
POR UM CARRO A GAZ
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
POR UM CARRO A GAZ
Viva pessoal gostava de saber ;quando se poe um carro a gaz o preço è o mesmo para um 4Cilindros- 6 -8- ou 12 Cilindros (jà agora quais os preços ai neste caso para um 6 cilindros) jà alguem meteu num com mais de 180mkm????obrigado pelas testemunhagens 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
obrigado matrix 76!! 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Boas a todos
Não costumo escrever, mas neste aspecto vou partilhar contigo a minha ( boa ) historia ( pode ser que te ajude ).
Tenho um 320i E36 com 170000 e coloquei a gaz.
A instalação foi feita em lx, na F Silva Santos ( creio que patrocinam o forum que o MATRIX76 indicou ), e custou 1800 euros com as papeladas e inspecção incluidas.
O sistema foi um sequencial.
Devido a ser o meu unico carro, ando com ele todos os dias e para todo o lado, e os consumos a Gasolina eram muito grandes ( à volta de 20 euros por cada 100 kms ). Agora são de 10 euros por cada 100 kms ( cidade e via rapida onde dou todos os dias pelo menos 160 km/h ). Já vai quase um ano e até agora não deu problema nenhum. Em termos de performance, parece que quando o vanos "entra", o kick é mais suave do que se for a gasolina. A velocidade maxima é igual. Enfim, uma diferença muito pequena. O ralenti um pouco mais baixo do que a gasolina, mas certinho sem ir abaixo.
Entretanto, um amigo com uma 320i E36 touring e 260000kms colocou no mesmo sitio e até agora tudo fixe ( mas foi à pouco tempo, uns 2 meses ).
Francamente, acho que o gpl é a unica maneira destes carros andarem todos os dias.
Espero que te ajude. ( se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar, apita)
Boas festas a todos
Não costumo escrever, mas neste aspecto vou partilhar contigo a minha ( boa ) historia ( pode ser que te ajude ).
Tenho um 320i E36 com 170000 e coloquei a gaz.
A instalação foi feita em lx, na F Silva Santos ( creio que patrocinam o forum que o MATRIX76 indicou ), e custou 1800 euros com as papeladas e inspecção incluidas.
O sistema foi um sequencial.
Devido a ser o meu unico carro, ando com ele todos os dias e para todo o lado, e os consumos a Gasolina eram muito grandes ( à volta de 20 euros por cada 100 kms ). Agora são de 10 euros por cada 100 kms ( cidade e via rapida onde dou todos os dias pelo menos 160 km/h ). Já vai quase um ano e até agora não deu problema nenhum. Em termos de performance, parece que quando o vanos "entra", o kick é mais suave do que se for a gasolina. A velocidade maxima é igual. Enfim, uma diferença muito pequena. O ralenti um pouco mais baixo do que a gasolina, mas certinho sem ir abaixo.
Entretanto, um amigo com uma 320i E36 touring e 260000kms colocou no mesmo sitio e até agora tudo fixe ( mas foi à pouco tempo, uns 2 meses ).
Francamente, acho que o gpl é a unica maneira destes carros andarem todos os dias.
Espero que te ajude. ( se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar, apita)
Boas festas a todos
- bacardi man
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 22 jun 2007, 03:20
- O meu Carro:: BMW 535d e61
- Localização: Vouvry/Suica
- Sergio
- Membro Juvenil
- Mensagens: 130
- Registado: 02 out 2005, 17:46
- O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007
- Localização: Mafra - Portugal
Boas,
Já que este assunto me interessa bastaste, deixo aqui o meu relato de satisfação em relação ao GPL.
Tenho um 328Ci E46 coupé de 1999 supostamente com 101.000km (marca ele, não sei se está correcto). Fiz a alteração há 3 meses e faço em média 200km todos os dias. Gasto 31,50€ (depósito cheio) e faço 360km +-. Não notei diferença nenhuma em termos de potência e de facto o relantim fica mais baixo como o Frazaor comentou. De resto estou bastante satisfeito e ja penso em adquirir como 2º carro um 840i de 1995 e pôr a GPL. Lembro que faço este consumo a andar "bem". ainda hoje vim de Torres Vedras - Lisboa na média dos 180km/h.
Montei no Centro GPL nas bombas da GALP da 2ª circular ao pé do Aeroporto e custou 2000€ com 75€ em senhas GPL da Galp e com inspecção (94€) incluidas.
Estou muito satisfeito com esta alteração e disponibilizo-me para quaisquer esclarecimento que possa prestar acerca desde assunto.
Bom ano 2008 pra todos!!!!
Já que este assunto me interessa bastaste, deixo aqui o meu relato de satisfação em relação ao GPL.
Tenho um 328Ci E46 coupé de 1999 supostamente com 101.000km (marca ele, não sei se está correcto). Fiz a alteração há 3 meses e faço em média 200km todos os dias. Gasto 31,50€ (depósito cheio) e faço 360km +-. Não notei diferença nenhuma em termos de potência e de facto o relantim fica mais baixo como o Frazaor comentou. De resto estou bastante satisfeito e ja penso em adquirir como 2º carro um 840i de 1995 e pôr a GPL. Lembro que faço este consumo a andar "bem". ainda hoje vim de Torres Vedras - Lisboa na média dos 180km/h.
Montei no Centro GPL nas bombas da GALP da 2ª circular ao pé do Aeroporto e custou 2000€ com 75€ em senhas GPL da Galp e com inspecção (94€) incluidas.
Estou muito satisfeito com esta alteração e disponibilizo-me para quaisquer esclarecimento que possa prestar acerca desde assunto.
Bom ano 2008 pra todos!!!!
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Mensagens: 951
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ
- semifrio
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 05 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW M3 E36 1995-06
- Localização: Margem Sul
Estás a falar de mim?ovelhanegra Escreveu:nao se eskeçam k existe kem tenha M3 aki no forum a gpl e nada de arrependimentos mt pelo contrario podem se dar ao luxo de andar todos os dias de M3 a ripar...
Tou a brincar....
Agora a sério, tenho o meu carro a gpl á poucos dias mas se poder ajudar em alguma coisa estás a vontade.
Tens no forum muita informação sobre isso: viewtopic.php?t=18792&highlight=gpl
viewtopic.php?t=19023&highlight=gpl
Fucking ///Machin3
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Mensagens: 951
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ
dêm aki uma espreitadela neste topico tem é k o ler todo...pk apesar de o titulo nao ter nada a haver fala mt sobre a instalaçao a a gaz
viewtopic.php?t=19023&highlight=

viewtopic.php?t=19023&highlight=
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
obrigado peesoal pela vossa testemunhagem (estive de ferias ai e nao tinha a net)
so que estou admirado alguns meter o gpl com + de 170.000km)aqui sempre me disseram e li que para meter gpl convem o motor nao ter + que 120.000km
so que estou admirado alguns meter o gpl com + de 170.000km)aqui sempre me disseram e li que para meter gpl convem o motor nao ter + que 120.000km

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Mensagens: 330
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
- Localização: Lisboa - Olaias
Boas a todosgermanii Escreveu:obrigado peesoal pela vossa testemunhagem (estive de ferias ai e nao tinha a net)
so que estou admirado alguns meter o gpl com + de 170.000km)aqui sempre me disseram e li que para meter gpl convem o motor nao ter + que 120.000km
Acho que estes motores BMW são bastante fiáveis, 200 ou 250 mil não devem fazer grande mossa ( espero

Desde que o motor esteja bom, o problema dos kms não deve interferir.
E já existe bastante experiencia a instalar GPL nestes carros.
Admirado fico é de ver pessoal a dizer que instalar GPL num M3 é "crime" !
Estive a ler o post do Burnout ( dono de m3 gpl ) e se efectivamente funciona bem, porque não ?
Para usar todos os dias, faz todo o sentido a conversão.
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
kem é k anda a falar de mim???ovelhanegra Escreveu:nao se eskeçam k existe kem tenha M3 aki no forum a gpl e nada de arrependimentos mt pelo contrario podem se dar ao luxo de andar todos os dias de M3 a ripar...
vai ja 2 rateres

o homem do M3 e46 a GPL apresenta-se ao serviço.
kk duvida é so assobiar

-
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
o meu ja ta com gpl ha 45mk mais ou menos.
onde meti os gajos foram meios aldraboes... melhor, muito aldraboes...
ja troquei o motor entretanto...
quando vai afinar parece que anda mais a gas k a gasolina mas logo começa a ficar meio preguiçoso. noto uma boa diferença entre gple gasolina. e entao velocidades elevadas... de vez em quando la puxa que se farta, outras vezes nem por isso...
mas agora vou afinar a outro lado a ver como fica...
isso de ter menos de 120mk o motor nao tem nada a ver. ha motores com 200mil ou mais que estao em melhor estado que alguns com nem metade dos quilometros...
onde meti os gajos foram meios aldraboes... melhor, muito aldraboes...
ja troquei o motor entretanto...
quando vai afinar parece que anda mais a gas k a gasolina mas logo começa a ficar meio preguiçoso. noto uma boa diferença entre gple gasolina. e entao velocidades elevadas... de vez em quando la puxa que se farta, outras vezes nem por isso...
mas agora vou afinar a outro lado a ver como fica...
isso de ter menos de 120mk o motor nao tem nada a ver. ha motores com 200mil ou mais que estao em melhor estado que alguns com nem metade dos quilometros...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds