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Pressão Pneus: a vossa opção
Enviado: 21 jan 2008, 19:44
por FDC
Olá!
Sempre que vou meter pressão nos pneus guio-me pelas directrizes da marca... contudo, concedem uma certa margem na escolha dos valores, e nunca conversei com outros donos de BMWs relativamente a escolhas de pressão.
Que pressão têm nos vossos pneus? E já agora, modelo do pneu...
Abraço
Enviado: 21 jan 2008, 20:50
por real22
Eu tb guio-me sempre pela pressão recomendada pela BMW!
Enviado: 21 jan 2008, 20:55
por Cebes
Eu tb costumo sempre manter os pneus com a pressão que está naquele papel na soleira da porta..
Enviado: 21 jan 2008, 21:41
por jmbfs
Pois, tal como eu......

Enviado: 21 jan 2008, 21:55
por metale
No meu modelo, a pressão indicada na porta é ridiculamente baixa. 1,8 para a frente??
Acho que na escolha das jantes, os fabricantes também tentam ter em conta o conforto, e por isso escolhem pressões ligeiramente mais baixas. No entanto, eu quero é aderência e muita.
E não me venham falar de conforto... a maior parte das pessoas que me vêm falar de conforto são pessoas que calçam jantes 17'' ou 18''. Não faz muito pelo conforto...
Pneus de estrada têm paredes laterais relativamente moles. Já viram algum video que foque um pneu numa curva? Dobra todinho

Para o pneu ter aderência, precisa de estar "chapado" na estrada. Ora, com pneus de estrada, para isso acontecer a pressão não pode ser nada baixa. O pessoal do autocross aponta para pressões de 40psi a quente.
Isto tudo para dizer que as minhas pressões de origem são 1.8bar frente e 2.0bar trás, eu uso 2,5bar (35-36psi) nos 4 pneus (pressões a frio). Fez muito pelo comportamento em curva.
Ainda por cima, o consumo com esta pressão fica-se nos 5,3L/100km agora no inverno, menos ainda no verão.
Cheguei a esta pressão depois de alguns anitos a experimentar várias, com jantes de 15'' a 17'', em vários tipos de estrada.
Enviado: 21 jan 2008, 22:00
por 530d_e60_MBPOWER
como devem calcular....as marcas kdo colocam uma X pressao de pneus a frente e uma Y pressao de pneus a tras....e para diferentes tamanhos....e diferentes ocupantes.....é baseado em grandes estudos....e mtos eng. a keimar pestanas....
por isso eu confio na BMW e ando com a pressao indicada...!
Enviado: 22 jan 2008, 09:16
por tiagod
Os vaores q estao na porta sao para o clima da alemanha, pressao correcta 2.5 frente e tras.
Enviado: 22 jan 2008, 09:17
por metale
Os pneus são os mesmos à frente e atrás. Definem maior pressão atrás para a traseira agarrar melhor, para o carro não sobrevirar, para não haver clientes a processá-los.
Pensem um bocadinho: a frente do carro tem mais peso, faz sentido os pneus de trás terem maior pressão? A pressão do ar é que suporta o peso do carro, não é o pneu.
Também há muitos Engºs a queimar pestanas para definir as centralinas dos carros, e todas podem dar mais performance

Enviado: 22 jan 2008, 09:27
por ruisobreiros
2.4 frente / 2.5 Trás
Em relação aos valores recomendados melhorou bastante a sensibilidade da direcção e o adornar a curvar reduziu mt.
Enviado: 22 jan 2008, 11:13
por metale
Ora aí está

Enviado: 22 jan 2008, 11:51
por champ
Eu não uso as pressões recomendadas, pois no meu caso recomendam 2.0 à frente, eu com essa pressão como as laterais dos pneus todas em curvas muito apertadas!! Normalmente uso 2.3 nas 4 rodas, e de vez em quando, quando quero fazer 1s brincadeiras, uso 2.5 nas 4 rodas.

Isso do peso do carro penso que não tenha muito a influenciar, pois a distribuição de pesos dos nossos carros é 50:50 ou então anda lá muito perto!
Abraço a todos!
Enviado: 22 jan 2008, 12:21
por DP86
epah!! ainda bem que vii este tópico!! o meu S1 vinha do Stand c/ 1.5!!!!!! incrível!!!
Bem k eu dizia k tinha de trocar os pneus pk akeles Pirelli em piso molhado parecia gelo.. FDX! enfim..
voltando ao tópico, uso 2.2 a frente e 2.3 atrás.
Cumps
Enviado: 22 jan 2008, 15:40
por JPVIPER
Boas
Sempre ouvi dizer que não se deve ultrapassar os limites recomendados porque o pneu deixa de ter a aderência correcta e tem desgaste irregular, neste caso ao centro.
Todavia, no meu E39 525tds, normalmente uso 32psi atrás e á frente, todavia, como faço muita estrada em montanha (curva e contra curvas) e calçada, noto que estou a queimar os pneus todos por fora.
Irei ficar em perigo se alterar a pressão que uso??
O que recomendaria?
Obrigado
Enviado: 22 jan 2008, 15:41
por FSR
ora aqui está uma bela questão:
mas editem o post e coloquem as medidas das borrachas, assim na dá para perceber..
205/55/16...
na porta diz 1.8 frente e 2.2 atrás
eu ando/andava com 1,9/2.0 à frente e 2.0 atrás...
na norauto e onde mudei pneus dizem que para esta medida 2.2 à frente e 2.2 atrás... e foi o que coloquei quando mudei para azoto..
Enviado: 23 jan 2008, 05:25
por _picaman_
eu ando com 30 nos quatro pneus...