Vou de seguida colocar uma conversa q tive por PM de questões de um user que acho ser comum a muitos de nós:
be_cool
isso da tv que usas é DVB ou sinal terrestre?
como apanha o sinal?
JPimpao01
Eu apanho o sinal terrestre, ainda não sei bem como funciona o digital, mas penso q em PT ainda não há sinal digital, penso eu de q... pelo menos não apanho nda. O meu módulo é digital, segundo o q sei, pelo partnumber... o sinal considero de boa qualidade e com mto poucas interferencias. Nas zonas mais baixas com fraca qualidade de sinal é q tem mtas interferências, ainda que o som se mantenha quase sempre em boas condições.
be_cool
pois DVB nao ha em PT.
Eu pergunto isto pois tenho um ecra de 7" com disco de 30G e que tem modulo de tv e mesmo com uma antena daquelas de colar no vidro so vejo bem num sitio amplo e sem arvores ou predios, caso contrario nao se ve nadinha! O que usas para captar o sinal? o aparelho traz alguma antena interna ou que? queria ver se dava para aplicar no meu carro...
JPimpao01
As antenas que tenho são as da BMW originais do E46, q liguei directamente ao modulo TV. Pergunto na minha ignorância será que só apanha sinal digital ou apanha tb o analógico? O sinal que apanhas em campo aberto é o digital?
No meu caso o meu pai anda na zona de Leiria que é cheia de altos e baixos e apanha bem mesmo em andamento, com teletexto e tdo, bem mais rápido que a minha televisao de casa
Espero poder ajudar em alguma coisa.
be_cool
é analogico em Portugal não há digital.
Ora essas antenas q tens? ficam em que sitio no carro? será que é possivel me dares mais informação sobre elas? obrigado...
JPimpao01
Respondendo à tua pergunta, as antenas situam-se nos xoques do carro, encaixam la nuns sitios especificos. Tem um formato algo estranho.
Entretanto já te arranjo mais informações.
be_cool
Dava mesmo jeito a fim de poder por a minah tv portatil a bombar no meu serie 1