Quais são os carros mais fiáveis? Os japoneses, é claro!
Moderador: Staff
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
E...?
Os carros japoneses são MUITO mais fiáveis que todos os outros (incluindo alemães).
Mas, nem mesmo os japoneses são 100% infalíveis. Por vezes são detectadas pequenas inperfeições e os carros são chamados à marca.
Bem, dando como exemplo o mesmo site que tu referiste a Ford anda com um problema que já a levou a fazer o recall a...
Preparem-se... 10 milhões de automóveis
Link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... -veiculos/
Os carros japoneses são MUITO mais fiáveis que todos os outros (incluindo alemães).
Mas, nem mesmo os japoneses são 100% infalíveis. Por vezes são detectadas pequenas inperfeições e os carros são chamados à marca.
Bem, dando como exemplo o mesmo site que tu referiste a Ford anda com um problema que já a levou a fazer o recall a...
Preparem-se... 10 milhões de automóveis
Link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... -veiculos/
Última edição por lude em 21 dez 2007, 14:23, editado 1 vez no total.
E a Toyota?
Também fez um recall, o problema são... Os tapetes!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/t ... o-carpete/
Só por curiosidade... A VW comercializa carros a gasolina
com caixas de velocidades feitas em países do 3º mundo (ou quase...).
A marca sabe que vão partir por volta dos 80 a 100.000Km.
Faz o recall? Não... Deixa andar que quando partir já vai estar fora da garantia e o cliente paga!
Também fez um recall, o problema são... Os tapetes!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/t ... o-carpete/
Só por curiosidade... A VW comercializa carros a gasolina
com caixas de velocidades feitas em países do 3º mundo (ou quase...).
A marca sabe que vão partir por volta dos 80 a 100.000Km.
Faz o recall? Não... Deixa andar que quando partir já vai estar fora da garantia e o cliente paga!
Ainda sobre recalls, qual é a marca que faz mais recalls?
É Alemã... Trata-se da VW!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/a ... ra-recall/
É Alemã... Trata-se da VW!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/a ... ra-recall/
Última edição por lude em 21 dez 2007, 15:36, editado 1 vez no total.
Mas... Como andam os outros alemães?
Rui Ribeiro 13, sgundo o site que referiste:
Rui Ribeiro 13, sgundo o site que referiste:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... -alemanha/Os últimos anos tem sido terríveis para a Mercedes-Benz. Ela tem feito um recall atrás do outro, e está perdendo credibilidade e imagem de carro luxuoso perante seu público.
Além dos 10 milhões de carros da Ford com o problema que referi no post anterior, reparei neste outro problema que levou a Ford a recolher mais 5 milhões de veículos!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... ps-e-suvs/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... ps-e-suvs/
Última edição por lude em 21 dez 2007, 15:37, editado 2 vezes no total.
E a BMW?
Teve problemas nos modelos fabricados na China e também nos fabricados na Alemanha e exportados para a China.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... -na-china/
Teve problemas nos modelos fabricados na China e também nos fabricados na Alemanha e exportados para a China.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... -na-china/
Última edição por lude em 21 dez 2007, 15:38, editado 1 vez no total.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
Eu tive um Honda cá em casa e feliz o dia em q ele se foi...
Agora continuo a não perceber a NÃO comparação entre o VTEC e a sobrealimentação. É q gostam muito de dar a ideia q sobrealimentar um carro é chegar, meter um turbo/compressor volumétrico, um intercooler, uma dump, uns tubos e tá feito. Peguem num 997 Turbo/GT2 e depois digam o mesmo... sobrealimentar é fácil, mas sobrealimentar e tornar um carro guiável como deve de ser já é outra fruta.
Eu gosto muito de japs, adorava ter um Skyline, um S15 ou mesmo um british com coração jap, Lotus Exige. Agora Honda...
Agora continuo a não perceber a NÃO comparação entre o VTEC e a sobrealimentação. É q gostam muito de dar a ideia q sobrealimentar um carro é chegar, meter um turbo/compressor volumétrico, um intercooler, uma dump, uns tubos e tá feito. Peguem num 997 Turbo/GT2 e depois digam o mesmo... sobrealimentar é fácil, mas sobrealimentar e tornar um carro guiável como deve de ser já é outra fruta.
Eu gosto muito de japs, adorava ter um Skyline, um S15 ou mesmo um british com coração jap, Lotus Exige. Agora Honda...
2002' 320d E46 (WIP )
2006' 320d E90
2006' 320d E90
Dei apenas exemplos de Recalls que achei mais curiosos...
Mas, há muitos outros "com piada"
Carros da Opel que perdem a direcção
http://www.noticiasautomotivas.com.br/r ... -e-zafira/
A Crysler aconselha a utilizar cinto porque "o passageiro pode ser jogado fora do carro"
http://www.noticiasautomotivas.com.br/r ... e-avenger/
As pastilhas dos JEEP's podem-se se romper em pedaços e deixar os travões totalmente sem acção
http://www.noticiasautomotivas.com.br/j ... ra-recall/
Mas, há muitos outros "com piada"
Carros da Opel que perdem a direcção
http://www.noticiasautomotivas.com.br/r ... -e-zafira/
A Crysler aconselha a utilizar cinto porque "o passageiro pode ser jogado fora do carro"
http://www.noticiasautomotivas.com.br/r ... e-avenger/
As pastilhas dos JEEP's podem-se se romper em pedaços e deixar os travões totalmente sem acção
http://www.noticiasautomotivas.com.br/j ... ra-recall/
Desculpem se é um bocado off-topic, mas...
Como é a segurança dos carros chineses?
Se são facilmente impressionáveis não vejam o vídeo... Desfaz-se como de fosse de cartão!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... ry-amulet/
Como é a segurança dos carros chineses?
Se são facilmente impressionáveis não vejam o vídeo... Desfaz-se como de fosse de cartão!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... ry-amulet/
Gostei desta da Cheverolet...
Os assentos dianteiros podem soltar-se a qualquer momento!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -e-blazer/
Imaginem o susto (e o acidente) que era o banco soltar-se numa curva!
Os assentos dianteiros podem soltar-se a qualquer momento!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... -e-blazer/
Imaginem o susto (e o acidente) que era o banco soltar-se numa curva!
Ainda citando o site referido pelo Rui Ribeiro 13,
"BMW: 100% da capacidade e queda na qualidade"
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... qualidade/
"BMW: 100% da capacidade e queda na qualidade"
http://www.noticiasautomotivas.com.br/b ... qualidade/
Fonixxx...
Já tinha lido que os carros chineses eram muito, muito maus nos crash-tests, mas isto é ridículo!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... -landwind/
Já tinha lido que os carros chineses eram muito, muito maus nos crash-tests, mas isto é ridículo!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... -landwind/
- Der_Kommandant
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 19 mai 2007, 16:27
- Localização: Povoa de Varzim
Turbinar um carro é o processo mais fácil de ganhar cavalos num carro. Por muito que se tente um carro turbinado nunca fica com o mesmo handling de um atmosferico, e que por mais sistemas electronicos que se metam, a descarga de binário nas curvas torna estes carros um pouco difíceis em pista.Anusko Escreveu:Eu tive um Honda cá em casa e feliz o dia em q ele se foi...
Agora continuo a não perceber a NÃO comparação entre o VTEC e a sobrealimentação. É q gostam muito de dar a ideia q sobrealimentar um carro é chegar, meter um turbo/compressor volumétrico, um intercooler, uma dump, uns tubos e tá feito. Peguem num 997 Turbo/GT2 e depois digam o mesmo... sobrealimentar é fácil, mas sobrealimentar e tornar um carro guiável como deve de ser já é outra fruta.
Eu gosto muito de japs, adorava ter um Skyline, um S15 ou mesmo um british com coração jap, Lotus Exige. Agora Honda...
Parece um mota: (Para mim o melhor R de sempre CIVIC EK9)
http://www.youtube.com/watch?v=NiqTGe77 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=Ny3NqpPm ... re=related
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT
-
- Membro Senior
- Mensagens: 781
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
- Localização: Oeiras
Há motores sobrealimentados com entrega de binário bastante linear, caso mais vistoso, o novo 3.0 6 cilindros bi-turbo da BMW com 306cv. Ainda não o conduzi mas a critica diz tratar de um motor muito linear.
Quando um carro é feito sabendo-se q vai levar com o um motor sobrealimentado há questões q são tidas em conta (se for um carro de jeito lá está...), não é como uma adaptação aftermarket em q se chega e se mete 400Nm às 2000Rpm num carro de tracção frontal e depois se reza para este sair do sítio antes de se acabarem com os pneus.
Quando um carro é feito sabendo-se q vai levar com o um motor sobrealimentado há questões q são tidas em conta (se for um carro de jeito lá está...), não é como uma adaptação aftermarket em q se chega e se mete 400Nm às 2000Rpm num carro de tracção frontal e depois se reza para este sair do sítio antes de se acabarem com os pneus.
2002' 320d E46 (WIP )
2006' 320d E90
2006' 320d E90