Página 1 de 3

Pressão Pneus: a vossa opção

Enviado: 21 jan 2008, 19:44
por FDC
Olá!

Sempre que vou meter pressão nos pneus guio-me pelas directrizes da marca... contudo, concedem uma certa margem na escolha dos valores, e nunca conversei com outros donos de BMWs relativamente a escolhas de pressão.
Que pressão têm nos vossos pneus? E já agora, modelo do pneu...

Abraço

Enviado: 21 jan 2008, 20:50
por real22
Eu tb guio-me sempre pela pressão recomendada pela BMW!

Enviado: 21 jan 2008, 20:55
por Cebes
Eu tb costumo sempre manter os pneus com a pressão que está naquele papel na soleira da porta..

Enviado: 21 jan 2008, 21:41
por jmbfs
Pois, tal como eu...... ;) :driving

Enviado: 21 jan 2008, 21:55
por metale
No meu modelo, a pressão indicada na porta é ridiculamente baixa. 1,8 para a frente?? :scary

Acho que na escolha das jantes, os fabricantes também tentam ter em conta o conforto, e por isso escolhem pressões ligeiramente mais baixas. No entanto, eu quero é aderência e muita.

E não me venham falar de conforto... a maior parte das pessoas que me vêm falar de conforto são pessoas que calçam jantes 17'' ou 18''. Não faz muito pelo conforto... ;)

Pneus de estrada têm paredes laterais relativamente moles. Já viram algum video que foque um pneu numa curva? Dobra todinho :scary Para o pneu ter aderência, precisa de estar "chapado" na estrada. Ora, com pneus de estrada, para isso acontecer a pressão não pode ser nada baixa. O pessoal do autocross aponta para pressões de 40psi a quente.

Isto tudo para dizer que as minhas pressões de origem são 1.8bar frente e 2.0bar trás, eu uso 2,5bar (35-36psi) nos 4 pneus (pressões a frio). Fez muito pelo comportamento em curva.

Ainda por cima, o consumo com esta pressão fica-se nos 5,3L/100km agora no inverno, menos ainda no verão.

Cheguei a esta pressão depois de alguns anitos a experimentar várias, com jantes de 15'' a 17'', em vários tipos de estrada.

Enviado: 21 jan 2008, 22:00
por 530d_e60_MBPOWER
como devem calcular....as marcas kdo colocam uma X pressao de pneus a frente e uma Y pressao de pneus a tras....e para diferentes tamanhos....e diferentes ocupantes.....é baseado em grandes estudos....e mtos eng. a keimar pestanas....
por isso eu confio na BMW e ando com a pressao indicada...!

Enviado: 22 jan 2008, 09:16
por tiagod
Os vaores q estao na porta sao para o clima da alemanha, pressao correcta 2.5 frente e tras.

Enviado: 22 jan 2008, 09:17
por metale
Os pneus são os mesmos à frente e atrás. Definem maior pressão atrás para a traseira agarrar melhor, para o carro não sobrevirar, para não haver clientes a processá-los.

Pensem um bocadinho: a frente do carro tem mais peso, faz sentido os pneus de trás terem maior pressão? A pressão do ar é que suporta o peso do carro, não é o pneu.

Também há muitos Engºs a queimar pestanas para definir as centralinas dos carros, e todas podem dar mais performance ;)

Enviado: 22 jan 2008, 09:27
por ruisobreiros
2.4 frente / 2.5 Trás

Em relação aos valores recomendados melhorou bastante a sensibilidade da direcção e o adornar a curvar reduziu mt.

Enviado: 22 jan 2008, 11:13
por metale
Ora aí está :driving ;)

Enviado: 22 jan 2008, 11:51
por champ
Eu não uso as pressões recomendadas, pois no meu caso recomendam 2.0 à frente, eu com essa pressão como as laterais dos pneus todas em curvas muito apertadas!! Normalmente uso 2.3 nas 4 rodas, e de vez em quando, quando quero fazer 1s brincadeiras, uso 2.5 nas 4 rodas. ;) Isso do peso do carro penso que não tenha muito a influenciar, pois a distribuição de pesos dos nossos carros é 50:50 ou então anda lá muito perto!

Abraço a todos!

Enviado: 22 jan 2008, 12:21
por DP86
epah!! ainda bem que vii este tópico!! o meu S1 vinha do Stand c/ 1.5!!!!!! incrível!!!
Bem k eu dizia k tinha de trocar os pneus pk akeles Pirelli em piso molhado parecia gelo.. FDX! enfim..

voltando ao tópico, uso 2.2 a frente e 2.3 atrás.
Cumps

Enviado: 22 jan 2008, 15:40
por JPVIPER
Boas

Sempre ouvi dizer que não se deve ultrapassar os limites recomendados porque o pneu deixa de ter a aderência correcta e tem desgaste irregular, neste caso ao centro.
Todavia, no meu E39 525tds, normalmente uso 32psi atrás e á frente, todavia, como faço muita estrada em montanha (curva e contra curvas) e calçada, noto que estou a queimar os pneus todos por fora.
Irei ficar em perigo se alterar a pressão que uso??
O que recomendaria?

Obrigado

Enviado: 22 jan 2008, 15:41
por FSR
ora aqui está uma bela questão:

mas editem o post e coloquem as medidas das borrachas, assim na dá para perceber.. :)


205/55/16...


na porta diz 1.8 frente e 2.2 atrás

eu ando/andava com 1,9/2.0 à frente e 2.0 atrás...

na norauto e onde mudei pneus dizem que para esta medida 2.2 à frente e 2.2 atrás... e foi o que coloquei quando mudei para azoto..

Enviado: 23 jan 2008, 05:25
por _picaman_
eu ando com 30 nos quatro pneus...