Meter o carro a trabalhar com luzes acesas

Área de discussão geral

Moderador: Staff

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Meter o carro a trabalhar com luzes acesas

Mensagem por EngBMW »

Alguém me explica qual é a ideia de ligar primeiro as luzes e só depois ligar o carro???

Eu sempre ouvi dizer que estraga a bateria/alternador...agora vejo muitos carros, principalmente Mercedes a fazer isto...será pancada ou também já se questionaram sobre isto?
Última edição por EngBMW em 10 abr 2008, 00:11, editado 1 vez no total.

NuNo_177
Membro Iniciado
Registado: 13 out 2007, 16:44

Mensagem por NuNo_177 »

Uma explicação possivel é a malta deixar os farois em "AUTO" (quem tiver esse extra) e qd poe a chave na posição 1, se for o caso, eles acendem sozinhos antes de dares à chave.

Caso contrário é mesmo pancada...É bom pra comer a bateria...Entao se antes de dar à chave tb houver radio a tocar e ventilação ligada,melhor ainda... :scary

Abraço!
"Quando guiares à noite, olhares pelo espelho e vires 4 aneis a aproximar-se de ti a toda a velocidade,somos nós" - BMW Power.

BMW X3 (E83) 2.0d 177cv ///M Technik

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

NuNo_177, não imaginas a minha cara de parvo quando vejo fazerem isto...e penso: "será que ensinam isto agora nas escolas de condução?"

Sempre ouvi dizer que não se fazia...mas pronto...com tanta tecnologia pensei que estava a perder qualquer coisa... :D

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

É verdade tudo que referiram, mas para proteger essas situações, se repararem, nos modelos com luzes automaticas, quando se dá ao motor de arranque, existe um corte nas referidas luzes............... :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

CarlosTeixeira
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2007, 14:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2008/08

Mensagem por CarlosTeixeira »

eu sou um exemplo...
a minha tem sensores de chuva e luz...
ou seja anda sempre no automatico...
estando escuro liga os minimos na posição 1 e os media na 2...
ainda nao reparei mas penso que o que o jmbfs disse é verdade... existe um corte na altura em k rodamos a chave na igniçao...

EngBMW a maioria k vez nao deve ser panca... deve ser mesmo desse sistema...
:lol:
BMW E46 320d touring / Preta
Honda Civic 1.4is / Preto / já era 9/06/2011
BMW E91 320d / Branca

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Coisa que noto com o rádio ligado ao dar a chave é umas vezes ele desliga e outras não. Terá a ver com a carga da bateria no momento?

nuno tomás
Membro Juvenil
Registado: 10 dez 2007, 16:30

Mensagem por nuno tomás »

Notlim Escreveu:Coisa que noto com o rádio ligado ao dar a chave é umas vezes ele desliga e outras não. Terá a ver com a carga da bateria no momento?
Tem a ver com o consumo do motor de arranque no momento pois nunca é igual de cada vez que se mete o carro a trabalhar
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

Eu normalmente ligo o carro com o rádio ligado..
e pior.. já tive varias vezes cerca de duas horas com o rádio ligado e carro parado..

tava habituado no polo ogora é complicado desabituar :scary
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

pedromiguel1987
Membro Juvenil
Registado: 09 dez 2007, 00:23
O meu Carro:: BMW 316Ci E46 2000/07

Mensagem por pedromiguel1987 »

DP86 Escreveu: já tive varias vezes cerca de duas horas com o rádio ligado e carro parado..
também faço o mesmo!!!:roll: principalmente quando o estou a limpar tenho de ter sempre o rádio a funcionar...
Imagem
Imagem
BMW 316Ci 2000
BMW 1600 1971
Se quiseres convites para o ClubeFashion manda pm com o teu mail

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Na maior parte dos automóveis, ao dar à chave, é cortada a alimentação ao rádio, ventilação, luzes e outros dispositivos eléctricos.
Isso acontece para que toda a energia da bateria esteja disponível para o motor de arranque.

Já agora, carregar na embraiagem também ajuda o motor de arranque, visto que assim diminui a inércia do conjunto motor.
Este truque é útil para quem tem a bateria muito gasta e está com dificuldade em ligar o carro.
Última edição por lude em 10 abr 2008, 18:29, editado 1 vez no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

Pessoal, atenção que algumas marcas têm luzes de acompanhamento automáticas que funcionam quando fechamos e abrimos o carro. A mercedes, por exemplo, acende os faróis de nevoeiro quado se abre o carro e é detectada uma luminosidade deficiente.

PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes... viram para o lado esquerdo e acende o farol de nevoeiro esquerdo... viram para a direita e acende o da direita.... EHEHEH daqui a pouco parece uma árvore de Natal.

ab
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Pessoal, atenção que algumas marcas têm luzes de acompanhamento automáticas que funcionam quando fechamos e abrimos o carro.
Não é preciso ir mais longe... O BMW e46 possui essa funcionalidade!
Assim, quando sais do carro, as luzes ficam ligadas de forma a teres tempo de chegar a casa. A BMW designa o sistema por "follow me home" ou algo do género.
PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes...
Não é preciso ir para uma marca "premium". À uns 8 ou 9 meses andei num Renault dos mais fraquinhos e já fazia isso: quando virava o volante para a direita acendia uma luz do lado direito. Quando virava o volante para a esquerda acendia uma luz do lado esquerdo.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

lude Escreveu:
Pessoal, atenção que algumas marcas têm luzes de acompanhamento automáticas que funcionam quando fechamos e abrimos o carro.
Não é preciso ir mais longe... O BMW e46 possui essa funcionalidade!
Assim, quando sais do carro, as luzes ficam ligadas de forma a teres tempo de chegar a casa. A BMW designa o sistema por "follow me home" ou algo do género.
PS: Hoje em dia, de qq forma, a questão das luzes tende em vir a ser uma árvore de natal... não sei se já alguma vez viram a funcionalidade de luzes direccionais e de acompanhamento num mercedes...
Não é preciso ir para uma marca "premium". À uns 8 ou 9 meses andei num Renault dos mais fraquinhos e já fazia isso: quando virava o volante para a direita acendia uma luz do lado direito. Quando virava o volante para a esquerda acendia uma luz do lado esquerdo.
é o espirito de Natal!! Está generalizado!
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

.... Eu sempre que dou a chave desligo tudo que estiver ligado..... nunca ligo o carro com as luzes acesas.... penso que alem de puxar mais pela bateria tambem não deve dar muita saude as lampadas... penso eu de que....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

530dpower Escreveu:.... Eu sempre que dou a chave desligo tudo que estiver ligado..... nunca ligo o carro com as luzes acesas.... penso que alem de puxar mais pela bateria tambem não deve dar muita saude as lampadas... penso eu de que....
Sempre foi essa a minha ideia. Mas admito que hoje em dia o sistema corte a energia a tudo para se centrar no arranque do motor e já não estrague a bateria, como já explicaram anteriormente.

Mas quem tem esse sistema vê as luzes a apagar quando roda a chave?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”