Pressão Pneus: a vossa opção
Moderador: Staff
Pressão Pneus: a vossa opção
Olá!
Sempre que vou meter pressão nos pneus guio-me pelas directrizes da marca... contudo, concedem uma certa margem na escolha dos valores, e nunca conversei com outros donos de BMWs relativamente a escolhas de pressão.
Que pressão têm nos vossos pneus? E já agora, modelo do pneu...
Abraço
Sempre que vou meter pressão nos pneus guio-me pelas directrizes da marca... contudo, concedem uma certa margem na escolha dos valores, e nunca conversei com outros donos de BMWs relativamente a escolhas de pressão.
Que pressão têm nos vossos pneus? E já agora, modelo do pneu...
Abraço
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
No meu modelo, a pressão indicada na porta é ridiculamente baixa. 1,8 para a frente??
Acho que na escolha das jantes, os fabricantes também tentam ter em conta o conforto, e por isso escolhem pressões ligeiramente mais baixas. No entanto, eu quero é aderência e muita.
E não me venham falar de conforto... a maior parte das pessoas que me vêm falar de conforto são pessoas que calçam jantes 17'' ou 18''. Não faz muito pelo conforto...
Pneus de estrada têm paredes laterais relativamente moles. Já viram algum video que foque um pneu numa curva? Dobra todinho
Para o pneu ter aderência, precisa de estar "chapado" na estrada. Ora, com pneus de estrada, para isso acontecer a pressão não pode ser nada baixa. O pessoal do autocross aponta para pressões de 40psi a quente.
Isto tudo para dizer que as minhas pressões de origem são 1.8bar frente e 2.0bar trás, eu uso 2,5bar (35-36psi) nos 4 pneus (pressões a frio). Fez muito pelo comportamento em curva.
Ainda por cima, o consumo com esta pressão fica-se nos 5,3L/100km agora no inverno, menos ainda no verão.
Cheguei a esta pressão depois de alguns anitos a experimentar várias, com jantes de 15'' a 17'', em vários tipos de estrada.

Acho que na escolha das jantes, os fabricantes também tentam ter em conta o conforto, e por isso escolhem pressões ligeiramente mais baixas. No entanto, eu quero é aderência e muita.
E não me venham falar de conforto... a maior parte das pessoas que me vêm falar de conforto são pessoas que calçam jantes 17'' ou 18''. Não faz muito pelo conforto...

Pneus de estrada têm paredes laterais relativamente moles. Já viram algum video que foque um pneu numa curva? Dobra todinho

Isto tudo para dizer que as minhas pressões de origem são 1.8bar frente e 2.0bar trás, eu uso 2,5bar (35-36psi) nos 4 pneus (pressões a frio). Fez muito pelo comportamento em curva.
Ainda por cima, o consumo com esta pressão fica-se nos 5,3L/100km agora no inverno, menos ainda no verão.
Cheguei a esta pressão depois de alguns anitos a experimentar várias, com jantes de 15'' a 17'', em vários tipos de estrada.
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
como devem calcular....as marcas kdo colocam uma X pressao de pneus a frente e uma Y pressao de pneus a tras....e para diferentes tamanhos....e diferentes ocupantes.....é baseado em grandes estudos....e mtos eng. a keimar pestanas....
por isso eu confio na BMW e ando com a pressao indicada...!
por isso eu confio na BMW e ando com a pressao indicada...!

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME

MB Power - No Smoke 100% Fun
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Os pneus são os mesmos à frente e atrás. Definem maior pressão atrás para a traseira agarrar melhor, para o carro não sobrevirar, para não haver clientes a processá-los.
Pensem um bocadinho: a frente do carro tem mais peso, faz sentido os pneus de trás terem maior pressão? A pressão do ar é que suporta o peso do carro, não é o pneu.
Também há muitos Engºs a queimar pestanas para definir as centralinas dos carros, e todas podem dar mais performance
Pensem um bocadinho: a frente do carro tem mais peso, faz sentido os pneus de trás terem maior pressão? A pressão do ar é que suporta o peso do carro, não é o pneu.
Também há muitos Engºs a queimar pestanas para definir as centralinas dos carros, e todas podem dar mais performance

-
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
2.4 frente / 2.5 Trás
Em relação aos valores recomendados melhorou bastante a sensibilidade da direcção e o adornar a curvar reduziu mt.
Em relação aos valores recomendados melhorou bastante a sensibilidade da direcção e o adornar a curvar reduziu mt.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
Eu não uso as pressões recomendadas, pois no meu caso recomendam 2.0 à frente, eu com essa pressão como as laterais dos pneus todas em curvas muito apertadas!! Normalmente uso 2.3 nas 4 rodas, e de vez em quando, quando quero fazer 1s brincadeiras, uso 2.5 nas 4 rodas.
Isso do peso do carro penso que não tenha muito a influenciar, pois a distribuição de pesos dos nossos carros é 50:50 ou então anda lá muito perto!
Abraço a todos!

Abraço a todos!
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
epah!! ainda bem que vii este tópico!! o meu S1 vinha do Stand c/ 1.5!!!!!! incrível!!!
Bem k eu dizia k tinha de trocar os pneus pk akeles Pirelli em piso molhado parecia gelo.. FDX! enfim..
voltando ao tópico, uso 2.2 a frente e 2.3 atrás.
Cumps
Bem k eu dizia k tinha de trocar os pneus pk akeles Pirelli em piso molhado parecia gelo.. FDX! enfim..
voltando ao tópico, uso 2.2 a frente e 2.3 atrás.
Cumps
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
Boas
Sempre ouvi dizer que não se deve ultrapassar os limites recomendados porque o pneu deixa de ter a aderência correcta e tem desgaste irregular, neste caso ao centro.
Todavia, no meu E39 525tds, normalmente uso 32psi atrás e á frente, todavia, como faço muita estrada em montanha (curva e contra curvas) e calçada, noto que estou a queimar os pneus todos por fora.
Irei ficar em perigo se alterar a pressão que uso??
O que recomendaria?
Obrigado
Sempre ouvi dizer que não se deve ultrapassar os limites recomendados porque o pneu deixa de ter a aderência correcta e tem desgaste irregular, neste caso ao centro.
Todavia, no meu E39 525tds, normalmente uso 32psi atrás e á frente, todavia, como faço muita estrada em montanha (curva e contra curvas) e calçada, noto que estou a queimar os pneus todos por fora.
Irei ficar em perigo se alterar a pressão que uso??
O que recomendaria?
Obrigado
Olhem para essa coisa linda....
http://i215.photobucket.com/albums/cc17 ... 07/BMW.jpg
http://i215.photobucket.com/albums/cc17 ... 07/BMW.jpg
ora aqui está uma bela questão:
mas editem o post e coloquem as medidas das borrachas, assim na dá para perceber..
205/55/16...
na porta diz 1.8 frente e 2.2 atrás
eu ando/andava com 1,9/2.0 à frente e 2.0 atrás...
na norauto e onde mudei pneus dizem que para esta medida 2.2 à frente e 2.2 atrás... e foi o que coloquei quando mudei para azoto..
mas editem o post e coloquem as medidas das borrachas, assim na dá para perceber..

205/55/16...
na porta diz 1.8 frente e 2.2 atrás
eu ando/andava com 1,9/2.0 à frente e 2.0 atrás...
na norauto e onde mudei pneus dizem que para esta medida 2.2 à frente e 2.2 atrás... e foi o que coloquei quando mudei para azoto..