e nao notei diferenças...
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
É o seguinte, há quem diga que não, há quem diga que sim, eu sinceramente não sei porque não sou nem engenheiro mecânico, nem automóvel nem tão pouco percebo de derivados do petróleo, sou um consultor... Uma coisa que sei é que teoricamente os combustiveis GForces e Ultimates e VPowers, etc (principalmente os gasoleos) sao mais lubrificantes que os outros.
E outra coisa que sei é que o meu pai tinha e tem um Mercedes ML, os injectores daquilo são bastante sensíveis e o meu pai metia os GeForces só de vez em quando e eles ficaram sujos em pouco tempo e teve que ir à Mercedes tratar daquela bodega... Aconselharam-no a meter os tais GeForce, Ultimates, etc.. E a partir daí só mete desse tipo diesel e a verdade é que nunca mais teve desses problemas e já lá vão uns anos...
E 320d, não era por meteres uma vez ou duas que ias notar logo diferença, é a médio prazo...E deve-se meter para prevenir sujar e não depois de já ter tudo sujo... Aquilo é combustivel na mesma, não é um produto de limpeza...
Cumps
T.Pereira, Attila
E outra coisa que sei é que o meu pai tinha e tem um Mercedes ML, os injectores daquilo são bastante sensíveis e o meu pai metia os GeForces só de vez em quando e eles ficaram sujos em pouco tempo e teve que ir à Mercedes tratar daquela bodega... Aconselharam-no a meter os tais GeForce, Ultimates, etc.. E a partir daí só mete desse tipo diesel e a verdade é que nunca mais teve desses problemas e já lá vão uns anos...
E 320d, não era por meteres uma vez ou duas que ias notar logo diferença, é a médio prazo...E deve-se meter para prevenir sujar e não depois de já ter tudo sujo... Aquilo é combustivel na mesma, não é um produto de limpeza...

Cumps
T.Pereira, Attila
- Ivo Ribeiro
- Membro Juvenil
- Registado: 25 dez 2006, 19:11
- O meu Carro:: bmw e60 530da
A limpeza pode ser feita com um aditivo colocado junto do combustível ou fazendo recircular um produto de limpeza ou ainda com ultra sons que é a unica forma de fazer retirar vestígios carbonizados em redor dos orifícios.
Ha situações em que estão muito danificados que so com a substituição.
Ha situações em que estão muito danificados que so com a substituição.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Se nao tiveres sintomas de injectores danificados, podes por um aditivo de tempos em tempos para prolongar a sua funçao.
Por acaso vou comprar um desses aditivos um dia destes.
Por acaso vou comprar um desses aditivos um dia destes.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d