Meter o carro a trabalhar com luzes acesas
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Meter o carro a trabalhar com luzes acesas
Alguém me explica qual é a ideia de ligar primeiro as luzes e só depois ligar o carro???
Eu sempre ouvi dizer que estraga a bateria/alternador...agora vejo muitos carros, principalmente Mercedes a fazer isto...será pancada ou também já se questionaram sobre isto?
Eu sempre ouvi dizer que estraga a bateria/alternador...agora vejo muitos carros, principalmente Mercedes a fazer isto...será pancada ou também já se questionaram sobre isto?
Última edição por EngBMW em 10 abr 2008, 00:11, editado 1 vez no total.
Uma explicação possivel é a malta deixar os farois em "AUTO" (quem tiver esse extra) e qd poe a chave na posição 1, se for o caso, eles acendem sozinhos antes de dares à chave.
Caso contrário é mesmo pancada...É bom pra comer a bateria...Entao se antes de dar à chave tb houver radio a tocar e ventilação ligada,melhor ainda...
Abraço!
Caso contrário é mesmo pancada...É bom pra comer a bateria...Entao se antes de dar à chave tb houver radio a tocar e ventilação ligada,melhor ainda...

Abraço!
"Quando guiares à noite, olhares pelo espelho e vires 4 aneis a aproximar-se de ti a toda a velocidade,somos nós" - BMW Power.
BMW X3 (E83) 2.0d 177cv ///M Technik
BMW X3 (E83) 2.0d 177cv ///M Technik
- CarlosTeixeira
- Membro Juvenil
- Registado: 16 dez 2007, 14:11
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2008/08
eu sou um exemplo...
a minha tem sensores de chuva e luz...
ou seja anda sempre no automatico...
estando escuro liga os minimos na posição 1 e os media na 2...
ainda nao reparei mas penso que o que o jmbfs disse é verdade... existe um corte na altura em k rodamos a chave na igniçao...
EngBMW a maioria k vez nao deve ser panca... deve ser mesmo desse sistema...

a minha tem sensores de chuva e luz...
ou seja anda sempre no automatico...
estando escuro liga os minimos na posição 1 e os media na 2...
ainda nao reparei mas penso que o que o jmbfs disse é verdade... existe um corte na altura em k rodamos a chave na igniçao...
EngBMW a maioria k vez nao deve ser panca... deve ser mesmo desse sistema...

BMW E46 320d touring / Preta
Honda Civic 1.4is / Preto / já era 9/06/2011
BMW E91 320d / Branca
Honda Civic 1.4is / Preto / já era 9/06/2011
BMW E91 320d / Branca
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
Tem a ver com o consumo do motor de arranque no momento pois nunca é igual de cada vez que se mete o carro a trabalharNotlim Escreveu:Coisa que noto com o rádio ligado ao dar a chave é umas vezes ele desliga e outras não. Terá a ver com a carga da bateria no momento?
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

- pedromiguel1987
- Membro Juvenil
- Registado: 09 dez 2007, 00:23
- O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07
Na maior parte dos automóveis, ao dar à chave, é cortada a alimentação ao rádio, ventilação, luzes e outros dispositivos eléctricos.
Isso acontece para que toda a energia da bateria esteja disponível para o motor de arranque.
Já agora, carregar na embraiagem também ajuda o motor de arranque, visto que assim diminui a inércia do conjunto motor.
Este truque é útil para quem tem a bateria muito gasta e está com dificuldade em ligar o carro.
Isso acontece para que toda a energia da bateria esteja disponível para o motor de arranque.
Já agora, carregar na embraiagem também ajuda o motor de arranque, visto que assim diminui a inércia do conjunto motor.
Este truque é útil para quem tem a bateria muito gasta e está com dificuldade em ligar o carro.
Última edição por lude em 10 abr 2008, 18:29, editado 1 vez no total.
Pessoal, atenção que algumas marcas têm luzes de acompanhamento automáticas que funcionam quando fechamos e abrimos o carro. A mercedes, por exemplo, acende os faróis de nevoeiro quado se abre o carro e é detectada uma luminosidade deficiente.
PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes... viram para o lado esquerdo e acende o farol de nevoeiro esquerdo... viram para a direita e acende o da direita.... EHEHEH daqui a pouco parece uma árvore de Natal.
ab
PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes... viram para o lado esquerdo e acende o farol de nevoeiro esquerdo... viram para a direita e acende o da direita.... EHEHEH daqui a pouco parece uma árvore de Natal.
ab
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560
Não é preciso ir mais longe... O BMW e46 possui essa funcionalidade!Pessoal, atenção que algumas marcas têm luzes de acompanhamento automáticas que funcionam quando fechamos e abrimos o carro.
Assim, quando sais do carro, as luzes ficam ligadas de forma a teres tempo de chegar a casa. A BMW designa o sistema por "follow me home" ou algo do género.
Não é preciso ir para uma marca "premium". À uns 8 ou 9 meses andei num Renault dos mais fraquinhos e já fazia isso: quando virava o volante para a direita acendia uma luz do lado direito. Quando virava o volante para a esquerda acendia uma luz do lado esquerdo.PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes...
é o espirito de Natal!! Está generalizado!lude Escreveu:Não é preciso ir mais longe... O BMW e46 possui essa funcionalidade!Pessoal, atenção que algumas marcas têm luzes de acompanhamento automáticas que funcionam quando fechamos e abrimos o carro.
Assim, quando sais do carro, as luzes ficam ligadas de forma a teres tempo de chegar a casa. A BMW designa o sistema por "follow me home" ou algo do género.
Não é preciso ir para uma marca "premium". À uns 8 ou 9 meses andei num Renault dos mais fraquinhos e já fazia isso: quando virava o volante para a direita acendia uma luz do lado direito. Quando virava o volante para a esquerda acendia uma luz do lado esquerdo.PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes...
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
.... Eu sempre que dou a chave desligo tudo que estiver ligado..... nunca ligo o carro com as luzes acesas.... penso que alem de puxar mais pela bateria tambem não deve dar muita saude as lampadas... penso eu de que....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Sempre foi essa a minha ideia. Mas admito que hoje em dia o sistema corte a energia a tudo para se centrar no arranque do motor e já não estrague a bateria, como já explicaram anteriormente.530dpower Escreveu:.... Eu sempre que dou a chave desligo tudo que estiver ligado..... nunca ligo o carro com as luzes acesas.... penso que alem de puxar mais pela bateria tambem não deve dar muita saude as lampadas... penso eu de que....
Mas quem tem esse sistema vê as luzes a apagar quando roda a chave?